[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Pessoal, é normal essa demora ou devo fazer algo?

País de destino: Brasil
2017-12-05 07:43 PAISES BAIXOS, Forwarded, de País em PAISES BAIXOS para Unidade em BRASIL / BR
2017-11-24 03:38 PAISES BAIXOS, Posted
País de origem: Holanda
2017-12-13 17:07 The item is on transport to the country of destination
2017-12-05 07:43 The item is processed at the PostNL sorting center
2017-12-05 07:43 The item is at the PostNL sorting center
2017-11-24 02:45 The item is pre-advised
 
Voces sabem como que a Receita está taxando fones de ouvido? Por exemplo, se que comprar um fone que custa 124 dolares somado o frete, será taxado? Pergunto pois meu estado cobra ICMS em cima do II.
 
Comprei no AliExpress, rastreio com final SE (Sweden Post), mas aparece que saiu de Singapura. Normal isso? Ele primeiro vai ter mandado de Singapura pra Suécia e depois pro Brasil, é isso?
 
Voces sabem como que a Receita está taxando fones de ouvido? Por exemplo, se que comprar um fone que custa 124 dolares somado o frete, será taxado? Pergunto pois meu estado cobra ICMS em cima do II.
Acredito que sim, já que pelo que parece existe a regra dos 60 dólares, mas existe a possibilidade (remota) de passar batido.
É um fonezão estilo de pc mesmo ou é um de celular?
 
Update sobre minha encomenda: uma delas (o celular) bateu na alfândega e já foi liberado :bwahaha:

wQq077G.png


Com a rapidez que saiu, tem 99% de chance de ter sido taxado. Agora esperar ele chegar aqui no RJ e torcer pro caminhão não ser roubado no caminho (diz muito sobre o meu estado o fato do deslocamento doméstico ser o ponto mais perigoso da viagem :feelbad:).
 
Pessoal, é normal essa demora ou devo fazer algo?

País de destino: Brasil
2017-12-05 07:43 PAISES BAIXOS, Forwarded, de País em PAISES BAIXOS para Unidade em BRASIL / BR
2017-11-24 03:38 PAISES BAIXOS, Posted
País de origem: Holanda
2017-12-13 17:07 The item is on transport to the country of destination
2017-12-05 07:43 The item is processed at the PostNL sorting center
2017-12-05 07:43 The item is at the PostNL sorting center
2017-11-24 02:45 The item is pre-advised

O meu está na mesma situação do seu. Mas infelizmente temos que aguardar os 3 meses para tomarmos alguma ação .
E tudo isso por causa da merda da greve alfandega.

E, enquanto isso, eu passo o dia inteiro no pc assim > :thinking: pra acompanhar o pedido.
 
Última edição:
Galera, sei desses problemas dos correios com as importações, mas, depois de quanto tempo devo entrar em contato com a loja ou vendedor para não acabar ficando sem produto e nem dinheiro?

E, caso entre em contato, é possível aumentar o prazo para abrir uma reclamação ou somente pedir o reembolso?

No caso tenho compras na Gearbest e eBay, todas enviadas em novembro/17 para o Brasil e nenhuma chegou ainda (segundo o site de rastreio)
 
Pessoal, é só eu ou acredito que o fato de estar faltando carteiro tem alguma relação com o fato de estar demorando para as encomendas cairem no sistema dos correios?
Tem gente que tá com encomenda de novembro e só agora em janeiro tá recebendo a confirmação de que a encomenda chegou no brasil, o que é estranho...
E vai completar um mês desde que recebemos a última propaganda (nem mesmo propaganda a gente tá recebendo), nem conta, nem nada entra na nossa caixa desde o fim de dezembro, se não tivessemos imprimido as contas teriamos um prejuízo cabuloso.
Não canso de pensar que isso tem alguma relação estranha, porque que eu saiba é so dia 31 e 1 que os correios ficam fechados, não o janeiro inteiro, né?
Será que tiveram uma espécie de "Greve Secreta" que não contaram a população para não alarmar ninguém?
 
Galera, sei desses problemas dos correios com as importações, mas, depois de quanto tempo devo entrar em contato com a loja ou vendedor para não acabar ficando sem produto e nem dinheiro?

E, caso entre em contato, é possível aumentar o prazo para abrir uma reclamação ou somente pedir o reembolso?

No caso tenho compras na Gearbest e eBay, todas enviadas em novembro/17 para o Brasil e nenhuma chegou ainda (segundo o site de rastreio)

Na maioria dos casos você só pode pedir reembolso após o termino do prazo, que geralmente é de 3 meses.
Eu tbm estou com mercadoria que foi enviada em novembro/17 e até agora nem no Brasil chegou (de acordo com o site de rastreio). Mas eu acho que já chegou e só não foi atualizado o status por causa da greve. :sei:
E já entrei em contato com a Gearbest e eles me pediram pra aguardar até o final do prazo de 3 meses, que no meu caso termina em 20/02/2018.

Se você entrar em contato com eles, com certeza eles te passarão o dia exato do termino do prazo e há uma grande chance de eles estenderem o prazo caso você solicite (a Aliexpress faz isso), ou você poderá solicitar a devolução do seu dinheiro após o termino do prazo dos 3 meses também.
 
Pessoal, é só eu ou acredito que o fato de estar faltando carteiro tem alguma relação com o fato de estar demorando para as encomendas cairem no sistema dos correios?
Tem gente que tá com encomenda de novembro e só agora em janeiro tá recebendo a confirmação de que a encomenda chegou no brasil, o que é estranho...
E vai completar um mês desde que recebemos a última propaganda (nem mesmo propaganda a gente tá recebendo), nem conta, nem nada entra na nossa caixa desde o fim de dezembro, se não tivessemos imprimido as contas teriamos um prejuízo cabuloso.
Não canso de pensar que isso tem alguma relação estranha, porque que eu saiba é so dia 31 e 1 que os correios ficam fechados, não o janeiro inteiro, né?
Será que tiveram uma espécie de "Greve Secreta" que não contaram a população para não alarmar ninguém?

Aqui na minha cidade estamos na mesma.

O nome disso é: SERVIÇO PÚBLICO BRASILEIRO.
 
Última edição:
Na maioria dos casos você só pode pedir reembolso após o termino do prazo, que geralmente é de 3 meses.
Eu tbm estou com mercadoria que foi enviada em novembro/17 e até agora nem no Brasil chegou (de acordo com o site de rastreio). Mas eu acho que já chegou e só não foi atualizado o status por causa da greve. :sei:
E já entrei em contato com a Gearbest e eles me pediram pra aguardar até o final do prazo de 3 meses, que no meu caso termina em 20/02/2018.

Se você entrar em contato com eles, com certeza eles te passarão o dia exato do termino do prazo e há uma grande chance de eles estenderem o prazo caso você solicite (a Aliexpress faz isso), ou você poderá solicitar a devolução do seu dinheiro após o termino do prazo dos 3 meses também.
 


Aqui na minha cidade estamos na mesma.

O nome disso é: SERVIÇO PÚBLICO.
Entendi, achei que o prazo era menor. Também acho que já chegou e o problema é só com a enrolação dos correios...

Mas o meu medo era ficar esperando, esperando, esperando, meu produto ser extraviado e o prazo do reembolso já ter passado.
 
Entendi, achei que o prazo era menor. Também acho que já chegou e o problema é só com a enrolação dos correios...

Mas o meu medo era ficar esperando, esperando, esperando, meu produto ser extraviado e o prazo do reembolso já ter passado.

Se você pedir o reembolso, o que provavelmente vai acontecer é que você vai receber o seu dinheiro de volta e uns 2 meses depois o produto vai chegar na sua casa kkkk

Eu vou pedir o reembolso e se o produto chegar eu devolvo o dinheiro para a Gearbest. :joia:
 
Comprei TV BOX por EMS express,achando que ia ser mais rapido. 9 dias ja e nada - nem chega no Brasil.

E teve na net. cara falando com Br da gearbeast chegando 6 dias na casa dele

EM807819922SG
 
E ainda dei uma mancada

Tinha Ems e o Ems express. Fui pelo nome.
por 2 dolares. Acabei escolhendo o ems express,que eh mais lento :mas:
 
Comprei TV BOX por EMS express,achando que ia ser mais rapido. 9 dias ja e nada - nem chega no Brasil.

E teve na net. cara falando com Br da gearbeast chegando 6 dias na casa dele

EM807819922SG
 
E ainda dei uma mancada

Tinha Ems e o Ems express. Fui pelo nome.
por 2 dolares. Acabei escolhendo o ems express,que eh mais lento :mas:


No estado em que nossa aduana se encontra, acho muito difícil de algum item chegar antes de um mês e meio atualmente.
Só podemos sentar e chorar :nooo:
 
Pessoal, vocês têm uma média de quanto tempo mais ou menos dura o status "Documentação em avaliação pelo Órgão Anuente"? Se depende de algum fator, mercadoria, etc.

Minha encomenda está desde o dia 15/01/18 assim, não que esteja preocupado porque eu sei que alguns processos demoram (e muito), só por curiosidade mesmo... :v

Enviei pro br um celular via Priority
 
Minha encomenda já esta em minha cidade. No canal de importação não aparece nada, acredito não ter sido taxado. Duração de 15 dias.
 
Olá amigos, pretendo fazer uma compra de peças de water cooling em um site chines, o que eu peço para ser declarado na caixa para diminuir as chances de ser taxado? brinquedo é uma boa opção? o frete epacket anda sendo muito taxado atualmente? obrigado!!
 
Eae pessoal, fiz uma compra na gearbest de um headset e o endereço do invoice ta diferente do que ta no pedido, faltando o numero do prédio e apartamento, vai dar merda?
 
Eae pessoal, fiz uma compra na gearbest de um headset e o endereço do invoice ta diferente do que ta no pedido, faltando o numero do prédio e apartamento, vai dar merda?
Possivelmente sim e não.
Às vezes o carteiro pode até "tentar entregar", aí você vai na agência/CDD e tenta retirar.
Outras vezes os Correios devolvem direto.
Tenta contatar o vendedor, talvez só emitiu o código pra postagem e ainda não colocou nos Correios.
 
Possivelmente sim e não.
Às vezes o carteiro pode até "tentar entregar", aí você vai na agência/CDD e tenta retirar.
Outras vezes os Correios devolvem direto.
Tenta contatar o vendedor, talvez só emitiu o código pra postagem e ainda não colocou nos Correios.

Já mandei um ticket pro suporte da gearbest, mas o pacote acho que já ta em processo de envio, no rastreio ta assim: ''The item is pre-advised''.
 
Rapaziada se eu comprar um headset,mousepad e um teclado na amazon no valor de aproximadamente 200 dólares
o correios taxa? se taxar qual será o valor
 
Rapaziada se eu comprar um headset,mousepad e um teclado na amazon no valor de aproximadamente 200 dólares
o correios taxa? se taxar qual será o valor
A Amazon já cobra a taxa assim que você pede.
E pelo o que entendi, se for taxado abaixo do valor, eles devolvem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo