[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

99,9% de certeza que não foi taxado. Essa passou batido.
O produto foi comprado em alguma loja ou enviado por um parente? Você pediu pra declararem um valor menor?
É uma raquete profissional de tenis de mesa que aqui custa 720 R$ e paguei 99 EUROS... ou seja saiu 340 REAIS!! metade do preço..
engraçado que ja pedi umas 2~3 encomendas e nenhuma veio taxada ...

veio da Estônia e uma empresa que chama Omniva (https://www.omniva.ee) não sei mas acho que talvez seja o "Correios" da Estônia e não sei
se o correios anda liberando pois todos que conheço que importam Raquetes e acessorios não tem pegado taxação ultimamente...
 
Minha encomenda ainda consta como somente POSTADO ESTADOS UNIDOS no site dos correios do Brasil, porém no site dos correios americanos, o USPS já consta que chegou na alfandega brasileira hoje!

2dbmepz.png


Essa é minha primeira compra que veio parar no Rio de Janeiro. Todas as minhas outras vão para Curitiba e nunca foram taxadas. Suponho que no RJ o sistema é mais rigoroso e não sei porque estou com uma convicção que ele vai ser taxado sim.

O produto é um Gear S2 Classic, comprado por $215 com o frete. Vou me lascar bonitinho se for taxado mesmo.
 
Minha encomenda ainda consta como somente POSTADO ESTADOS UNIDOS no site dos correios do Brasil, porém no site dos correios americanos, o USPS já consta que chegou na alfandega brasileira hoje!

2dbmepz.png


Essa é minha primeira compra que veio parar no Rio de Janeiro. Todas as minhas outras vão para Curitiba e nunca foram taxadas. Suponho que no RJ o sistema é mais rigoroso e não sei porque estou com uma convicção que ele vai ser taxado sim.

O produto é um Gear S2 Classic, comprado por $215 com o frete. Vou me lascar bonitinho se for taxado mesmo.

Para Curitiba vai só quando é o frete de baixo custo (First Class). Quando você compra e utiliza o Priority Mail (código que começa com CJ normalmente), esse tipo de envio vai para o Rio e a chance de ser taxa é bem alta. Das minhas três ultimas compras feitas por esse modo de envio, duas foram taxadas. Acredito que a terceira só não foi por que era acessórios para gopro e um relógio apenas.
 
Para Curitiba vai só quando é o frete de baixo custo (First Class). Quando você compra e utiliza o Priority Mail (código que começa com CJ normalmente), esse tipo de envio vai para o Rio e a chance de ser taxa é bem alta. Das minhas três ultimas compras feitas por esse modo de envio, duas foram taxadas.
Hm... Que pena então. Como eu disse, já tinha certeza que iria ser taxado mesmo e já estou com o dinheiro esperando o pagamento. Essa é uma coisa que ninguém queira que aconteça, kkk.

Acredito que a terceira só não foi por que era acessórios para gopro e um relógio apenas.
Enfim, desculpando a intromissão, esses acessórios da Go Pro e o relógio que comprou custaram quanto? Tecnicamente a minha encomenda também é um relógio, só que inteligente, kkk.
 
Acho que o Fernando ta de ferias... kkkkkk

Q7k07Qx.jpg
 
Pessoal uma das minhas encomendas foi liberada hoje sem tributos, sabem quanto tempo está levando pra atualizar depois que é liberado sem tributação em média ou é loteria ?

Em trânsito para RFB - Liberado sem Tributação - /BR
CENTRO INTERNACIONAL PR-GEINT - CURITIBA/PR Objeto encaminhado
Tá sendo loteria.
Mês passado recebi um CK 104 uma semana depois de ser liberado. Já outro produto que liberou no mesmo dia que ele ainda não chegou :fanboys:
 
Tá sendo loteria.
Mês passado recebi um CK 104 uma semana depois de ser liberado. Já outro produto que liberou no mesmo dia que ele ainda não chegou :fanboys:

Acho que depende do interesse do funcionário do correio em roubar o produto.
 
Ali express:
03/05/17 23:07 (54 dias corridos / 35 dias úteis) Em trânsito para RFB - Liberado sem Tributação - /BR
Gearbest
15/03/17 11:45 (79 dias corridos / 53 dias úteis) Em trânsito para RFB - Liberado sem Tributação - /BR

Ambos demoraram 7-10 dias para chegar no brasil e uma semana a mais para liberado sem tributação. Resta saber quando chegará.
 
Tá sendo loteria.
Mês passado recebi um CK 104 uma semana depois de ser liberado. Já outro produto que liberou no mesmo dia que ele ainda não chegou :fanboys:

Nem me fala, meu teclado tá a maior demora. Tudo que comprei depois está chegando e o bendito não chega rsss!

Mas valeu mano, obrigado pela resposta.
 
Nem me fala, meu teclado tá a maior demora. Tudo que comprei depois está chegando e o bendito não chega rsss!

Mas valeu mano, obrigado pela resposta.

Tem a ver com o tamanho do pacote, pelo menos na minha experiência pacotes/caixas maiores sempre demoram mais.
 
Tem a ver com o tamanho do pacote, pelo menos na minha experiência pacotes/caixas maiores sempre demoram mais.

Isso que foi um tecladinho 60%, imagina se fosse um bitelo de Centoetantas teclas :haha: ?!!

O jeito é esperar rss.!

images
 
Normalmente meus objetos q demoram mais de 15 dias depois de liberados somem ou são sumidos.
 
Para Curitiba vai só quando é o frete de baixo custo (First Class). Quando você compra e utiliza o Priority Mail (código que começa com CJ normalmente), esse tipo de envio vai para o Rio e a chance de ser taxa é bem alta. Das minhas três ultimas compras feitas por esse modo de envio, duas foram taxadas. Acredito que a terceira só não foi por que era acessórios para gopro e um relógio apenas.

Inacreditável, a mercadoria chegou na alfandega do Rio ontem e hoje eu recebi uma notificação pelo Mumbator falando que já teria sido liberado, não acreditei, então entrei no site dos correios e presenciei essa bela imagem:

10rkfi0.png


Não corre mais risco nenhum de ser tributado a partir de agora não, né? Só descansar e esperar chegar?

To enlouquecendo de alegria.
 
Não corre mais risco nenhum de ser tributado a partir de agora não, né? Só descansar e esperar chegar?
To enlouquecendo de alegria.

Como foi indicado liberado sem tributação, o risco de ser taxado é quase zero.

Você foi mais um felizardo pelas férias do Fernando. :free:
 
Não corre mais risco nenhum de ser tributado a partir de agora não, né? Só descansar e esperar chegar?

To enlouquecendo de alegria.

Provavelmente você não foi então. A minha também foi liberada hoje mas entrou segunda. Os frete dos EUA para o Brasil estão bem rápidos, aquele aumento de preço uns anos atrás foi algo bom no fim. Minha encomenda foi enviada na quinta da semana passada e está vindo para SP hoje, chuto que chega em casa na sexta já.
 
Provavelmente você não foi então. A minha também foi lerada hoje mas entrou segunda. Os frete dos EUA para o Brasil estão bem rápidos, aquele aumento de preço uns anos atrás foi algo bom no fim. Minha encomenda foi enviada na quinta da semana passada e está vindo para SP hoje, chuto que chega em casa na sexta já.
Foi bem rápido mesmo em. Mas então, se foi liberada sem tributos hoje, pode demorar um certo tempo para chegar à sua casa, não?

Sei que as encomendas Priority vem para o BR via PAC, então tem o tempo que o PAC costuma entregar (No meu caso é uma semana) + o tempo para a Unidade de Exportação enfim liberar. Eu também não sei quanto é esse tempo para devolver o pacote aos Correios, se alguém souber, diga ai pfv.
 
Boas noticias!!

Correios encerram a greve em vários estados!!
 

Sempre tive curiosidade como trabalhar com a API dos correios, como você programou isso? rsss

Fiz em PHP/Laravel pois acho mais rápido e sempre utilizo para coisas simples. Quanto ao acesso a API dos correios estou utilizando um usuario/senha que tenho com um contrato com os correios (loja online).

Bom,

ainda em fase de teste (alfa da alfa rs).

http://bloodhound-mateusvitali.rhcloud.com/

ou acessar direto com os códigos assim separados por vírgula:

http://bloodhound-mateusvitali.rhcl...2CN,RF593189702CN,RF329955170SG,DN589613178BR

Se alguém quiser testar, sugerir algo ou reportar algum erro...

1 - Layout apenas de teste
2 - As imagens geradas estão bem erradas, preciso trabalhar nisso ainda
3 - Pretendo criar uma opção que ao selecionar a pagina irá ficar em refresh a cada x segundos... ou talvez uma tabela com Codigo e Ultima atualização pra facilitar a visualização de cada encomenda... vamos ver
 
CHEGOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! em tempo RECORDE!!!!!! e sem taxa... veio no envelope o valor de 10$ no produto de quase 100 EUROS kkkkkk por isso
eu não fui taxado acho haha.. menos de 1 mes
275Mc3J.jpg
 
CHEGOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! em tempo RECORDE!!!!!! e sem taxa... veio no envelope o valor de 10$ no produto de quase 100 EUROS kkkkkk por isso
eu não fui taxado acho haha.. menos de 1 mes
275Mc3J.jpg
Caramba, veio de jatinho, kkkk. Espero que minha encomenda não demore tanto também agora que ela foi liberada sem tributos.
 
Ali express:
03/05/17 23:07 (54 dias corridos / 35 dias úteis) Em trânsito para RFB - Liberado sem Tributação - /BR
Gearbest
15/03/17 11:45 (79 dias corridos / 53 dias úteis) Em trânsito para RFB - Liberado sem Tributação - /BR

Ambos demoraram 7-10 dias para chegar no brasil e uma semana a mais para liberado sem tributação. Resta saber quando chegará.



Se for Airmail de 24h a 48h para chegar ao Brasil
 
Alguém já pediu USPS Priority Mail sem ser taxado?

Edit: Acabei de ler ali em cima o post do StaarBR, então quer dizer que importar algo mais barato, com um valor menor do que 100 USD, por exemplo, diminui as chances, mesmo com esse tipo de frete? Seria um fone de ouvido, então o tamanho também não é muito grande. Depois de ter encomendado pelo frete comum um produto que ainda nem chegou, pensei nesse frete mais rápido, haha.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Mzero
  • lev
Voltar
Topo