[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Este minhas importações até agora consegui usar para uma encomenda da china, para as americanas nem uma delas deram certo.
 
Pessoal, estou com duas encomendas retidas pela alfândega que não consigo rastrear pelo site dos correios, somente via Aliexpress.
Como eu devo proceder neste caso? O status que aparece lá é o seguinte:
  • Retido pela alfândega
    2017-12-27 13:03:00 [GMT+8]
  • Enviado à empresa de transporte no país de destino
    2017-12-27 13:02:00 [GMT+8]

  • Em processo de desembaraço aduaneiro
    2017-12-27 13:02:00 [SAO PAULO / SP]

  • Chegou ao centro de distribuição do país de destino
    2017-12-27 13:02:00 [GMT+8]
 
Pessoal, estou com duas encomendas retidas pela alfândega que não consigo rastrear pelo site dos correios, somente via Aliexpress.
Como eu devo proceder neste caso? O status que aparece lá é o seguinte:
  • Retido pela alfândega
    2017-12-27 13:03:00 [GMT+8]
  • Enviado à empresa de transporte no país de destino
    2017-12-27 13:02:00 [GMT+8]

  • Em processo de desembaraço aduaneiro
    2017-12-27 13:02:00 [SAO PAULO / SP]

  • Chegou ao centro de distribuição do país de destino
    2017-12-27 13:02:00 [GMT+8]
Acho que nada, antigamente o cainiao mostrava o código dos correios brasileiro, só que agora não mostra mais, por isso o frete "Aliexpress alguma coisa" está riscado da minha lista de fretes usáveis.
 
Depois de 15 dias um pac atualizou que saiu para entregar carai, que felicidade, espero que venha tudo direitinho, pq se tiver que voltar para traz eu vou ficar muito puto.
 
Pessoal fiz uma compra na GearBest Lucky Bag, pelo frete priority line chegou em 11 dias e recebi atualizações. Me cadastrei no Minhas importações, joguei o código lá e não apareceu nada, acho que não fui taxado.
 
Última edição:
Uma duvida que ja deve ter sido perguntada antes sorry, posso evitar ter que me cadastrar nesse novo "mInhas importações" do correios se eu não for taxado?
E se por ventura eu for obrigado, posso criar varias varias contas e cada uma com um cpf diferente (e todas indo pro meu endereço)? Eu não gosto da ideia do governo saber a frequencia que eu importo e o valor (todo mes basicamente), mesmo que tudo va pro mesmo endereço eu acho que da pra "melhorar" um pouco se tiverem cpfs diferentes
 
Uma duvida que ja deve ter sido perguntada antes sorry, posso evitar ter que me cadastrar nesse novo "mInhas importações" do correios se eu não for taxado?
E se por ventura eu for obrigado, posso criar varias varias contas e cada uma com um cpf diferente (e todas indo pro meu endereço)? Eu não gosto da ideia do governo saber a frequencia que eu importo e o valor (todo mes basicamente), mesmo que tudo va pro mesmo endereço eu acho que da pra "melhorar" um pouco se tiverem cpfs diferentes
O governo já sabe tudo que você importa, não tme pra onde fugir se vc não for uma pessoa desonesta.
 
Pessoal, vcs que estão por dentro podem me dizer como anda a importação via Priority Mail, ao utilizar redirecionadores de encomenda tipo a Box4world?

É que agora os Correios (isso dentro do Brasil) exigem a tal da nota informando o teor do objeto que está sendo remetido, algo obrigatório e que se não for feito eles recusarão o envio. Mais sobre isso em:
https://www.androidpit.com.br/correios-nota-fiscal-embalagem

Então seria apenas necessário informar nas encomendas nacionais da mesma forma que a tal declaração alfandegária? E como anda a fiscalização, já que agora a parada é informatizada? Pergunto isso pois costumava importar pela B4W e sem colocar nota/invoice dentro, apenas o produto, e na declaração alfandegária discriminar que tipo de produto é (ex: COMPUTER PARTS, ou TOY, ou ainda: TABLET), e o valor. O que mudaria se eu fosse importar agora?

OBS: quando eu importei ainda não haviam sido implementadas as mudanças nas encomendas internacionais, e nem essa agora dentro do BRASIL.
 
Eu já nem sei mais o que falar... pois não tenho a quem pedir ajuda, nem reclamar. Só me resta xingar e ficar puto da vida.

Sabe o que esses filhos da puta estão fazendo agora?

Eles colocam o Status de RECEBIDO NO BRASIL, mas deixam nesse Status por uns 15~30 dias, para não contar o prazo dos 40 dias úteis.

Agora me responde, fala se esse país não é a pior bosta que existe nesse mundo?
Acho que ficamos na frente apenas da Venezuela, que por ventura... estamos indo para O MESMO CAMINHO.

País da injustiça, da desigualdade, da corrupção.
Estamos fudidos. Essa é a verdade.
 
Pessoal, vcs que estão por dentro podem me dizer como anda a importação via Priority Mail, ao utilizar redirecionadores de encomenda tipo a Box4world?

É que agora os Correios (isso dentro do Brasil) exigem a tal da nota informando o teor do objeto que está sendo remetido, algo obrigatório e que se não for feito eles recusarão o envio. Mais sobre isso em:
https://www.androidpit.com.br/correios-nota-fiscal-embalagem

Então seria apenas necessário informar nas encomendas nacionais da mesma forma que a tal declaração alfandegária? E como anda a fiscalização, já que agora a parada é informatizada? Pergunto isso pois costumava importar pela B4W e sem colocar nota/invoice dentro, apenas o produto, e na declaração alfandegária discriminar que tipo de produto é (ex: COMPUTER PARTS, ou TOY, ou ainda: TABLET), e o valor. O que mudaria se eu fosse importar agora?

OBS: quando eu importei ainda não haviam sido implementadas as mudanças nas encomendas internacionais, e nem essa agora dentro do BRASIL.
Essa nota informando o objeto só vale para encomendas do brasil, internacionais não muda nada!
 
Pior que aquele ser o tal de Kassab disse que não tem intenção alguma de privatizar os correios nesse ano, agora eu pergunto aqui na minha cidade de 400 mil habitantes interior de SP, aonde a central dos correios do interior tem a sua sede, nem conta/cartas estamos recebendo por falta de carteiros... Eu sinceramente não sei aonde isso vai parar.
 
Pior que aquele ser o tal de Kassab disse que não tem intenção alguma de privatizar os correios nesse ano, agora eu pergunto aqui na minha cidade de 400 mil habitantes interior de SP, aonde a central dos correios do interior tem a sua sede, nem conta/cartas estamos recebendo por falta de carteiros... Eu sinceramente não sei aonde isso vai parar.
Qui também não estamos recebendo nem carta, nem mesmo a conta da NET a gente tá recebendo (tivemos que imprimir via internet)
 
Pior que aquele ser o tal de Kassab disse que não tem intenção alguma de privatizar os correios nesse ano, agora eu pergunto aqui na minha cidade de 400 mil habitantes interior de SP, aonde a central dos correios do interior tem a sua sede, nem conta/cartas estamos recebendo por falta de carteiros... Eu sinceramente não sei aonde isso vai parar.

Qui também não estamos recebendo nem carta, nem mesmo a conta da NET a gente tá recebendo (tivemos que imprimir via internet)
Aqui também nada de cartas! Tem que imprimir tudo pela internet! Isso que já reclamei pelo site dos correios aí voltou ao normal uns 2 meses (onde chegou fatura vencidas uns 2 meses!) E depois voltou tudo como era antes!
 
Fala galera, consegui passar dessa sem taxa??? (nao tem nada no minhas importações)
  • 17/01/2018 08:41Em trânsito para CTCE VILA MARIA - SAO PAULO/SP
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR Objeto encaminhado
    6 horas, 15 minutos atrás
  • black.png
    17/01/2018 08:39Fiscalização aduaneira finalizada
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR
    6 horas, 17 minutos atrás
  • yellow.png
    16/01/2018 09:50Recebido/Brasil
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR
    1 dia, 5 horas atrás
  • global.png
    18/12/2017 09:18Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
    SUIÇA Objeto encaminhado
    1 mês atrás
  • global.png
    18/12/2017 09:16Objeto postado
    SUIÇA
    1 mês atrás
  • global.png
    18/12/2017 09:16Objeto recebido na unidade de exportação
    SUIÇA
    1 mês atrás
 
Última edição:
Aqui para mim uma das que está vindo do eua, passou duas vezes por fiscalização e tbm apareceu como "fiscalização aduaneira finalizada" nunca vi isso.
 
li em alguns lugares que se passar da fiscalização aduaneira e nao tiver nada no minhas importações quer dizer que não taxou! tomara que seja verdade ;P
 
Taxado ou não eu quero receber as minhas mercadorias, um pacotão que esta vindo do eua está parado desde o dia 30/12 no aeroporto no rio, ta tenso esperar.
 
Taxado ou não eu quero receber as minhas mercadorias, um pacotão que esta vindo do eua está parado desde o dia 30/12 no aeroporto no rio, ta tenso esperar.

Meu pacotão vindo dos EUA deu entrada hoje no Brasil. Estava parado desde o dia 12/12 para dar entrada no país.
 
Esta encomenda está andando de boas é a que mais me preocupa com taxas pois é o item mais caro.
17/01/2018 - 10:30 - RIO DE JANEIRO / RJ Fiscalização aduaneira finalizada
16/01/2018 - 10:00 - RIO DE JANEIRO / RJ Objeto encaminhado de Unidade de Logística Integrada em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR
15/01/2018 - 17:30 - RIO DE JANEIRO / RJ Objeto recebido pelos Correios do Brasil
12/01/2018 - 14:48 - RIO DE JANEIRO / RJ Objeto encaminhado de Unidade de Logística Integrada em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR
12/01/2018 - 13:31 - RIO DE JANEIRO / RJ Objeto recebido pelos Correios do Brasil
23/12/2017 - 19:12 - ESTADOS UNIDOS / Objeto encaminhado de País em ESTADOS UNIDOS / para País em BRASIL / BR
23/12/2017 - 19:09 - ESTADOS UNIDOS / Objeto recebido na unidade de exportação
22/12/2017 - 17:30 - ESTADOS UNIDOS / Objeto postado

Esta já me preocupa com roubo pois tem vários itens pequenos fácil de ser furtado, pesar que espero que não ocorra pq diabos alguém roubaria alguns cabos usbs e uns sensores que mal sabem para que servem, tomara que logo liberem para andar este também.
29/12/2017 - 18:34 - ESTADOS UNIDOS / Objeto encaminhado de País em ESTADOS UNIDOS / para País em BRASIL / BR
29/12/2017 - 18:33 - ESTADOS UNIDOS / Objeto recebido na unidade de exportação
28/12/2017 - 02:32 - ESTADOS UNIDOS / Objeto postado


Os da china esqueci deles, pq vai levar muito tempooooooooooooooooooooooooo
 
Pior que aquele ser o tal de Kassab disse que não tem intenção alguma de privatizar os correios nesse ano, agora eu pergunto aqui na minha cidade de 400 mil habitantes interior de SP, aonde a central dos correios do interior tem a sua sede, nem conta/cartas estamos recebendo por falta de carteiros... Eu sinceramente não sei aonde isso vai parar.

As contas estão chegando todas atrasadas aqui na minha cidade também. Inclusive da empresa em que trabalho.
No meu caso eu já pagava pela internet, então não me afetou muito. Mas no caso de pessoas que não fazem o mesmo, o prejuízo pode ser grande!
 
Minha mãe viajou comigo para a Europa. Ela está levando 3 itens e eu o resto, fazendo que não ultrapasse a cota individual. Porém, os 3 itens que ela esta levando estão na mesma nota fiscal que itens que eu estou levando. Tem problema? Uma dessas notas é em nome de terceiro, creio que não haja problema, certo? O Fiscal não poderá afirmar que a compra foi minha, se não está no meu nome.
 
O meu eh EM807819922SG

Despacho dia 09 de Janeiro. Por EMs..
Poiseh eu sei que errei.ansioso.mas ja foi


Entao foi por ems(um erro) mas era pra ser a "ajato" . Ja faz 11 dias



Gearbest.. E ainda peguei tx9pro. Q fdp,dias depois baixou 50 reaus a menos
 
Pessoal, estou pensando em comprar um teclado da KBDfans, que é mais comumente conhecida por vender internacionalmente pelo Aliexpress. Contudo o produto que eu quero aparentemente só está disponível se comprado pelo outro site deles no Shopify. Alguém tem experiência com comprar por dentro dele? Parece ser uma iniciativa bem recente já que não encontro opiniões em nenhum lugar. Estou mais preocupado com problemas na entrega, como extravio, do que ter que pagar algo na alfândega ou não.
 
kw4SCkp
Pessoal ,Eu ainda tenho esperança que chegue ainda isso? é normal demorar tanto assim?Devo começar a tentar pedir meu dinheiro de volta?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo