[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Boa noite, como faz um bom tempo desde que usei algum serviço do gênero, ainda existe alguém tipo o "Jim Rojas" que fazia o serviço de receber nos EUA e enviar para o Brasil?

Grato.
 
To com uma encomenda que a unica atualização é do dia 07. Nada mais de informação, nem que chegou, somente que esta em transito para a unidade de tratamento Internacional.
Tem algo que pode ser feito pra saber o que acontece? Algum contato pra entrar? Telefone? Email?
Pelo que vi em um grupo de pessoas que compraram o mesmo produto, a maioria que tem o rastreio com a mesma informação no mesmo dia estão com o mesmo problema.

RS929889463NL
 
To com uma encomenda que a unica atualização é do dia 07. Nada mais de informação, nem que chegou, somente que esta em transito para a unidade de tratamento Internacional.
Tem algo que pode ser feito pra saber o que acontece? Algum contato pra entrar? Telefone? Email?
Pelo que vi em um grupo de pessoas que compraram o mesmo produto, a maioria que tem o rastreio com a mesma informação no mesmo dia estão com o mesmo problema.

RS929889463NL
Boa tarde,

Amigo no seu rastreio diz que o produto chegou no país ontem: http://www.17track.net/en .

2017-09-01 14:00
O item chegou no país de destino


2017-08-07 23:18
O item está no transporte para o país de destino

2017-08-07 12:53
O item é processado no centro de triagem de PostNL

2017-08-07 12:53
O item está no centro de triagem de PostNL

2017-08-01 07:05
O item é pre-aconselhado
 
Boa tarde,

Amigo no seu rastreio diz que o produto chegou no país ontem: http://www.17track.net/en .

2017-09-01 14:00
O item chegou no país de destino


2017-08-07 23:18
O item está no transporte para o país de destino

2017-08-07 12:53
O item é processado no centro de triagem de PostNL

2017-08-07 12:53
O item está no centro de triagem de PostNL

2017-08-01 07:05
O item é pre-aconselhado
Ué, no muambator nao apareceu.
Será que isso esta correto? Quase um mês pra chegar no brasil?
 
To com uma encomenda que a unica atualização é do dia 07. Nada mais de informação, nem que chegou, somente que esta em transito para a unidade de tratamento Internacional.
Tem algo que pode ser feito pra saber o que acontece? Algum contato pra entrar? Telefone? Email?
Pelo que vi em um grupo de pessoas que compraram o mesmo produto, a maioria que tem o rastreio com a mesma informação no mesmo dia estão com o mesmo problema.

RS929889463NL
Boa tarde,

Amigo no seu rastreio diz que o produto chegou no país ontem: http://www.17track.net/en .
Ué, no muambator nao apareceu.
Será que isso esta correto? Quase um mês pra chegar no brasil?

Seu muambator não apareceu por causa que nos correios ainda não atualizou o status de entrada no Brasil, quanto a demora de entrar infelizmente é normal o meu demorou 35 dias para entrar no país via Singapost. Outra compra que fiz na DX foi enviado pela Sweden Post e demorou apenas 3 dias para entrada no Brasil é totalmente aleatório o negócio :haha:
 
Tem muito tempo que não uso redirecionador. Lembro de um que teve o galpão invadido e roubado e um bocado de gente tomou no cu, hahaha
 
Depois de 1 mês (desde 3/8) de "encaminhado de Benfica-RJ para Recife-PE" e um "Objeto ainda não chegou na unidade, por favor aguarde" em 21/8, duas respostas evasivas e uma reclamação na Ouvidoria em 15/8, agora apareceu no meu rastreamento (3/9):

- Objeto encaminhado
de Unidade Operacional em RECIFE / PE para Unidade de Distribuição em RECIFE / PE

Vamos ver se agora entregam...
 
E realmente vc precisa escanear (e se virar nos 30 pra caber tudo dentro de 1 Megabyte, nem que seja compactando em arquivo RAR) e mandar por email (pro endereço revisao-cta@correios.com.br com cópia (CC) para o email da agência, pegue esses dois com eles), mas pelo menos das vezes que eu fui o formulário da isenção era preenchido e carimbado (somente ele)

Sofri pra deixar tudo com 1mb mas foi. Agora é aguardar. Valeu pela ajuda! Esclareceu um monte de coisa.

Manterei a situação atualizada aqui conforme houverem novidades!
 
Boa noite, como faz um bom tempo desde que usei algum serviço do gênero, ainda existe alguém tipo o "Jim Rojas" que fazia o serviço de receber nos EUA e enviar para o Brasil?

Grato.
Tem alguns como shipto, box4world... Eu tenho usado o myvipbox, e tem me atendido muito bem. Os donos são brasileiros e tem um canal grande no youtube, então passa confiança no trabalho.
 
Pelo menos o rastreio já atualizou, acho que deu umas duas horas depois de enviar o email, vamos ver quanto tempo terei uma resposta!

107178e4-3455-45b5-8bbc-2eed1613b240.png

Coloquei CEINT/RJ porque pelo rastreio foi por lá que a nota foi emitida.
 
Sofri pra deixar tudo com 1mb mas foi. Agora é aguardar. Valeu pela ajuda! Esclareceu um monte de coisa.

Manterei a situação atualizada aqui conforme houverem novidades!
Não esqueça que essa parada de revisão pode demorar um tempo indeterminado. Na época da greve os caras levaram 2 meses pra dar uma resposta final, mas já na primeira semana vc deve ficar olhando o rastreamento, quando aparecer que seu objeto foi encaminhado pra uma das 3 unidades (Curitiba, São Paulo ou Rio de Janeiro), isso significa que o pedido de revisão está sendo analisado.

Eu me preocuparia no seu lugar se não aparecesse "Solicitada revisão do tributo estabelecido" no seu código de rastreamento, depois de alguns dias, isso porque é bom lembrar que a revisão (e depois dela o pagamento e retirada do pacote) tem que acontecer até o vencimento. Depois que a RECEITA negar seu pedido ela irá emitir uma segunda NTS, e o objeto voltará a aguardar retirada na agência em que estava retida. E se o prazo da primeira NTS era, vamos supor, até 10 de setembro, quando eles emitirem a segunda ele será outro (suponhamos que a decisão tenha sido dada dia 15/9, então podem emitir a segunda NTS pra 15/10).

Depois do vencimento da NTS será questão de DIAS pra que os Correios devolvam o objeto pro remetente, e nesse ínterim se vc tentar retirar irá pagar taxa de armazenamento. Como é repetição de indébito não tem problema pagar o imposto de importação e a taxa de R$ 12 dos CORREIOS (após a revisão ser negada), pois nesse tipo de ação vc procura reaver esses dois gastos.

É melhor esse tipo de ação, porque na do tipo TUTELA o objeto fica parado por um tempão, e se ele veio com qq defeito não vai dar MESMO pra vc reclamar depois. Se é que vai dar de qq jeito, já que encomendas embarcam aqui e esperam meses nas mãos desses lix0s de Receita e CORREIOS.

********
Falando nisso, estava rolando um papo de que toda encomenda passaria por Curitiba:



Mas eu acho que isso não vingou. Meu Priority Mail passou pelo RJ (2017), já o Airmail da Shipito veio por Curitiba (em 2016). Isso pra Recife-PE.
 
Não esqueça que essa parada de revisão pode demorar um tempo indeterminado. Na época da greve os caras levaram 2 meses pra dar uma resposta final, mas já na primeira semana vc deve ficar olhando o rastreamento, quando aparecer que seu objeto foi encaminhado pra uma das 3 unidades (Curitiba, São Paulo ou Rio de Janeiro), isso significa que o pedido de revisão está sendo analisado.

Eu me preocuparia no seu lugar se não aparecesse "Solicitada revisão do tributo estabelecido" no seu código de rastreamento, depois de alguns dias, isso porque é bom lembrar que a revisão (e depois dela o pagamento e retirada do pacote) tem que acontecer até o vencimento. Depois que a RECEITA negar seu pedido ela irá emitir uma segunda NTS, e o objeto voltará a aguardar retirada na agência em que estava retida. E se o prazo da primeira NTS era, vamos supor, até 10 de setembro, quando eles emitirem a segunda ele será outro (suponhamos que a decisão tenha sido dada dia 15/9, então podem emitir a segunda NTS pra 15/10).

Depois do vencimento da NTS será questão de DIAS pra que os Correios devolvam o objeto pro remetente, e nesse ínterim se vc tentar retirar irá pagar taxa de armazenamento. Como é repetição de indébito não tem problema pagar o imposto de importação e a taxa de R$ 12 dos CORREIOS (após a revisão ser negada), pois nesse tipo de ação vc procura reaver esses dois gastos.

É melhor esse tipo de ação, porque na do tipo TUTELA o objeto fica parado por um tempão, e se ele veio com qq defeito não vai dar MESMO pra vc reclamar depois. Se é que vai dar de qq jeito, já que encomendas embarcam aqui e esperam meses nas mãos desses lix0s de Receita e CORREIOS.

********
Falando nisso, estava rolando um papo de que toda encomenda passaria por Curitiba:



Mas eu acho que isso não vingou. Meu Priority Mail passou pelo RJ (2017), já o Airmail da Shipito veio por Curitiba (em 2016). Isso pra Recife-PE.


Então provavelmente vai voltar com um valor revisto maior do que o original, já que tava declarado na caixa $62 e o preço real é $95. O vencimento da NTS é 27/09. Não recendo a resposta até a data, em quanto você recomenda entrar com a ação?
 
Então provavelmente vai voltar com um valor revisto maior do que o original, já que tava declarado na caixa $62 e o preço real é $95. O vencimento da NTS é 27/09. Não recendo a resposta até a data, em quanto você recomenda entrar com a ação?
O que vc precisa fazer no caso de revisão é isso:

- Suponhamos que a NTS (a primeira) vença em 27/9

- Você entra com a revisão. Caso esteja realmente sendo analisada irá aparecer SOLICITADA REVISÃO DO TRIBUTO ESTABELECIDO no código de rastreamento, e isso em até 1, 2 semanas no máximo, e creio que antes da NTS vencer. Por isso veja se seguiu tudo que esse tópico indica (leia todos os posts) direitinho: http://www.importesim.com.br/topicos/como-solicitar-revisao-de-imposto-de-importacao.6/

- Eles irão responder com uma negativa, se foi em cima de isenção até US$ 100. Será emitida uma segunda NTS, com novo vencimento, pra mais 1 mês. O valor do tributo será com base nos documentos escaneados que vc mandou. Se eles dizem que o valor total foi de US$ 95, é em cima de 95 que irão taxar, então o imposto aumentará sim.

- Volte nessa agência até a segunda NTS vencer, pague o imposto e taxa de R$ 12, e retire o pacote. Antes disso tire cópia da segunda NTS e da resposta da Receita, nesse estilo:

http://i.imgur.com/zwhJUJY.jpg

Após isso é só entrar com a ação. No caso da repetição de indébito não é obrigado a ter entrado com revisão, e pode ser cada compra individual até US$ 100 dos últimos 5 anos (desde que vc tenha toda a documentação, claro). Mesmo não sendo obrigado ajuda no argumento, pois fica registrado que vc tentou um acordo antes de abrir o processo. Claro que se a compra foi dentro de US$ 100 e o fiscal riscou pra algo acima de 100 (ex: 200 dólares) vc teria que ter pedido revisão de qualquer jeito.
 
Já li o tópico e acredito que seja esse meu caso. O rastreio já atualizou para "Solicitada revisão do tributo estabelecido".
 
Depois de 1 mês (desde 3/8) de "encaminhado de Benfica-RJ para Recife-PE" e um "Objeto ainda não chegou na unidade, por favor aguarde" em 21/8, duas respostas evasivas e uma reclamação na Ouvidoria em 15/8, agora apareceu no meu rastreamento (3/9):

- Objeto encaminhado
de Unidade Operacional em RECIFE / PE para Unidade de Distribuição em RECIFE / PE

Vamos ver se agora entregam...

Comprei um produto em loja online no Brasil que passou por BENDITA BENFICA e tá com o mesmo status que o seu:

  • 28/08/2017 18:2 Objeto ainda não chegou à unidade.
    CEE SAO JOSE - Sao Jose/SC
    6 dias, 20 horas atrás
  • 16/08/2017 15:52 Em trânsito para CEE SAO JOSE - Sao Jose/SC
    CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ Objeto encaminhado
Absurdo, já estrapolou por demais o prazo de 12 dias úteis que tinha para a entrega, já estou movimentando e-mails para cancelar e estornar o valor pago.

#curreios | #ISSOÉENTREGA
 
Absurdo, já estrapolou por demais o prazo de 12 dias úteis que tinha para a entrega, já estou movimentando e-mails para cancelar e estornar o valor pago.

#curreios | #ISSOÉENTREGA
Isso é normal, vc precisa infelizmente esperar, pois o pessoal em Recife está com problemas sérios pra atender a demanda de entregas de encomendas, saiu até reportagem na mídia a respeito. Tem mercadoria mais de 1 mês atrasada. Aconselho a abrir reclamação nos Correios. Quando ela for fechada reclame na Ouvidoria, o problema é que aí são + 30 dias de espera, no máximo.

Se for algo urgente já era, pois qualquer tipo de encomenda está atrasando aqui no estado. Não significa que extraviou, e sim que está com os Correios, só que estão demorando pra entregar. Minha primeira suspeita era de extravio, felizmente não foi o caso.

PsUAUfm.png


Como eu sempre digo, reclamem e reativem a reclamação se a resposta for apenas "vc precisa aguardar".
 
Isso é normal, vc precisa infelizmente esperar, pois o pessoal em Recife está com problemas sérios pra atender a demanda de entregas de encomendas, saiu até reportagem na mídia a respeito. Tem mercadoria mais de 1 mês atrasada. Aconselho a abrir reclamação nos Correios. Quando ela for fechada reclame na Ouvidoria, o problema é que aí são + 30 dias de espera, no máximo.

Se for algo urgente já era, pois qualquer tipo de encomenda está atrasando aqui no estado. Não significa que extraviou, e sim que está com os Correios, só que estão demorando pra entregar. Minha primeira suspeita era de extravio, felizmente não foi o caso.


Como eu sempre digo, reclamem e reativem a reclamação se a resposta for apenas "vc precisa aguardar".

nem fala kra, refiz uma compra num site só de raiva pedindo sedex.

a primeira compra foi pac e nao chegou na unidade, a q chegar primeiro eu fico rs
 
Isso é normal, vc precisa infelizmente esperar, pois o pessoal em Recife está com problemas sérios pra atender a demanda de entregas de encomendas, saiu até reportagem na mídia a respeito. Tem mercadoria mais de 1 mês atrasada. Aconselho a abrir reclamação nos Correios. Quando ela for fechada reclame na Ouvidoria, o problema é que aí são + 30 dias de espera, no máximo.

Se for algo urgente já era, pois qualquer tipo de encomenda está atrasando aqui no estado. Não significa que extraviou, e sim que está com os Correios, só que estão demorando pra entregar. Minha primeira suspeita era de extravio, felizmente não foi o caso.

PsUAUfm.png


Como eu sempre digo, reclamem e reativem a reclamação se a resposta for apenas "vc precisa aguardar".

NÃO, Isso NÃO é normal, a gente não pode se acostumar a estas coisas.
Comprei no site e dizia entrega 12 dias úteis, prazos já alargados porque as empresas estão cientes do problema dos curreios, e mesmo assim já extrapolou o prometido. EU não vou fazer reclamações nos correios, vou cancelar e estornar o pagamento, as empresas que fiquem com esta dor de cabeça e corram atrás dos curreios e o pressionem a resolver seus problemas.

Para compras no exterior a gente acaba se sujeitando por N fatores mas compras nacionais a bomba não é minha.

#curreios #ISSOÉENTREGA
 
NÃO, Isso NÃO é normal, a gente não pode se acostumar a estas coisas.
Comprei no site e dizia entrega 12 dias úteis, prazos já alargados porque as empresas estão cientes do problema dos curreios, e mesmo assim já extrapolou o prometido. EU não vou fazer reclamações nos correios, vou cancelar e estornar o pagamento, as empresas que fiquem com esta dor de cabeça e corram atrás dos curreios e o pressionem a resolver seus problemas.

Para compras no exterior a gente acaba se sujeitando por N fatores mas compras nacionais a bomba não é minha.

#curreios #ISSOÉENTREGA
O "normal" que eu quis dizer foi na situação de colapso que essa merd@ de Correios no Brasil vive.

Só de não ter extraviado acho que posso comemorar, porque passou por esse buraco negro de Benfica e não perdeu a encomenda, você pode se considerar sortudo.

Já deveriam ter privatizado essa porcaria há séculos. É por essas e outras que não dá pra viver de importação, o produto chegou em 1 semana, em tempo recorde, de um frete que custou mais de 200 reais, e agora mais de 1 mês dentro do Brasil, pra algo que encomendei pra uma pessoa, e que a mesma já tinha (por outros contratempos) perdido uns 2 meses.

Com tanta sacanagem eu não recomendo comprar NADA e enviar por Correios, somente em último caso.
 
Opa galera, to pensando em comprar o teclado motospeed ck104 na gearbeast, como sei que muitos aqui já compraram esse teclado, queria pedir umas coisas.
O valor do teclado está por R$139..
De onde vem as compras desse site? da China?
Qual o preço máximo que eu vou pagar nisso, se for taxado? com frete e tal?
 
Opa galera, to pensando em comprar o teclado motospeed ck104 na gearbeast, como sei que muitos aqui já compraram esse teclado, queria pedir umas coisas.
O valor do teclado está por R$139..
De onde vem as compras desse site? da China?
Qual o preço máximo que eu vou pagar nisso, se for taxado? com frete e tal?

só pode ser taxado encomendas que ultrapassem 100$ incluindo o envio.
 
Pessoal seguinte , alguem ai costuma importar action figures? tem sido taxados?
sobre a receita , tem que taxar em cima do valor pago ou em cima do valor que ela acha que vale o produto?
Fiquei sabendo que a receita arbitrariamente vem determinando o valor dos produtos.
 
só pode ser taxado encomendas que ultrapassem 100$ incluindo o envio.
 
Pessoal seguinte , alguem ai costuma importar action figures? tem sido taxados?
sobre a receita , tem que taxar em cima do valor pago ou em cima do valor que ela acha que vale o produto?
Fiquei sabendo que a receita arbitrariamente vem determinando o valor dos produtos.
Então eu vou receber esse ótimo teclado por apenas 139 reais? um pouco dificil de acreditar kkkk
 
só pode ser taxado encomendas que ultrapassem 100$ incluindo o envio.
 
Pessoal seguinte , alguem ai costuma importar action figures? tem sido taxados?
sobre a receita , tem que taxar em cima do valor pago ou em cima do valor que ela acha que vale o produto?
Fiquei sabendo que a receita arbitrariamente vem determinando o valor dos produtos.
Depende do fiscal.
Às vezes passa batido, outras eles estipulam um preço que eles achem melhor e taxam sobre isso.
Mas tem diversas dicas de como contornar essa imposição deles, de descumprimento da lei.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo