[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

boa noite pessoal tenho uma duvida pelo pouco que importei até hoje (pendrive e porcarias afins) nunca passou de 50 trumps mas estava pensando em importar um ssd sansung 850 120gb evo do ali express(vendido pela loja da sansung da china) conversando com um parça meu dos correios ele disse que agora so podem taxar valores acima de 100U$$ então fiquei com essa duvida se seria isso ou o limite(hipotético) é 50USS.

fora isso de quem ja importou esse tipo de produto ou tem conhecimento avançado com ssd poderia me dizer se tem risco de danificar no transporte igual os hd (principalmente se os caras do correios resolverem jogar futebol com sua encomenda)?

agradeço qualquer ajuda.
Já importei um HD de notebook, não danificou e nem foi taxado, a Receita engoliu o valor declarado por ser um objeto pequeno.
 
Achei o post que precisava! Então, comprei pela primeira vez itens do estrangeiro, 2 baralhos de cartas do David Blaine, totalizando com o shipping 24,45 dólares.
Juvenil como sou, escolhi o shipping method mais barato, USPS First Class - 21 days(no tracking). O tracking number é do tipo LX...US. Eu recebi a confirmação de pagamento por email no dia 15/09, a confirmação de que meu item estava vindo no dia 19/09. Contando a partir desta segunda data, o prazo máximo deveria ser hoje, dia 18, porém nada chegou, e eu já vinha ficando preocupado.
Então fui ver, e consigo fazer tracking, apesar de dizer que eu não poderia o fazer - e não reclamo. Eu não fazia a menor ideia como chegaria, se pela USPS do Brasil(que descobri que não existe), pelos correios, Sedex, Fedex. Pelo que li, a USPS deixa em uma unidade dos correios no RJ que faz o resto, certo? Bem, isso é o que tenho no meu tracking:

"Your item departed a transfer airport in GUARULHOS INTL, SAO PAULO, BRAZIL on September 29, 2017 at 8:38 pm. The item is currently in transit to the destination." O meu item DEIXOU um aeroporto em Guarulhos no dia 29! Hoje faz então 13 dias úteis que deixou este aeroporto, e absolutamente mais nada aconteceu. Para meu medo maior, segundo o site dos correios - e seus atendentes telefônicos - o item nunca chegou no Brasil. Não sei o que pensar. Tenho uma apresentação para o dia 28/10, precisava destes baralhos para apresentar-me(não posso chegar lá com uma bosta de um COPAG), e treinar com eles. Alguém saberia me indicar como proceder? Printei e fiz upload no imgur de tudo o que aconteceu até agora pelo tracking da USPS, se isso ajudar para compreender o caso:
Vlw!!
 
Achei o post que precisava! Então, comprei pela primeira vez itens do estrangeiro, 2 baralhos de cartas do David Blaine, totalizando com o shipping 24,45 dólares.
Juvenil como sou, escolhi o shipping method mais barato, USPS First Class - 21 days(no tracking). O tracking number é do tipo LX...US. Eu recebi a confirmação de pagamento por email no dia 15/09, a confirmação de que meu item estava vindo no dia 19/09. Contando a partir desta segunda data, o prazo máximo deveria ser hoje, dia 18, porém nada chegou, e eu já vinha ficando preocupado.
Então fui ver, e consigo fazer tracking, apesar de dizer que eu não poderia o fazer - e não reclamo. Eu não fazia a menor ideia como chegaria, se pela USPS do Brasil(que descobri que não existe), pelos correios, Sedex, Fedex. Pelo que li, a USPS deixa em uma unidade dos correios no RJ que faz o resto, certo? Bem, isso é o que tenho no meu tracking:

"Your item departed a transfer airport in GUARULHOS INTL, SAO PAULO, BRAZIL on September 29, 2017 at 8:38 pm. The item is currently in transit to the destination." O meu item DEIXOU um aeroporto em Guarulhos no dia 29! Hoje faz então 13 dias úteis que deixou este aeroporto, e absolutamente mais nada aconteceu. Para meu medo maior, segundo o site dos correios - e seus atendentes telefônicos - o item nunca chegou no Brasil. Não sei o que pensar. Tenho uma apresentação para o dia 28/10, precisava destes baralhos para apresentar-me(não posso chegar lá com uma bosta de um COPAG), e treinar com eles. Alguém saberia me indicar como proceder? Printei e fiz upload no imgur de tudo o que aconteceu até agora pelo tracking da USPS, se isso ajudar para compreender o caso:
Vlw!!

Boa sorte!

Tenho um first class também a caminho, os atendentes do Correios falaram a mesma coisa para mim. Vai ter que esperar a boa vontade deles, o outro pacote que veio pelo mesmo tipo de envio foram 15 dias, que acredito ser o tempo correto. Minha encomenda está com mais de uma semana de atraso, detalhe, eu falei com a USPS e segundo eles a encomenda chegou dia 3 do mês passado, então foram 32 dias corridos para começar a se mover dentro do Brasil.


17/10/2017
18:46
RECIFE / PE Objeto ainda não chegou à unidade.
Por favor, aguarde.
05/10/2017
15:38
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em RECIFE / PE
05/10/2017
15:36
CURITIBA / PR Objeto Saiu da Unidade Internacional
05/10/2017
13:45
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR
05/10/2017
13:44
CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
01/09/2017
13:29
ESTADOS UNIDOS /
Objeto encaminhado
de País em ESTADOS UNIDOS / para País em BRASIL / BR
30/08/2017
17:01
ESTADOS UNIDOS / Objeto postado
 
Significa que chegou no centro de distribuição da Gearbest na Espanha e será encaminhado ao Brasil pelo serviço de encomendas Cacesa. Quando ele for despachado da Espanha, o código LS....CH começará a funcionar.

http://www.cacesa.com/



To esperando 3 compras e consigo rastrear as 3 pelo site dos correios.Demorou mas o código ja é rastreavel pelo correios.
Mas a dúvida é: O que é preciso para uma compra no gearbest ser rastreavel pelos correios aqui do brasil? Eu entendi que a partir do momento que a compra chega no Brasil ja é possível rastrear pelos correios,Como é esse esquema? Pode me explicar? E qual melhor site e aplicativos para rastrear as compras no Gearbest?
 
Última edição:
Boa sorte!

Tenho um first class também a caminho, os atendentes do Correios falaram a mesma coisa para mim. Vai ter que esperar a boa vontade deles, o outro pacote que veio pelo mesmo tipo de envio foram 15 dias, que acredito ser o tempo correto. Minha encomenda está com mais de uma semana de atraso, detalhe, eu falei com a USPS e segundo eles a encomenda chegou dia 3 do mês passado, então foram 32 dias corridos para começar a se mover dentro do Brasil.


17/10/2017
18:46
RECIFE / PE Objeto ainda não chegou à unidade.
Por favor, aguarde.
05/10/2017
15:38
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em RECIFE / PE
05/10/2017
15:36
CURITIBA / PR Objeto Saiu da Unidade Internacional
05/10/2017
13:45
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR
05/10/2017
13:44
CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
01/09/2017
13:29
ESTADOS UNIDOS /
Objeto encaminhado
de País em ESTADOS UNIDOS / para País em BRASIL / BR
30/08/2017
17:01
ESTADOS UNIDOS / Objeto postado
Caraca. Mas o meu medo é que a USPS fala que chegou no Brasil, e os Correios falam que não chegou. Fico pensando naquela tal "Máfia dos correios" que a gnt ouve falar e ri. Se eu soubesse que já chegou no Brasil e está nos correios e é só atraso, ficaria puto mas n ficaria com medo de ter acontecido algo... mas essa incongruência, da USPS falar que chegou e eles que não, que me deixa com medo. E é coisa do mês passado! Já era pros correios terem achado, sei la, se já ta no Brasil a quase um mês.
 
A GearBest declara valor menor na embalagem? E coloca o nome do item genérico?
Estava pensando em comprar um item mais caro que U$ 50 lá... Ou pros estados do Sul não poderia teoricamente ser taxado abaixo de U$ 100?
 
Última edição:
tenho um pacote LS..CH q foi despachado da suiça pra ca dia 29/08 e nada ate agora.. foda

A GearBest declara valor menor na embalagem? E coloca o nome do item genérico?
Estava pensando em comprar um item mais caro que U$ 50 lá... Ou pros estados do Sul não poderia teoricamente ser taxado abaixo de U$ 100?

declaram valor menor sim, porem nao quer dizer nada ser pro sul mano.. infelizmente a receita nao perdoa.. e aqui temos ICMS alem da taxa normal.

ex: taxado em cima de $200 = R$ 400 + 200 icms.
 
Quando aparece OBJETO AINDA NÃO CHEGOU À UNIDADE das duas uma, ou a encomenda foi "perdida" (se é que vcs me entendem...) ou ainda estão atrasando a entrega, significa que vcs deram azar de entrar numa espécie de "limbo".

A minha também apareceu OBJETO AINDA NÃO CHEGOU, porém descobri que o atraso foi no meu estado, mas isso pra TODO MUNDO, pois estavam trocando as máquinas ou algo assim. A única maneira de agilizar foi reclamar duas vezes (na segunda eu reabri a queixa). Após receber resposta evasiva eu entrei com o mesmo protocolo, só que na Ouvidoria, que dá + 30 dias pra resposta final.

Só assim meu status saiu do "OBJETO AINDA NÃO CHEGOU, por favor aguarde" para os finalmentes.

Então se vocês não entraram com pedido de informação + Ouvidoria estão perdendo tempo. Eu sempre reclamo (e várias vezes se preciso) pelo site dos Correios até que resolvam em definitivo. Se isso não for feito vão continuar cozinhando. E sim, o atraso é aqui dentro do Brasil, nunca no exterior. Por isso acho que nem adianta reclamar com a USPS.

Caraca. Mas o meu medo é que a USPS fala que chegou no Brasil, e os Correios falam que não chegou. Fico pensando naquela tal "Máfia dos correios" que a gnt ouve falar e ri. Se eu soubesse que já chegou no Brasil e está nos correios e é só atraso, ficaria puto mas n ficaria com medo de ter acontecido algo... mas essa incongruência, da USPS falar que chegou e eles que não, que me deixa com medo. E é coisa do mês passado! Já era pros correios terem achado, sei la, se já ta no Brasil a quase um mês.
Não apenas máfia, incompetência pura mesmo. Tem relatos aí de pessoas que receberam meses depois, quando já tinham dado como perdidos os pacotes. E não digo 1, 2, mas 4, 5. Sério...
 
Quando aparece OBJETO AINDA NÃO CHEGOU À UNIDADE das duas uma, ou a encomenda foi "perdida" (se é que vcs me entendem...) ou ainda estão atrasando a entrega, significa que vcs deram azar de entrar numa espécie de "limbo".

A minha também apareceu OBJETO AINDA NÃO CHEGOU, porém descobri que o atraso foi no meu estado, mas isso pra TODO MUNDO, pois estavam trocando as máquinas ou algo assim. A única maneira de agilizar foi reclamar duas vezes (na segunda eu reabri a queixa). Após receber resposta evasiva eu entrei com o mesmo protocolo, só que na Ouvidoria, que dá + 30 dias pra resposta final.

Só assim meu status saiu do "OBJETO AINDA NÃO CHEGOU, por favor aguarde" para os finalmentes.

Então se vocês não entraram com pedido de informação + Ouvidoria estão perdendo tempo. Eu sempre reclamo (e várias vezes se preciso) pelo site dos Correios até que resolvam em definitivo. Se isso não for feito vão continuar cozinhando. E sim, o atraso é aqui dentro do Brasil, nunca no exterior. Por isso acho que nem adianta reclamar com a USPS.
Nem sabia que foi por causa disso o atraso. Mandei ontem uma crítica por volta de 13:00, e ai de noite apareceu isso "Objeto ainda não chegou à unidade.", antes disso já tinha enviado uma reclamação de atraso, como mandar agora não adianta, vou esperar até amanhã para ver se o rastreio atualiza com alguma novidade, caso não, ouvidoria.
 
Alguem pode dar uma luz aqui? Ja faz 21 dias que esta desse jeito...... Não entendo bem e e ja faz 21 dias que esta assim,é assim mesmo? Sera que deu algum problema?





Em trânsito

Holanda(PostNL International Mail)

Brasil(Correios Brasil)

Último Evento -- 2017-10-01 09:19 O item está em transporte para o país de destino

País de destino - Rastreamento de consumo: 338 ms
2017-09-26 17:50
PAISES BAIXOS, Reencaminhado

País de Origem - Rastreamento Consumidor: 2076 ms
2017-10-01 09:19
O item está em transporte para o país de destino

2017-09-26 17:51
O item está no centro de classificação PostNL

2017-09-26 17:51
O item é processado no centro de classificação PostNL

2017-09-18 09:01
O item é pré-aconselhado
 
Alguem pode dar uma luz aqui? Ja faz 21 dias que esta desse jeito...... Não entendo bem e e ja faz 21 dias que esta assim,é assim mesmo? Sera que deu algum problema?

Não tem problema nenhum. O PostNL esteve com problemas no transporte para o Brasil (inclusive colocaram um comunicado no site deles), então é normal que as encomendas estejam com um prazo maior.
Normalmente PostNL e SwissPost demoram entre 20 a 45 dias para dar entrada na receita.
 
Alguem pode dar uma luz aqui? Ja faz 21 dias que esta desse jeito...... Não entendo bem e e ja faz 21 dias que esta assim,é assim mesmo? Sera que deu algum problema?





Em trânsito

Holanda(PostNL International Mail)

Brasil(Correios Brasil)

Último Evento -- 2017-10-01 09:19 O item está em transporte para o país de destino

País de destino - Rastreamento de consumo: 338 ms
2017-09-26 17:50
PAISES BAIXOS, Reencaminhado

País de Origem - Rastreamento Consumidor: 2076 ms
2017-10-01 09:19
O item está em transporte para o país de destino

2017-09-26 17:51
O item está no centro de classificação PostNL

2017-09-26 17:51
O item é processado no centro de classificação PostNL

2017-09-18 09:01
O item é pré-aconselhado

Post NL é um dos mais demorados para chegar aqui, muita calma...
 
Qual geralmente é o mais rápido?

O Post NL normalmente era o mais rápido, comprei 3 mi bands no mesmo dia uma vez e peguei todas de diferentes correios, NL, SG e CN. O post NL chegou com menos de um mês, os outros dois demoraram mais de 2 meses...
Mas ultimamente pelo que vejo não tá fazendo tanta diferença, tá vindo tudo no mesmo tempo.
 
Um pedido de informação aberto em 23/09 não foi respondido até agora. Tentei algo com a ouvidoria e:
Prezado Cliente,

Manifestação em tratamento, portanto não é possível solicitar a intervenção da Ouvidoria neste momento. Aguarde a resposta do Fale com os Correios.

Atenciosamente,

Ouvidoria dos Correios.


Delícia.
 
Alguém já comprou ssd no Ebay e NÃO foi tributado ?
 
Alguém já comprou ssd no Ebay e NÃO foi tributado ?


Os que vieram da China nenhum deles foram tributados (3 SSD) DOS EUA 1 foi por causa do Priority e outro nao foi (First Clss
 
Já devem estar sabendo da "união" entre Receita Federal e Correios para "tornar mais fácil" nossas vidas.

1f539.png
Aqui está a página que fizeram explicando sobre
25ab.png
▫️ https://www.correios.com.br/para-voce/recebimento/importacoes/minhas_importacoes
25ab.png
▫️ https://www.correios.com.br/para-voce/recebimento/importacoes

Resumindo:

1f539.png
Quando vale para seu objeto:
25ab.png
▫️ Objetos cujo código seja iniciado pela letra “E” - 18/10/2017
25ab.png
▫️ Objetos cujo código seja iniciado pela letra “L” - 06/11/2017
25ab.png
▫️ Objetos cujo código seja iniciado pela letra “R” - 06/11/2017
25ab.png
▫️ Sem código de rastreamento - 06/11/2017
25ab.png
▫️ Objetos cujo código seja iniciado pela letra “C” - 11/12/2017

1f539.png
Pagamento:
25ab.png
▫️ Cartão de Crédito ou Boleto Bancário

1f539.png
Revisão dos tributos:
25ab.png
▫️ Na área autenticada na internet

1f539.png
Envio de documentos e comprovações eletronicamente, com segurança e agilidade
25ab.png
▫️ A plataforma está preparada para que você realize o upload de arquivos contendo informações complementares sempre que solicitado pela Receita Federal ou pelos órgãos anuentes. Comprovantes de pagamento e decisões judiciais, por exemplo, podem ser enviados eletronicamente com segurança e agilidade.

25ab.png
▫️ Há alguma mudança na fiscalização aduaneira?
Sim. Na maior parte dos casos, a análise é realizada a partir de informações eletrônicas registradas no sistema da Receita Federal.

25ab.png
▫️ Citação minha: Não sabemos se eles vão pedir extrato de pagamento de tudo que é cadastrado lá, eu acho que não porque assim demoraria mais e você seria taxado nos 60%.

1f539.png
Entrega de encomendas diretamente no domicílio
25ab.png
▫️ Não é mais necessário deslocar-se a uma agência dos Correios para retirar sua encomenda internacional. Após a confirmação do pagamento dos tributos e serviços, as remessas seguem diretamente para o seu domicílio.

25ab.png
▫️ Alguns no grupo moram em área de risco, provavelmente isso não mudará, terá que ir lá buscar a encomenda.

1f539.png
Paguei todos os tributos e serviços postais, porém não recebi minha encomenda internacional. Como devo proceder?
25ab.png
▫️ Caso já tenha realizado o pagamento dos tributos e serviços postais e o prazo de entrega tenha terminado sem o devido recebimento da sua encomenda, Fale com os Correios.

1f539.png
Site de cadastro:
25ab.png
▫️ https://apps.correios.com.br/portalimportador/

1f539.png
PDF com tudo
25ab.png
▫️ https://www.correios.com.br/para-voce/recebimento/pdf/cartilha

1f539.png
Correção do PDF e totalmente IMPORTANTE!
25ab.png
▫️ Ná página 9 está falando da Lei 6.538/78 que o objeto é do remetente até a sua entrega, no caso, a sua assinatura. Os correios fazem isso basicamente para que o destinatário vai pedir reembolso a loja, como sempre acontece. Para quem não sabe ainda, nós temos um decreto acima dela e melhor para processar os correios em caso de extravio.

Decreto 1.789/96 disciplina que:
Art 11. O remetente ou o destinatário terá direito nos termos da legislação postal internacional, a indenização por perda ou espoliação de sua remessa.

TNU, apreciando o PEDILEF 200238007090331, já se manifestou nesse mesmo sentido:
AÇÃO INDENIZATÓRIA. PRELIMINAR DE CARÊNCIA DE AÇÃO POR ILEGITIMIDADE ATIVA 'AD CAUSAM' E AUSÊNCIA DE INTERESSE REJEITADAS. APLICABILIDADE DAS NORMAS DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR EM RELAÇÕES ENTRE A ECT E OS USUÁRIOS DE SEUS SERVIÇOS. RESPONSABILIDADE PELO EXTRAVIO DE CORRESPONDÊNCIA REGISTRADA, AINDA QUE NÃO HAJA DECLARAÇÃO DE CONTEÚDO DO PRODUTO ENVIADO. INDENIZAÇÃO DEVIDA. 1. Remetente e destinatário devem ser considerados como consumidores dos serviços prestados pela ECT, na medida em que ambos podem ser perfeitamente caracterizados como utilizadores do serviço prestado, na qualidade de destinatários finais dele. Ambos têm legitimidade ativa e interesse processual em pleitear a indenização por danos decorrentes da prestação inadequada do serviço oferecido, desde que alegada e provada a existência de prejuízo. 2. Provada ou presumida a existência do fato danoso, impõe-se o reconhecimento do dever de indenizar por parte da ECT, por força das normas do Código de Defesa do Consumidor, bem como a teor do disposto no artigo 37, parágrafo 6º, da Constituição da República. 3. Comprovado o fato danoso, presume-se a existência do dano moral, já que a prova deste não pode ser feita através dos mesmos meios utilizados para a comprovação do dano material. 4. Recurso improvido. (TNU, PEDILEF 200238007090331, Relator JF GUILHERME MENDONCA DOEHLER, julgado em 27/11/2002)

Boletim de Proteção Ao Consumidor disponibilizado no site dos Correios o remetente não é o único beneficiário.
http://www.correios.com.br/para-voc...o-do-consumidor-como-importar-pelos-correios/

Texto retirado da Petição de Extravio do Grupo Operação Pega Leão para entrar com processo contra os Correios por extravio de sua mercadoria.
 
Já devem estar sabendo da "união" entre Receita Federal e Correios para "tornar mais fácil" nossas vidas.

1f539.png
Aqui está a página que fizeram explicando sobre
25ab.png
▫️ https://www.correios.com.br/para-voce/recebimento/importacoes/minhas_importacoes
25ab.png
▫️ https://www.correios.com.br/para-voce/recebimento/importacoes

Resumindo:

1f539.png
Quando vale para seu objeto:
25ab.png
▫️ Objetos cujo código seja iniciado pela letra “E” - 18/10/2017
25ab.png
▫️ Objetos cujo código seja iniciado pela letra “L” - 06/11/2017
25ab.png
▫️ Objetos cujo código seja iniciado pela letra “R” - 06/11/2017
25ab.png
▫️ Sem código de rastreamento - 06/11/2017
25ab.png
▫️ Objetos cujo código seja iniciado pela letra “C” - 11/12/2017

1f539.png
Pagamento:
25ab.png
▫️ Cartão de Crédito ou Boleto Bancário

1f539.png
Revisão dos tributos:
25ab.png
▫️ Na área autenticada na internet

1f539.png
Envio de documentos e comprovações eletronicamente, com segurança e agilidade
25ab.png
▫️ A plataforma está preparada para que você realize o upload de arquivos contendo informações complementares sempre que solicitado pela Receita Federal ou pelos órgãos anuentes. Comprovantes de pagamento e decisões judiciais, por exemplo, podem ser enviados eletronicamente com segurança e agilidade.

25ab.png
▫️ Há alguma mudança na fiscalização aduaneira?
Sim. Na maior parte dos casos, a análise é realizada a partir de informações eletrônicas registradas no sistema da Receita Federal.

25ab.png
▫️ Citação minha: Não sabemos se eles vão pedir extrato de pagamento de tudo que é cadastrado lá, eu acho que não porque assim demoraria mais e você seria taxado nos 60%.

1f539.png
Entrega de encomendas diretamente no domicílio
25ab.png
▫️ Não é mais necessário deslocar-se a uma agência dos Correios para retirar sua encomenda internacional. Após a confirmação do pagamento dos tributos e serviços, as remessas seguem diretamente para o seu domicílio.

25ab.png
▫️ Alguns no grupo moram em área de risco, provavelmente isso não mudará, terá que ir lá buscar a encomenda.

1f539.png
Paguei todos os tributos e serviços postais, porém não recebi minha encomenda internacional. Como devo proceder?
25ab.png
▫️ Caso já tenha realizado o pagamento dos tributos e serviços postais e o prazo de entrega tenha terminado sem o devido recebimento da sua encomenda, Fale com os Correios.

1f539.png
Site de cadastro:
25ab.png
▫️ https://apps.correios.com.br/portalimportador/

1f539.png
PDF com tudo
25ab.png
▫️ https://www.correios.com.br/para-voce/recebimento/pdf/cartilha

1f539.png
Correção do PDF e totalmente IMPORTANTE!
25ab.png
▫️ Ná página 9 está falando da Lei 6.538/78 que o objeto é do remetente até a sua entrega, no caso, a sua assinatura. Os correios fazem isso basicamente para que o destinatário vai pedir reembolso a loja, como sempre acontece. Para quem não sabe ainda, nós temos um decreto acima dela e melhor para processar os correios em caso de extravio.

Decreto 1.789/96 disciplina que:
Art 11. O remetente ou o destinatário terá direito nos termos da legislação postal internacional, a indenização por perda ou espoliação de sua remessa.

TNU, apreciando o PEDILEF 200238007090331, já se manifestou nesse mesmo sentido:
AÇÃO INDENIZATÓRIA. PRELIMINAR DE CARÊNCIA DE AÇÃO POR ILEGITIMIDADE ATIVA 'AD CAUSAM' E AUSÊNCIA DE INTERESSE REJEITADAS. APLICABILIDADE DAS NORMAS DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR EM RELAÇÕES ENTRE A ECT E OS USUÁRIOS DE SEUS SERVIÇOS. RESPONSABILIDADE PELO EXTRAVIO DE CORRESPONDÊNCIA REGISTRADA, AINDA QUE NÃO HAJA DECLARAÇÃO DE CONTEÚDO DO PRODUTO ENVIADO. INDENIZAÇÃO DEVIDA. 1. Remetente e destinatário devem ser considerados como consumidores dos serviços prestados pela ECT, na medida em que ambos podem ser perfeitamente caracterizados como utilizadores do serviço prestado, na qualidade de destinatários finais dele. Ambos têm legitimidade ativa e interesse processual em pleitear a indenização por danos decorrentes da prestação inadequada do serviço oferecido, desde que alegada e provada a existência de prejuízo. 2. Provada ou presumida a existência do fato danoso, impõe-se o reconhecimento do dever de indenizar por parte da ECT, por força das normas do Código de Defesa do Consumidor, bem como a teor do disposto no artigo 37, parágrafo 6º, da Constituição da República. 3. Comprovado o fato danoso, presume-se a existência do dano moral, já que a prova deste não pode ser feita através dos mesmos meios utilizados para a comprovação do dano material. 4. Recurso improvido. (TNU, PEDILEF 200238007090331, Relator JF GUILHERME MENDONCA DOEHLER, julgado em 27/11/2002)

Boletim de Proteção Ao Consumidor disponibilizado no site dos Correios o remetente não é o único beneficiário.
http://www.correios.com.br/para-voc...o-do-consumidor-como-importar-pelos-correios/

Texto retirado da Petição de Extravio do Grupo Operação Pega Leão para entrar com processo contra os Correios por extravio de sua mercadoria.

Pelo jeito estamos perdidos, as chances de passar algo sem taxar vão ser mínimas.
Bom, temos que acompanhar os feedbacks do pessoal que quiser se arriscar rsrs.
 
:bua:
 
Os procedimentos de fiscalização de mercadorias continuam os mesmos, então não tem essa de "acho que agora tudo será taxado". O pedido de revisão de imposto continua e a instrução normativa que fala a respeito de como a Receita procede com as inspeções em nada difere do que já constava por ex. no Decreto-Lei 6759 de 2009:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2009/decreto/d6759.htm

Se agilizarem isso aí sem precisar ir até a agência já será algo pra soltar rojões... apesar que acredito que uma mudança desse tipo ou não ocorrerá (com a RF e Correios tendo problemas pra reforçar esses cadastros) ou será uma forma de controlar mais as pessoas, jogando elas num Importa Fácil ou algo assim.
 
Depois de reclamar finalmente a encomenda chegou na minha casa.

LP e K7
gfeBd25.jpg

TsC5Klu.jpg

Reclamem, sério, a encomenda só andou dessa forma. Foram 50 dias corridos e 34 úteis, isso porque era frete expresso e devia ter chegado pelo prazo da USPS em 3 semanas e no site do Correios fala 20 dias úteis.
isso foi mega sacanagem. =(


Olha a situação da caixa fora, serio, nem pegaria a encomenda.
 
Achei o post que precisava! Então, comprei pela primeira vez itens do estrangeiro, 2 baralhos de cartas do David Blaine, totalizando com o shipping 24,45 dólares.
Juvenil como sou, escolhi o shipping method mais barato, USPS First Class - 21 days(no tracking). O tracking number é do tipo LX...US. Eu recebi a confirmação de pagamento por email no dia 15/09, a confirmação de que meu item estava vindo no dia 19/09. Contando a partir desta segunda data, o prazo máximo deveria ser hoje, dia 18, porém nada chegou, e eu já vinha ficando preocupado.
Então fui ver, e consigo fazer tracking, apesar de dizer que eu não poderia o fazer - e não reclamo. Eu não fazia a menor ideia como chegaria, se pela USPS do Brasil(que descobri que não existe), pelos correios, Sedex, Fedex. Pelo que li, a USPS deixa em uma unidade dos correios no RJ que faz o resto, certo? Bem, isso é o que tenho no meu tracking:

"Your item departed a transfer airport in GUARULHOS INTL, SAO PAULO, BRAZIL on September 29, 2017 at 8:38 pm. The item is currently in transit to the destination." O meu item DEIXOU um aeroporto em Guarulhos no dia 29! Hoje faz então 13 dias úteis que deixou este aeroporto, e absolutamente mais nada aconteceu. Para meu medo maior, segundo o site dos correios - e seus atendentes telefônicos - o item nunca chegou no Brasil. Não sei o que pensar. Tenho uma apresentação para o dia 28/10, precisava destes baralhos para apresentar-me(não posso chegar lá com uma bosta de um COPAG), e treinar com eles. Alguém saberia me indicar como proceder? Printei e fiz upload no imgur de tudo o que aconteceu até agora pelo tracking da USPS, se isso ajudar para compreender o caso:
Vlw!!

Vá treinando com seu copag mesmo...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo