[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

@Apoc4 esse seu código já aparece OBJETO RECEBIDO NA UNIDADE DE EXPORTAÇÃO. Recomendo que vc reclame com os Correios do Brasil, pois o que está parecendo é que esqueceram ele por aqui em alguma gaveta. Abra um pedido de informação.
 
Preciso de uma ajuda (se é que a cagada tem salvação ainda).
Seguinte fiz minha primeira compra na gearbest (primeira experiência importando), e o animal aqui só foi ver depois q foi enviado que esqueci de colocar justamente o número do prédio onde moro. A pergunta é, posso retirar nos correios? Quando saber q está em alguma agência aqui da minha cidade (sp)?? Será q pelo menos vai chegar na minha região???
E se alguém conseguir rastrear o objeto postado eu agradeço, pq aqui pra mim só aparece notificação com o mesmo status do dia q foi postado. Código de rastreio que tenho até o momento Rx354318268ch.
Obrigado.
 
Marsupial,

Qual site você está usando para rastreio por favor?
Além do site dos Correios recomendo esse aplicativo pra quem usa iOS:
https://itunes.apple.com/us/app/trackchecker-parcel-delivery-tracking/id576182327?mt=8

Ele checa a cada 10 minutos o status da encomenda. Recomendo cadastrar dois serviços, o do país de origem (exemplo: USPS) e o THE BRAZIL POST (Correios), porque aí ele mostra o que consta nos dois rastreios ao mesmo tempo.

Tem também esse https://itunes.apple.com/us/app/parcel-delivery-tracking/id639968404?mt=12

Mas é limitado a 3 rastreios, sem contar que só mostra um serviço por vez.
 
Comprei pela Banggood e o pedido está como encaminhado para o Brasil desde o dia 28/08. Ao entrar em contato com a loja, pediram uma posição dos correios, porém como o produto não está no Brasil, não deixam abrir a reclamação.
Alguém sabe como proceder?
 
Preciso de uma ajuda (se é que a cagada tem salvação ainda).
Seguinte fiz minha primeira compra na gearbest (primeira experiência importando), e o animal aqui só foi ver depois q foi enviado que esqueci de colocar justamente o número do prédio onde moro. A pergunta é, posso retirar nos correios? Quando saber q está em alguma agência aqui da minha cidade (sp)?? Será q pelo menos vai chegar na minha região???
E se alguém conseguir rastrear o objeto postado eu agradeço, pq aqui pra mim só aparece notificação com o mesmo status do dia q foi postado. Código de rastreio que tenho até o momento Rx354318268ch.
Obrigado.

Vai depender do cara do correio que receber o pacote, já vi caso assim que bateu no centro de distribuição da região e nem descarregaram do caminhão, já devolveram na hora, meu amigo viu no sistema e correu pra lá pra tentar recuperar mas já tinha voltado pro remetente.
 
Vai depender do cara do correio que receber o pacote, já vi caso assim que bateu no centro de distribuição da região e nem descarregaram do caminhão, já devolveram na hora, meu amigo viu no sistema e correu pra lá pra tentar recuperar mas já tinha voltado pro remetente.


Eu tô vendo aqui no Google e parece q da pra tentar mandar email pros correios explicando a situação pra depois retirar na agência, agora minha dúvida é q meu código de rastreio é Rx354318268ch e esse ainda é o rastreamento internacional né? Tenho q aguardar mudarem o código de rastreio para então entrar em contato com o correio?? Ou através desse já dá pro correio separar para retirar quando chegar aqui em SP?
 
Fui retirar hoje nos correios meu gabinete que foi redirecionado usando o serviço da enviosdiretos.
Eu comprei nos EUA 2 kits de memória e 1 gabinete, pensei em aproveitar o frete mandando as duas coisas juntas.
Pois bem, chegou o gabinete e recebi a foto da enviosdiretos e também a foto do envelope com as memórias, pedi para colocarem junto na mesma caixa e foi tudo certo.
Pedi também para declarem 80 USD de produto e como "computer case" o que foi exatamente o declarado, inclusive foi taxado em cima disso.

Hoje quando fui retirar nos correios e vi que tava tudo ok, exatamente como pedido, ponto positivo para a enviosdiretos.

Mas agora o problema, cheguei em casa feliz e fui abrir tudo para ver e quando abri o envelope das memórias, não haviam memórias nele... Havia 1 adaptador molex -> 8pin.
Um amigo depois me lembrou que a enviosdiretos oferece o serviço de abrir o envelope pra conferir e eu na época nem pensei nisso, com certeza de agora em diante será uma coisa que irei fazer.

Ainda bem que não qualifiquei o vendedor da memória assim quando o pedido chegou na enviosdiretos..., agora a unica coisa que me resta é pedir o dinheiro das memórias de volta.
Uma pena, pois o imposto + frete agora ficaram somente pro gabinete, coisa que antes seria diluida entre ele e a memória.
 
pessoal minhas figura foram tributadas como esperado....hoje foi nos correios e ainda não estavam la para retirar mas a gerente me disse que se chegar com a guia de imposto vencida eu nao preciso pagar o imposto...
podem me dizer qual prazo de vencimento que a RF coloca?
 
pessoal minhas figura foram tributadas como esperado....hoje foi nos correios e ainda não estavam la para retirar mas a gerente me disse que se chegar com a guia de imposto vencida eu nao preciso pagar o imposto...
podem me dizer qual prazo de vencimento que a RF coloca?
É geralmente de 1 mês, vc não recebeu o telegrama? Nele sempre informam a data de vencimento da NTS.

E mais alguém está com rastreio sem atualizar na Receita Federal?

P.S.

Entrou hoje mais um depósito judicial meu, esse do segundo processo, do TStand.

Era 163 e ficou 175 em valores atualizados.

Então, só atualizando pra quem leu os posts anteriores, ganhei as duas ações definitivamente e já recuperei o dinheiro gasto nas duas.

Além de ter retirado os dois produtos sem pagar imposto algum.

O binóculo e o suporte pro iPAD, que pelo que vi agora nem estão vendendo mais.

Fica aí a dica, a justiça tarda, mas não falha.

Se for necessário algo assim da próxima vez eu vou pagar, retirar os produtos e só depois acionar, em repetição de indébito. Assim evita o transtorno de ficar retido.
 
Última edição:
Estou cogitando fortemente a importacao de um phantek evolv tg.
O amazon ja calcula as taxas todas do nosso maravilhoso Brasil, e fica na casa dos 500 reais, entao a pergunta, vai dar aporrinhação? O prazo de entrega q a amazon mostra, seria respeitado? Chegara inteiro (vidro temperado)?
 
Comprei pela Banggood e o pedido está como encaminhado para o Brasil desde o dia 28/08. Ao entrar em contato com a loja, pediram uma posição dos correios, porém como o produto não está no Brasil, não deixam abrir a reclamação.
Alguém sabe como proceder?

Tenho um que está como Encaminhado à Unidade de Tratamento Internacional desde 02/09. Acredito que a greve deve ter afetado. Às vezes demora mesmo, negócio é ter paciência.
 
galera, comprei uma SJCAM na GearBest
recebi hoje o código de rastreio que é esse KFYBR7********3YQ, não tem nenhuma atualização no site da GearBest ainda
no site dos correios da erro, fala que o número é maior que os 13 padrão
tentei cadastrar no Muambator e tbm não da certo

alguem sabe onde posso acompanhar esse código?
valeu
 
É geralmente de 1 mês, vc não recebeu o telegrama? Nele sempre informam a data de vencimento da NTS.

E mais alguém está com rastreio sem atualizar na Receita Federal?

P.S.

Entrou hoje mais um depósito judicial meu, esse do segundo processo, do TStand.

Era 163 e ficou 175 em valores atualizados.

Então, só atualizando pra quem leu os posts anteriores, ganhei as duas ações definitivamente e já recuperei o dinheiro gasto nas duas.

Além de ter retirado os dois produtos sem pagar imposto algum.

O binóculo e o suporte pro iPAD, que pelo que vi agora nem estão vendendo mais.

Fica aí a dica, a justiça tarda, mas não falha.

Se for necessário algo assim da próxima vez eu vou pagar, retirar os produtos e só depois acionar, em repetição de indébito. Assim evita o transtorno de ficar retido.


me conta a situaçao? não recebi o telegrama ...qual o prazo eles tem para chegar? pois foi postada dia 19/09 nos EUA via priority mail...queria saber o prazo e quanto eles tem que me ressarcir caso chegue com atrazo
 
@xLuciano

Você tem que ficar de olho no seu código de rastreamento tanto no site dos Correios (ou aplicativo que o acesse) quanto no rastreio do país de origem.

Como eu sempre digo, é necessário acessar os dois. Mesmo que o rastreio não apareça no site dos Correios do BRASIL ele deverá entrar no sistema assim que der as caras por aqui.

Alguns tipos de envio você não tem como fazer isso, exemplo é o Airmail Economy da Shipito, que tanto pode levar 2 semanas como 2 meses, e o código de rastreamento original passa a ser outro totalmente diferente, no estilo XX número e final BR.

Esse código vc sequer fica sabendo da existência até o dia em que receber o telegrama pra retirar o imposto, ou até o dia em que o produto for entregue direto no seu endereço, caso tenham considerado isento.

Em teoria os Correios tem obrigação de mandar o telegrama pra você retirar, porque se isso não ocorrer após o vencimento da NTS você se for retirar alguns dias depois precisa pagar também taxa de armazenagem, e aproximadamente 1, 2 semanas após o vencimento da NTS o rastreio muda para:

O DESTINATÁRIO NÃO RETIROU O PACOTE, E ELE SERÁ DEVOLVIDO AO REMETENTE

Inclusive a lei que trata desse último é o decreto de 2009, verifiquem o artigo 642:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2009/decreto/d6759.htm

Apesar que na prática esses prazos que aparecem lá não são respeitados.

Diante do exposto nunca conte somente com o telegrama, acompanhe o rastreio no site dos Correios e no do país de origem.

Exemplo:
https://tools.usps.com/go/TrackConfirmAction?tLabels=CJ466020770US
http://www.rastreie.com/CJ466020770US

Outra dica que dou é abrir reclamação no site (ou 0800) dos Correios em cima desse código de rastreamento que você tem, abra um pedido de informação pra saber onde ele está.
 
É geralmente de 1 mês, vc não recebeu o telegrama? Nele sempre informam a data de vencimento da NTS.

E mais alguém está com rastreio sem atualizar na Receita Federal?

P.S.

Entrou hoje mais um depósito judicial meu, esse do segundo processo, do TStand.

Era 163 e ficou 175 em valores atualizados.

Então, só atualizando pra quem leu os posts anteriores, ganhei as duas ações definitivamente e já recuperei o dinheiro gasto nas duas.

Além de ter retirado os dois produtos sem pagar imposto algum.

O binóculo e o suporte pro iPAD, que pelo que vi agora nem estão vendendo mais.

Fica aí a dica, a justiça tarda, mas não falha.

Se for necessário algo assim da próxima vez eu vou pagar, retirar os produtos e só depois acionar, em repetição de indébito. Assim evita o transtorno de ficar retido.

Toda vez que leio suas experiencias dá vontade de entrar e pedir também..., mas só de saber que não tenho o conhecimento necessário e teria que pagar algum advogado para olhar isso deixo pra lá.
Nas minhas ultimas 2 compras que chegaram essa semana foi assim, menos de 100 USD e taxado.

Nessa ultima do gabinete me lasquei mais ainda, pois achei que a memória estaria junto e não está, logo pedi pra declarar 80 USD sendo que o real preço do gabinete é só 50.


Estou cogitando fortemente a importacao de um phantek evolv tg.
O amazon ja calcula as taxas todas do nosso maravilhoso Brasil, e fica na casa dos 500 reais, entao a pergunta, vai dar aporrinhação? O prazo de entrega q a amazon mostra, seria respeitado? Chegara inteiro (vidro temperado)?

Na amazon é bem diferente, pois costumam mandar por courrier, logo não é correios e o serviço realmente funciona, caso não chegue no prazo ou chegue com defeito é só mandar email pra eles reclamando.
500 reais já com tudo ? Quanto aparece no "Estimated tax to be collected:*" ?


me conta a situaçao? não recebi o telegrama ...qual o prazo eles tem para chegar? pois foi postada dia 19/09 nos EUA via priority mail...queria saber o prazo e quanto eles tem que me ressarcir caso chegue com atrazo

Quanto eles tem que ressarcir ? Quem vai ressarcir ? Os correios BR ? Por conta de atraso na encomenda ? Nunca vi isso.
Até em encomendas nacionais eles não costumam ressarcir atrasos, sem contar que na internacional o processo é muito mais complicado.

O seu código mostra como ? Normalmente você recebe o telegrama 1-2 dias depois que o produto está na agencia pra retirar, mas isso aparece antes no código.
 
@xLuciano

Você tem que ficar de olho no seu código de rastreamento tanto no site dos Correios (ou aplicativo que o acesse) quanto no rastreio do país de origem.

Como eu sempre digo, é necessário acessar os dois. Mesmo que o rastreio não apareça no site dos Correios do BRASIL ele deverá entrar no sistema assim que der as caras por aqui.

Alguns tipos de envio você não tem como fazer isso, exemplo é o Airmail Economy da Shipito, que tanto pode levar 2 semanas como 2 meses, e o código de rastreamento original passa a ser outro totalmente diferente, no estilo XX número e final BR.

Esse código vc sequer fica sabendo da existência até o dia em que receber o telegrama pra retirar o imposto, ou até o dia em que o produto for entregue direto no seu endereço, caso tenham considerado isento.

Em teoria os Correios tem obrigação de mandar o telegrama pra você retirar, porque se isso não ocorrer após o vencimento da NTS você se for retirar alguns dias depois precisa pagar também taxa de armazenagem, e aproximadamente 1, 2 semanas após o vencimento da NTS o rastreio muda para:

O DESTINATÁRIO NÃO RETIROU O PACOTE, E ELE SERÁ DEVOLVIDO AO REMETENTE

Inclusive a lei que trata desse último é o decreto de 2009, verifiquem o artigo 642:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2009/decreto/d6759.htm

Apesar que na prática esses prazos que aparecem lá não são respeitados.

Diante do exposto nunca conte somente com o telegrama, acompanhe o rastreio no site dos Correios e no do país de origem.

Exemplo:
https://tools.usps.com/go/TrackConfirmAction?tLabels=CJ466020770US
http://www.rastreie.com/CJ466020770US

Outra dica que dou é abrir reclamação no site (ou 0800) dos Correios em cima desse código de rastreamento que você tem, abra um pedido de informação pra saber onde ele está.


isso eu to ligado , não uso direcionador , meu primo me manda la dos eua....ja acompanho deste que saiu de la ....etc...
Inclusive abri uma reclamaçao preventiva: se esta tendo roubos no Rj e os correios não tem como evitar...porque minha encomenda foi para o RJ? se foi o correio assumiu o risco.
Minha duvida é: qual prazo que os correios tem apos liberar na receita para me entregar o item? tem que existir um prazo correto? vale lembrar que minha encomenda é priority
 
Toda vez que leio suas experiencias dá vontade de entrar e pedir também..., mas só de saber que não tenho o conhecimento necessário e teria que pagar algum advogado para olhar isso deixo pra lá.
Nas minhas ultimas 2 compras que chegaram essa semana foi assim, menos de 100 USD e taxado.

Nessa ultima do gabinete me lasquei mais ainda, pois achei que a memória estaria junto e não está, logo pedi pra declarar 80 USD sendo que o real preço do gabinete é só 50.




Na amazon é bem diferente, pois costumam mandar por courrier, logo não é correios e o serviço realmente funciona, caso não chegue no prazo ou chegue com defeito é só mandar email pra eles reclamando.
500 reais já com tudo ? Quanto aparece no "Estimated tax to be collected:*" ?




Quanto eles tem que ressarcir ? Quem vai ressarcir ? Os correios BR ? Por conta de atraso na encomenda ? Nunca vi isso.
Até em encomendas nacionais eles não costumam ressarcir atrasos, sem contar que na internacional o processo é muito mais complicado.

O seu código mostra como ? Normalmente você recebe o telegrama 1-2 dias depois que o produto está na agencia pra retirar, mas isso aparece antes no código.


de livre espontanea vontade sei que eles não pagam....eu entro no juizado especial se for o caso.
 
Problema que a encomenda é do remetente até que chegue ao comprador, para que isso aconteça, quem te enviou nos EUA precisa entrar com um pedido na USPS para que a USPS entre em contato com os correios.
Em casos de roubo ou perda da encomenda já é dificil recuperar alguma coisa do dinheiro, imagine em caso de atraso.

Os correios mandam pro RJ priority por conta da divisão interna deles e só isso ações como roubos e outros se influenciam nisso é muito pouco.

Se tem um prazo pro item sair de lá ou não, quem provavelmente vai te passar é a USPS e um prazo dificilmente realista, já que eles pensam que os correios funcionam...
Os correios mesmo dificilmente te passarão algo concreto.
 
Problema que a encomenda é do remetente até que chegue ao comprador, para que isso aconteça, quem te enviou nos EUA precisa entrar com um pedido na USPS para que a USPS entre em contato com os correios.
Em casos de roubo ou perda da encomenda já é dificil recuperar alguma coisa do dinheiro, imagine em caso de atraso.

Os correios mandam pro RJ priority por conta da divisão interna deles e só isso ações como roubos e outros se influenciam nisso é muito pouco.

Se tem um prazo pro item sair de lá ou não, quem provavelmente vai te passar é a USPS e um prazo dificilmente realista, já que eles pensam que os correios funcionam...
Os correios mesmo dificilmente te passarão algo concreto.


na verdade eu nem ligo para o atraso , minha preocupaçao é com roubo....sobre a divisão interna deles ...eu quero que se foda...se eles mandam para o RJ assumem o risco de ser roubada (na verdade acho que tem funcionario dos correios envolvidos nisso) portanto se caso aconteça eu entro rasgando no juizado especial. Não aceito ser roubado pelo governo nem fodendo mais.
Já basta que eles me roubam nos impostos.
 
na verdade eu nem ligo para o atraso , minha preocupaçao é com roubo....sobre a divisão interna deles ...eu quero que se foda...se eles mandam para o RJ assumem o risco de ser roubada (na verdade acho que tem funcionario dos correios envolvidos nisso) portanto se caso aconteça eu entro rasgando no juizado especial. Não aceito ser roubado pelo governo nem fodendo mais.
Já basta que eles me roubam nos impostos.

Sem querer ser chato, mas a jurisprudência pacíficada é que roubo de encomenda considera-se força maior, excluindo o dever de indenizar dos Correios, a não ser que não tenham sido tomadas as devidas cautelas.

https://www2.trf4.jus.br/trf4/controlador.php?acao=noticia_visualizar&id_noticia=9443

Se for extraviada, aí é outra história, e você pode argumentar a falha na prestação de serviço. Ainda, já vi casos em que o consumidor foi indenizado a título de danos morais por conta de atraso no Sedex, mas acredito que tal item deve ter certa importância pra você (por ex, você é Motoboy e encomendou uma peça da sua moto e, por conta do atraso na entrega, deixou de trabalhar uns dias).

E cara, vai demorar tanto tempo pra você receber do Correios (judicialmente), que nem vale a pena, apesar de o JEF ser mais rápido. Peça reembolso por parte do remetente (ele é o responsável até o objeto chegar nas suas mãos) ou tente receber do Correio na via administrativa.
O correto seria o remetente te indenizar e após entrar com ação regressiva contra os Correios, por falha na prestação de serviços, mas como o cara reside no exterior fica complicado.
 
Última edição:
Sem querer ser chato, mas a jurisprudência pacíficada é que roubo de encomenda considera-se força maior, excluindo o dever de indenizar dos Correios, a não ser que não tenham sido tomadas as devidas cautelas.

https://www2.trf4.jus.br/trf4/controlador.php?acao=noticia_visualizar&id_noticia=9443

Se for extraviada, aí é outra história, e você pode argumentar a falha na prestação de serviço. Ainda, já vi casos em que o consumidor foi indenizado a título de danos morais por conta de atraso no Sedex, mas acredito que tal item deve ter certa importância pra você (por ex, você é Motoboy e encomendou uma peça da sua moto e, por conta do atraso na entrega, deixou de trabalhar uns dias).

E cara, vai demorar tanto tempo pra você receber do Correios (judicialmente), que nem vale a pena, apesar de o JEF ser mais rápido. Peça reembolso por parte do remetente (ele é o responsável até o objeto chegar nas suas mãos) ou tente receber do Correio na via administrativa.
O correto seria o remetente te indenizar e após entrar com ação regressiva contra os Correios, por falha na prestação de serviços, mas como o cara reside no exterior fica complicado.


vc disse : " a não ser que não tenham sido tomadas as devidas cautelas" ....como eu disse: se estão roubando muita carga dos correios no RJ , enviar encomendas para o RJ que não sejam destinadas ao mesmo é assumir o risco
 
Tenho um que está como Encaminhado à Unidade de Tratamento Internacional desde 02/09. Acredito que a greve deve ter afetado. Às vezes demora mesmo, negócio é ter paciência.
Sim, só necessito saber, caso estoure o prazo de entrega do pedido junto a banggood (que é de 35 dias utéis), como faço para tentar reaver esse produto, já que o correio do Brasil diz que o mesmo não chegou (o que impossibilita abrir um inquerito e provar para a loja) e o de Cingapura diz que já enviou.
 
Toda vez que leio suas experiencias dá vontade de entrar e pedir também..., mas só de saber que não tenho o conhecimento necessário e teria que pagar algum advogado para olhar isso deixo pra lá.
Nas minhas ultimas 2 compras que chegaram essa semana foi assim, menos de 100 USD e taxado.

Nessa ultima do gabinete me lasquei mais ainda, pois achei que a memória estaria junto e não está, logo pedi pra declarar 80 USD sendo que o real preço do gabinete é só 50.
Eu não tive que sequer consultar advogado particular ou defensor público algum em todas as ações que entrei até hoje.

Eu só recomendo que vc antes mesmo de entrar com a ação já converse com um defensor público (seria o "advogado de graça"), pra caso precise entrar com recurso ou mesmo contrarrazões, pois isso só um desses dois poderá fazer.

O único trabalho necessário será de editar aquela petição inicial que postei aqui. Lembrando que você poderá reclamar na justiça de compras feitas nos últimos 5 anos, desde que tenha claro todos os comprovantes, incluindo as NTS, e que cada compra individual não tenha excedido esses 100 dólares. Além disso recomendo levar impresso e no pendrive a petição inicial já editada, fora seus documentos tipo RG, CPF e algum comprovante de residência (esse último sempre pedem).

A grande vantagem da ação do tipo repetição de indébito é não ter que entrar com uma ação pra cada produto, ficar fazendo depósito judicial e o pacote ficar retido indefinidamente. Vc vai reclamar apenas em cima de impostos já pagos e encomendas já retiradas, em sua posse, que tiveram ou não pedido de revisão do tributo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo