[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Como faz se taxar, você sabe? Porque precisa do código pra poder pagar a taxa.
o que me disseram é que agora gera um boleto na internet em "Minhas importações", mas não tenho certeza...
 
o que me disseram é que agora gera um boleto na internet em "Minhas importações", mas não tenho certeza...

Sim, mas a dúvida é que eu recebi um código que não dá pra rastrear pelo sites dos correios no Brasil, só por outros sites. E para pagar a taxa precisa do código brasileiro.
 
Sim, mas a dúvida é que eu recebi um código que não dá pra rastrear pelo sites dos correios no Brasil, só por outros sites. E para pagar a taxa precisa do código brasileiro.
Ih, ai não sei te ajudar amigo, sinto muito
 
Enfim atualizou a situação da encomenda:

14280gj.jpg


(obs.: a mercadoria chegou no Brasil dia 24/12 segundo o site do USPS)


Será que agora é rápido?

...

Demorou BEM MAIS do que eu esperava, paguei pela opção mais cara na expectativa de que fosse bem mais rápido, porém não foi. Não recomendo a opção "priority mail express international"...
 
Enfim atualizou a situação da encomenda:

14280gj.jpg


(obs.: a mercadoria chegou no Brasil dia 24/12 segundo o site do USPS)


Será que agora é rápido?

...

Demorou BEM MAIS do que eu esperava, paguei pela opção mais cara na expectativa de que fosse bem mais rápido, porém não foi. Não recomendo a opção "priority mail express international"...
Bom, o cara que me mandou não sabia coitado...
É o que digo, quero pagar mais caro, vai de Fedex! (ou qualquer outro que não seja USPS, não pela USPS em si, mas por causa dos correios daqui...)
EDIT: Cara, isso tá muito estranho, passou 21 dias e os correios nem disseram que chegou no Brasil ainda, sério, pra muita gente quando vem ao Brasil eles pelo menos avisam, até mesmo quando fica preso na aduaneira, será que fui extraviado???
Porque não é possivel que o meu pacote nem tenha sido recebido pelos correios AINDA!
 
Última edição:
Olá pessoal.
Eu fiz uma compra internacional, mas como é uma das poucas vezes que importei, isso quer dizer que eu vou ser taxado?

dRTUY
 
Olá pessoal.
Eu fiz uma compra internacional, mas como é uma das poucas vezes que importei, isso quer dizer que eu vou ser taxado?

dRTUY


Dá uma olhada na sua imagem. Tá escrito "Liberado sem imposto"...

Bom, o cara que me mandou não sabia coitado...
É o que digo, quero pagar mais caro, vai de Fedex! (ou qualquer outro que não seja USPS, não pela USPS em si, mas por causa dos correios daqui...)
EDIT: Cara, isso tá muito estranho, passou 21 dias e os correios nem disseram que chegou no Brasil ainda, sério, pra muita gente quando vem ao Brasil eles pelo menos avisam, até mesmo quando fica preso na aduaneira, será que fui extraviado???
Porque não é possivel que o meu pacote nem tenha sido recebido pelos correios AINDA!


Cara, é 40 dias úteis depois da fiscalização alfandegária no Brasil.
 
Olá pessoal.
Eu fiz uma compra internacional, mas como é uma das poucas vezes que importei, isso quer dizer que eu vou ser taxado?

dRTUY


Caralho cara.. kkkkkkkk
O processo já é demorado pra CACETE. E os burros dos correios ainda enviaram seu pacote para cidade errada.

BRASIL SIL SIL SIL..:isquero:
 
Aconselho todos interessados por importações a lerem a reportagem abaixo:

http://www.gazetadopovo.com.br/econ...m=midia-social&utm_campaign=manual-do-usuario

Já leu?
Viu só?
A bosta da demora após liberação pela alfândega é culpa EXCLUSIVAMENTE do CURREIO!
Os malditos 40 dias úteis = REGRA DO CORREIO!

E ainda tem gente que defende a privatização.
Não dá para os correios continuarem sendo do estado porra!
É MUITA ROUBALHEIRA, DESVIOS DE RECURSOS E DESCASO COM O CONSUMIDOR.
 
Dá uma olhada na sua imagem. Tá escrito "Liberado sem imposto"...




Cara, é 40 dias úteis depois da fiscalização alfandegária no Brasil.

Caralho cara.. kkkkkkkk
O processo já é demorado pra CACETE. E os burros dos correios ainda enviaram seu pacote para cidade errada.

BRASIL SIL SIL SIL..:isquero:
 
Aconselho todos interessados por importações a lerem a reportagem abaixo:

http://www.gazetadopovo.com.br/econ...m=midia-social&utm_campaign=manual-do-usuario

Já leu?
Viu só?
A bosta da demora após liberação pela alfândega é culpa EXCLUSIVAMENTE do CURREIO!
Os malditos 40 dias úteis = REGRA DO CORREIO!

E ainda tem gente que defende a privatização.
Não dá para os correios continuarem sendo do estado porra!
É MUITA ROUBALHEIRA, DESVIOS DE RECURSOS E DESCASO COM O CONSUMIDOR.

Então, extremamente chato isso.
E eu perguntei se eu iria ser taxado, porque como vai ser mandado para essa unidade, um conhecido me falou que tem chances deles me taxarem mesmo dizendo que não foi taxado.
 
Dá uma olhada na sua imagem. Tá escrito "Liberado sem imposto"...




Cara, é 40 dias úteis depois da fiscalização alfandegária no Brasil.
Mas não passou nem na fiscalização. Segundo os Correios NEM CHEGOU NO BRASIL AINDA
20 dias e não chegou no BRASIL??????
O avião entrou em um vórtice do espaço tempo é Dna. Correios?
 
Pessoal,

Como andam as importações depois daquela reforma no sistema que fizeram com Receita/Correios?
 
Saudações, pessoal!
Estou com uma encomenda de 2 celulares da Xiaomi paradas no status de "Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR" já fazem 49 dias corridos e 33 dias uteis. Comprei pela Gearbest e falava que o prazo era de 25 a 30 dias uteis, mas já passou disso e nem chegou no Brasil de acordo com vários sites de rastreio :(.
RaPPbIW.jpg

RaPPbIW

Alguém passando pelo mesmo problema? A Gearbest disse pra eu esperar até 20/02/2018. Entendo que a culpa não seja da Gearbest, mas não sei mais o que fazer.
Alguma luz de como eu posso proceder nesse caso? Ou o jeito é só esperar mesmo? haha
 
Como andam as importações depois daquela reforma no sistema que fizeram com Receita/Correios?

sou do rj por aqui já estavam inviáveis muito antes da mudança ... das 8 encomendas da gearbest feitas em julho/agosto 2017 , 4 permanecem com o status" liberado sem imposto , entrega em 40 dias " desde final de agosto !!!!!!!!

e as 3 feitas em novembro sequer constam como recebidas no brasil !!!!!!!!

como o amigo falou na pg anterior : é o fim da dignidade e falência decretada neste país de merda chamado brasil !

insustentável a situação dos correios : várias paralisações e ao menos uma greve por ano , extravios , descaso , furto na cara dura com a certeza da impunidade , roubo de cargas....

quanto aos auditores fiscais da receita os números falam por si ... salários entre 15 e quase 30 mil reais e estão simplesmente cagando !

em suma : importem por sua conta e risco (com algo próximo a 90% de chance de se arrepender seja por prazos de entrega inaceitáveis ou extravio ) com o novo sistema então... rsrsrs... corre o risco de emitir a guia , pagar o imposto e ainda assim ficar sem a encomenda!

pode fechar a conta e o último a sair apague a luz por favor ....
 
Mas não passou nem na fiscalização. Segundo os Correios NEM CHEGOU NO BRASIL AINDA
20 dias e não chegou no BRASIL??????
O avião entrou em um vórtice do espaço tempo é Dna. Correios?

Tem vezes que demora 60 dias pra chegar no Brasil. E também tem vezes que demora 60 dias só pra sair da fiscalização. Normal.
 
Boa noite Pessoal !
Então, correio também já está me deixando louco.
Fiz a compra de uma TV Box na GearBest dia 12/10/17.. dia 31/10 chegou no Brasil.. e dai começou a loucura. no dia 07/11 foi liberado pela alfandega sem imposto. e hoje e somente hoje 12/01/18 colocaram a mensagem:

12/01/2018
16:35
CURITIBA / PR Objeto não localizado no fluxo postal.

Já não sei se desisto e vou direto para o reembolso ou se espero ainda.. abri reclamação pois ontem 11/01 era o prazo limite para entrega. e minha resposta foi essa. de que não sabem onde está minha encomenda. que raiva que da desses loko.
Alguém mesmo já recebendo essa mensagem acabou recebendo a encomenda posteriormente?
Obrigado!

Jonathan Carvalho
 
Boa noite Pessoal !
Então, correio também já está me deixando louco.
Fiz a compra de uma TV Box na GearBest dia 12/10/17.. dia 31/10 chegou no Brasil.. e dai começou a loucura. no dia 07/11 foi liberado pela alfandega sem imposto. e hoje e somente hoje 12/01/18 colocaram a mensagem:

12/01/2018
16:35
CURITIBA / PR Objeto não localizado no fluxo postal.

Já não sei se desisto e vou direto para o reembolso ou se espero ainda.. abri reclamação pois ontem 11/01 era o prazo limite para entrega. e minha resposta foi essa. de que não sabem onde está minha encomenda. que raiva que da desses loko.
Alguém mesmo já recebendo essa mensagem acabou recebendo a encomenda posteriormente?
Obrigado!

Jonathan Carvalho
Não foi essa mensagem, mas uma que estava como "Objeto ainda não chegou à unidade" eu recebi 5 dias depois de abrir uma reclamação no fale com os correios. Hoje recebi a resposta dizendo que, "como eu já devo saber", a encomenda consta como entregue. Li enquanto procurava informações sobre este status que em alguns casos, logo após abrirem a reclamação, o status mudava para objeto não localizado e a resposta à reclamação era uma mensagem genérica.
 
Saudações, pessoal!
Estou com uma encomenda de 2 celulares da Xiaomi paradas no status de "Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR" já fazem 49 dias corridos e 33 dias uteis. Comprei pela Gearbest e falava que o prazo era de 25 a 30 dias uteis, mas já passou disso e nem chegou no Brasil de acordo com vários sites de rastreio :(.
RaPPbIW.jpg

RaPPbIW

Alguém passando pelo mesmo problema? A Gearbest disse pra eu esperar até 20/02/2018. Entendo que a culpa não seja da Gearbest, mas não sei mais o que fazer.
Alguma luz de como eu posso proceder nesse caso? Ou o jeito é só esperar mesmo? haha

Estou com o mesmo problema, mas o que andei lendo pelos fóruns de importação é que isso é normal, com essa greve só piorou a situação. Infelizmente a gente teve o azar de importar no período errado, porque vai demorar mais que o normal. Tô tentando não ficar ansioso pra chegar logo e botar na cabeça que vai demorar muito é só o que resta pra gente infelizmente. :okay:
 
Saudações, pessoal!
Estou com uma encomenda de 2 celulares da Xiaomi paradas no status de "Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR" já fazem 49 dias corridos e 33 dias uteis. Comprei pela Gearbest e falava que o prazo era de 25 a 30 dias uteis, mas já passou disso e nem chegou no Brasil de acordo com vários sites de rastreio :(.
RaPPbIW.jpg

RaPPbIW

Alguém passando pelo mesmo problema? A Gearbest disse pra eu esperar até 20/02/2018. Entendo que a culpa não seja da Gearbest, mas não sei mais o que fazer.
Alguma luz de como eu posso proceder nesse caso? Ou o jeito é só esperar mesmo? haha

Estou igualmente na mesma situação que a sua, importei um Xiaomi Redmi Note 4X no Black Friday do Aliexpress (11/11/2017) e o vendedor despachou via Singapore Post depois de 2 semanas (27/11/2017) e até agora Não consta a informação de "Recebido/ BR" e 47 dias já se passaram...

Segundo informações que li em alguns Sites é o seguinte: Antes qdo a mercadoria chegava aqui, os Correios laçavam no sistema e vc então tinha a informação de rastreamento que ela já estava aqui e o Status então passava de "Em Trânsito para a Unidade de Tratamento Internacional - Brasil / BR" PARA "Recebido no Brasil BR" e isso demora cerca de 10- 15 dias.

Agora, na verdade isso já vem acontecendo já há algum bom tempo, os Correios malandramente não estão mais fazendo isso de forma devida, pois antes se a mercadoria extraviasse vc poderia acioná-lo judicialmente, mas agora se Não consta o Status de "Recebido no Brasil/" e se a mercadoria/ encomenda sumir, eles simplesmente podem alegar que ela nunca chegou aqui e não temos como provar o contrário.

Ademais, se a encomenda Não consta com o Status de "Recebido no Brasil", não adianta vc ligar pra lá, pq eles irão dizer que a mercadoria ainda não chegou aqui e, portanto, não há o que fazer...

Da mesma forma, vc não poderá abrir uma reclamação no Fale Conosco (Abrir um PI), pq vc não consegue fazer isso até a mercadoria constar como "Recebido no Brasil".

Não preciso dizer que isso pode ser uma manobra muito ardilosa deles de poderem extraviar/ roubar as encomendas, pq eles sabem que nos Sites chineses e outros, vc pode abrir disputas e obter o reembolso e sem contar que alguns deles vc pode ainda acionar o seguro do produto.

Já vi várias pessoas nessa mesma situação e que infelizmente não podem fazer nada pq moramos num pais de M&rd@, sem punição ou medidas legais em casos assim, de certo que talvez... talvez o Ministério Público poderia eventualmente intervir nesses casos, mas isso não vai acontecer...

Portanto, a única coisa a fazer , e não pense que eu não gosto de brigar pelos meus direitos não (sim, brigo muito e me estresso horrores) é esperar... esperar até que o Status da sua e tb da minha encomenda (Smartphone Xiaomi) mude para "Recebido no Brasil"___Odeio isso tanto qto vc ou qq um que esteja passando por esse Tormento!!!

=> https://goo.gl/eSsmFa
 
Última edição:
Boa noite Pessoal !
Então, correio também já está me deixando louco.
Fiz a compra de uma TV Box na GearBest dia 12/10/17.. dia 31/10 chegou no Brasil.. e dai começou a loucura. no dia 07/11 foi liberado pela alfandega sem imposto. e hoje e somente hoje 12/01/18 colocaram a mensagem:

12/01/2018
16:35
CURITIBA / PR Objeto não localizado no fluxo postal.

Já não sei se desisto e vou direto para o reembolso ou se espero ainda.. abri reclamação pois ontem 11/01 era o prazo limite para entrega. e minha resposta foi essa. de que não sabem onde está minha encomenda. que raiva que da desses loko.
Alguém mesmo já recebendo essa mensagem acabou recebendo a encomenda posteriormente?
Obrigado!

Jonathan Carvalho
então, estou com msm problema, a minha mensagem veio dia 06/01, pesquisei sobre esse caso, e vi q tem gente q recebeu depois de 6 meses, eu pedi reembolso do meu pedido e já foi aceito, aconselho vc a fazer o msm agora q apareceu essa mensagem.... eu ja abri várias reclamações. e fui pra ouvidoria dos correios q demora 30 dias pra te responder, senão resolver me recomendaram a fazer uma denuncia no mpf, estou revoltado com essa situação, eles simplesmente falam q meu pacote está fora do fluxo/perderam, ou sei la oq fizeram, e falam pra eu resolver com o remetente, q o msm q pode ser indenizado, agora veja só q descaso, esperei mais de 2 meses acreditei nos correios, e no final eles fazem isso, vou tentar recuperar essa encomenda até o fim, e caso eu consiga eu pago o vendedor, q já me reembolsou, acredito q isso seja pela demanda de fim de ano, pq tem muitas pessoas na msm situação, talvez nossos pacotes estejam jogados em algum canto esperando a boa vontade de alguém pra ser entregue, como eles põe essa mensagem, eles sabem q podem entregar, e se entregar, quando bem querem.
 
Estou igualmente na mesma situação que a sua, importei um Xiaomi Redmi Note 4X no Black Friday do Aliexpress (11/11/2017) e o vendedor despachou via Singapore Post depois de 2 semanas (27/11/2017) e até agora Não consta a informação de "Recebido/ BR" e 47 dias já se passaram...

Segundo informações que li em alguns Sites é o seguinte: Antes qdo a mercadoria chegava aqui, os Correios laçavam no sistema e vc então tinha a informação de rastreamento que ela já estava aqui e o Status então passava de "Em Trânsito para a Unidade de Tratamento Internacional - Brasil / BR" PARA "Recebido no Brasil BR" e isso demora cerca de 10- 15 dias.

Agora, na verdade isso já vem acontecendo já há algum bom tempo, os Correios malandramente não estão mais fazendo isso de forma devida, pois antes se a mercadoria extraviasse vc poderia acioná-lo judicialmente, mas agora se Não consta o Status de "Recebido no Brasil/" e se a mercadoria/ encomenda sumir, eles simplesmente podem alegar que ela nunca chegou aqui e não temos como provar o contrário.

Ademais, se a encomenda Não consta com o Status de "Recebido no Brasil", não adianta vc ligar pra lá, pq eles irão dizer que a mercadoria ainda não chegou aqui e, portanto, não há o que fazer...

Da mesma forma, vc não poderá abrir uma reclamação no Fale Conosco (Abrir um PI), pq vc não consegue fazer isso até a mercadoria constar como "Recebido no Brasil".

Não preciso dizer que isso pode ser uma manobra muito ardilosa deles de poderem extraviar/ roubar as encomendas, pq eles sabem que nos Sites chineses e outros, vc pode abrir disputas e obter o reembolso e sem contar que alguns deles vc pode ainda acionar o seguro do produto.

Já vi várias pessoas nessa mesma situação e que infelizmente não podem fazer nada pq moramos num pais de M&rd@, sem punição ou medidas legais em casos assim, de certo que talvez... talvez o Ministério Público poderia eventualmente intervir nesses casos, mas isso não vai acontecer...

Portanto, a única coisa a fazer , e não pense que eu não gosto de brigar pelos meus direitos não (sim, brigo muito e me estresso horrores) é esperar... esperar até que o Status da sua e tb da minha encomenda (Smartphone Xiaomi) mude para "Recebido no Brasil"___Odeio isso tanto qto vc ou qq um que esteja passando por esse Tormento!!!

=> https://goo.gl/eSsmFa
Pra mim, foi uma das melhores respostas do tópico!
Obrigado
 
pW99kQ9hQE_IvGpgbOoArA.png


Será que foi taxado ? Não aparece nada em "Minhas importações".
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo