[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Ai galera tudo bem?
Pegando o bonde andando aqui!

Esse tópico é imenso então não tive nem tempo pra começar a ler.
Mas queria saber se podem tirar algumas dúvidas por favor?

Seguinte pintou a oportunidade de montar um PC novo, e encontrei uma placa mãe que quero a preço bem mais acessível na Amazon, tenho uma amiga que mora no EUA que vai me fazer o envio junto com outras encomendas de um trabalho que ela faz por lá, minha dúvida é a seguinte: qual o valor hoje que é mais fácil passar sem ser taxado? No caso vou pagar 169 dólares pela placa!

E qual site de periféricos de informática que vocês mais recomendam?

Desde já gradeço a quem puder me ajudar de qualquer forma!
Nenhum... a Receita pode riscar e taxar quanto ela acha que vale. Se quiser arriscar a isenção coloque dentro de 50 dólares, em nome de pessoa física no campo de remetente, e sem comprovantes dentro tipo nota fiscal e etiquetas de preços. Frisando que o valor inclui também o custo de envio, então a declaração alfandegária teria que ficar no total em 50 dólares, omitindo o valor do frete se vc puder. A Receita considera ele também dentro da soma dos 50.

E como já foi dito nunca coloque o modelo do produto nessa declaração, informe apenas algo genérico tipo COMPUTER PART ou PARTS se for mais de um, no seu caso.

O frete também precisa ser via USPS. Não pode ser por courier. Outra recomendação é modificar a caixa e retirar procedência, tipo logo da Amazon/loja que vc comprou. Frete recomendo o Priority Mail. E valor declarado não aconselho muito baixo, e nem algo tipo 35.00, e sim quebrado, como 34.95.

OBS: caso precise que uma empresa faça tudo que aconselhei vc deve usar um redirecionador, como esse abaixo

https://www.youtube.com/watch?v=V1BFNqFTK1M

Site de peças que recomendo é a BHPHOTOVIDEO.COM
 
Última edição:
Alguem com encomenda parada nesse Status?

Objeto encaminhado
RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO / BR

Sem atualização?
 
Última edição:
Alguem com encomenda parada nesse Status?

Objeto encaminhado
RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO / BR

Sem atualização?
Abra um pedido de informação, depois que abri o meu eles agilizaram dentro dos 5 dias úteis.

Agora estão encaminhando pro meu estado, porém não sei se fui tributado ou não.
 
Abra um pedido de informação, depois que abri o meu eles agilizaram dentro dos 5 dias úteis.

Agora estão encaminhando pro meu estado, porém não sei se fui tributado ou não.

Lembro de um tempo atras,(uns 2 anos hehe) que postaram em um grupo um telefone de ouvidoria e reclamação da pro pria receita para esse tipo de problema,ate o cara na época ligou e a dele voltou a seguir o fluxo rapidamente, coisa de 2 dias,vou ver se acho qual forum foi
 
Gente, será que alguém pode me ajudar?
Uma compra que fiz dos EUA tá parada desde o dia 26 na alfândega de SP sendo que eu paguei o frete expresso!!! Essa demora é normal? Eu abri uma reclamação, mas me responderam para aguardar. Eu vou ser possivelmente tributada porque passou dos 50 dólares, mas mesmo assim nunca demorou tanto..
Tá aparecendo essa mensagem faz 12 dias

26/09/2017
15:04
SAO PAULO / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em SAO PAULO / SP para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR

Alguém tá com o mesmo problema?
O código é EQ001207236US
 
A alfândega de SP é a que mais atrasa. Continue enchendo o saco com abertura de reclamação ou reabertura pra ver se agilizam.

E o meu pacote segundo o 0800 não foi tributado, tenho até dia 18 pra receber. Essa eu quero ver quando chegar. :mj:
 
Gente, será que alguém pode me ajudar?
Uma compra que fiz dos EUA tá parada desde o dia 26 na alfândega de SP sendo que eu paguei o frete expresso!!! Essa demora é normal? Eu abri uma reclamação, mas me responderam para aguardar. Eu vou ser possivelmente tributada porque passou dos 50 dólares, mas mesmo assim nunca demorou tanto..
Tá aparecendo essa mensagem faz 12 dias

26/09/2017
15:04
SAO PAULO / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em SAO PAULO / SP para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR

Alguém tá com o mesmo problema?
O código é EQ001207236US
Faça como o @Marsupiau falou, continue enchendo o saco. Minha encomenda que está vindo do EUA demorou mais de um mês para dar entrada no Brasil, sendo que a USPS já tinha feito o envio para o Brasil 3 dias depois de postado o objeto, e o correios falando que não tinha chegado no Brasil.:sei:
 
Faça como o @Marsupiau falou, continue enchendo o saco. Minha encomenda que está vindo do EUA demorou mais de um mês para dar entrada no Brasil, sendo que a USPS já tinha feito o envio para o Brasil 3 dias depois de postado o objeto, e o correios falando que não tinha chegado no Brasil.:sei:

Olha só como funcionam as encomendas que chegam no Brasil e passam pelas mãos dos Correios.

Fixa bem nos 1:05 do vídeo, como os funcionários tratam as nossas encomendas!

 
Olha só como funcionam as encomendas que chegam no Brasil e passam pelas mãos dos Correios.

Fixa bem nos 1:05 do vídeo, como os funcionários tratam as nossas encomendas!


Já no 0:12 tem uma mulher arremessando uma caixa, no 0:25 então aparecem 3 pessoas arremessando um atrás do outro. kkk
 
Esse meu pacote se veio tudo OK e não foi tributado mesmo vai ser o maior MINDF.UCK de todos os tempos. Se isso ocorreu literalmente devem ter passado só o olho e sequer analisado por 5 segundos, se muito.

E sobre o vídeo, por isso que eu sempre falo: é um crime vc enviar qualquer pacote e não proteger internamente à exaustão. Infelizmente a mentalidade de quem envia é a mais burra possível, de não gastar uns trocados a mais pra assegurar que o que vem dentro não sofra qualquer avaria no trajeto, um barato que sai MUITO CARO.
 
Ih, olhem esse caso, de quem teve a encomenda roubada... o rapaz processou e ganhou:



Mesmo assim nunca enviem NADA sem seguro, e isso inclui encomendas importadas, contratem esse adicional SEMPRE.
 
Pqp depois de quase 1 mês que a encomenda foi liberdade sem tributação o cara foi entregar hoje lá em casa e não tinha ngm.. To no trampo minha mae saiu.. Agora só amanha :poker:
 
Olha só como funcionam as encomendas que chegam no Brasil e passam pelas mãos dos Correios.

Fixa bem nos 1:05 do vídeo, como os funcionários tratam as nossas encomendas!


É meio merda, mas não vejo ser um grande problema, desde que seja bem embalada a encomenda. Não é só correios que trata desse jeito, outras trasportadoras fazem o mesmo.
 
Olá amigos, é a primeira compra que faço da gringa (um ck108 da gearbest, modelo de frete Netherlands Registered)
Chegou a compra na HUElandia dia 03/10, e por pura ignorância, não sei se é normal demorar em curitiba pra saber se foi taxado ou não.
Enfim, já se passaram 5 dias úteis sem atualização em curitiba, isso é normal? Quero saber se vou ser taxado ou não (60 doletas na forma de presente), pq normalmente meus amigos dizem que já chega em curitiba e já atualiza se foi tributado.
Abraços
r4WU2vy.png

r4WU2vy

Vfuin
 
Estou com algumas encomendas para receber e 4 delas seguiram o seguinte padrão : depois de dar entrada em Curitiba foram 7 dias úteis e foram liberadas. 2 poderiam ter sido tributadas e não foram.

Estou esperando mais umas.

A que eu mais queria vem de Singapura e nada ainda desde o dia 18 de setembro que foi quando partiu de SG.
 
Estou com algumas encomendas para receber e 4 delas seguiram o seguinte padrão : depois de dar entrada em Curitiba foram 7 dias úteis e foram liberadas. 2 poderiam ter sido tributadas e não foram.

Estou esperando mais umas.

A que eu mais queria vem de Singapura e nada ainda desde o dia 18 de setembro que foi quando partiu de SG.

Pra você ter uma ideia, tenho uma encomenda que vem de Singapura até agora não chegou (desde o dia 16/09)

Segue o link: https://www.muambator.com.br/pacotes/RB322943251SG/detalhes/
 
Pra você ter uma ideia, tenho uma encomenda que vem de Singapura até agora não chegou (desde o dia 16/09)

Segue o link: https://www.muambator.com.br/pacotes/RB322943251SG/detalhes/
Fiquem de olho nesse Muambator, ele atualiza o rastreio com umas 6 horas de atraso. Estava essa última semana atualizando feito louco meu rastreio e descobri um delay absurdo deles, sendo que em todos os outros aplicativos já constava informação nova.

No seu caso é apenas questão de tempo, pois dia 4/10 já deram uma resposta na Unidade Internacional. Sendo assim abra reclamação como eu fiz, pra ver se agilizam e encaminham pra sua cidade.
 
Além do muambator eu uso:
Carteiro e track checker mobile. Esse último é excelente pois vc configura manualmente todos os serviços que vc quer que ele use pra scannear sua encomenda. Pra ter uma ideia ele atualiza antes do sistema do correio.
 
galera comprei um filme vai passar batido ne ?
 
Será que demora muito pra chegar ainda? Essa é minha primeira compra na Gearbest, comprei via BR Express, não sei se está no prazo, fiz a compra do dia 11/09
Objeto encaminhado
27/09/2017 09:02 BRASIL / BR

27/09/2017
09:02
SUIÇA /
Objeto encaminhado
de País em SUIÇA / para País em BRASIL / BR
27/09/2017
09:01
SUIÇA / Objeto recebido na unidade de exportação
27/09/2017
09:01
SUIÇA / Objeto postado
 
Última edição:
Pqp depois de quase 1 mês que a encomenda foi liberdade sem tributação o cara foi entregar hoje lá em casa e não tinha ngm.. To no trampo minha mae saiu.. Agora só amanha :poker:

sei bem como é isso, muita raiva qdo a mãe não ta pra receber kkkk foda
 
Fiquem de olho nesse Muambator, ele atualiza o rastreio com umas 6 horas de atraso. Estava essa última semana atualizando feito louco meu rastreio e descobri um delay absurdo deles, sendo que em todos os outros aplicativos já constava informação nova.

No seu caso é apenas questão de tempo, pois dia 4/10 já deram uma resposta na Unidade Internacional. Sendo assim abra reclamação como eu fiz, pra ver se agilizam e encaminham pra sua cidade.

Acabei de abrir uma reclamação, vamos ver se agilizam a entrega neh
 
sei bem como é isso, muita raiva qdo a mãe não ta pra receber kkkk foda

kkkkkk vdd o cara torcendo pra alguem receber pra quando ele chegar em casa o pacote ja ta la ai acontce isso kkk.. mas acabei de recebera encomenda, o carteiro praticamente me acordou kkk por pouco eu nao atendia rsr
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo