[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Pessoal, estou pensando em fazer o pedido do meu teclado hoje, e queria saber se algum de vocês já usou o Fedex IE? sabe dizer se tem algo a mais pra pagar além do imposto? Sei que dessa forma vou ser taxado de certeza, mas não estou muito afim de esperar o Correios e a Receita, tenho um pacote pelo Epacket a mais de 30 dias travado na alfandega.
Não é melhor comprar por aqui mesmo? Cheguei a ver o CK108 por 250 reais, pronta entrega...Ao não ser que tenha algum cupom especial, acho que não compensa importar se tiver pressa...
 
Não é melhor comprar por aqui mesmo? Cheguei a ver o CK108 por 250 reais, pronta entrega...Ao não ser que tenha algum cupom especial, acho que não compensa importar se tiver pressa...
Tó querendo pegar o Tada68.
 
e ai galerinha .. comprei na aliexpress o meu fone demorou um mes para chegar e não foi taxado ... tive problema .. postei lá na página 240 ... o problema foi que o vendedor me deu o código de rastreio errado .. então se der merda no rastreio pode ser problema disso :)

fiz até um review dele :


 
Alguém ai que tenha cartão ITAU me tira uma dúvida.

Como está sendo calculado o dólar deles? Com a nova mudança ta saindo o dólar realmente do dia da compra ou aquele dólar mais alto no vencimento da fatura?
 
Na experiência de vocês, provavelmente foi taxado não é? Nunca tive nenhuma encomenda sem a informação de LIBERADO/TAXADO:

21/07/2017
08:22
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em SAO PAULO / SP
21/07/2017
08:20
CURITIBA / PR Objeto Saiu da Unidade Internacional
19/07/2017
09:41
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR
19/07/2017
09:40
CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Agora 57 doletas, vai sair uns R$ 200 reais de taxa brincando.
 
QgwNt4X7RdeQzhGbd6QSxQ.png

Compra na Gearbest será que foi taxada? o frete eu peguei aquele BR express tudo com seguro deu $23.50. Comprei no dias 08 até que veio rápido pra cá
 
Pessoal, quando não tem nada sobre taxação no código de rastreio é impossivel de descobrir. Só da pra saber depois que chega a encomenda ou o documento com o valor da taxa
 
Só o que me faltava a primeira compra que eu faço com valor realmente abaixo de 50 ser taxada kkkk
 
Tive um pouco de sorte.
1vc9sBA.jpg
 
Não pra pra confiar nas msgs do rastreio, zoia só:

 
Pessoal, quando não tem nada sobre taxação no código de rastreio é impossivel de descobrir. Só da pra saber depois que chega a encomenda ou o documento com o valor da taxa

Os dois foram taxados, se não está dizendo "sem tributação" é porque foi tributado.

Nem sempre em, chegou na quinta entregue no domingo sem ser taxado (pqp domingo de manhã kkkk)

yg0VD__pQ0W2l_oVPTVoQw.png
 
Nem sempre em, chegou na quinta entregue no domingo sem ser taxado (pqp domingo de manhã kkkk)

yg0VD__pQ0W2l_oVPTVoQw.png
Mas foi justamente isso que eu falei. Que quando não tem nada descrito não tem como saber antes da encomenda chegar kkkk
 
Como é a garantia da DREVO? Alguém já precisou utilizar ou tem algum comentário?
 
Como é a garantia da DREVO? Alguém já precisou utilizar ou tem algum comentário?

Nenhuma marca chinesa tem qlq tipo de suporte ou garantia no Brasil.
 
Mas foi justamente isso que eu falei. Que quando não tem nada descrito não tem como saber antes da encomenda chegar kkkk

Pois é amigo, e até estranhei e perguntei pro carteiro: pow no domingo de manhã? e ele é vai se acostumando que daqui pra frente vai ser assim não entendi o que ele quis dizer, mas talvez o correio esteja vendo que precisa fazer um serviço melhor (sonhar faz bem)

Poxa, to rezando para o meu ser assim tmbm.
Pois é rapaz eu to com o rabo virado pra lua pra importar tudo que eu fiz até agora ou foi isento ou foi taxado no valor que declarei
 
Achei um site mto útil com decisões favoráveis ao consumidor nessa questão do imposto:

Link

O foda e que quase nunca toda essa caminhada vale a pena, e vc corre o risco de passar todo o tempo e o juiz ainda negar seu pedido. Ai alem de pagar 12 dos correios + taxa de importação ainda vai ter que pagar a taxa de estocagem do dias que o produto ficar parado na receita.
 
O foda e que quase nunca toda essa caminhada vale a pena, e vc corre o risco de passar todo o tempo e o juiz ainda negar seu pedido. Ai alem de pagar 12 dos correios + taxa de importação ainda vai ter que pagar a taxa de estocagem do dias que o produto ficar parado na receita.
O que vale a pena é entrar com ação do tipo repetição de indébito.

Aquela outra em que vc fica com encomenda retida indefinidamente e faz o depósito judicial é a maior roubada que um ser humano pode cometer.

Na repetição, vc paga o imposto e a taxa de R$ 12 da ECT (ou seja, não existe taxa de estocagem alguma);

Retira a encomenda (algo que possibilita inclusive vc reclamar de possível problema com a loja/fabricante);

E na justiça pede pra reaver os gastos que teve tanto com a União quanto Correios.

Pode inclusive fazer isso depois de um tempo (quanto eu não sei, talvez anos - procurem saber o máximo), e pode fazer pra mais de uma compra ao mesmo tempo, desde que o total individual seja 100 dólares, claro, o que inclui custo de envio e/ou seguro e redirecionador, caso esses tenham sido declarados.

Esse método é tão garantido quanto o da tutela antecipada. Tem uma petição nesse link que passei, pode ser vista aqui: http://bit.ly/2vRPzDd

Sei que é chato já ter de pagar, parece até que vc está concordando com a sacanagem, mas se na revisão for negado (o que é esperado, normal), só assim pra reaver o $.

E quanto a conseguir ou não, existem CENTENAS (o link só mostra 42) de decisões favoráveis de uns 10 anos pra cá, ao consumidor. A União/ECT conseguiram perder em todas as instâncias possíveis, sendo que sentenças contrárias a isso são raríssimas, em segunda instância então não tem nem meia-dúzia, e facilmente derrubadas quando a pessoa RECORRE, o que só pode ser feito ou com advogado particular ou defensor público (e aí nesse último seria de graça).

E quando digo perder em todas as instâncias, em se tratando de Juizado Federal, é na Turma de Uniformização dos Juizados Especiais, seria como se tivessem perdido no STF.

Significa que já existe jurisprudência que pacificou entendimento a esse respeito na região Nordeste, Sul, Sudeste, enfim, não tem mais pra onde correr, em termos de BRASIL isso aí não só é lei, como os tribunais superiores já derrubaram a pretensão da Receita e Correios de continuar explorando o povo.

Assista a esse vídeo e veja o que os juízes dizem a esse respeito:



A última vitória que vi nesse sentido foi do Rio de Janeiro. O autor perdeu em primeira instância por uma canetada boboca de uma juíza (uma decisão bem rasteira, simplória), e fez o certo: recorreu e ganhou.

Veja aí:


P.S. O prazo para entrar com a ação de repetição de indébito parece que é de 5 anos, mesmo. Isso está dentro do modelo da petição. Melhor ainda: vc pode entrar com uma ação só e contestar várias cobranças já feitas, ao mesmo tempo. Tendo, claro, todos os documentos que comprovem tudo.

Não é obrigatório ter pedido revisão do imposto cobrado por cada uma, apesar de ajudar.

E o valor que a Receita considera é o do produto + frete, que inclui seguro e custo do redirecionador de encomendas, se houver. Isso pra chegar a US$ 100.

Aquela ação com tutela antecipada e que implica em reter o objeto nos Correios não vale a pena. Dá mais trabalho e vc fica sem poder retirar o pacote imediatamente.
 
Última edição:
O que vale a pena é entrar com ação do tipo repetição de indébito.

Aquela outra em que vc fica com encomenda retida indefinidamente e faz o depósito judicial é a maior roubada que um ser humano pode cometer.

Na repetição, vc paga o imposto e a taxa de R$ 12 da ECT (ou seja, não existe taxa de estocagem alguma);

Retira a encomenda (algo que possibilita inclusive vc reclamar de possível problema com a loja/fabricante);

E na justiça pede pra reaver os gastos que teve tanto com a União quanto Correios.

Pode inclusive fazer isso depois de um tempo (quanto eu não sei, talvez anos - procurem saber o máximo), e pode fazer pra mais de uma compra ao mesmo tempo, desde que o total individual seja 100 dólares, claro, o que inclui custo de envio e/ou seguro e redirecionador, caso esses tenham sido declarados.

Esse método é tão garantido quanto o da tutela antecipada. Tem uma petição nesse link que passei, pode ser vista aqui: http://bit.ly/2vRPzDd

Sei que é chato já ter de pagar, parece até que vc está concordando com a sacanagem, mas se na revisão for negado (o que é esperado, normal), só assim pra reaver o $.

E quanto a conseguir ou não, existem CENTENAS (o link só mostra 42) de decisões favoráveis de uns 10 anos pra cá, ao consumidor. A União/ECT conseguiram perder em todas as instâncias possíveis, sendo que sentenças contrárias a isso são raríssimas, em segunda instância então não tem nem meia-dúzia, e facilmente derrubadas quando a pessoa RECORRE, o que só pode ser feito ou com advogado particular ou defensor público (e aí nesse último seria de graça).

E quando digo perder em todas as instâncias, em se tratando de Juizado Federal, é na Turma de Uniformização dos Juizados Especiais, seria como se tivessem perdido no STF.

Significa que já existe jurisprudência que pacificou entendimento a esse respeito na região Nordeste, Sul, Sudeste, enfim, não tem mais pra onde correr, em termos de BRASIL isso aí não só é lei, como os tribunais superiores já derrubaram a pretensão da Receita e Correios de continuar explorando o povo.

Assista a esse vídeo e veja o que os juízes dizem a esse respeito:



A última vitória que vi nesse sentido foi do Rio de Janeiro. O autor perdeu em primeira instância por uma canetada boboca de uma juíza (uma decisão bem rasteira, simplória), e fez o certo: recorreu e ganhou.

Veja aí:

:lol2:
Irei investigar isso tudo com MUITA calma, e pode ter certeza que usarei no celular que foi taxado.
Obrigado pelas informações extremamente uteis! :full:
 
Pois é amigo, e até estranhei e perguntei pro carteiro: pow no domingo de manhã? e ele é vai se acostumando que daqui pra frente vai ser assim não entendi o que ele quis dizer, mas talvez o correio esteja vendo que precisa fazer um serviço melhor (sonhar faz bem)


Pois é rapaz eu to com o rabo virado pra lua pra importar tudo que eu fiz até agora ou foi isento ou foi taxado no valor que declarei

Não é só vc não, pelo jeito o meu tmbm rsrsrs

Liberado sem tributação, pacote razoavelmente grande 40x15cm e valor de 57 dolares, 47 dias depois:

25/07/2017
10:25
Sao Paulo / SP Objeto saiu para entrega ao destinatário
25/07/2017
06:47
SAO PAULO / SP
Objeto encaminhado
de Unidade Operacional em SAO PAULO / SP para Unidade de Distribuição em Sao Paulo / SP
21/07/2017
08:22
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em SAO PAULO / SP
21/07/2017
08:20
CURITIBA / PR Objeto Saiu da Unidade Internacional
19/07/2017
09:41
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR
19/07/2017
09:40
CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
10/06/2017
00:36
CHINA / CN
Objeto encaminhado
de País em CHINA / CN para País em BRASIL / BR
08/06/2017
21:17
CHINA / CN Objeto postado
 
2 Cabos de iphone e um carregador.. até agora nada ... zZzZzzzZZzzZz

Ouf7JGL.jpg
 
2 Cabos de iphone e um carregador.. até agora nada ... zZzZzzzZZzzZz
Produto leve e barato demora, e as vezes eles mandam de navio.

O número de rastreio é esse RS875624085NL

Você teve azar, se o produto for leve, barato e o frete for sem registro ou for aquele mais simples demora mesmo. Eu tenho uma encomenda encaminhada no dia 11/07 e os correios já receberam, acredito que semana que vem ou na próxima já esteja na minha casa, e outra, recomendo que você comece a acessar o site dos correios, porque quando a encomenda chega no Brasil, ela registra no site gringo e pronto, após isso, as atualizações saem primeiro no site dos correios, só depois de algumas horas é que você vai ver no 17track ou outro site.

Você pode instalar o app correio fácil, não é oficial, mas ele te avisa sempre que o seu rastreio atualizar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo