[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Teve pessoa que vi no forum aqui que demorou 3 dias, eu dava minha bunda se chega-se em 3 dias ja não aguento mais esperar
:sefu::sefu: que desespero rapaz... hahaha


Vocês são foda, me desculpem, mas ficar perguntando se vai chegar, se extraviou, se tem chance disso, daquilo.... é TUDO ACHISMO!
  1. substantivo masculino
    B joc.
    teorização fundada no subjetivismo do 'eu acho que' (aplicável a qualquer campo teórico); achadismo.

O que acontece é que dependendo do tipo de envio tem uma média de tempo para chegar até o Brasil e depois para ser liberado, SE o envio for algo Expresso ai sim ele será enviado rapidamente de Curitiba ou qualquer outra capital (SP e RJ) para sua cidade, fora isso é sentar e esperar pois não existe um padrão! ok?!


Vamos lá...

Objeto enviado via POS MALAYSIA (que é lento e uma bosta, então já era de se esperar tal situação):
RQ071140862MY
Amanhã faz 1 mês que foi liberado da tributação em Curitiba e até agora nada... FODA-SE eu já sei que é assim, então cabe a mim ter paciência e esperar, ficar perguntando aqui não vai resolver nada, nem fazer minha encomenda chegar logo, só se algum colega do fórum trabalhar nos correios de Curitiba :genio:

pos_malaysia.jpg


FRETE EXPRESSO:

Ainda não chegou por causa da greve dos correios se não já estaria em casa, esse frete sim, sempre chega em torno de 2 semanas no BR e logo que chega é conferido, liberado ou não e rapidamente já é encaminhado para minha cidade... entendeu? :badass::melior3:
LX306481122CN
LX306480569CN
LX306482335CN
LX309057133CN
LX309057147CN

expresso.jpg

 
Indo um pouco mais além, resolvi abrir uma PI (mesmo sabendo que não está na hora) para esse pacote via POS MALAYSIA que postei aqui:
correios_PI.jpg


Utilizando esse site:
http://www.dias-uteis.com
Foi até agora 19 dias úteis / 30 dias corridos de quando o status Em trânsito para RFB - Liberado sem Tributação - /BR (CENTRO INTERNACIONAL PR-GEINT - CURITIBA/PR Objeto encaminhado) foi adicionado. Ou seja ainda tem 21 dias úteis para aguardar a chegada do produto e daí sim minha PI fará sentido aos Correios.
 
:sefu::sefu: que desespero rapaz... hahaha


Vocês são foda, me desculpem, mas ficar perguntando se vai chegar, se extraviou, se tem chance disso, daquilo.... é TUDO ACHISMO!


O que acontece é que dependendo do tipo de envio tem uma média de tempo para chegar até o Brasil e depois para ser liberado, SE o envio for algo Expresso ai sim ele será enviado rapidamente de Curitiba ou qualquer outra capital (SP e RJ) para sua cidade, fora isso é sentar e esperar pois não existe um padrão! ok?!


Vamos lá...

Objeto enviado via POS MALAYSIA (que é lento e uma bosta, então já era de se esperar tal situação):
RQ071140862MY
Amanhã faz 1 mês que foi liberado da tributação em Curitiba e até agora nada... FODA-SE eu já sei que é assim, então cabe a mim ter paciência e esperar, ficar perguntando aqui não vai resolver nada, nem fazer minha encomenda chegar logo, só se algum colega do fórum trabalhar nos correios de Curitiba :genio:

pos_malaysia.jpg


FRETE EXPRESSO:

Ainda não chegou por causa da greve dos correios se não já estaria em casa, esse frete sim, sempre chega em torno de 2 semanas no BR e logo que chega é conferido, liberado ou não e rapidamente já é encaminhado para minha cidade... entendeu? :badass::melior3:
LX306481122CN
LX306480569CN
LX306482335CN
LX309057133CN
LX309057147CN

expresso.jpg

 
Indo um pouco mais além, resolvi abrir uma PI (mesmo sabendo que não está na hora) para esse pacote via POS MALAYSIA que postei aqui:
correios_PI.jpg


Utilizando esse site:
http://www.dias-uteis.com
Foi até agora 19 dias úteis / 30 dias corridos de quando o status Em trânsito para RFB - Liberado sem Tributação - /BR (CENTRO INTERNACIONAL PR-GEINT - CURITIBA/PR Objeto encaminhado) foi adicionado. Ou seja ainda tem 21 dias úteis para aguardar a chegada do produto e daí sim minha PI fará sentido aos Correios.

Existe algum meio de registrar PI se o rastreamento não atualizou a chegada no Brasil, sendo que no site que comprei já acusou a chegada no país ?

Edit: Depois de 1 Mês cotando do produto no Brasil o rastreamento atualizou hoje :poker:. Agora vamos ver quanto tempo demora pra sair de Curitiba :vish:

04/05/2017
07:26
CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
04/04/2017
17:16
CINGAPURA /
Objeto encaminhado
de País em CINGAPURA / para País em BRASIL / BR
 
Última edição:
Eu tava tendo um filho ontem pq o negócio tava em trânsito de Curitiba para minha cidade já fazia uma semana...
Hoje saiu para entrega... e cadê o bendito entregador?!

Só me falta que em dia de chuva o cara não entrega, é pra dar uma voadora nesses caras mesmo IUSHAUIHSAUASHUI
 
Eu tava tendo um filho ontem pq o negócio tava em trânsito de Curitiba para minha cidade já fazia uma semana...
Hoje saiu para entrega... e cadê o bendito entregador?!

Só me falta que em dia de chuva o cara não entrega, é pra dar uma voadora nesses caras mesmo IUSHAUIHSAUASHUI
:bwahaha::bwahaha:
 
Chequei o correio agora, o carteiro colocou que nao foi atendido...
Saí do escritório as 18:20, ele disse que esteve la as 17:55 no sistema...Minha esposa estava esperando na frente do escritório o cara aparecer IUSHAUISHAIUHSAU
Na boa, acho sacanagem o cara colocar informação falsa no sistema pq nao deu conta de fazer todo o serviço.
 
Chequei o correio agora, o carteiro colocou que nao foi atendido...
Saí do escritório as 18:20, ele disse que esteve la as 17:55 no sistema...Minha esposa estava esperando na frente do escritório o cara aparecer IUSHAUISHAIUHSAU
Na boa, acho sacanagem o cara colocar informação falsa no sistema pq nao deu conta de fazer todo o serviço.

Bem vindo ao clube !
 
Pessoal, tenho um amigo nos Eua e queria comprar um SSD na amazon para ser enviado pra a casa dele lá, e depois ele trazer pra mim quando vier ao Brasil.
Nesse caso, como eu procedo com a compra na Amazon? Posso pagar com cartão de crédito internacional direto, ou pago com esse cartão pelo paypal, ou tem que ser outro método?

Obrigado!!
 
Galera ta muito osso importar? eu to pensando em fazer uma loucura aqui, trazer um i5 7600k + DDR4 + Mobo z270 (já que é pra fazer a merda faz direito né).
Minha ideia é usar redirecionador shopfans já combinei com eles de muquiarem o processador e as memórias junto com o saco de cabos da placa mãe e no meio dos manuais pra vir tudo na mesma caixa parecendo que tem só a placa mãe, to até pensando em declarar o valor da mobo e pagar taxa pra ver se a receita deixa passar batido o resto.
O pessoal da shopfans me disse que USPS priority ultimamente é que menos ta taxando, que airmail caiu em curitiba taxa até balinha de 1 centavo ai to pensando em fazer essa cagada.

O que voces acham vale a pena? é que mesmo pagando taxa, frete caro e redirect ainda ta saindo mais barato que comprar essa config no br

É pessoal fiz a cagada vamo ver no que dá, peguei uma MSI B250 ARSENAL + I7 7700k + 8 GB DDR 4 2666 mandei vir pela shopfans pedi pra esconderem as memórias e o processador dentro da caixa da placa mãe nos manuais dela. Declarei motherboard MSI na caixa com o valor original dela mesmo e pedi pra mandaram com a nota da amazon na caixa. Mandei vir por priority USPS com o seguro no valor da placa mãe. Pelas minhas contas contando com a tributação da placa que certamente vai vir, vai sair uns 700 mais barato que o BR, o ruim é se fizerem verificação invasiva ai fudeu
 
Última edição:
Pessoal, tenho um amigo nos Eua e queria comprar um SSD na amazon para ser enviado pra a casa dele lá, e depois ele trazer pra mim quando vier ao Brasil.
Nesse caso, como eu procedo com a compra na Amazon? Posso pagar com cartão de crédito internacional direto, ou pago com esse cartão pelo paypal, ou tem que ser outro método?

Obrigado!!

Se nao me engano Amazon não aceita PayPal, coloca o endereço do seu amigo, de preferência com o nome dele no destinatário e paga no cartao de credito internacional.
 
Pode ser cartão internacional amigo
 
Eu não aguento mais esperar, já se passaram 29 dias e 21 dias úteis que a encomenda está em LIBERADO SEM TRIBUTAÇÃO, com toda essa incerteza dos correios a gente fica com o coração na mão de importar algo.
Como eu odeio isso.
 
Calma amigo jaja melhora essa greve ta no fi
fim
 
Eu não aguento mais esperar, já se passaram 29 dias e 21 dias úteis que a encomenda está em LIBERADO SEM TRIBUTAÇÃO, com toda essa incerteza dos correios a gente fica com o coração na mão de importar algo.
Como eu odeio isso.

Se você abrir uma PI vão dizer (dependendo do seu tipo de rastreio) que ainda tem mais 19 ou 29 dias úteis para efetuarem a entrega. Importar com frete simples e econômico é isso mesmo... tem que ter paciência :jornal:
 
@Shorenster então cara, deixa eu te contar um negócio pq eu já fui na parte dos aeroportos pra ver como eles olham as mercadorias (um conhecido meu trabalha lá e me deixou acompanhar ele lá)
Eles usam Scanner... literalmente scanner! Se eles veem alguma irregularidade eles veem isso. Mas creio que eles deixem passar batido por as vezes não saberem como é uma placa mãe ou quais acessórios vem nela.
Mas pra te deixar ciente, tome cuidado quando comprar algo que destoa muito das mercadorias!
 
FRETE EXPRESSO:
Ainda não chegou por causa da greve dos correios se não já estaria em casa, esse frete sim, sempre chega em torno de 2 semanas no BR e logo que chega é conferido, liberado ou não e rapidamente já é encaminhado para minha cidade... entendeu? :badass::melior3:
LX306481122CN
LX306480569CN
LX306482335CN
LX309057133CN
LX309057147CN
E a taxa nesse frete como fica? Foram de quais valores mais ou menos?
 
E a taxa nesse frete como fica? Foram de quais valores mais ou menos?

Depende muito do tamanho e peso do objeto. Pacotes pequenos o frete ePacket fica por volta de 4 a 5 dólares.

Geralmente esses objetos não são tributados porque o controle de envio é mais rígido e a receita brasileira tem que liberar o pacote o mais rápido possível (normalmente a liberação acontece em menos de 24 horas).
 
E a taxa nesse frete como fica? Foram de quais valores mais ou menos?

Depende muito do tamanho e peso do objeto. Pacotes pequenos o frete ePacket fica por volta de 4 a 5 dólares.

Geralmente esses objetos não são tributados porque o controle de envio é mais rígido e a receita brasileira tem que liberar o pacote o mais rápido possível (normalmente a liberação acontece em menos de 24 horas).

Exatamente isso...

Como ja postei aqui e fiz até um infográfico, por ser expresso e ser necessário a entrega rapida do produto, a alfandega devido a grande demanda acaba sempre liberando em menos de 24h, as vezes um pouco mais mas não passa de 48h.

Mais de 230 codigos que posso lhe passar e nenhum taxado! todos não informam aquele status de "tributado" ou "não tributado", mas sempre chegam sem café pro temer. Vamos ver até quando né, esse ePacket é relativamente novo, tem toda historia de como começou só com os USA e agora para mais países... jaja só vai dar esse tipo de envio la em Curitiba ai talvez a PF mude as coisas por lá... o lance é aproveitar enquanto nada de epacket é taxado e chega rapido
 
queria a opnião de vocês, vocês usariam um sistema simples assim? algo que lembre o antigo websro que desativaram essa semana:

bloodhound_1.jpg


bloodhound_2.jpg


bloodhound_3.jpg
 
Boas noticias!!

Correios encerram a greve em vários estados!!
 
queria a opnião de vocês, vocês usariam um sistema simples assim? algo que lembre o antigo websro que desativaram essa semana:

bloodhound_1.jpg


bloodhound_2.jpg


bloodhound_3.jpg
Sempre tive curiosidade como trabalhar com a API dos correios, como você programou isso? rsss
 
@Shorenster então cara, deixa eu te contar um negócio pq eu já fui na parte dos aeroportos pra ver como eles olham as mercadorias (um conhecido meu trabalha lá e me deixou acompanhar ele lá)
Eles usam Scanner... literalmente scanner! Se eles veem alguma irregularidade eles veem isso. Mas creio que eles deixem passar batido por as vezes não saberem como é uma placa mãe ou quais acessórios vem nela.
Mas pra te deixar ciente, tome cuidado quando comprar algo que destoa muito das mercadorias!

Era esse tipo de feedback que eu queria ouvir, então eu pensei nisso vi várias fotos de como ficam placas de circuito no raio x, e tipo uma placa mae vem com muitos acessórios no raio x passa batido como um circuito integrado ou um acessório, o frete ta vindo expresso acho que elea não vão fuçar a caixa no máximo chutar um valor de 100 e cacetada dolares pra placa. E ai eu teria a nota da Amazon pra contestar. Rezando aqui
 
Uma encomenda minha da Malaysia atualizou hoje: 05/05/2017 08:56 - CENTRO INTERNACIONAL PR-GEINT - CURITIBA/PR Objeto encaminhado - Em trânsito para RFB - Liberado sem Tributação - /BR. Bom, segundo as estatísticas do Adrena mais 1-2 meses tá aqui em casa agora! :haha: (se não extraviar)
 
Última edição:
13/03/2017
11:50
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em RFB - Liberado sem Tributação / BR
06/03/2017
13:18
CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
25/02/2017
09:34
CINGAPURA /
Objeto encaminhado
de País em CINGAPURA / para País em BRASIL / BR

Alguém sabe dizer se essa encomenda ainda tá com a receita ou já está a caminho? Se estiver a caminho, será que já pode ter chegado e teria como eu pegar a encomenda pessoalmente?
 
kxqL56J.jpg

ta normal aqui galera?
o que eu faço?
 
Galera, to preocupado.

Comprei uma miband na gearbest ha quase 1 mês e nd de atualizar o rastrei.
Eis que vejo que fiz a cagada de comprar unregistered.

Dúvida: se tentarem entregar em casa nesse formato e não conseguirem nas 3 tentativas, como vou saber q ta na agência dos correios?
Deixam algum bilhete mesmo se não for taxado?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo