[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Se tivessem tributado já tava na agência

Data
Local Situação
13/03/2017 11:50 CENTRO INTERNACIONAL PR-GEINT - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para RFB - Liberado sem Tributação/BR
06/03/2017 13:37 UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
13/02/2017 10:40 CHINA - CHINA/CN Encaminhado
Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
10/02/2017 14:09 CHINA - CHINA/CN Postado
 
Correios aqui de Campinas ta uma merda, pra vim la de curitiba pra ca foi um dia, ai chegou aqui crente q ia entregar rapido, ja ta parado faz 5 dias e nada de sair pra entrega -.- ou pelo menos pra retirada...

  • Em trânsito para CEE CAMPINAS - CAMPINAS/SP
    CTE CAMPINAS - INDAIATUBA/SP Objeto encaminhado
    4 dias, 23 horas atrás
  • orange.png
    28/03/2017 08:09 Em trânsito para CTE CAMPINAS - INDAIATUBA/SP
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR Objeto encaminhado
    6 dias, 6 horas atrás
  • orange.png
    28/03/2017 08:07 Objeto Saiu da Unidade Internacional
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR
    6 dias, 6 horas atrás
  • orange.png
    24/03/2017 07:47 Em trânsito para Fiscalizacao Aduaneira - Fiscalizacao Aduaneira/BR
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR Objeto encaminhado
    1 semana, 3 dias atrás
  • yellow.png
    24/03/2017 07:46 Recebido/Brasil
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR
    1 semana, 3 dias atrás
O meu está exatamente o mesmo, quase certeza que foi taxado neh?
 
25/04/2017 13:56 CENTRO INTERNACIONAL PR-GEINT - CURITIBA/PR Dimensões impossibilitam a entrega
Objeto em devolução ao remetente
17/03/2017 15:23 CENTRO INTERNACIONAL PR-GEINT - CURITIBA/PR Objeto não localizado no fluxo postal.
30/12/2016 10:54 CENTRO INTERNACIONAL PR-GEINT - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para RFB - Liberado sem Tributação/BR
23/12/2016 09:55 UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
19/12/2016 15:17 SUECIA Encaminhado
Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
19/12/2016 12:34 SUECIA Postado

4 meses em espera literalmente para nada :haha::haha:
E o pior é que o conteúdo da caixa é um aparelho celular :facepalm:. Ou o aparelho venho em uma caixa de fosforo ou então venho o container de brinde, só pode :feelbad:
 
4 meses em espera literalmente para nada

Já tentou abrir um novo PI? Sugiro escrever até a dimensão do pacote (geralmente no site de compra informa as dimensões aproximadas do pacote).
Muito provavelmente tem alguém lá dentro de Curitiba que está doido para pegar o seu celular. Ultimamente ando vendo vários casos de furtos de objetos com aparelhos de celulares em Curitiba.
 
Muito provavelmente tem alguém lá dentro de Curitiba que está doido para pegar o seu celular. Ultimamente ando vendo vários casos de furtos de objetos com aparelhos de celulares em Curitiba.
Depois de todo esse tempo, só falta me acontecer isso. Já reabri o PI pedindo a exata razão de estarem retornando a encomenda ao remetente. Minha única esperança é que o cara que trabalha na receita tenha errado o lançamento da mensagem no rastreio. :feelbad:
 
Depois de todo esse tempo, só falta me acontecer isso. Já reabri o PI pedindo a exata razão de estarem retornando a encomenda ao remetente. Minha única esperança é que o cara que trabalha na receita tenha errado o lançamento da mensagem no rastreio. :feelbad:



Se fosse tributado duvido que voltava ao remetente
 
Boa tarde , estava pensando em importar da Amazon, e eles cobram a taxa antecipadamente.

Gostaria de comprar este produto Amazon product ASIN B009S332TQ
O preco dele é de 99 dolares e o preço no Brasil para ser taxado é (50 ou 100 dolares,nunca entendi direito).

O preco do frete é 18 dolares e a taxa fica a 112 dolares.

O preco considerado para ser taxado é baseado no ( frete + produto ) ou apenas ( Produto).

Se for so o produto e o preco para ser taxado ser 100, eu posso comprar este produto sem levar taxacao ?



Importar direto do Amazon é um roubo sem precedentes
 
Bom dia, comprei um headphone no ebay usando redirecionamento so que ele veio com defeito,alguém sabe o processo para mandar ele de volta? vou ter que pagar alguma taxa de exportação?

obrigado desde já
 
Bom dia, comprei um headphone no ebay usando redirecionamento so que ele veio com defeito,alguém sabe o processo para mandar ele de volta? vou ter que pagar alguma taxa de exportação?

Não é necessário pagar nenhuma taxa de exportação. Você deve pagar apenas o frete internacional dos Correios.
Vá até a agência com o produto numa caixa aberta porque o funcionário dos Correios geralmente pede para conferir o conteúdo. Ele irá preencher as informações do ExportaFácil para a liberação de exportação da receita federal de SP.

Anote o código NCM para fones de ouvidos: 8518.30.00. Você vai precisar desse código quando for postar o produto.

Sugiro que você faça simulação do frete antes de ir à agência (para evitar ter uma surpresa do frete caro). O tipo de objeto é "não documento" e a forma de envio seria "leve internacional". No site dos Correios você encontra a lista de documentos que irá precisar para fazer a postagem do pacote.
No final do ano passado enviei para a China um pacote super pequeno com apenas 300g e me cobraram quase R$100 para o envio.
 
Finalmente meu CK104 chegou. Depois de ter chegado aqui na huelandia, demorou cerca de 60 dias úteis para ser entregue. No total foram 136 dias corridos e 96 dias úteis, via Swiss Post.
PS.: Moro no interior da Paraíba.
Uma das minhas encomendas (uma das que estavam com mais de 40 dias) foi entregue hoje. Das encomendas com mais de 40 dias só falta o teclado da Gear best agora.

Pelo jeito está complicado entregar teclados por aqui. Estou esperando um poker e a última atualização do rastreamento foi dia 04/04 :sei:.
 
Pelo jeito está complicado entregar teclados por aqui. Estou esperando um poker e a última atualização do rastreamento foi dia 04/04 :sei:.
Realmente ta complicado. Eu to planejando pegar um mouse mais pra frente, mas talvez use frete expresso. Eu não me incomodo em esperar, eu só fico com receio do pacote "desaparecer" nessas agências dos correios, já vi isso acontecer muito com o pessoal da minha região.
 
Alguma dica de como importar ?

- quais sao sites que aceitam redirecionamentos ?
 
Correios em greve.. me Ferrei se soubesse que ia entrar em greve nem tinha importado minha raquete.. minhas borrachas uma levou 20 dias e a outra levou apenas 15 dias..
agora esses vagabundo entraram em greve que vai travar tudo mesmo..

Objeto encaminhado da Estônia 18/04/2017 15:22 BRASIL / BR.
 
Vcs sabem que podem ir buscar as encomendas no centro de distribuição da sua localidade com documento e comprovante de residência, né?
 
Vcs sabem que podem ir buscar as encomendas no centro de distribuição da sua localidade com documento e comprovante de residência, né?

Acho que só o RG dá pra retirar.
 
Vcs sabem que podem ir buscar as encomendas no centro de distribuição da sua localidade com documento e comprovante de residência, né?

Isso é válido apenas se o CTE não entrar em greve porque ele é quem faz o tratamento de todos os pacotes. Se o CTE da sua localidade entrar de greve, tudo vai parar de funcionar.

Algumas vezes já retirei pacotes num CDD e nunca foi me pedido nenhum documento. Até mesmo na agência onde possuo uma caixa postal foram poucas as vezes que me pediram algum documento com foto.
 
Tentei abrir uma reclamação de reclamação hoje mas não consegui,

como já disse em dois posts anteriores o produto já está aqui desde 10/04, mas o rastreamento só consta como encaminhado da China para o Brasil desde 04/04.

Pelo motivo de não constar no rastreamento que o produto não está no Brasil (mas está!) não consigo registrar PI, há alguma outra forma de fazer o registro de reclamação ?

OBS: Sendo que outras compras bem mais recentes que fiz (15/04) já deram entrada em Curitiba e já estão conferidas.

Desculpem a ansiedade :).
 
Tentei abrir uma reclamação de reclamação hoje mas não consegui,

como já disse em dois posts anteriores o produto já está aqui desde 10/04, mas o rastreamento só consta como encaminhado da China para o Brasil desde 04/04.

Pelo motivo de não constar no rastreamento que o produto não está no Brasil (mas está!) não consigo registrar PI, há alguma outra forma de fazer o registro de reclamação ?

OBS: Sendo que outras compras bem mais recentes que fiz (15/04) já deram entrada em Curitiba e já estão conferidas.

Desculpem a ansiedade :).
A melhor dica que posso te dar é: relaxe e espere.

Ainda bem que meu teclado chegou essa semana, eu já tava com medo dessa greve comecar...
 
A melhor dica que posso te dar é: relaxe e espere.

Ainda bem que meu teclado chegou essa semana, eu já tava com medo dessa greve comecar...

Valeu!

Engraçado que as notícias falam da greve, mas duas encomendas foram atualizadas hoje que vieram da China.
 
Valeu!

Engraçado que as notícias falam da greve, mas duas encomendas foram atualizadas hoje que vieram da China.
Acho que é pq ainda ta recente, aos poucos vai se alastrando, igual praga. Kkkkk
Espero que essa greve não tome forca, mas se tomar, la se vao meus planos de pegar um mouse novo. :melior:
 
Acho que é pq ainda ta recente, aos poucos vai se alastrando, igual praga. Kkkkk
Espero que essa greve não tome forca, mas se tomar, la se vao meus planos de pegar um mouse novo. :melior:

rsss! Man, to na maior anciedade de pegar o teclado nem me fala dessa greve. rss.
 
Última edição:
Vish, já vi que essa encomenda vindo da Malaysia vai demorar mais uma eternidade com essa grave... :feelbad:

93fdde3b83e442a78f704e4a556460a2.png
 
Isso é válido apenas se o CTE não entrar em greve porque ele é quem faz o tratamento de todos os pacotes. Se o CTE da sua localidade entrar de greve, tudo vai parar de funcionar.

Algumas vezes já retirei pacotes num CDD e nunca foi me pedido nenhum documento. Até mesmo na agência onde possuo uma caixa postal foram poucas as vezes que me pediram algum documento com foto.
Aqui na minha cidade pedem, tem ladrão de mais por aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo