Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
1368918_676183162401532_254148368_n.jpg
1376057_676183332401515_2008183827_n.jpg
1371431_676183672401481_784088136_n.jpg
Malditos. Me taxaram na encomenda acima e 349, 00, mas ainda sai no lucro. Fazer o que. Viva o Brasil
umas fotos dos meus produtos que foram taxados em 349,00.
625534_675067052513143_1535480670_n.jpg
1373924_676182069068308_1538162456_n.jpg
 
Última edição:
Esse correios tá de brinks comigo
http://websro.correios.com.br/correios/Img/correios.gif LZ119517647US - Histórico do Objeto
O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.
DataLocalSituação
04/09/2013 13:24UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SPEncaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
04/09/2013 13:23UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SPConferido
Recebido/Brasil
04/08/2013 20:05ESTADOS UNIDOSEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL






o meu tava em transito pra fiscalização desde o dia 5/09, dia 27/09 atualizou pra Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
tenho outros 3 pacotes q chegaram no br na 1º semana de setembro e até agora nada de atualizar
 
Última edição:
global.png
19/09/2013 13:51Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
2 semanas, 1 dia atrásESTADOS UNIDOS
global.png
18/09/2013 18:01Postado
2 semanas, 2 dias atrásESTADOS UNIDOS
Mais de duas semanas sem atualização. Devo me preocupar? É uma placa de som.
 
Alguém com first class postado em agosto e sem notícias? :feelbad:

DataLocalSituação
13/08/2013 06:38ESTADOS UNIDOSEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

O meu é de julho, 5 de julho. Sem notícias, 16gb corsair vengeance pro 2400mhz.
------------
Hahahaha.... Freud explica o desespero da galera.

Nego lê "TRIBUTADO" com todas as letras maiúsculas ainda, e pergunta: "fui tributado????" :nooo::nooo:

Morar no Brasil eu vou te contar viu!

Um amigo acabou de me ligar puto da cara, comprou umas pilhas recarregáveis no eBay, declararam com frete US$ 28.00, que por sinal foi o valor exato que ele pagou.

A auditora não quis nem saber, meteu a faca em R$ 38,00. Ele pediu revisão de imposto, pleiteando isenção, a mulher (anotem esse nome, ela já me lascou mais de uma vez: Berenice!!) negou o recurso dele alegando que era compra.

http://www.muambator.com.br/static/images/flags/global.png19/09/2013 13:51Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL2 semanas, 1 dia atrásESTADOS UNIDOShttp://www.muambator.com.br/static/images/flags/global.png18/09/2013 18:01Postado2 semanas, 2 dias atrásESTADOS UNIDOS

Mais de duas semanas sem atualização. Devo me preocupar? É uma placa de som.
First class, priority, express?
 
Para quem está com encomendas paradas enviadas pelo Jim, eu mandei e-mail para a USPS. A resposta deles: essa questão deve ser resolvida pelo departamento de envios internacionais e tal departamento não pode ser acessado via e-mail. Para tanto me deram um número de telefone.

Não sei se passo o número para o Jim ou tento dar uma rasgada no inglês e tentar eu mesmo saber o porquê dessa demora.

Em tempo: um PMI foi enviado para mim em 27/08 e até agora não saiu dos EUA, dureza.
 
Para quem está com encomendas paradas enviadas pelo Jim, eu mandei e-mail para a USPS. A resposta deles: essa questão deve ser resolvida pelo departamento de envios internacionais e tal departamento não pode ser acessado via e-mail. Para tanto me deram um número de telefone.

Não sei se passo o número para o Jim ou tento dar uma rasgada no inglês e tentar eu mesmo saber o porquê dessa demora.

Em tempo: um PMI foi enviado para mim em 27/08 e até agora não saiu dos EUA, dureza.

Como não saiu dos EUA ??

Posta o rastreamento ai.
 
Pessoal, tenho um problema.

Há mais ou menos 40 dias atrás, comprei um produto que o total (produto + frete) deu 15,50USD
Pois bem, hoje chegou uma "carta" aqui em casa falando que o produto foi tributado, e que eu preciso pagar 23,02BRL de imposto.

Tá certo isso? O certo não é ser taxado com encomendas de 50USD ou mais? :hmm:


Na teoria, essa regra dos 50 dólares só vale pra encomendas enviadas de pessoa física para pessoa física:
Isenções


    1. Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas ;
http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm


Mesmo assim, se o fiscal desconfiar de alguma coisa ou achar ~necessário~, ele ainda pode tributar a encomenda. Se quiser arriscar tem como pedir revisão mas sinceramente, pela dor de cabeça que isso vai te dar, acho que não vale a pena.
 
Na teoria, essa regra dos 50 dólares só vale pra encomendas enviadas de pessoa física para pessoa física:



Mesmo assim, se o fiscal desconfiar de alguma coisa ou achar ~necessário~, ele ainda pode tributar a encomenda. Se quiser arriscar tem como pedir revisão mas sinceramente, pela dor de cabeça que isso vai te dar, acho que não vale a pena.

Ok então. Não sabia que era só de Pessoa Física x Pessoa Física que essa lei valia.

Muito obrigado!
 
Ok então. Não sabia que era só de Pessoa Física x Pessoa Física que essa lei valia.

Muito obrigado!

No papel, é isso... só de pessoa física para pessoa física.

Só que mesmo assim, toda hora aparece aqui no fórum umas encomendas vindo de pessoa física e custando menos de 30 dólares que ainda assim são taxadas. Eles já sabem que é um put* trabalho pedir revisão e acabam ganhando o 'trocado' deles no cansaço.

Brigadão pela qualificação!
 
Tão tendo problemas com os envios do Jim? Comprei 2 produtos no ebay e enviei pra ele redirecionar pra ca.
 
Para quem está com encomendas paradas enviadas pelo Jim, eu mandei e-mail para a USPS. A resposta deles: essa questão deve ser resolvida pelo departamento de envios internacionais e tal departamento não pode ser acessado via e-mail. Para tanto me deram um número de telefone.

Não sei se passo o número para o Jim ou tento dar uma rasgada no inglês e tentar eu mesmo saber o porquê dessa demora.

Em tempo: um PMI foi enviado para mim em 27/08 e até agora não saiu dos EUA, dureza.

Está no prazo por ser PMI eu acho, comprei antes que vc usando EMI e já chegou no br a encomenda.

Espera mais uma semana.

EC555014285US

editado:

Olhando melhor percebi que já faz mais de um mês que vc comprou, melhor vc passar um email pro jr se não resolver ligue vc mesmo pra usps.
 
Última edição:
2 meses pra chegar, além de terem tributado um backplate que ganhei na promocao, chegou no pior momento, eu com pé quebrado, ficando mais dificil ainda ir la pegar. :haha:

05/10/2013 09:15 Aguardando retirada
AV BRASIL - - 1318
CENTRO
FOZ DO IGUACU / PR FOZ DO IGUACU PR
04/10/2013 21:26 Encaminhado
para: FOZ DO IGUACU / PR CURITIBA / PR
03/10/2013 22:06 Encaminhado
para: CURITIBA / PR SAO PAULO / SP
03/10/2013 15:26 Conferido
Liberado pela alfândega BRASIL BR
18/09/2013 09:52 Encaminhado
para: RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO / BR SAO PAULO / SP
30/08/2013 11:03 Encaminhado
para: FISCALIZACAO ADUANEIRA / BR SAO PAULO / SP
30/08/2013 11:02 Conferido
Recebido no Brasil SAO PAULO SP
05/08/2013 21:32 Encaminhado
para: BRASIL / ESTADOS UNIDOS / BR
 
2 meses pra chegar, além de terem tributado um backplate que ganhei na promocao, chegou no pior momento, eu com pé quebrado, ficando mais dificil ainda ir la pegar. :haha:

05/10/2013 09:15 Aguardando retirada
AV BRASIL - - 1318
CENTRO
FOZ DO IGUACU / PR FOZ DO IGUACU PR
04/10/2013 21:26 Encaminhado
para: FOZ DO IGUACU / PR CURITIBA / PR
03/10/2013 22:06 Encaminhado
para: CURITIBA / PR SAO PAULO / SP
03/10/2013 15:26 Conferido
Liberado pela alfândega BRASIL BR
18/09/2013 09:52 Encaminhado
para: RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO / BR SAO PAULO / SP
30/08/2013 11:03 Encaminhado
para: FISCALIZACAO ADUANEIRA / BR SAO PAULO / SP
30/08/2013 11:02 Conferido
Recebido no Brasil SAO PAULO SP
05/08/2013 21:32 Encaminhado
para: BRASIL / ESTADOS UNIDOS / BR

Manda de volta e tenta a sorte enviando de novo se o imposto for muito alto...
 
Manda de volta e tenta a sorte enviando de novo se o imposto for muito alto...

um user aqui falou que cobraram R$60, eu nao gastei nada, entao fica um preço aceitavel, tem por R$70 + frete no ML, mais que isso nao pago num backplate.
 
Os Correios tão de greve ainda ?

Comprei umas coisa da China usando o cupom do Ebay e algumas dela não tem rastreio.
 
Os Correios tão de greve ainda ?

Comprei umas coisa da China usando o cupom do Ebay e algumas dela não tem rastreio.

Acho que sim, mas de qualquer forma, eles tão entregando encomendas internacionais.
 
O meu é de julho, 5 de julho. Sem notícias, 16gb corsair vengeance pro 2400mhz.
------------



First class, priority, express?

USPS First Class Mail Intl / First Class Package Intl Service
 
Pro pessoal que está mais acostumado em importar de HK, quanto tempo demora em média pra chegar esse tipo de encomenda?

2wwa.png
 
A minha está parada assim tambem:
DataLocalSituação
28/09/2013 21:10CHINA - CHINAPostado


A minha ultima demorou 22 dias corridos, acho que essa agora vai demorar mais:feelbad:!!!

Nossa se for 22 até que dá pra entender, mas, mais que isso e tenso :feelbad:.
 
Por aqui nada ainda.. parada ainda sem saber se serei tributado, ou não..quase fazendo aniversário de 1 mês.. rs..:

Data Local Situação
16/09/2013 12:33 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
06/09/2013 16:25 HONG KONG Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
05/09/2013 18:17 HONG KONG Postado
 
Por aqui nada ainda.. parada ainda sem saber se serei tributado, ou não..quase fazendo aniversário de 1 mês.. rs..:

Data Local Situação
16/09/2013 12:33 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
06/09/2013 16:25 HONG KONG Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
05/09/2013 18:17 HONG KONG Postado


ja vi que a coisa ta feia mesmo por lá, o meu também ta assim, só esperando a facada e nada ainda:feelbad::nooo:
 
ja vi que a coisa ta feia mesmo por lá, o meu também ta assim, só esperando a facada e nada ainda:feelbad::nooo:

Pois é, rapaz.. até tive esperanças já que uma galera boa teve suas encomendas atualizadas em um tempo mais curto! .. Foda mesmo é a ansiedade para saber se será tributado de fato, ou não..

Acho que por causa dos atrasos eles estão retomando as atividades priorizando as encomendas mais tops (mais caras, tipo express, DHL e afins) para depois passarem para as mais "simples" e "demoradas"..
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo