[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Galera,

Alguem que tenha feito compras na gearbest, sabe se eles o costume de enviar o produto com o valor declarado no pacote menor?

Fiz uma compra, porem esqueci de solicitar pra declarar com o valor mais baixo.
 
Galera,

Alguem que tenha feito compras na gearbest, sabe se eles o costume de enviar o produto com o valor declarado no pacote menor?

Fiz uma compra, porem esqueci de solicitar pra declarar com o valor mais baixo.
eles costumam declarar um valor menor sim.
 
Boa tarde !

Fiz um compra pelo banggood de um celular, capinha e pelicula. Cada um veio com um codigo de rastreio diferente. A capinha e a pelicula veio por china post e já está no Brasil desde o dia 04/09, porém o celular o rastreamento está assim:
28/08/2017
19:58
CINGAPURA /
Objeto encaminhado
de País em CINGAPURA / para País em BRASIL / B

É normal demorar mais de 15 dias só para chegar no Brasil?
 
Boa tarde !

Fiz um compra pelo banggood de um celular, capinha e pelicula. Cada um veio com um codigo de rastreio diferente. A capinha e a pelicula veio por china post e já está no Brasil desde o dia 04/09, porém o celular o rastreamento está assim:
28/08/2017
19:58
CINGAPURA /
Objeto encaminhado
de País em CINGAPURA / para País em BRASIL / B

É normal demorar mais de 15 dias só para chegar no Brasil?
Sim, as vezes pode acontecer, inclusive pode até já ter chegado mas os correios ainda não registraram que foi recebido.
 
Obrigado pelo retorno Zucchini !

Agora é esperar kkk

Minha primeira compra fora do Brasil e a ansiedade é grande
 
O que vc me aconselharia? eu estou com muitos bonecos (action figures) da decada de 80 para enviar aqui para o BR , estas figures não sao mais fabricadas , não sao vendidas em lojas mais , nem mesmo na amazon.
Comprei todas no ebay e estão na casa de um amigo nos EUA, que esta esperando meu sinal para enviar.
Como voce me aconselharia a envia-las? com invoice do ebay?
Meu medo é a receita inventar um valor e taxar (lembrando que comprei lotes bem baratos no ebay ), algumas estao fora da caixa e outras na caixa (zero), mas todas figuras que não se acha mais para comprar.(raras)
Eu aconselharia tomar muito cuidado com a quantidade, porque a Receita implicará EM 99% DAS VEZES se você trouxer muitos itens de um mesmo produto. É que isso é proibido, pois caracteriza revenda.

Eu aconselho enviar pra cá sem qualquer nota fiscal/invoice dentro da caixa, e sem etiqueta de preço ou algo dentro da caixa que informe a origem e preço. Isso quem faz é o redirecionador. Por exemplo, a B4W que citei tem essas opções na hora H, as que eu escolheria seriam essas:

Deseja receber a nota fiscal = NÃO
Deseja receber as propagandas = SIM
Deseja descartar as caixas originais = NÃO
Deseja que sejam retirados os preços = SIM
Deseja descartar as sacolas = NÃO
Deseja lacrar com fita = SIM

Reiterando: peça a eles (ou ao redirecionador escolhido) o seguinte:

- Que cubram os logotipos de todas as caixas e produtos e removam as etiquetas de preços e notas fiscais/invoices que possam estar presentes. Que fosse feito o mesmo desse post:



Claro que todas as caixas originais que acompanham os produtos mantidas, apenas as da USPS ou UPS que contenham remetente e destinatário (informando a loja) que não, dando lugar para a caixa única enviada por eles, reunindo todos os produtos.

* Mas se você não fizer questão pode pedir pra que retirem também.

Eu pessoalmente não quero que façam isso, porque remover a caixa original implica em mandar abrir, e eu não quero que terceiros retirem nada que compro do lacre, e nem que mexam DIRETAMENTE em qualquer coisa minha (no objeto em si). A única modificação que não quero é esta.

Peça também que enviem com alguma proteção interna, tipo plástico bolha, isopor ou algo assim, para não haver problemas no transporte. E, claro, o remetente pessoa física e sem declarar o custo do frete no pacote.

Feito isso basta apenas colocar na declaração: TOY (no caso de tudo ser action figure) e declarar a quantidade. Caso peça 10 pacotes, some o valor de todos eles e divida por 10. Aí vai ficar> TOY - Quantidade: 10 - Valor unitário: X, sendo que "X" multiplicado por 10 = o valor total. Faça com que o valor total fique abaixo de US$ 50 caso queira arriscar a isenção. Se o total ficar muito alto ou a caixa chegar a pesar, você deixa exceder os 50. Exemplo: total foi 300 ou 400, você coloca 100, 150 ou até mesmo 200 pra não dar muita bandeira. Isso porque vai ficar muito na cara que não custou tudo só até 50.

E óbvio que colocar valores tipo 15 vai fazer com que risquem e elevem pra US$ 100.

É simples.

Ah, o peso máximo que o frete First Class aceita são 4 lbs, o que dá 1.8 kg. Porém não recomendo usar esse frete mais barato, pois parece que não tem seguro. Opte pelo Priority Mail.
 
Última edição:
Eu aconselharia tomar muito cuidado com a quantidade, porque a Receita implicará EM 99% DAS VEZES se você trouxer muitos itens de um mesmo produto. É que isso é proibido, pois caracteriza revenda.

Eu aconselho enviar pra cá sem qualquer nota fiscal/invoice dentro da caixa, e sem etiqueta de preço ou algo dentro da caixa que informe a origem e preço. Isso quem faz é o redirecionador. Por exemplo, a B4W que citei tem essas opções na hora H, as que eu escolheria seriam essas:

Deseja receber a nota fiscal = NÃO
Deseja receber as propagandas = SIM
Deseja descartar as caixas originais = NÃO
Deseja que sejam retirados os preços = SIM
Deseja descartar as sacolas = NÃO
Deseja lacrar com fita = SIM

Reiterando: peça a eles (ou ao redirecionador escolhido) o seguinte:

- Que cubram os logotipos de todas as caixas e produtos e removam as etiquetas de preços e notas fiscais/invoices que possam estar presentes. Que fosse feito o mesmo desse post:



Claro que todas as caixas originais que acompanham os produtos mantidas, apenas as da USPS ou UPS que contenham remetente e destinatário (informando a loja) que não, dando lugar para a caixa única enviada por eles, reunindo todos os produtos.

* Mas se você não fizer questão pode pedir pra que retirem também.

Eu pessoalmente não quero que façam isso, porque remover a caixa original implica em mandar abrir, e eu não quero que terceiros retirem nada que compro do lacre, e nem que mexam DIRETAMENTE em qualquer coisa minha (no objeto em si). A única modificação que não quero é esta.

Peça também que enviem com alguma proteção interna, tipo plástico bolha, isopor ou algo assim, para não haver problemas no transporte. E, claro, o remetente pessoa física e sem declarar o custo do frete no pacote.

Feito isso basta apenas colocar na declaração: TOY (no caso de tudo ser action figure) e declarar a quantidade. Caso peça 10 pacotes, some o valor de todos eles e divida por 10. Aí vai ficar> TOY - Quantidade: 10 - Valor unitário: X, sendo que "X" multiplicado por 10 = o valor total. Faça com que o valor total fique abaixo de US$ 50 caso queira arriscar a isenção. Se o total ficar muito alto ou a caixa chegar a pesar, você deixa exceder os 50. Exemplo: total foi 300 ou 400, você coloca 100, 150 ou até mesmo 200 pra não dar muita bandeira. Isso porque vai ficar muito na cara que não custou tudo só até 50.

E óbvio que colocar valores tipo 15 vai fazer com que risquem e elevem pra US$ 100.

É simples.

Ah, o peso máximo que o frete First Class aceita são 4 lbs, o que dá 1.8 kg. Porém não recomendo usar esse frete mais barato, pois parece que não tem seguro. Opte pelo Priority Mail.



entendi , mas eu nao uso direcionador , vou pedir meu amigo para fazer isso.
Entao dificultar a abertura da caixa é bom ne? lacrar com bastante fita.
Amigão vc não tem noçao de quanta coisa tenho para trazer ...é muita coisa .
Tem quer priority mail mesmo, até porque só o envio custará 90 dolares.
Isso apenas o primeiro de muitos .
 
Última edição:
entendi , mas eu nao uso direcionador , vou pedir meu amigo para fazer isso.
Entao dificultar a abertura da caixa é bom ne? lacrar com bastante fita.
Não tem essa de dificultar, pois a Receita pode abrir se quiser. Apenas normalmente não faz isso.

Basta seguir todos esses conselhos aí e torcer pra dar certo. O importante é dentro da caixa não haver indicação de valores ou procedência. Por exemplo, a caixa que vai mandar todos os brinquedos deve ser limpa. Pra vcs terem ideia da escrotidão a Shipito me mandou a caixa com logo da Amazon. É claro que se o brinquedo vier na caixa (e não solto) vc pede pra receber com ela, porém etiquetas de preços, invoice e o que mais for, pode jogar no lixo, pra evitar justamente que abram e taxem com base em documento do tipo encontrado por lá.

E nunca esqueça de declarar a quantidade exata e generalizar apenas no tipo de produto. No lugar de ACTION FIGURE eu informei TOY, isso é o que quis dizer com GENERALIZAR, mas jamais omita produto algum (eles tem raio-X), ou diga que está trazendo por exemplo roupa quando na verdade é CELULAR. Se cometer esse erro pode dar adeus ao pacote, ou no mínimo vão acusar de algum crime...

O que não deve ser feito é ESPECIFICAR que tipo de produto é (informando o modelo, por ex).
Amigão vc não tem noçao de quanta coisa tenho para trazer ...é muita coisa .
Tem quer priority mail mesmo, até porque só o envio custará 90 dolares.
Isso apenas o primeiro de muitos .
Se for muita coisa eu recomendo que vc divida em dois pacotes, mande por First Class ambos, pra facilitar. Aí pelo menos evita acusação que está comprando quantidade que caracterize fins de revenda, comércio.

Essa deve ser sua preocupação principal, pois quem traz uma certa quantidade no mesmo pacote pode SIM ser acusado disso, e aí a pena é PERDIMENTO, ou seja, bye bye encomenda.



Leiam mais sobre o tema aqui:
http://www.siscomex.com.br/topic/22...ntidade-que-caracteriza-finalidade-comercial/

http://www.siscomex.com.br/topic/20496-importar-em-quantidade-mas-não-para-destinação-comercial/

https://comdinheirosempre.com/os-3-erros-que-podem-prejudicar-suas-importacoes/

https://compranoexterior.com.br/importar-sem-taxacao/
 
Última edição:
Chegou do Aliexpress meu Mouse Motospeed V30 há alguns dias. Acho que do mesmo jeito que todos que compraram. Tudo 100%, sem taxa, embalagem intacta e funcionando beleza.
Paguei $19,39 e demorou cerca de 40 dias corridos.
Achei um pouco pesado no inicio mas como eu estava sem PC e não usava nenhum outro mouse por um tempo, acabei acostumando rápido. Gostei bastante da qualidade, do tamanho/pegada, desliza bem e os leds são bem legais.
Próxima aquisição acho que será um teclado mecânico também da Motospeed.
 
Não tem essa de dificultar, pois a Receita pode abrir se quiser. Apenas normalmente não faz isso.

Basta seguir todos esses conselhos aí e torcer pra dar certo. O importante é dentro da caixa não haver indicação de valores ou procedência. Por exemplo, a caixa que vai mandar todos os brinquedos deve ser limpa. Pra vcs terem ideia da escrotidão a Shipito me mandou a caixa com logo da Amazon. É claro que se o brinquedo vier na caixa (e não solto) vc pede pra receber com ela, porém etiquetas de preços, invoice e o que mais for, pode jogar no lixo, pra evitar justamente que abram e taxem com base em documento do tipo encontrado por lá.

E nunca esqueça de declarar a quantidade exata e generalizar apenas no tipo de produto. No lugar de ACTION FIGURE eu informei TOY, isso é o que quis dizer com GENERALIZAR, mas jamais omita produto algum (eles tem raio-X), ou diga que está trazendo por exemplo roupa quando na verdade é CELULAR. Se cometer esse erro pode dar adeus ao pacote, ou no mínimo vão acusar de algum crime...

O que não deve ser feito é ESPECIFICAR que tipo de produto é (informando o modelo, por ex).
Se for muita coisa eu recomendo que vc divida em dois pacotes, mande por First Class ambos, pra facilitar. Aí pelo menos evita acusação que está comprando quantidade que caracterize fins de revenda, comércio.

Essa deve ser sua preocupação principal, pois quem traz uma certa quantidade no mesmo pacote pode SIM ser acusado disso, e aí a pena é PERDIMENTO, ou seja, bye bye encomenda.



Leiam mais sobre o tema aqui:
http://www.siscomex.com.br/topic/22...ntidade-que-caracteriza-finalidade-comercial/

http://www.siscomex.com.br/topic/20496-importar-em-quantidade-mas-não-para-destinação-comercial/

https://comdinheirosempre.com/os-3-erros-que-podem-prejudicar-suas-importacoes/

https://compranoexterior.com.br/importar-sem-taxacao/



vou explicar melhor eu fiz varias compras de produtos deferentes (varias actions diferentes) , primeira classe nao rola , pois o valor que eu vou pagar de envio fica mais facil eu declarar como vc explicou tipo: 500 dolares eu declaro 200 saca?
First class o peso é muito pouco.
Meu amigo recebeu na casa dele as actions , tirou todas das caixas e vai mandar sem as caixas , as caixas vou enviar depois em um pacote somente com caixas.
Nesta primeiro envio vai vir : um lote de lego usado ( não sei como descreve-lo, penso em botar toys (mas e a quantidade coloco como se são varias peças lego?) e vem tambem bonecos dos Sectaurs (decada de 80) alguns novos e outros usados (mandei tirar da caixa e envover com plastico. A minha duvida é como descrever , os bonecos eu boto : toys (8 dolares cada) e os legos? como faz?
 
Sobre a quantidade basta dividir em tipos. Por exemplo o primeiro lote você coloca LEGO TOYS PACK e o segundo SECTAURS TOYS PACK, e bota a quantidade de 1 pra cada. Antes isso a escrever algo como TOYS = 87, porque nesse último caso seria bem pior. O valor você decide qual será pra cada grupo, e nesse caso não é mais o unitário, e sim o total de cada um. Ou então COLLECTION no lugar de PACK.

E realmente, errei, o frete só pode ser Priority Mail mesmo. First Class é bem leve.

OBS: a quantidade é 1 pra cada porque é 1 coleção de LEGOS e 1 desse outro tipo. Claro que se o número não for muito grande pode ignorar essa dica e colocar apenas TOYS e a quantidade em unidades, dividindo o total, mesmo.
 
Última edição:
A minha encomenda foi tributada há doze dias, e não há nova movimentação. É normal demorar tanto assim para a encomenda movimentar novamente?
 
A minha encomenda foi tributada há doze dias, e não há nova movimentação. É normal demorar tanto assim para a encomenda movimentar novamente?
Pode levar até 40 dias. Não tem prazo definido. Aconselho vc a reclamar pelo site dos Correios, quando isso é feito geralmente eles agilizam. Isso porque quando a pessoa não reclama eles não se mexem. É melhor que vc faça isso porque como já demonstrado nesse tópico pode rolar tanto atraso da RF como dos Correios.
 
Sobre a quantidade basta dividir em tipos. Por exemplo o primeiro lote você coloca LEGO TOYS PACK e o segundo SECTAURS TOYS PACK, e bota a quantidade de 1 pra cada. Antes isso a escrever algo como TOYS = 87, porque nesse último caso seria bem pior. O valor você decide qual será pra cada grupo, e nesse caso não é mais o unitário, e sim o total de cada um. Ou então COLLECTION no lugar de PACK.

E realmente, errei, o frete só pode ser Priority Mail mesmo. First Class é bem leve.

OBS: a quantidade é 1 pra cada porque é 1 coleção de LEGOS e 1 desse outro tipo. Claro que se o número não for muito grande pode ignorar essa dica e colocar apenas TOYS e a quantidade em unidades, dividindo o total, mesmo.


Voce tocou em um ponto interessante ...a palavra LEGO , ou seja , lego por si só é caro e eles vão querer taxar , penso em botar building blocks toys ou building blocks pack , o sectaurs penso em botar Sectaurs Collection toys .
O que acha?
 
Voce tocou em um ponto interessante ...a palavra LEGO , ou seja , lego por si só é caro e eles vão querer taxar , penso em botar building blocks toys ou building blocks pack , o sectaurs penso em botar Sectaurs Collection toys .
O que acha?
Qual é a quantidade? Eu acredito que no máximo 20 não teria perigo, mas vc acha que não dá pra passar como uma coletânea? São realmente muitos bonecos que não passam como um pacote? Porque se for um número razoável basta colocar TOY COLLECTION e informar a quantidade.

Se forem 20 e cada um custou NO TOTAL 200 dólares, você divide 200 por 20 e informa assim:

TOYS
Quantidade: 20
Valor: 10.00 (dez dólares. Quando multiplicar 10 por 20 vai chegar a $ 200). Atenção na hora de preencher, os gringos não usam vírgula, e sim ponto.

Eu sempre desaconselho a especificar que tipo de modelo é, basta apenas informar a natureza do produto. Se é action figure = TOY (brinquedo em inglês), não precisa dizer que é LEGO ou SECTAURS, isso é um convite pra que pesquisem na internet a procedência e taxem lá em cima.

E também a que você seja furtado, por essa razão é que se deve colocar SMARTPHONE ou CELLPHONE e nunca algo tipo IPHONE numa caixa. Se não rolar extravio nesse último caso (além de Importa Fácil) será um milagre.

Eu apenas sugeri colocar LEGO TOYS PACK (ou COLLECTION) e informar quantidade como 1 (dando a impressão que você comprou um pacote com vários), se a quantidade TOTAL (somando tudo, inclusive SECTAURS) for tamanha que você não possa colocar algo tipo TOYS: 34. Aliás, acho que mesmo 20 é um número bem alto, então é melhor evitar.
 
Bom. Nem vou reclamar.
Chegou minha mercadoria e paguei R$342,63 de impostos totais.
O fiscal riscou o preço de US$43,93 e tacou 110,00.
Como eram duas vgas totalizando USS980,00 nem reclamei. :money:
Esse tem coragem. Tô me cagando pra comprar um Notebook 2 em 1 de 400 dólares. Kkkk
 
A propósito, usou qual redirecionador?
 
Pode levar até 40 dias. Não tem prazo definido. Aconselho vc a reclamar pelo site dos Correios, quando isso é feito geralmente eles agilizam. Isso porque quando a pessoa não reclama eles não se mexem. É melhor que vc faça isso porque como já demonstrado nesse tópico pode rolar tanto atraso da RF como dos Correios.
Mas mando reclamação antes de bater os 40 dias? Tô com meu teclado liberado sem tributação faz mais de uma semana. E foda tá sendo o vinil que tá vindo do USA e já vai bater 2 semanas que foi postado e não apareceu que chegou no Brasil. Dá outra vez dentro de 15 dias corridos estava na minha casa.

O que já chegou:
https://www.muambator.com.br/pacotes/LZ129816699US/detalhes/

O que está a caminho:
https://www.muambator.com.br/pacotes/LZ141658086US/detalhes/

Nesse caso, faço reclamação a USPS ou ao correios?
 
Na página da USPS diz que o serviço está afetado por causa do furacão, mas acho que no meu caso não chegou a afetar, pois já estava como despachado pra São Paulo.
 
Última edição:
normal esse prazo?
aGDsjHS.png
 
Nesse caso, faço reclamação a USPS ou ao correios?
Se já entrou no BRASIL vc tem que fazer junto aos Correios, mesmo. Tanto pode levar "até 40 dias" como antes, mas sem reclamar pelo que eu vi eles não agilizam. Faça pelo site mesmo.

Bom. Nem vou reclamar.
Rolou a tal verificação invasiva? No seu caso foi Priority Mail, certo? Como veio declarado do lado de fora?

Estou com um probleminha atualmente pra colocar na minha declaração da B4W, é que só permitem colocar 5 campos, e a diversidade de produtos que pedi exige 8. Posso colocar COMPUTER PARTS e só aí cortar 3 campos (ficando dentro dos 5), mas quero evitar descrição genérica que suscite curiosidade do fiscal...

Aqui um relato de quem declarou assim:
https://comdinheirosempre.com/unbox...7700k-msi-gamming-m3-ram-g-skill-aeropostale/
 
Esse tem coragem. Tô me cagando pra comprar um Notebook 2 em 1 de 400 dólares. Kkkk
 
A propósito, usou qual redirecionador?
Usei o Box4world. Sempre uso eles.
Mês passado comprei um pc inteiro. Deu uns US$1100,00 e não foi taxado em nada. CPU, MOBO, MEM e SSD.
Acho que agora estão preferindo canetar quase tudo e fazer você pagar $100. Assim se for abaixo disso eles sabem que você vai reclamar, caso contrário você paga e se da bem ainda assim. Acho que assim o governo lucra bem mais tributando tudo do que conferindo realmente a verdade de tudo.
Como eu imaginava nem abriram. Deve ser muito raro abrir um pacote. Provavelmente quando há suspeita de droga, arma. Essas coisas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo