• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial - SSD] Tabela de Comparação entre SSDs - Versão 2017

O que você achou da tabela?


  • Total de votos
    472
Certo ...e os ssds com entrada m2 ? São muito melhores que os sata ?
 
Boa tarde povo!

Alguém pode dar uma ajuda? Estou vendo aqui algumas opções mas não consigo avaliar... Todos modelos de 1Tb. Se puderem opinar com outros modelos, agradeço.

Sandisk SDSSDA-960G-G26

Kingston SA400S37/960G

Adata ASU630SS-960GQ-R
Esses modelos listados são todos do tipo DRAMless; ao usar esse tipo de controllers, esses SSDs devem ser limitados a tarefas sequenciais, ou seja, abrir o sistema operacional e alguns aplicativos. Se você for usá-los para uso pesado, como downloads diários ou edição e criação de multimídia, sugiro que você compre outros modelos que ofereçam uma garantia de 5 anos.
 
Esses modelos listados são todos do tipo DRAMless; ao usar esse tipo de controllers, esses SSDs devem ser limitados a tarefas sequenciais, ou seja, abrir o sistema operacional e alguns aplicativos. Se você for usá-los para uso pesado, como downloads diários ou edição e criação de multimídia, sugiro que você compre outros modelos que ofereçam uma garantia de 5 anos.

Entendi, obrigado. Vou dar uma olhada no preço dos outros.
 
Olá, pessoal. Qual SSD m2-NVME de 1TB que seja custo beneficio atualmente?
 
Olá, pessoal. Qual SSD m2-NVME de 1TB que seja custo beneficio atualmente?
O custo/benefício é definido principalmente por você, por quê? Porque a abordagem que será dada à máquina e o dinheiro disponível são aqueles que indicarão qual seria a melhor opção. Quase todos os SSDs consistem em memória flash NAND, mas não necessariamente usam o mesmo tipo. Na verdade, essa é a maior diferença entre os M.2 que são baratos como o 660p da Intel e os da Seagate por exemplo, e a principal razão pela qual o 660p é uma opção barata.
Expandindo o assunto um pouco mais aqui; existem quatro tipos de memória NAND, com variantes SLC, MLC TLC e QLC, e o mais importante que os separa é como as células subjacentes armazenam o 1 e o 0 que compõem seus dados.
  • Tipo SLC (Single-level Cell): abreviação de células de nível único; esta é a forma original da memória NAND e possivelmente a melhor. (É muito raro ver SSDs que ainda usam esses chips NAND), ele foi projetado para aceitar apenas um bit por célula, o que os torna os mais rápidos, duráveis e muitas vezes também os mais caros.
  • Tipo MLC (Multi-Layer Cell): a célula de multicamadas armazena mais um bit em cada célula, o que aumenta o número para dois. É um pouco mais lento que o SLC, justamente porque dois bits são gravados em cada célula.
  • Tipo TLC (Triple-Layer Cell): célula de camada tripla. Como o próprio nome sugere, o TLC possui três bits escritos em cada célula e todos os seus prejuízos. Hoje, quase que todos nós construímos usando TLC.
  • Tipo QLC: Você adivinhou, QLC é a abreviação de Quad-Level Cell e provavelmente também deveria ser verdade que pode escrever quatro bits em cada célula. Nesse ponto, a velocidade não é a preocupação num SSD tipo QLC, o espaço de armazenamento se torna a prioridade aqui. Dito isto, a confiabilidade e a resistência diminuem, mas pelo menos SSDs desse tipo geralmente são muito baratos.
QLCs como o Intel 660p chegaram ao mercado para oferecer economia, mas ao mesmo tempo oferecem menos velocidade de transferência de dados, portanto, para máquinas construídas com a velocidade mais rápida em mente, essa definitivamente não é a melhor opção. Os QLCs suportam menos escrituras que seus irmãos mais velhos. No entanto, embora a Seagate seja baseada no TLC e não no QLC, você deve saber que uma máquina que você não usa o dia todo nunca atingirá os limites de uso diário oferecidos por um SSD (incluindo QLC, que é o tipo que menos dureza). Coloque as coisas em uma escala e, se você quiser ir com SSDs QLC como a Intel e o 660p, continue, porque a unidade ainda é barata apesar de tudo, mas lembre-se de que se você usar sua máquina por um longo tempo o dia tudo, é melhor comprar um SSD com um pouco mais de resistência e deixar os QLC para máquinas secundárias para o qual você não vai exigir tanto trabalho.
 
Gente, esse SSD abaixo compensa?


No site da Kabum fala em 1 ano de garantia, geralmente vejo que esses SSDs tem mais tempo, a WD dá mais tempo diretamente com ela, alguem sabe?

Queria um M2 para instalar em um Lenovo Y530 que está sofrendo muito gargalho com HD, travando toda hora em tarefas basicas no W10 com 100% de disco, estou em duvida em qual pegar.

Queria gastar até R$400,00 em um de 250GB, alguem tem outra recomendação melhor?
 
Gente, esse SSD abaixo compensa?


No site da Kabum fala em 1 ano de garantia, geralmente vejo que esses SSDs tem mais tempo, a WD dá mais tempo diretamente com ela, alguem sabe?

Queria um M2 para instalar em um Lenovo Y530 que está sofrendo muito gargalho com HD, travando toda hora em tarefas basicas no W10 com 100% de disco, estou em duvida em qual pegar.

Queria gastar até R$400,00 em um de 250GB, alguem tem outra recomendação melhor?
Esse link é de produto usado.
Por pouco a mais vc pega um com o dobro de capacidade. https://www.kabum.com.br/produto/10...leitura-1700mb-s-grava-o-1450mb-s-wds500g1b0c
São 5 anos de garantia pela WD com nota fiscal.
 
Esse link é de produto usado.
Por pouco a mais vc pega um com o dobro de capacidade. https://www.kabum.com.br/produto/10...leitura-1700mb-s-grava-o-1450mb-s-wds500g1b0c
São 5 anos de garantia pela WD com nota fiscal.

Certo, não tinha reparado nisso do usado, obrigado por me informar rs..

Mas existe algum SDD com CxB melhor entre preço x qualidade do que esse?

Eu não preciso de armazenamento grande, como vou manter o HD de 1TB, os documentos eu vou deixar nele, o SSD é para windows mesmo e programas abrirem e rodarem mais rápido, 250GB ja me atenderia, nessa época está difícil gastar muito rs

Obrigado!
 
Pessoal fazendo um comparativo, entre o Crucial P1 (DRAM, QLC) e ADATA SX6000Pro (Dram-Less, TLC).

A DRAM no caso tem tanto peso na decisão ou a questão do NAND influi mais? Em questão é se vale 10% do valor a mais a ser pago por DRAM.
Não penso na questão do TBW, mas sim do uso do CACHE na medida em que ele for ficando cheio (pensando no longo prazo, sem preocupações de ficar deletando softwares e arquivos).
Digo isso pois tem a questão do NAND QLC, reduzir em muito a velocidade de escrita. E o TLC teria supostamente mais capacidade, para que não influa essa redução.

Achei esse comentário interessante no Reddit:
 
Última edição:
Fiquei curioso:

comprei um MX500 na loja que explode (500GB). La no site esta assim:
1 ano de garantia
(9 meses de garantia contratual junto ao fabricante + 3 meses referentes à garantia legal, nos termos do artigo 26, II, do Código de Defesa do Consumidor)


Mas no site da Crucial diz que o modelo tem 5 anos.


Por quê?
 
Fiquei curioso:

comprei um MX500 na loja que explode (500GB). La no site esta assim:
1 ano de garantia
(9 meses de garantia contratual junto ao fabricante + 3 meses referentes à garantia legal, nos termos do artigo 26, II, do Código de Defesa do Consumidor)


Mas no site da Crucial diz que o modelo tem 5 anos.


Por quê?
1° ano com a loja q explode. a partir do 2° ano com a crucial
 
Galera, o PerfectDisk está acusando meu SSD MX500 da Crucial, comprado em novembro, de 'baixa saúde', sob o pretexto de um erro sobre os 'fragmentos MFT'. Segue o link.

Apesar disso, ele acusa nas analises feitas pelo próprio programa que o ssd precisa ser otimizado. Eu faço a otimização, mas nada acontece. Continua acusando que precisa fazer essa bendita otimização.

obs: já fiz análises em outros softwares (desfrag. do windows, defraggler, software da própria Crucial) e nenhum acusa nada. Somente o PerfectDisk continua acusando. Também já fiz desfragmentação, smartplacement, etc., mas nada adianta.

obs2:Foi só eu fazer o post que a recomendação de otimização sumiu, mas o 'baixa saúde' permanece e a temperatura está acima dos 50º graus.

Devo me preocupar ou não?
 
Galera, o PerfectDisk está acusando meu SSD MX500 da Crucial, comprado em novembro, de 'baixa saúde', sob o pretexto de um erro sobre os 'fragmentos MFT'. Segue o link.

Apesar disso, ele acusa nas analises feitas pelo próprio programa que o ssd precisa ser otimizado. Eu faço a otimização, mas nada acontece. Continua acusando que precisa fazer essa bendita otimização.

obs: já fiz análises em outros softwares (desfrag. do windows, defraggler, software da própria Crucial) e nenhum acusa nada. Somente o PerfectDisk continua acusando. Também já fiz desfragmentação, smartplacement, etc., mas nada adianta.

obs2:Foi só eu fazer o post que a recomendação de otimização sumiu, mas o 'baixa saúde' permanece e a temperatura está acima dos 50º graus.

Devo me preocupar ou não?
No CrystalDiskInfo aparece como?
 
Saudável e temperatura 40º, no perfectdisk tava 57º, acho
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu HD que está posicionado exatamente abaixo do meu SSD no gabinete ta quase 10º mais frio, na faixa dos 30º...
Se tá saudável tá saudável
 
Galera, atualmente tenho meu windows instalado em um WD Green 120gb, e depois de alguns meses comprei um Samsung Evo 850 de 250gb. Voces acham que vale a pena formatar e instalar o windows no Samsung Evo??? Estava usando ele para armazenar os animes e filmes que tenho, mas posso fazer a troca caso seja TÂO diferente assim( comprei o WD 120gb pq era só 89$ na epoca, hj ta quase 200$ :lol2::lol2:)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo