[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

O correios não veio entregar meu teclado. Não é imposto, já que o endereço é do centro de distribuição.

"Objeto aguardando retirada no endereço indicado"

@Marsupiau o meu está nesses mesmo estado "departed", tá indo pra São Paulo e saindo de Miami, acho que isso que fez atrasar, Miami tava cheio de água esses dias. Ainda vou falar com a loja e ver o que vai resolver. Se o teu chegar no Brasil avisa.:joia:
 
To com uma cavalhada de encomenda, principalmente e-packet, que ainda nem foram registrados chegando no brasil. Certeza que ja tao aqui e nego ta de sacanagem.
 
Boa tarde,
Caros,
Sabem se a informação de cobrança de imposto no site amazon (Estimated Import Fees Deposit) e definitivo ? isso e cobrado na hora da compra no cartão ? Se não houver taxa de imposto quando chegar ao Brasil ? a Amazon estorna o valor cobrado ?
Na Amazon vc sempre paga o imposto antecipadamente. Não recomendo comprar lá porque o imposto (e frete) por courier é mais caro que via CORREIOS normal. Sim, vc não leu errado: ainda que tivesse de PAGAR IMPOSTO, seu gasto seria menor se enviasse por USPS ou outro serviço de correios do país remetente, no lugar de uma empresa de courier como UPS, DHL, FedEX, TNT...

Fora as questões de isenção até US$ 100 que não existem pra courier (qq valor em courier é tributável).

Pelo que entendi: http://bjc.uol.com.br/2012/06/08/ex...eito-do-recolhimento-antecipado-dos-impostos/

Você não precisa pagar nada quando chega o pacote aqui, não há por ex. taxa administrativa porque tudo já foi recolhido antecipadamente.

A única vantagem de courier é o envio ser rápido, porém via Priority Mail a encomenda embarca aqui em 1 semana, então dá no mesmo. O problema (e isso vale pra qq envio) é a demora após chegar no Brasil pra ser encaminhado ou pra vc ou pra agência mais próxima.
 
Na Amazon vc sempre paga o imposto antecipadamente. Não recomendo comprar lá porque o imposto (e frete) por courier é mais caro que via CORREIOS normal. Sim, vc não leu errado: ainda que tivesse de PAGAR IMPOSTO, seu gasto seria menor se enviasse por USPS ou outro serviço de correios do país remetente, no lugar de uma empresa de courier como UPS, DHL, FedEX, TNT...

Fora as questões de isenção até US$ 100 que não existem pra courier (qq valor em courier é tributável).

Pelo que entendi: http://bjc.uol.com.br/2012/06/08/ex...eito-do-recolhimento-antecipado-dos-impostos/

Você não precisa pagar nada quando chega o pacote aqui, não há por ex. taxa administrativa porque tudo já foi recolhido antecipadamente.

A única vantagem de courier é o envio ser rápido, porém via Priority Mail a encomenda embarca aqui em 1 semana, então dá no mesmo. O problema (e isso vale pra qq envio) é a demora após chegar no Brasil pra ser encaminhado ou pra vc ou pra agência mais próxima.
Muito Obrigado a resposta,tirou todas as duvidas.
 
Galera, minha First Class - LC937234025US - ainda está (desde 02/90) "Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional -Brasil, Brasil"

No site da USPS não mostra nada, só nos Correios, mas eu perguntei ao suporte da USPS e eles falaram que chegou no Brasil em 03/09. É normal demorar assim?

E eu tenho outra encomenda, rastreável pelo site da USPS, q desde 14/09 tá como indo pro aeroporto de Guarulhos, e nada ainda.
 
Gente eu comprei um lcd pra arrumar meu celular, alguem aqui sabe por que meu codigo de rastreio do aliexpress, de uns dias pra ca ele vem atualizando constantemente (
LB604407017SE) eu queria saber que tipo de modalidade de envio é essa.
 
Gente eu comprei um lcd pra arrumar meu celular, alguem aqui sabe por que meu codigo de rastreio do aliexpress, de uns dias pra ca ele vem atualizando constantemente (
LB604407017SE) eu queria saber que tipo de modalidade de envio é essa.
Sweden Post. O último movimento da sua encomenda, de 26 de setembro, indica que a Receita Federal está analisando seu pacote pra determinar se irá tributar ou não.

C490_A31_B-0_C18-4456-853_F-6_F4_F5_A7326_DD.jpg


@alessandrocargo First Class é demorado mesmo, porém eu se fosse você só pra me garantir abriria uma queixa no site dos Correios. Como demonstrado esse método de envio não é rastreável na USPS, e semanas pra algo assim chegar eu acho anormal, já que Priority é rapidinho, a não ser que First Class seja tipo Airmail economy, que tanto pode levar 2 semanas como 2 meses.
 
Última edição:
Quando eu abro uma reclamação no eBay que meu item não chegou e recebo o dinheiro de volta o vendedor sai no prejuízo ou ambos são indenizado pelo eBay?
 
@alessandrocargo First Class é demorado mesmo, porém eu se fosse você só pra me garantir abriria uma queixa no site dos Correios. Como demonstrado esse método de envio não é rastreável na USPS, e semanas pra algo assim chegar eu acho anormal, já que Priority é rapidinho, a não ser que First Class seja tipo Airmail economy, que tanto pode levar 2 semanas como 2 meses.

Acho que vou esperar mais um pouco. Se for contar que teve feriado e os Correios em greve, acho que ainda está no prazo, não acha?
 
Acho que vou esperar mais um pouco. Se for contar que teve feriado e os Correios em greve, acho que ainda está no prazo, não acha?
Acabei de ver aqui que a B4W informa que First Class tem um prazo de 20 a 40 dias. Então é melhor esperar uns 2 meses após a data de despacho no exterior, se passar disso e não chegar aí sim tem algo errado. Apesar que se fora da greve tudo já demora até dizer chega, imaginem com...
 
Acabei de ver aqui que a B4W informa que First Class tem um prazo de 20 a 40 dias. Então é melhor esperar uns 2 meses após a data de despacho no exterior, se passar disso e não chegar aí sim tem algo errado. Apesar que se fora da greve tudo já demora até dizer chega, imaginem com...

Sim, o negócio vai ser ter paciência, mas uma hora chega hehehe. Vou esperar até o final de Outubro/começo de Novembro e se até lá não mudar eu entro com reclamação. Muito obrigado pela ajuda.
 
EsXJyU9jQ-iykUSiOXRPrA.png


Caramba meu correio ta de palhaçada comigo T_T libero sem imposto mas ta um sacrifício pra entregar, o USPS demoro por causa do furacão agora o curreio ta de sacanagem
kf3oql.jpg
 
Pode perguntar a vontade.
O frete deles tem rastreio sim, começado com R.
Infelizmente eles não oferecem ePacket ou algum outro frete mais rápido, então vc fica dependendo dos 40 dias úteis aqui no Brasil.
Um outro detalhe é que no site aparece como DHL, mas não é o serviço de Courier, e sim o correio alemão.
Amigo comprei o G-SR, vamos ver se dou a mesma sorte de não ser taxado!

Obrigado!
 
O meu pedido RS916018264NL do postnl ficou travada nessa parte já fazem 2 meses . Ele está preso na receita? tem alguma previsão de quanto tempo mais pode demorar?

Date
Status of Shipment Country of Destination
20-07-2017 15:17 The item has been processed in the country of destination
 
O meu pedido RS916018264NL do postnl ficou travada nessa parte já fazem 2 meses . Ele está preso na receita? tem alguma previsão de quanto tempo mais pode demorar?

Date
Status of Shipment Country of Destination
20-07-2017 15:17 The item has been processed in the country of destination
Já foi devolvido ao remetente:
McuzleZ
 
Sempre que o rastreio é AA111222333BB eu primeiro confiro no aplicativo que uso para rastreio dos correios, se for acompanho pelo aplicativo, senão for acompanho pelo Global Tracking https://global.cainiao.com/ ou pelo 17Track http://www.17track.net/en
@Editando porque o adrenaline ta duplicando meus posts
Eu não sabia dessas, porque a minha ultima compra foi carta não registrada, então eu nem acompanhei. Eu aqui esperando meses pela encomenda e tinha dado sorte de chegar em semanas =/. Mandei um ticket pra eles, ainda bem que era algo barato.
 
Bom dia! Então a box4world é uma boa opção pra importar periféricos maiores, eletrônicos e consoles??
Sempre comprei mas de forma direta ou por alguém que traz do PY. Quero tentar um console da Amazon US e fiquei em dúvidas como mandar trazer... Qwintry ou a box4world que conheci lendo o tópico.
Obrigado
 
Bom dia! Então a box4world é uma boa opção pra importar periféricos maiores, eletrônicos e consoles??
Sempre comprei mas de forma direta ou por alguém que traz do PY. Quero tentar um console da Amazon US e fiquei em dúvidas como mandar trazer... Qwintry ou a box4world que conheci lendo o tópico.
Obrigado
Box4world tem relatos positivos, a única desvantagem que vejo neles é o custo pra enviar, mas se você deduzir do que irá economizar em matéria de impostos, acaba compensando.

- Eles enviam em nome de pessoa física. Se o valor declarado for até 50 isso em teoria isentaria de imposto, se o fiscal não riscar e der a canetada, claro.

- Eles não declaram o custo do frete no pacote. Todos sabem que a Receita também taxa em cima disso.

A parte de declaração alfandegária vc mesmo preenche, não esquecendo NUNCA, JAMAIS, HAJA O QUE HOUVER de colocar apenas algo genérico, no seu caso coloque VIDEOGAME e informe a quantidade, mas não coloque VIDEOGAME PS4 ou IPHONE 7 PLUS, se fizer isso já era.

Primeiro que a chance de ser furtado (rolar extravio) aumenta absurdamente.

Segundo que a Receita taxará com base em valor similar praticado no Brasil.

É pra vc colocar na declaração descrições genéricas. Tipo:

- SMARTPHONE (ou CELL PHONE)
- TABLET
- WATCH (caso de relógios)
- COMPUTER PARTS (várias peças de computador, ex: SSD, disco rígido, memória RAM...)
- TOY (caso de action figures e brinquedos no geral)
- BEAUTY ITEMS (perfumes...)

E por aí vai... essa é a dica mais importante de todas.

E o valor declarado ainda que seja menor que o real não pode ser discrepante a ponto de suscitar dúvidas. Às vezes é melhor declarar algo que custa 300 como se valesse 200 ou mesmo 150 a baixar além disso e se dar muito mal.

Envio, como falei posts atrás, só compensa Priority Mail, pois FIRST CLASS pode levar 20-40 dias e não dá pra contratar seguro de 5% contra extravio. Priority Express não compensa pq é muito caro e chega no mesmo tempo dos outros.

Sobre os relatos, se vc verificar a página deles no facebook verá que teve gente que importou até mesmo um computador da Apple que aqui no Brasil custa os olhos da cara:
https://pt-br.facebook.com/Box4World

E foi taxado no valor declarado. Eu estou pra receber em outubro um pacote deles, aconselho a esperar até eu relatar minha experiência... esse vai ser tributado e eu vou ter que ir na agência, acredito que dentro de 1 semana. Aí eu vou poder responder sua pergunta. A primeira importação que fiz com eles foi um binóculo, mas essa eu comprei pra outra pessoa, e não foi tributado. Também levou uns 10 dias pra chegar.

Segue um exemplo de rastreio de pessoa que comprou com eles:

http://www.rastreie.com/CJ466020770US
 
Conforme postei páginas atrás (#6496 e #6499), um objeto saiu para entrega e foi roubado. Abri PI nos Correios e o prazo de 5 dias úteis se esgotou sem qualquer resposta. Não terei nada diferente disso mesmo recorrendo a ouvidoria, certo? O 3003-0100 está sempre com "sistema inoperante".

Então, contatei o vendedor e tomei um #chupapobrinho. No rastreamento gringo há apenas a mensagem unsuccessful delivery, assim, ele recomendou que eu procure o postman para retirar o objeto. HAHA. Claro, o print dos Correios com a mensagem Objeto Roubado foi ignorado. OK, há barreira linguística mas pelo visto dependerei da ajuda do suporte do ebay...
 
Box4world tem relatos positivos, a única desvantagem que vejo neles é o custo pra enviar, mas se você deduzir do que irá economizar em matéria de impostos, acaba compensando.

- Eles enviam em nome de pessoa física. Se o valor declarado for até 50 isso em teoria isentaria de imposto, se o fiscal não riscar e der a canetada, claro.

- Eles não declaram o custo do frete no pacote. Todos sabem que a Receita também taxa em cima disso.

A parte de declaração alfandegária vc mesmo preenche, não esquecendo NUNCA, JAMAIS, HAJA O QUE HOUVER de colocar apenas algo genérico, no seu caso coloque VIDEOGAME e informe a quantidade, mas não coloque VIDEOGAME PS4 ou IPHONE 7 PLUS, se fizer isso já era.

Primeiro que a chance de ser furtado (rolar extravio) aumenta absurdamente.

Segundo que a Receita taxará com base em valor similar praticado no Brasil.

É pra vc colocar na declaração descrições genéricas. Tipo:

- SMARTPHONE (ou CELL PHONE)
- TABLET
- WATCH (caso de relógios)
- COMPUTER PARTS (várias peças de computador, ex: SSD, disco rígido, memória RAM...)
- TOY (caso de action figures e brinquedos no geral)
- BEAUTY ITEMS (perfumes...)

E por aí vai... essa é a dica mais importante de todas.

E o valor declarado ainda que seja menor que o real não pode ser discrepante a ponto de suscitar dúvidas. Às vezes é melhor declarar algo que custa 300 como se valesse 200 ou mesmo 150 a baixar além disso e se dar muito mal.

Envio, como falei posts atrás, só compensa Priority Mail, pois FIRST CLASS pode levar 20-40 dias e não dá pra contratar seguro de 5% contra extravio. Priority Express não compensa pq é muito caro e chega no mesmo tempo dos outros.

Sobre os relatos, se vc verificar a página deles no facebook verá que teve gente que importou até mesmo um computador da Apple que aqui no Brasil custa os olhos da cara:
https://pt-br.facebook.com/Box4World

E foi taxado no valor declarado. Eu estou pra receber em outubro um pacote deles, aconselho a esperar até eu relatar minha experiência... esse vai ser tributado e eu vou ter que ir na agência, acredito que dentro de 1 semana. Aí eu vou poder responder sua pergunta. A primeira importação que fiz com eles foi um binóculo, mas essa eu comprei pra outra pessoa, e não foi tributado. Também levou uns 10 dias pra chegar.

Segue um exemplo de rastreio de pessoa que comprou com eles:

http://www.rastreie.com/CJ466020770US

Estava procurando um redirecionador também e encontrei a envios diretos, recomendo muito contando a experiencia que tive até agora, o suporte deles é bom, tudo bem claro e te ajudam em qualquer detalhe, os preços vi que são os mesmos ou parecidos com a b4w, amanhã eu irei retirar o meu pacote na agencia e terei a finalização do serviço da envios diretos para poder falar com mais propriedade aqui. Importei 1 gabinete e 2 kits de memória. A envios diretos faz tudo que a B4W faz, mas não tem os 60 dias gratuitos, na enviosdiretos você só paga quando for enviar.
 
Box4world tem relatos positivos, a única desvantagem que vejo neles é o custo pra enviar, mas se você deduzir do que irá economizar em matéria de impostos, acaba compensando.

- Eles enviam em nome de pessoa física. Se o valor declarado for até 50 isso em teoria isentaria de imposto, se o fiscal não riscar e der a canetada, claro.

- Eles não declaram o custo do frete no pacote. Todos sabem que a Receita também taxa em cima disso.

A parte de declaração alfandegária vc mesmo preenche, não esquecendo NUNCA, JAMAIS, HAJA O QUE HOUVER de colocar apenas algo genérico, no seu caso coloque VIDEOGAME e informe a quantidade, mas não coloque VIDEOGAME PS4 ou IPHONE 7 PLUS, se fizer isso já era.

Primeiro que a chance de ser furtado (rolar extravio) aumenta absurdamente.

Segundo que a Receita taxará com base em valor similar praticado no Brasil.

É pra vc colocar na declaração descrições genéricas. Tipo:

- SMARTPHONE (ou CELL PHONE)
- TABLET
- WATCH (caso de relógios)
- COMPUTER PARTS (várias peças de computador, ex: SSD, disco rígido, memória RAM...)
- TOY (caso de action figures e brinquedos no geral)
- BEAUTY ITEMS (perfumes...)

E por aí vai... essa é a dica mais importante de todas.

E o valor declarado ainda que seja menor que o real não pode ser discrepante a ponto de suscitar dúvidas. Às vezes é melhor declarar algo que custa 300 como se valesse 200 ou mesmo 150 a baixar além disso e se dar muito mal.

Envio, como falei posts atrás, só compensa Priority Mail, pois FIRST CLASS pode levar 20-40 dias e não dá pra contratar seguro de 5% contra extravio. Priority Express não compensa pq é muito caro e chega no mesmo tempo dos outros.

Sobre os relatos, se vc verificar a página deles no facebook verá que teve gente que importou até mesmo um computador da Apple que aqui no Brasil custa os olhos da cara:
https://pt-br.facebook.com/Box4World

E foi taxado no valor declarado. Eu estou pra receber em outubro um pacote deles, aconselho a esperar até eu relatar minha experiência... esse vai ser tributado e eu vou ter que ir na agência, acredito que dentro de 1 semana. Aí eu vou poder responder sua pergunta. A primeira importação que fiz com eles foi um binóculo, mas essa eu comprei pra outra pessoa, e não foi tributado. Também levou uns 10 dias pra chegar.

Segue um exemplo de rastreio de pessoa que comprou com eles:

http://www.rastreie.com/CJ466020770US

Muito obrigado, Marsupiau!! :bat:
Nem a própria B4W consegue explicar tão bem o próprio serviço quanto vc. :haha:

Estava procurando um redirecionador também e encontrei a envios diretos, recomendo muito contando a experiencia que tive até agora, o suporte deles é bom, tudo bem claro e te ajudam em qualquer detalhe, os preços vi que são os mesmos ou parecidos com a b4w, amanhã eu irei retirar o meu pacote na agencia e terei a finalização do serviço da envios diretos para poder falar com mais propriedade aqui. Importei 1 gabinete e 2 kits de memória. A envios diretos faz tudo que a B4W faz, mas não tem os 60 dias gratuitos, na enviosdiretos você só paga quando for enviar.

Bom conhecer essa também. Obrigado, Dettox!
Quanto mais opiniões e opções, melhor pra gente.:melior4:
 
Boa tarde Estou com uma encomenda que ja tem mais 35 dias que nao atualiza, nao chegou nem no brasil ainda, alguem ai pode dar uma luz no que fazer nesses casos. Desde ja agradeço.



QCeYN
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo