• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal, após confirmar o pagamento no Aliexpress o vendedor tem quanto tempo para me enviar o produto?
Obrigado..

Isso dependedo do vendedor...
Depois que confirmou pagamento, fica lá no pedido um prazo maximo que o vendedor tem pra te enviar (em média 10 dias), se passar desse prazo o AliExpress devolve seu dinheiro... ou vc pode abrir uma disputa pra isso..
 
Galera,

vou comprar uma Mobo, Memorias, placa de vide e processador com o JIM

estou pensando em pedir para ele tirar as peças do pacote, alguem ja fez isso ? é seguro para peças ? ele embrulha legal ?

como processador e memória são pequenos, melhor vim tudo na caixa da placa mãe, e talvez a vga vir separada

vlw
 
vi galera reclamando até de problema em aeroporto, me surgiu uma dúvida: Se vocês estivessem num aeroporto chegando no Brasil e algum fiscal alegar irregularidade e apreender o produto sem se quer dar oportunidade pra pagar taxas, o que fariam? Isso é realmente possivel de acordo com a lei?
 
vi galera reclamando até de problema em aeroporto, me surgiu uma dúvida: Se vocês estivessem num aeroporto chegando no Brasil e algum fiscal alegar irregularidade e apreender o produto sem se quer dar oportunidade pra pagar taxas, o que fariam? Isso é realmente possivel de acordo com a lei?

A apreensão só ocorre quando caracterizado contrabando (entrada ilegal de produtos proibidos, como armas) ou descaminho (entrada ilegal de produtos permitidos porém em desacordo com a legislação, tipo cigarro do Paraguai ou até mesmo o novo iPhone 5S). Nesse caso o fiscal pode apreender, mas sempre ele vai te dizer porque tá apreendendo. Nos outros casos, estourada a cota (exemplo US$ 500 vindo dos EUA), ele aplica o imposto de 50% (isso mesmo, no aeroporto é 50 e não 60% como é via postal) sobre o valor que exceder a cota, sendo que esse valor tem que estar declarado num formulário que vc recebe dentro do avião. Se vc não declarar os produtos que está trazendo e for pego, o fiscal te aplica o imposto de 50% e mais 50% de multa em cima do valor total pela sua tentativa de sonegação.
 
Galera,

vou comprar uma Mobo, Memorias, placa de vide e processador com o JIM

estou pensando em pedir para ele tirar as peças do pacote, alguem ja fez isso ? é seguro para peças ? ele embrulha legal ?

como processador e memória são pequenos, melhor vim tudo na caixa da placa mãe, e talvez a vga vir separada

vlw
Com certeza, comprei uma mobo, cpu e memoria, pedi para colocar tudo na caixa da mobo. Foi assim com a minha encomenda que estará chegando em breve. Só uma pergunta para quem sabe, passou?
30vt.png
Pensando bem, fiz umas pesquisas sobre esses CTCI, sério que a minha encomenda vai passar por duas CTCI? Com certeza não terei sorte na próxima CTCI então...
 
Última edição:
A coisa tá tão braba, que eu tou comemorando quando tem taxação, que pelo menos não tem extravio.

A boa notícia é que o meu pacote mais recente enviado pelo Jim Rojas atualizou finalmente, e foi taxado. Enviado no dia 19 de setembro.
 
Com certeza, comprei uma mobo, cpu e memoria, pedi para colocar tudo na caixa da mobo. Foi assim com a minha encomenda que estará chegando em breve. Só uma pergunta para quem sabe, passou? http://imageshack.us/a/img585/2022/30vt.png Pensando bem, fiz umas pesquisas sobre esses CTCI, sério que a minha encomenda vai passar por duas CTCI? Com certeza não terei sorte na próxima CTCI então...

De acordo com o track não foi taxado não... =)
 
Alguem aqui sabe se da para Usar aquele código de desconto do paypal em compras de LEILÃO DO EBAY? compras normais eu sei que funfa de boa, mas leilão, ainda não sei!!!
:hmm:
 
Alguem aqui sabe se da para Usar aquele código de desconto do paypal em compras de LEILÃO DO EBAY? compras normais eu sei que funfa de boa, mas leilão, ainda não sei!!!
:hmm:

Dá pra usar sim, eu já usei sem problemas.
Na hora de pagar tem o campo pra usar o cupom.
 
Pessoal, vcs que compram no amazom.com os valores já com todas as taxas, etc nós ficamos sabendo no checkout antes de pagar com o PayPal? Eles já nos dão o valor final para que não precisemos nos preocupar com receita, etc?
 
Pessoal, está valendo importar peças? Vi alguns preços aqui no Brasil e não achei tão diferente se importar com os custos de frete + imposto da Receita + ICMS.

Abraços
 
A coisa tá tão braba, que eu tou comemorando quando tem taxação, que pelo menos não tem extravio.

A boa notícia é que o meu pacote mais recente enviado pelo Jim Rojas atualizou finalmente, e foi taxado. Enviado no dia 19 de setembro.

O que houve com o seu pacote mandado pelo Jim? Eu tenho um que foi enviado por ele em 27/08 e até agora nada de atualizar. Ainda não saiu dos EUA. Tô no desespero. Entrei em contato com o Jim e ele me disse que estão "retendo" o pacote, mas não disse o porquê. E olha que não tem eletrônicos, nem nada demais lá dentro, apenas suprimentos para coleção de moedas, basicamente papel e plástico.
 
O que houve com o seu pacote mandado pelo Jim? Eu tenho um que foi enviado por ele em 27/08 e até agora nada de atualizar. Ainda não saiu dos EUA. Tô no desespero. Entrei em contato com o Jim e ele me disse que estão "retendo" o pacote, mas não disse o porquê. E olha que não tem eletrônicos, nem nada demais lá dentro, apenas suprimentos para coleção de moedas, basicamente papel e plástico.

Tem um post meu acho que 1 ou 2 páginas atrás, lá ta falando sobre o Jim e os pacotes retidos.
 
Tem um post meu acho que 1 ou 2 páginas atrás, lá ta falando sobre o Jim e os pacotes retidos.
Obrigado, amigo. Dei uma olhada no seu post e certamente estamos na mesma situação. Acho que o ponto chave deve ter sido o período da postagem, talvez segunda quinzena de agosto, sei lá, deve ter coincidido com alguma atividade de inspeção da USPS. Fico mais tranqüilo ao saber que tem mais gente na mesma situação que eu, pelo menos dessa forma podemos compartilhar informações a respeito do que está ocorrendo.

O que me deixa com raiva é que a gente paga pelo prazo de entrega e o mesmo não está sendo respeitado, a justificativa para tanto não está sendo apresentada. Fiz uma reclamação no site do USPS usando o endereço do Jim agora há pouco. Vamos ver se tenho resposta.
 
Pessoal, tenho um problema.

Há mais ou menos 40 dias atrás, comprei um produto que o total (produto + frete) deu 15,50USD
Pois bem, hoje chegou uma "carta" aqui em casa falando que o produto foi tributado, e que eu preciso pagar 23,02BRL de imposto.

Tá certo isso? O certo não é ser taxado com encomendas de 50USD ou mais? :hmm:


Ah, e tenho outro rastreio travado nisso:

Data Local Situação
01/09/2013 19:04 ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
31/08/2013 21:00 ESTADOS UNIDOS Postado

É normal? Preciso me preocupar? :haha:
 
Última edição:
Quando eu falei que o ICMS incidia sobre o valor total um carinha aqui me xingou, disse que eu não sabia nada, que não era nem pra tentar argumentar com ele pq ele trabalhava num escritório de contabilidade e talz.

Tá aí, ó!!!
 
Quando eu falei que o ICMS incidia sobre o valor total um carinha aqui me xingou, disse que eu não sabia nada, que não era nem pra tentar argumentar com ele pq ele trabalhava num escritório de contabilidade e talz.

Tá aí, ó!!!

é a famosa tributação em cascata (imposto sobre imposto): ICMS

Quando paguei isso pela primeira vez em 2008, quase infartei CDB ... kkk
 
Pessoal, tenho um problema.

Há mais ou menos 40 dias atrás, comprei um produto que o total (produto + frete) deu 15,50USD
Pois bem, hoje chegou uma "carta" aqui em casa falando que o produto foi tributado, e que eu preciso pagar 23,02BRL de imposto.

Tá certo isso? O certo não é ser taxado com encomendas de 50USD ou mais? :hmm:


Ah, e tenho outro rastreio travado nisso:

Data Local Situação
01/09/2013 19:04 ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
31/08/2013 21:00 ESTADOS UNIDOS Postado

É normal? Preciso me preocupar? :haha:

É mais facil pagar do que pedir revisão de taxa. Eu nunca ouvi de alguém que pediu anulação de taxa e tenha conseguido, mesmo que o produto tenha custado menos de $50. Posso dizer que você ainda teve sorte, pois esses merdas de fiscais poderiam ter alterado o valor por achar que o produto esteja subdeclarado, ai amigo você ia sim tu não iria querer pagar mesmo.
------------
Puxa que partiu!!! Demorou tudo isso:damn:. O meu demorou 22 dias.
Dos males o menor:lol2:. Se quiser o esquema de ligação tem la no post do meu projeto
Eu estou aguardando pelo meu pacote a 90 dias dias já. Quem sabe exista uma luz no fim do túnel.
 
Esse correios tá de brinks comigo
correios.gif
LZ119517647US - Histórico do Objeto
O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.
DataLocalSituação
04/09/2013 13:24UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SPEncaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
04/09/2013 13:23UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SPConferido
Recebido/Brasil
04/08/2013 20:05ESTADOS UNIDOSEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL


 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo