Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Cara tomara que o meu chegue rapido sao as ultimas pecas do meu watercooler to com medo do fluido ir pra anvisa e demorar por isso...
 
priority top , LOL

vamos ver quando chegam meus outros 2.....

o levou levou 10 corridos tb....



Quanto ao rastreamento, tive 2 postagens da PPCS , uma sexta e uma ontem, nenhuma aparece em nenhum site de rastreio, muambator, USPS e correios.

Muambator kkkkkk, nao conhecia esse.

Sempre uso esse aqui:
http://www.track-trace.com/post
 
priority top , LOL

vamos ver quando chegam meus outros 2.....

o levou levou 10 corridos tb....



Quanto ao rastreamento, tive 2 postagens da PPCS , uma sexta e uma ontem, nenhuma aparece em nenhum site de rastreio, muambator, USPS e correios.

Tá tenso... tenho 01 da eastabay e nada de aparecer USPS e correios.... acho que esqueceram de atualizar.
 
Falei nada disso.

Vc não leu que tem um "SE" na minha frase??

Então se vc é mais um dos sonega...

SE não é ou não faz nada disso, beleza, pq tá tomando as dores dos outros?

Eu generalizei como todo mundo generaliza. "Brasileiro deixa tudo pra última hora", "Brasileiro adora samba e futebol", "Todo politico brasileiro é corrupto", e por assim vai.

99% dos usuários desse tópico, desse fórume e de tosos os outros, inclusive grandes amigos meus, 99% dos que abriram dispute foi porque a coisa atrasou. Raros são os casos em que chega mercadoria avariada ou diferente do anunciado, só qdo a pessoa arrisca a comprar usado, pq de loja, nenhuma faz isso.

E se eu morasse nos EUA e uma encomenda demorasse quase 45 dias pra chegar, eu também abriria dispute, mas sabendo que não foi falha do serviço de postagem, e sim algum problema diferente. Se vc já mandou cois apra lá, eu duvido que mesmo o frete mais peba de todos tenha demorado 20 dias pra o destinatário receber.

Cara, nunca tive esse problema de procurar o vendedor e ele não responder nada, ou não passar número de rastreio. Se vc já teve, dê uma peneirada na hora de comprar.

Pra vc ver como brasileiro faz bobagem, foi só espalhar uma pouco mais a notícia que a Corsair pagava os impostos de compras feitas no site que desgraçaram a comprar, alguém no mínimo fez cagada e o frete de US$ 39 desapareceu e ficou só frete mais caro que o produto.

Sorte que juntou uma monte de gente e falou lá, pediu desculpas em nome de todos e voltaram a mandar desse jeito.

Veja que toda a regra tem sua exceção, se vc não faz parte do time que não mela compra fora, parabéns, continue assim e seja exemplo pros outros.

Não estou tomando as dores dos outros, to expressando minha opinião do que acho correto para o consumidor.
É a lei em qualquer lugar do mundo, a responsabilidade da entrega é do vendedor, sempre é.

Mt fácil falar brasileiro é assim, brasileiro é assado. Ai quando compara com americano diz que o americano abriria dispute se demorasse 45 dias..
Claro que abriria po, qualquer americano com 1 semana e meia de entrega se o vendedor não resolvesse o problema abriria. Afinal o prazo lá são 2, 3 dias.

Americano faz campanha contra empresas, é um consumidor muito mais rigoroso que o brasileiro se vc não sabe.
Minha tia que mora lá, mesmo liderou uma campanha grande contra o Walmart. Aonde fazem isso aqui?

E na boa, SE vc importa declarando valor menor, vc deveria se envergonhar antes de generalizar uma critica ao brasileiro.

Não tem ninguém melando as suas importações, não tem ninguém atrapalhando o grande "favor" e ato de solidariedade dos vendedores americanos de enviar pra cá, que se chega até ao ridiculo de se curvar aos pés de uma Corsair e pedir desculpas por um ladrão alheio, só pelo fato de também ser brasileiro. Só tem gente que está prezando pelos seus direitos que de fato existem, ainda que nem sempre seja uma decisão com bom senso. Por isso eu disse que não era bem assim como vc afirmava.

:D

Agora eu já sei o que vou fazer.

Coloquei o codigo no site da USPS, marquei a opção de receber a notificação assim que atualizar algum passo.

Ai não fico morrendo aqui, olhando toda hora.

T+

heheheh horrível ter que ficar a todo instante colocando rastreio
 
Última edição:
mano olhaa o meu aconteceu a mesma coisa que a sua mano igualzinhu ate a hora que oproduto foi retido o mesmo dia e o mesmo minuto
o_O

Pessoal que já comprou relógio (algo do tipo) já passaram por isto?

Retido Verif. Autenticidade Marca/RFB

http://www.abload.de/img/txekk.png

Lembro que o Wagner teve este problema, e que acho que ele ainda não resolveu. Agora to com a "pulga atrás da orelha"... kkkkk Será que vai dar problema?
 
Isso acontece quando eles desconfiam que é PIRATARIA, se for tudo original certinho, nao tem problema !

;)
 
Data Local Situação

31/08/2011 08:53 CEE CAMPINAS - CAMPINAS/SP Encaminhado
Em trânsito para ACCI MANOEL MACHADO - CAMPINAS/SP
31/08/2011 07:27 CTE CAMPINAS - VALINHOS/SP Encaminhado
Encaminhado para CEE CAMPINAS - CAMPINAS/SP
30/08/2011 17:04 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE CAMPINAS - VALINHOS/SP
30/08/2011 17:02 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Liberado pela alfândega
24/08/2011 15:49 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSÃO NTS
04/08/2011 11:11 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS
04/08/2011 11:10 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Recebido/Brasil
28/07/2011 23:47 JAPÃO Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
28/07/2011 09:25 JAPÃO Conferido
Recebido na unidade de exportação
27/07/2011 16:00 JAPÃO Postado

Meu air mail de Londres demorou 34 dias corridos sem tributo e o meu EMS ainda nem chegou na agência.
Tudo indica que vou ter que buscar pessoalmente e com dinheiro pra Dilma :ranting3:
 
Não estou tomando as dores dos outros, to expressando minha opinião do que acho correto para o consumidor.
É a lei em qualquer lugar do mundo, a responsabilidade da entrega é do vendedor, sempre é.

Mt fácil falar brasileiro é assim, brasileiro é assado. Ai quando compara com americano diz que o americano abriria dispute se demorasse 45 dias..
Claro que abriria po, qualquer americano com 1 semana e meia de entrega se o vendedor não resolvesse o problema abriria. Afinal o prazo lá são 2, 3 dias.

Americano faz campanha contra empresas, é um consumidor muito mais rigoroso que o brasileiro se vc não sabe.
Minha tia que mora lá, mesmo liderou uma campanha grande contra o Walmart. Aonde fazem isso aqui?

E na boa, SE vc importa declarando valor menor, vc deveria se envergonhar antes de generalizar uma critica ao brasileiro.

Não tem ninguém melando as suas importações, não tem ninguém atrapalhando o grande "favor" e ato de solidariedade dos vendedores americanos de enviar pra cá, que se chega até ao ridiculo de se curvar aos pés de uma Corsair e pedir desculpas por um ladrão alheio, só pelo fato de também ser brasileiro. Só tem gente que está prezando pelos seus direitos que de fato existem, ainda que nem sempre seja uma decisão com bom senso. Por isso eu disse que não era bem assim como vc afirmava.

:D

Vc tá falando só de vendedor e consumidor, sendo ques os disputes são abertos por causa da incompetência dos correios e da nossa fiscalização. O que o vendedor tem a ver com isso?

Tá difícil entender o quê tô tentando falar, meu Deus!

Americano é rigoros, e daí?? O q tem a ver com abrir dispute, ferrar a conta de um cara que às vezes vive de vendas porque a receita daqui tá de greve ou operação padrão?

Eu SÓ importo declarando valor menor, não tenho vergonha nenhuma disso, pago muitos milhares de reais por anos de impostos, e não me envergonho de generalizar a crítica nem por um segundo. Minha crítica é muito direcionada, é um grupo, um comportamento específico, nada tem a ver com sonegação ou outra atitude.

Tem muita gente melando minhas importações sim, o vendedor que eu mais comprava no ebay era a multiwavevideo, não mandam mais pra cá por disputes infundados.

Meu direito de importar num lugar específico foi privado por conta de sacanagem dos outros.
 
URRUULLLL passou batido feito bala galeraaaaaaa

31/08/2011 14:39 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTCE FORTALEZA - FORTALEZA/CE
30/08/2011 20:22 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL
30/08/2011 20:20 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Recebido/Brasil
28/08/2011 23:00 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
28/08/2011 22:57 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
25/08/2011 03:09 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado
 
Meu express tá chegando amanhã.

Não aparecer emissão de NTS, mais tenho certeza que foi taxado pois o valor foi o real.
 
cara pode ser que tenha passado batido mesmo, pensa positivo!

sobre esse negocio de abrir reclamaçao no paypal eu acho foda, eu tenho 10 anos de compra/venda no ebay e só reclamei uma vez, um molinete passou ums dois meses pra chegar e nada, nem chegava nem o vendedor me enviava numero de rastreio.. aí reclamei e em cinco ou seis dias o paypal me extornou a grana. foi a única vez q tive problemas comprando fora. agora o que eu noto é que ta cada vez mais dificil achar quem envie para o brasil, nao sei o que é mais é fato que ja deixei de comprar muita coisa porque nao tem quem envie pra cá.
 
Parece que esses safados de SP estão esperando exatos 20 dias pra liberarem as mercadorias :ranting3: Fui tributado de novo em roupas, mas pelo menos a bagaça andou, e amanhã deve tá aqui.

Me ligaram hoje dizendo que era o último dia para retirar uma encomenda na agência e pagar o imposto, se não, voltaria para o remetente. Era minha encomenda da DHL enviada 30/06. Os idiotas colocaram o número da casa errado, então a carta não chegou :slap: O pior é que eles enviam dos EUA para a Alemanha, e de lá para os destinatários :yuno:
 
cara pode ser que tenha passado batido mesmo, pensa positivo!

sobre esse negocio de abrir reclamaçao no paypal eu acho foda, eu tenho 10 anos de compra/venda no ebay e só reclamei uma vez, um molinete passou ums dois meses pra chegar e nada, nem chegava nem o vendedor me enviava numero de rastreio.. aí reclamei e em cinco ou seis dias o paypal me extornou a grana. foi a única vez q tive problemas comprando fora. agora o que eu noto é que ta cada vez mais dificil achar quem envie para o brasil, nao sei o que é mais é fato que ja deixei de comprar muita coisa porque nao tem quem envie pra cá.

Vamos ver amanhã. Depois posto o rastreio aqui pro pessoal ter uma idéia.

Parece que esses safados de SP estão esperando exatos 20 dias pra liberarem as mercadorias :ranting3: Fui tributado de novo em roupas, mas pelo menos a bagaça andou, e amanhã deve tá aqui.

Me ligaram hoje dizendo que era o último dia para retirar uma encomenda na agência e pagar o imposto, se não, voltaria para o remetente. Era minha encomenda da DHL enviada 30/06. Os idiotas colocaram o número da casa errado, então a carta não chegou :slap: O pior é que eles enviam dos EUA para a Alemanha, e de lá para os destinatários :yuno:

Pelo que parece sim.

Mais e ai já pegou a encomenda? pago quanto de imposto?
 
Mais e ai já pegou a encomenda? pago quanto de imposto?

R$264,00 :feelbad: 3 blusas na Football Fanatics. Minha primeira compra passou batido, mas nessa os cretinos fizeram o favor de deixar uma impressão que tinha um comentário meu pedindo pra declarar um valor menor :slap:

Até declararam o que pediu, mas o povo da Receita não é tão burro assim.
 
Vc tá falando só de vendedor e consumidor, sendo ques os disputes são abertos por causa da incompetência dos correios e da nossa fiscalização. O que o vendedor tem a ver com isso?

Tá difícil entender o quê tô tentando falar, meu Deus!

Americano é rigoros, e daí?? O q tem a ver com abrir dispute, ferrar a conta de um cara que às vezes vive de vendas porque a receita daqui tá de greve ou operação padrão?

Eu SÓ importo declarando valor menor, não tenho vergonha nenhuma disso, pago muitos milhares de reais por anos de impostos, e não me envergonho de generalizar a crítica nem por um segundo. Minha crítica é muito direcionada, é um grupo, um comportamento específico, nada tem a ver com sonegação ou outra atitude.

Tem muita gente melando minhas importações sim, o vendedor que eu mais comprava no ebay era a multiwavevideo, não mandam mais pra cá por disputes infundados.

Meu direito de importar num lugar específico foi privado por conta de sacanagem dos outros.

O que tem a ver é que tu ta colocando a culpa em brasileiro de forma preconceituosa, como se só ele abrisse dispute por isso. Abrir dispute não tem a ver com ser brasileiro, jamaicano, holandês, não é problema de "RAÇA" como citou. Qualquer um vai abrir se tiver problema.

O que ocorre é que aqui se tem mais problema, pois o sistema de Correios é 1 lixo e a responsabilidade da entrega, por LEI, é do vendedor.
Então ele sabendo disso deveria se resguardar enviando com rastreio e seguro, sabendo que é responsabilidade dele.

Se não chegar a mercadoria, o vendedor tem que reaver o valor do produto ou enviar outro. É assim que as lojas grandes online americanas que enviam pra cá trabalham. Ela simplesmente vai verificar através do rastreio que não chegou e vai receber a grana através do seguro.

Não chegou, o cara PODE abrir dispute.
EU, não abriria, pois tenho bom senso e sei que a mercadoria ainda deve chegar, que pode atrasar, etc, etc..
Mas longe de mim querer criticar um cara que está no direito dele.

Então, estou me baseando nos direitos de cada um, vc está baseando no egoísmo de achar que outros estão estragando o teu hobby de importar.

Espero que tenha entendido a minha colocação, vc poderia criticar que falta bom senso a alguns compradores que abrem dispute. Mas que fique no campo do bom senso, pq dentro do direito dele está.

E pra mim já chega dessa discussão, tudo o que eu queria dizer contra o teu preconceito, já falei.
 
DealExtreme chegou hoje

Data Local Situação
31/08/2011 18:23 CDD JARDIM YPE - SAO PAULO/SP Entregue
31/08/2011 15:23 CDD JARDIM YPE - SAO PAULO/SP Saiu para entrega
22/08/2011 13:28 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Recebido/Brasil
24/07/2011 22:07 CHINA - CHINA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
24/07/2011 10:31 CHINA - CHINA Postado

Ainda aguardando os First Class do dia 26/07 e 05/08
 
O que tem a ver é que tu ta colocando a culpa em brasileiro de forma preconceituosa, como se só ele abrisse dispute por isso. Abrir dispute não tem a ver com ser brasileiro, jamaicano, holandês, não é problema de "RAÇA" como citou. Qualquer um vai abrir se tiver problema.

O que ocorre é que aqui se tem mais problema, pois o sistema de Correios é 1 lixo e a responsabilidade da entrega, por LEI, é do vendedor.
Então ele sabendo disso deveria se resguardar enviando com rastreio e seguro, sabendo que é responsabilidade dele.

Se não chegar a mercadoria, o vendedor tem que reaver o valor do produto ou enviar outro. É assim que as lojas grandes online americanas que enviam pra cá trabalham. Ela simplesmente vai verificar através do rastreio que não chegou e vai receber a grana através do seguro.

Não chegou, o cara PODE abrir dispute.
EU, não abriria, pois tenho bom senso e sei que a mercadoria ainda deve chegar, que pode atrasar, etc, etc..
Mas longe de mim querer criticar um cara que está no direito dele.

Então, estou me baseando nos direitos de cada um, vc está baseando no egoísmo de achar que outros estão estragando o teu hobby de importar.

Espero que tenha entendido a minha colocação, vc poderia criticar que falta bom senso a alguns compradores que abrem dispute. Mas que fique no campo do bom senso, pq dentro do direito dele está.

E pra mim já chega dessa discussão, tudo o que eu queria dizer contra o teu preconceito, já falei.

Vc acha "direito" abrir dispute por atraso, eu acho "sacanagem", simples assim, cada um que respeite a opinião do outro.

Como eu vou ter preconceito de brasileiro, se eu também sou?? :lol:
 
Eu só abriria disputa caso alguma encomenda demorasse mais de 3 meses, já que eu conheço o funcionamento das importações aqui. Se tiver rastreamento, nem me preocupo muito, difícil é quando não tem.

O problema é que muita gente, principalmente quem não está familiarizado com importações, abre disputa após um mês de envio da encomenda, então o vendedor acha que a encomenda foi extraviada e acaba parando de enviar pro Brasil, poiis acha que muitas encomendas são extraviadas, quando na verdade só demoram muito pra chegar. O pior de tudo é quem abre disputa e depois que a encomenda magicamente chega, não devolve o dinheiro ou a encomenda pro vendedor, fica é se achando muito esperto por ter saído "ganhando" na situação.

Já bati um papo com um vendedor do ebay que não queria enviar uma encomenda pra mim se não fosse por pelo menos priority e com seguro declarado no valor real da encomenda, pois dizia que já teve muitos problemas com encomendas "extraviadas" aqui no Brasil.
 
abrir dispute sem pedir pro vendedor tentar localizar OU acionar o seguro antes é errado, pois o comprador SABE q correio no brasil demora.....
 
Eu só abriria disputa caso alguma encomenda demorasse mais de 3 meses, já que eu conheço o funcionamento das importações aqui. Se tiver rastreamento, nem me preocupo muito, difícil é quando não tem.

O problema é que muita gente, principalmente quem não está familiarizado com importações, abre disputa após um mês de envio da encomenda, então o vendedor acha que a encomenda foi extraviada e acaba parando de enviar pro Brasil, poiis acha que muitas encomendas são extraviadas, quando na verdade só demoram muito pra chegar. O pior de tudo é quem abre disputa e depois que a encomenda magicamente chega, não devolve o dinheiro ou a encomenda pro vendedor, fica é se achando muito esperto por ter saído "ganhando" na situação.

Já bati um papo com um vendedor do ebay que não queria enviar uma encomenda pra mim se não fosse por pelo menos priority e com seguro declarado no valor real da encomenda, pois dizia que já teve muitos problemas com encomendas "extraviadas" aqui no Brasil.

O prazo máximo pra abrir dispute são 45 dias.

abrir dispute sem pedir pro vendedor tentar localizar OU acionar o seguro antes é errado, pois o comprador SABE q correio no brasil demora.....

E não é o que a grande maioria que abre dispute faz?
 
Priority de fato está mt rápido!:

31/08/2011 15:46 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG
28/08/2011 14:14 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
28/08/2011 14:14 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
27/08/2011 19:13 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo