Falando em AF, eu cheguei a cogitar pegar um pra colocar na lista de produtos que estou trazendo da Amazon, mas desisti, porque percebi que 90% deles custam os olhos da cara, e ao mesmo tempo nunca tem em estoque como novos. De sacanagem os fabricantes fazem poucas unidades, e depois começa uma verdadeira "corrida pelo ouro" pro povo comprar.só pode ser taxado encomendas que ultrapassem 100$ incluindo o envio.
Pessoal seguinte , alguem ai costuma importar action figures? tem sido taxados?
sobre a receita , tem que taxar em cima do valor pago ou em cima do valor que ela acha que vale o produto?
Fiquei sabendo que a receita arbitrariamente vem determinando o valor dos produtos.
E também vc tem risco de pegar versões falsiês, bootlegs, achando que está pagando pela parada autêntica. Sem contar que muitos, apesar de bem feitos (anos-luz além do que havia na década de 90) não são reproduções fiéis do que eu lembrava em filmes, desenhos ou videogames. Fora o risco de quebra, pois tem loja que coloca que não aceita devolver se vc sequer abrir, devido a natureza frágil das AF do fabricante X, que vc teria que checar isso com a caixa fechada.
Um exemplo é a Jill Valentine de Resident Evil. O único boneco que achei melhorzinho foi o da MOBY DICK, nada dessas versões baseadas naquele Remake de 2002, que apesar de não ser ruim, não tem nada a ver com a personagem clássica.
http://www.ebay.com/itm/Resident-Ev...971571?hash=item41cda44eb3:g:P50AAOSwiYFXIK6G
Ainda assim só achei uma meia dúzia no eBay, nego estava pedindo US$ 200 no boneco na caixa (em que a própria embalagem estava surrada), e 100 pela versão usada, que nem sei o estado de conservação, só por fotos não dá pra arriscar, ainda mais que é colado numa base. Aí fica difícil, mesma coisa pro Delorean flutuante, onde tem relatos de pessoas que compraram e tentaram muitas vezes e não conseguiram, se tiver algum defeito vc está literalmente f0dido na questão da garantia.
É o tipo de produto que eu me sentiria muito melhor se pudesse comprar pessoalmente, acho que online é muito arriscado. A menos que seja novo e vendido diretamente pelo fabricante, claro.
**************
E o que a Receita faz é taxar não se baseando no seu valor declarado, mas num valor médio que aquele produto normalmente custa no mercado nacional, ou mesmo no exterior. Por isso não adianta dizer que um monitor de 500 dólares pra cima custou 50.
O valor declarado não é tido como verdade absoluta, tanto é verdade que o fiscal tem o direito de riscar o que vc declarou e colocar outro no lugar, como fizeram comigo quando disse que um bino custou 15, e marcaram 100 (na verdade tinha sido 82).
Na minha opinião action figure é em tese muito mais fácil de passar diminuindo um valor tipo 200, 300 dólares pra 50 ou até menos, já que existe uma oscilação ENOOOOOOOORME de preços quando o assunto é brinquedo. Mas isso, claro, se não houver etiqueta de preços ou invoice algum dentro da caixa, algo que o redirecionador irá ajeitar pra vc. E lembre-se que vc nunca deve declarar que é usado, "refurbished" ou algo do tipo, porque IMPORTAÇÃO DE USADO É PROIBIDA, salvo raras exceções.
Algumas dicas importantes sobre a declaração:
A mais relevante delas é a meu ver não especificar que tipo de produto vc está trazendo. Coloque uma descrição genérica. Exemplo: no lugar de ACTION FIGURE vc escreve TOY na caixa.
Última edição: