[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Fiz a reclamação, mas não adiantou. Me pediram pra esperar o prazo de 40 dias, somente após esse prazo é que eu devo (segundo eles) abrir uma reclamação.
Fazer o que neh, estava esperando receber a encomenda antes do feriado, mas parece que não vai dar :(

[ATUALIZAÇÃO]
Funcionou, atualizaram o sistema agora informando que o objeto saiu para entrega do destinatário :)
Estava preocupado pq amanhã aqui é feriado do estado kkkk
 
Última edição:
To muito puto.

Uma encomenda minha foi parar no importafacil de SP, que é disparado a pior das 3 centrais. Lá não tem telefone nem email nem porra nenhuma pra mandar a nota e mostrar que custou bem menos de 500 dólares. Tomar no cu! Filhos da puta do caralho. Já abri reclamação no site da receita 3x.
 
To muito puto.

Uma encomenda minha foi parar no importafacil de SP, que é disparado a pior das 3 centrais. Lá não tem telefone nem email nem porra nenhuma pra mandar a nota e mostrar que custou bem menos de 500 dólares. Tomar no cu! Filhos da puta do caralho. Já abri reclamação no site da receita 3x.
Leia esse tópico e veja como proceder:
http://importabr.com.br/forum/showt...ssível-cancelar/page5&highlight=Importa+Fácil

E esse vídeo e os comentários na página do Youtube dele:



Eu se fosse vc abriria reclamação pelo site dos Correios e não resolvendo lá apelaria pra Ouvidoria, e em seguida Juizado FEDERAL. Isso se no seu caso vc estiver com razão, claro, e for algo erroneamente enviado pra lá.

Verifique a razão de terem mandado pro Importa Fácil e tente entrar com revisão disso junto aos Correios e Receita mesmo.

Importa Fácil de fácil só tem o nome, se extravio é a "morte", I.F. é o purgatório, tipo um limbo em que é muito difícil sair, uma vez que você esteja por lá.

O melhor que pode acontecer nesse caso é o pacote voltar ao remetente e você ter que pagar pra enviá-lo de novo.

Daí a importância de se usar um redirecionador como a Box4world e disfarçar tudo direitinho... além de não enviar quantidades que caracterizem finalidade comercial, de revenda. Se foi esse último o seu caso também podem mandar pra lá, não é só algo a partir de 500 dólares, o que poderia ser facilmente contestado em pedido de revisão + comprovantes.

Nesse último cenário o ideal seria fracionar em mais de um envio.

******
P.S. Olha só esse comentário do ImportaBR:

**********
Correto. Nem cheguei a receber telegrama. Abri PI, em 4 dias úteis me responderam, na resposta veio um e-mail para eu enviar os documentos.

Enviei print do anuncio, print dos detalhes do pedido (valores separados, valores totais, destinatário), comprovante de pagamento (fatura do cartão) e mais outro anúncio da concorrência (para mostrar que paguei o preço de mercado).

No outro dia, já acataram e enviaram para NTS.

Detalhe, eu só comprei 1 unico item, e o valor total (produto + frete + seguro) foi realmente abaixo de 500 USD.

Se o seu ficou acima, somando todos os valores, nem adianta solicitar NTS, pois nesse caso eles tem razão de emitir DSI.

**********

Abrir PI = pedido de informação.

Isso vc só abre no site dos Correios. Então vc está perdendo tempo ao tentar reclamar junto à Receita Federal.

Reclame com os Correios, e pelo site mesmo. Como eu sempre digo: encham o saco DELES, do contrário nada será resolvido, ou pelo menos dada uma resposta definitiva.

Enviar pra NTS = significa que irão tributar com base nos comprovantes anexados, ou seja, abaixo de 500 US$ e fora do Importa Fácil.
 
Última edição:
Fiz a reclamação, mas não adiantou. Me pediram pra esperar o prazo de 40 dias, somente após esse prazo é que eu devo (segundo eles) abrir uma reclamação.
Fazer o que neh, estava esperando receber a encomenda antes do feriado, mas parece que não vai dar :(

[ATUALIZAÇÃO]
Funcionou, atualizaram o sistema agora informando que o objeto saiu para entrega do destinatário :)
Estava preocupado pq amanhã aqui é feriado do estado kkkk

Vc está falando de sua encomenda de Singapura??

Abriu reclamação aonde?
 
Obrigado,

não consigo abrir pois o meu código de rastreio dá como postado de Singapura somente e não deu entrada ainda aqui no Brasil.

Vc foi em reclamação, certo?

Sim, entretanto o meu já tinha sido liberado sem tributação no dia 04/10 e como eu moro no MS que é vizinho do PR, havia ficado intrigado com a demora de chegar aqui.
 
Leia esse tópico e veja como proceder:
http://importabr.com.br/forum/showt...ssível-cancelar/page5&highlight=Importa+Fácil

E esse vídeo e os comentários na página do Youtube dele:



Eu se fosse vc abriria reclamação pelo site dos Correios e não resolvendo lá apelaria pra Ouvidoria, e em seguida Juizado FEDERAL. Isso se no seu caso vc estiver com razão, claro, e for algo erroneamente enviado pra lá.

Verifique a razão de terem mandado pro Importa Fácil e tente entrar com revisão disso junto aos Correios e Receita mesmo.

Importa Fácil de fácil só tem o nome, se extravio é a "morte", I.F. é o purgatório, tipo um limbo em que é muito difícil sair, uma vez que você esteja por lá.

O melhor que pode acontecer nesse caso é o pacote voltar ao remetente e você ter que pagar pra enviá-lo de novo.

Daí a importância de se usar um redirecionador como a Box4world e disfarçar tudo direitinho... além de não enviar quantidades que caracterizem finalidade comercial, de revenda. Se foi esse último o seu caso também podem mandar pra lá, não é só algo a partir de 500 dólares, o que poderia ser facilmente contestado em pedido de revisão + comprovantes.

Nesse último cenário o ideal seria fracionar em mais de um envio.

******
P.S. Olha só esse comentário do ImportaBR:

**********
Correto. Nem cheguei a receber telegrama. Abri PI, em 4 dias úteis me responderam, na resposta veio um e-mail para eu enviar os documentos.

Enviei print do anuncio, print dos detalhes do pedido (valores separados, valores totais, destinatário), comprovante de pagamento (fatura do cartão) e mais outro anúncio da concorrência (para mostrar que paguei o preço de mercado).

No outro dia, já acataram e enviaram para NTS.

Detalhe, eu só comprei 1 unico item, e o valor total (produto + frete + seguro) foi realmente abaixo de 500 USD.

Se o seu ficou acima, somando todos os valores, nem adianta solicitar NTS, pois nesse caso eles tem razão de emitir DSI.

**********

Abrir PI = pedido de informação.

Isso vc só abre no site dos Correios. Então vc está perdendo tempo ao tentar reclamar junto à Receita Federal.

Reclame com os Correios, e pelo site mesmo. Como eu sempre digo: encham o saco DELES, do contrário nada será resolvido, ou pelo menos dada uma resposta definitiva.

Enviar pra NTS = significa que irão tributar com base nos comprovantes anexados, ou seja, abaixo de 500 US$ e fora do Importa Fácil.

amigo, obrigado pela tentativa de ajuda, mas essa não é a minha primeira importação e eu sei os procedimentos. Só estava ventilando a minha insatisfação mesmo.
 
E pra esclarecer: Abrir a reclamação com a receita federal é o mais inteligente a se fazer em 99% dos casos, sendo esse um deles. A reclamação acaba sendo priorizada pelo auditor e a emissão da NTS é muito mais rápida.
 
Turma andei trocando ideia com um amigo do RJ ,e parece que as encomendas que vem dos EUA e passam pelo Rj,na emissao da NF estao rolando atraso em massa,estao todas travando nessa parte

Objeto encaminhado
RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTAÇÃO / BR


E vi em outros Grupos que tem mais 6 pessoas com encomendas travadas tbem nesse mesmo Status,entao deve estar afetando varios,sera que e a troca das maquina de raio X da receita começou?
 
E pra esclarecer: Abrir a reclamação com a receita federal é o mais inteligente a se fazer em 99% dos casos, sendo esse um deles. A reclamação acaba sendo priorizada pelo auditor e a emissão da NTS é muito mais rápida.
Mas onde vc abre com a Receita? Porque se for naquela Ouvidoria eles só mandam respostas prontas...
 
E pra esclarecer: Abrir a reclamação com a receita federal é o mais inteligente a se fazer em 99% dos casos, sendo esse um deles. A reclamação acaba sendo priorizada pelo auditor e a emissão da NTS é muito mais rápida.

Ta,mas qual seria esse contato amigo?posta o link pra galera
 
Mas onde vc abre com a Receita? Porque se for naquela Ouvidoria eles só mandam respostas prontas...
Na verdade, não. Eles até enviam as respostas prontas, mas o auditor é sim acionado. Já tive um problema semelhante com a DHL e depois de abrir reclamação lá o auditor reviu a tributação.
 
Alguém sabe dizer qual mais ou menos é a chance de uma compra pelo ebay ser tributada? No caso, queria comprar um SSD de 500gb e talvez uns 200U$ de memória ram, mas nunca importei e não sei como alterar o valor declarado ou declarar como presente (preciso combinar com o vendedor para ele fazer isso?)

Comprando pelo gearbest esse ssd a chance de tributação é menor? Sairia mais caro que no ebay.
 
Alguém sabe dizer qual mais ou menos é a chance de uma compra pelo ebay ser tributada? No caso, queria comprar um SSD de 500gb e talvez uns 200U$ de memória ram, mas nunca importei e não sei como alterar o valor declarado ou declarar como presente (preciso combinar com o vendedor para ele fazer isso?)

Comprando pelo gearbest esse ssd a chance de tributação é menor? Sairia mais caro que no ebay.
 
Alguém sabe dizer qual mais ou menos é a chance de uma compra pelo ebay ser tributada? No caso, queria comprar um SSD de 500gb e talvez uns 200U$ de memória ram, mas nunca importei e não sei como alterar o valor declarado ou declarar como presente (preciso combinar com o vendedor para ele fazer isso?)

Comprando pelo gearbest esse ssd a chance de tributação é menor? Sairia mais caro que no ebay.
 
Alguém sabe dizer qual mais ou menos é a chance de uma compra pelo ebay ser tributada? No caso, queria comprar um SSD de 500gb e talvez uns 200U$ de memória ram, mas nunca importei e não sei como alterar o valor declarado ou declarar como presente (preciso combinar com o vendedor para ele fazer isso?)

Comprando pelo gearbest esse ssd a chance de tributação é menor? Sairia mais caro que no ebay.
Colega, é o seguinte:

Chance de ser tributado existe até mesmo quando o valor de fato é menor que 50 US$, pra isso que existe pedido de revisão. A questão com a Receita é que o seu valor declarado é considerado como algo secundário, eles taxam com base em valores praticados normalmente no mercado, então em outras palavras se a sua declaração constar algo tipo SMARTPHONE 50 dólares, eles irão riscar esses 50 e colocar 150, por exemplo. Porque esses "150" seriam o valor da tabela interna deles.

Qual seria a estratégia mais indicada? Vamos supor que o SMARTPHONE aí tenha custado 300 dólares. É melhor colocar que custou 200. Ou 150. Mas nunca abaixo de 150, pois aí você está se distanciando muito de uma margem "crível".

E, óbvio, jamais colocar algo além de descrições genéricas, tipo TABLET, WATCH (relógios), TOY, BOOK, etc.

Ou seja, jamais coloque SSD SAMSUNG ou IPHONE na sua declaração alfandegária, isso é o mesmo que assinar o atestado de morte da sua caixa. Além de sujeitá-la a extravio (furto).

Também evite colocar valores tipo 25.00 ou 55.00, opte sempre por quebrados, tipo 25.78, ou 54.10.

**************
Eu recomendo que no caso de produtos de informática vc simplesmente omita do que se trata (caso peça mais de um, principalmente) e coloque a descrição genérica COMPUTER PARTS. Veja que funcionou pra essa pessoa:

https://comdinheirosempre.com/unbox...7700k-msi-gamming-m3-ram-g-skill-aeropostale/

Utilizando o redirecionador Qwintry. Declarar como presente/gift não faz diferença ALGUMA (atenção aqui!), o que fará é estar dentro dos 50 dólares e o remetente ser pessoa física. Mesmo que o fiscal dê a canetada e aumente pra 100 ainda assim vc ser tributado em valor menor é lucro.

O fato de se enviar como GIFT não significa nada pra Receita!

***********
Eu recomendaria comprar num eBay/Amazon/etc. e colocar o endereço da sua conta, desse redirecionador: box4world.com. O seu endereço particular é criado junto com um novo cadastro.

O valor que vc gastará pra enviar deles (que ficam na Flórida) pro Brasil é obtido na calculadora do site. Recomendo somente o Priority Mail, pois FIRST CLASS não tem seguro, e leva 20-40 dias. Priority MAIL (esqueça EXPRESS) leva uns 10. Lembre-se também que o seguro de 5% é em cima do valor efetivamente declarado.

Ao mesmo tempo vc seleciona essas opções dentro da tela de declaração, quando estiver fechando seu pedido:

https://goo.gl/tdr5xN

No campo "observação" peça a eles pra que embalem bem internamente, com plástico bolha e o que mais for, pra evitar avaria, e que façam o mesmo que nesse post:
https://goo.gl/BNCHmE

******
Eles enviam como pessoa física e o valor do frete não é informado no pacote (digo isso pq a Receita taxa em cima dele também). A declaração alfandegária quem faz é vc.

Eu no seu lugar inventaria preços mais em conta pra cada produto, tipo se a memória RAM custou 150 dólares, vc pega uma que tenha custado 20, 30, por aí, do próprio eBay (só que outra capacidade/fabricante), e anota o valor dela. Idem pra SSD.

Se for colocar COMPUTER PARTS no caso da B4W vc precisa apenas colocar a quantidade, e o valor unitário.

Exemplo:
digamos que vc tenha decidido escrever isso:

SSD = 49.60
Esse é o mais barato que achei no eBay:
http://www.ebay.com/itm/120GB-120g-...902978?hash=item23862c42c2:g:hqcAAOSw-3FZNg-h

Então vamos fingir que o SSD custou isso, e não 300 dólares (estou chutando um valor original).

Próximo item:

Memória RAM. A sua custou 100 dólares, mas vc finge que ela valeu isso:
http://www.ebay.com/itm/hynix-256MB...451448?hash=item3622c33138:g:uogAAOSwxydZrGUt

9.99

Aí vamos somar: 49.60 + 9.99 = 59.59 (cinquenta e nove dólares e cinquenta e nove centavos).

*********
Na declaração alfandegária vc vai informar:

COMPUTER PARTS
quantidade: 2
Valor unitário é a divisão de 59.59 por dois = 29.79.

Porque quando eu multiplicar por 2 (quantidade) obterei o total.

No final das contas vc será tributado, pois o valor excedeu 50 dólares. Mas será tributado em cima de 59.59, ou se quiser arriscar procure outra SSD ou outra RAM mais em conta, pra que no total não passe de US$ 50.

Na pior das hipóteses irão riscar e taxar em cima de um valor maior como US$ 100.

*****
É bem simples tudo que estou explicando... somente é preciso um redirecionador de encomendas.

Não recomendo que vc combine com o vendedor ou confie na Gearbest e demais lojas pra que façam tudo isso (porque 99% não se importam de ajudar MESMO), e certamente terá que pagar muito mais de imposto.

Lembre-se que eu coloquei ali em cima uma instrução pra que o redirecionador não envie com nota fiscal/invoice dentro do pacote, vc pode pedir até mesmo que disfarcem a caixa retirando etiquetas de preços e procedência.

Um exemplo que me estrepei foi do redirecionador Shipito (que não uso mais). Mandaram em nome de pessoa jurídica, e numa caixa coberta de logos da Amazon.

Esse B4W envia sem nada disso. Já chegaram a mandar até iMAC (computador de 10K da Apple) por eles, e foi taxado no valor DECLARADO.
 
Última edição:
Sabe dizer se esse site é recomendável para fazer compras pela amazon e evitar a taxação prévia? Mais pessoas aqui do fórum já experimentaram usar esses redicionadores?
 
Última edição:
Estamos no mês 10 e a receita ja começo prender PMI dos EUA pro BR?caramba,to ate vendo quando chegar Nvembro/Dezembro

lentos ate pra emitir NF
 
Estamos no mês 10 e a receita ja começo prender PMI dos EUA pro BR?caramba,to ate vendo quando chegar Nvembro/Dezembro

lentos ate pra emitir NF
 
Sabe dizer se esse site é recomendável para fazer compras pela amazon e evitar a taxação prévia? Mais pessoas aqui do fórum já experimentaram usar esses redicionadores?

Maioria usa redirecionadores amigo hehehe
 
Esse redirecionador Qwintry tá com uma avaliação muito negativa no Web of Trust. Shipito perdeu minha encomenda, tb não confio neles.
 
Esse redirecionador Qwintry tá com uma avaliação muito negativa no Web of Trust. Shipito perdeu minha encomenda, tb não confio neles.
Deixei de recomendar quando li que eles não oferecem seguro pra produtos da Apple. Como assim????????

B4W é mais cara, mas o que se economiza em matéria de impostos compensa.

****
E aparentemente me estrepei... o último movimento do meu rastreio indica que foi tributado.

Vamos ver de quanto foi a facada...

P.S. A chance é de 99.9% de ter sido porque no aplicativo (e 0800) informam que foi pra Central, que é onde se retira encomenda após pagamento do imposto. Inclusive é um prédio que fica mais longe aqui de casa, e que eu fui no passado pra isso uma vez. Se não tivesse sido tributado estaria com certeza mais próximo.

F0da é que ligando no 0800 os Correios não sabem de nada. Espero que até o fim do dia lancem essa informação no sistema, pra que pelo menos dê tempo até sexta.
 
Liguei agora há pouco depois de ver o código de rastreamento mostrando que devo retirar nessa agência central (um lugar que até já fui uma vez pra retirar um pacote mediante pagamento de imposto), e fica meio distante de onde moro - sendo que quando o rastreio mostrou indo pra lá eu já previa isso - e disseram que o valor total da NTS ficou sendo um valor X em reais, baseado acima de US$ 50.

Ótima notícia! Então minha encomenda (Priority Mail, que passou pelo RJ, vinda da Box4world) foi taxada no valor declarado!

Nos próximos dias vou ver se tem como retirar, espero que esteja tudo OK com o pacote.

Mais um envio (até agora) realizado com sucesso por esse redirecionador. O primeiro foi pra outra pessoa (fui intermediário dela), não vi internamente, mas esse é pra mim. Na primeira remessa não fui tributado, foi um binóculo, com valor dentro de US$ 50.

Essa segunda aquisição teve um valor declarado até onde me lembro acima de US$ 50. Por enquanto estou soltando rojão, porém com cautela pois não sei o estado do que está dentro da caixa...
 
Última edição:
Deixei de recomendar quando li que eles não oferecem seguro pra produtos da Apple. Como assim????????

B4W é mais cara, mas o que se economiza em matéria de impostos compensa.

****
E aparentemente me estrepei... o último movimento do meu rastreio indica que foi tributado.

Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em RECIFE / PE para Agência dos Correios em RECIFE / PE

Vamos ver de quanto foi a facada...

P.S. A chance é de 99.9% de ter sido porque no aplicativo (e 0800) informam que foi pra AC Central, que é onde se retira encomenda após pagamento do imposto. Inclusive é um prédio que fica mais longe aqui de casa, e que eu fui no passado pra isso uma vez. Se não tivesse sido tributado estaria com certeza mais próximo.

F0da é que ligando no 0800 os Correios não sabem de nada. Espero que até o fim do dia lancem essa informação no sistema, pra que pelo menos dê tempo até sexta.
 
Liguei agora há pouco depois de ver o código de rastreamento mostrando que devo retirar nessa agência central (aqui de Recife, um lugar que até já fui uma vez pra retirar um pacote mediante pagamento de imposto), e fica meio distante de onde moro - sendo que quando o rastreio mostrou indo pra lá eu já previa isso - e disseram que o valor total da NTS ficou sendo R$ 309,47!

Ótima notícia! Então minha encomenda (Priority Mail, que passou pelo RJ, vinda da Box4world) foi taxada no valor declarado!

Nos próximos dias vou ver se tem como retirar, espero que esteja tudo OK com o pacote.

Mais um envio (até agora) realizado com sucesso por esse redirecionador. O primeiro foi pra outra pessoa (fui intermediário dela), não vi internamente, mas esse é pra mim. Na primeira remessa não fui tributado, foi um binóculo, com valor dentro de US$ 50.

Essa segunda aquisição teve um valor declarado até onde me lembro de US$ 158.16. Por enquanto estou soltando rojão, porém com cautela pois não sei o estado do que está dentro da caixa...
Legal saber disso! O celular que quero não vai ser vendido aqui e ele é bem carinho, talvez usar um redirecionador confiável declarando um valor dentro da realidade mas mais baixo compense.
 
Retirei hoje a encomenda que falei aí em cima, que foi tributada.

Ainda não abri as caixas, mas já fiz o unboxing. Hoje até o final do dia eu posto fotos e vídeo, e faço um review do redirecionador.

BREAKING NEWS pra esse tópico em breve.
 
Desgraça de correios. Lerdeza do caralho. E-packet liberado desde 18/09 e até agora nada.
 
Alguém já comprou ssd no Ebay e NÃO foi tributado ?
 
Alguém já comprou ssd no Ebay e NÃO foi tributado ?
 
Alguém já comprou ssd no Ebay e NÃO foi tributado ?
 
Alguém já comprou ssd no Ebay e NÃO foi tributado ?
Já comprei:
Mochila, aquela azul grandona da Oakley e não fui tributado (embalagem era enorme)
Teclado Strafe RGB e não fui tributado
Relógio Nautica 150 dólares e tributado como se fosse 100.
Bateria ZeroLemon S4 tava como 20 na nota e taxaram em cima dos 20.
Processador Notebook e não fui taxado.

Acho que é muito relativo, já tive coisas mínimas sendo taxadas e coisas absurdas não sendo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo