Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Ae galera, boa tarde

Fiz minha primeira compra internacional dia 12/09 rs, comprei uma placa de video só que do Japão, e agora não sei se vou ser tributado. Me falaram que dá pra ver pelo código de rastreio ser vai ser ou não.
Alguém pode me esclarecer e se puder, me informar se eu vou ser ou não tributado ? tá no link abaixo.
SRO - Internet

Valeu ;D

Vai sim, todo produto importado por relações de comércio deve ser tributado em 60%.
 
Olá,

Este é um aviso de que algo mudou no rastreamento do objeto de número RA231032264CN Cixa de HD'S.

Data Local Situação
27/09/2011 09:54 CDD PARQUE INDUSTRIAL - CONTAGEM/MG Saiu para entrega
12/09/2011 11:06 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Recebido/Brasil

27/08/2011 21:09 CHINA - CHINA Encaminhado

Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

O bOM Recebi hoje tudo certo bem embalado !


27/08/2011 10:39 CHINA - CHINA Postado


The item (RB257343547HK) will leave Hong Kong for its destination on 4-Sep-2011 (3 semanas, 2 dias atrás)
04/09/2011 00:00 Destination - Brazil

The item (RB257343547HK) left Hong Kong for its destination on 4-Sep-2011 (3 semanas, 2 dias atrás)
04/09/2011 00:00 Destination - Brazil

E este até agora nada, devo começar a me preocupar ?
 
Ae galera, boa tarde

Fiz minha primeira compra internacional dia 12/09 rs, comprei uma placa de video só que do Japão, e agora não sei se vou ser tributado. Me falaram que dá pra ver pelo código de rastreio ser vai ser ou não.
Alguém pode me esclarecer e se puder, me informar se eu vou ser ou não tributado ? tá no link abaixo.
SRO - Internet

Valeu ;D
qual foi o tipo de envio que você escolheu amigo ? tem um que não me recordo o nome neste momento, sei que é de 30 dias e quase nunca os produtos são taxados eles fazem inspeção tipo como se fosse por amostragem, assim muita coisa passa batido, ja peguei do japão uns 7 H50 e muita vga e só fui taxado 2 vezes quando cismei de no frete desses 2 produtos de escolher o frete de 15 dias e outra dica boa é não fazer frete com rastreio, mais nesse caso você não pode ser uma pessoa muito anciosa rsrs
 
po, eu peguei com um amigo do Japão e ele me mandou com 15 dias com rastreio . Temho muita chance de ser taxado ?
 
Última edição:
Ae galera, boa tarde

Fiz minha primeira compra internacional dia 12/09 rs, comprei uma placa de video só que do Japão, e agora não sei se vou ser tributado. Me falaram que dá pra ver pelo código de rastreio ser vai ser ou não.
Alguém pode me esclarecer e se puder, me informar se eu vou ser ou não tributado ? tá no link abaixo.
SRO - Internet

Valeu ;D

Ainda não diz nada sobre isso.

Se for tributado vai estar escrito, TRIBUTADO EMISÃO DE NTS
 
Banco do Brasil mercenário!
Eu ja paguei a fatura do cartão de crédito,ja paguei até o imposto e agora eles continuam me cobrando a VARIAÇÃO CAMBIAL!
Ele podem fazer isso?
 
Banco do Brasil mercenário!
Eu ja paguei a fatura do cartão de crédito,ja paguei até o imposto e agora eles continuam me cobrando a VARIAÇÃO CAMBIAL!
Ele podem fazer isso?

Não sei, a algumas páginas estavamos falando sobre isso, infelizmente a discussão se perdeu no meio
do mimimi do correios...

Aqui também apareceu algo relacionado a variação cambial no mês seguinte a cobrança,
mês sem nenhuma compra internacional por sinal.

Diferente de ti que foi cobrado, eu fui ressarcido em uns trocados...


Como disse antes, não entendo mais como funciona o cambio com cartões de crédito.


Detalhe: aqui não é Banco do Brasil, então não é algo relacionado a uma ou outra operadora, parece ser geral.
 
Não sei, a algumas páginas estavamos falando sobre isso, infelizmente a discussão se perdeu no meio
do mimimi do correios...

Aqui também apareceu algo relacionado a variação cambial no mês seguinte a cobrança,
mês sem nenhuma compra internacional por sinal.

Diferente de ti que foi cobrado, eu fui ressarcido em uns trocados...


Como disse antes, não entendo mais como funciona o cambio com cartões de crédito.


Detalhe: aqui não é Banco do Brasil, então não é algo relacionado a uma ou outra operadora, parece ser geral.

voce irá pagar a cotação do dólar do dia do fechamento da fatura.

por exemplo: se no dia da compra o dólar estava a R$ 1,50 e vc achou q iria gastar R$ 525 ,00 (U$$ 300,00) com sua compra.
agora o dólar está R$ 2,00 e vc irá pagar R$ 600,00 pelo produto se o vencimento da fatura for hoje.

PS: valore ilustrativos.
 
voce irá pagar a cotação do dólar do dia do fechamento da fatura.

por exemplo: se no dia da compra o dólar estava a R$ 1,50 e vc achou q iria gastar R$ 525 ,00 (U$$ 300,00) com sua compra.
agora o dólar está R$ 2,00 e vc irá pagar R$ 600,00 pelo produto se o vencimento da fatura for hoje.

PS: valore ilustrativos.

Sim, isso é como sempre foi mas nas últimas compras começou a aparecer
cobranças e ressarcimentos extras...
E cada compra tinha uma cotação diferente o_O
Recebi até ressarcimento na fatura seguinte...

Como a diferença foi de R$1~5 nem dei muita importância... mas achei estranho,
qualquer dia olho com calma.
 
aprende uma coisa galera, o banco nunca perde sempre ganha, vc faz compra hoje, e o dolar ta 1,50 e quando fechar a fatura tiver 2,50. pode ter certeza que eles vão cobrar essa diferenca cambial, tava pensando em trazer uns trambolhos, mas vou esperar a poeira abaixar
 
Fala ae Pessoal To com uma duvida aqui. Comprei uma GTX560 no ebay e o status esta assim.

Your item could not be delivered on September 27, 2011 at 11:35 am in BRAZIL due to a missed delivery. It is scheduled for another delivery attempt today.
Detailed Results:

Missed delivery - Scheduled for another delivery attempt today, September 27, 2011, 11:35 am, BRAZIL
Customs clearance processing complete, September 23, 2011, 7:08 pm, BRAZIL
Customs Clearance, September 21, 2011, 1:05 pm, BRAZIL
Processed Through Sort Facility, September 21, 2011, 1:04 pm, BRAZIL
Processed Through Sort Facility, September 15, 2011, 4:21 pm, ISC CHICAGO IL (USPS)
Arrived at Sort Facility, September 15, 2011, 4:19 pm, ISC CHICAGO IL (USPS)
Electronic Shipping Info Received, September 12, 2011

alguem sabe o que pode ser ?
 
Fala ae Pessoal To com uma duvida aqui. Comprei uma GTX560 no ebay e o status esta assim.

Your item could not be delivered on September 27, 2011 at 11:35 am in BRAZIL due to a missed delivery. It is scheduled for another delivery attempt today.
Detailed Results:

Missed delivery - Scheduled for another delivery attempt today, September 27, 2011, 11:35 am, BRAZIL
Customs clearance processing complete, September 23, 2011, 7:08 pm, BRAZIL
Customs Clearance, September 21, 2011, 1:05 pm, BRAZIL
Processed Through Sort Facility, September 21, 2011, 1:04 pm, BRAZIL
Processed Through Sort Facility, September 15, 2011, 4:21 pm, ISC CHICAGO IL (USPS)
Arrived at Sort Facility, September 15, 2011, 4:19 pm, ISC CHICAGO IL (USPS)
Electronic Shipping Info Received, September 12, 2011

alguem sabe o que pode ser ?


Your item could not be delivered on September 27, 2011 at 11:35 am in BRAZIL due to a missed delivery. It is scheduled for another delivery attempt today.

Teu item não pode ser entregue dia 27/09 e outra tentativa de entrega está marcada pra hoje.



Sugestão: vai na agência dos correios onde está esse pacote (checa pelo rastreamento no site dos correios deve dizer algo) e retira isso o quanto antes.
 
A traduçao eu ja sabia. isso esta no site da USPS nao ta no site dos correios.
A encomenda é PMI no site nao diz o link pra consultar nos correios..
 
A traduçao eu ja sabia. isso esta no site da USPS nao ta no site dos correios.
A encomenda é PMI no site nao diz o link pra consultar nos correios..

Entra no site dos correios, ai vai no lado direito em RASTREAMENTO DE OBJETOS e digita o código.
Lá vai mostrar todos os detalhes e de onde o pacote saiu para entrega.
 
Fui taxado.
Comprei uma GTX 560 twin froz 2 . Fui taxado pq o cara que me vendeu colocou a nota do lado de fora.
Tem um carimbo enorme dos correios dizendo taxado sem abertura.
Ainda pedi pro cara nao declarar nada e nem colocar nada . ia deixar pela sorte.
paguei 266,00 de taxa a placa saiu por 740 reias com frete e a taxa.
Data Local Situação
27/09/2011 11:35 AC SAO GONÇALO - SAO GONCALO/RJ Aguardando retirada
Endereço: PC. ESTEFANIA DE CARVALHO,15 - ZE GAROTO
26/09/2011 12:33 AC SAO GONÇALO - SAO GONCALO/RJ Conferido
24/09/2011 12:19 CEE NITEROI - NITEROI/RJ Encaminhado
Em trânsito para AC SAO GONÇALO - SAO GONCALO/RJ
24/09/2011 02:36 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Encaminhado para CEE NITEROI - NITEROI/RJ
23/09/2011 19:10 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
23/09/2011 19:08 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Liberado pela alfândega
22/09/2011 13:12 FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS Encaminhado
Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSÃO NTS
21/09/2011 13:05 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL
21/09/2011 13:04 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Recebido/Brasil
15/09/2011 16:21 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
15/09/2011 16:19 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
12/09/2011 19:51 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado
 
Minhas últimas encomendas:

1 brinquedo da Fisher Price para criança.
1 encomenda com 1 joy de xbox e uma placa de som Asus Xonar
1 VGA vindo do Japão do Criminal

O brinquedo levou 15 dias, a VGA 19 dias e ambos passaram sem imposto. Foram ótimas compras, compensaram muito!

O joy + placa de som como eu coloquei aqui semana passada, chegou em 13 dias mas fui absurdamente taxado em 170%. Mandei para reexame e já esta voltando, acredito que até sexta recebo torcendo para não levar nenhuma multa, uma vez que não tinha incluído o frete.

As encomendas pra mim estão mais rápidas com a greve huahuahuahuahu
 
Última edição:
Pessoal, peço por gentileza que me auxiliem.

Fiz 4 compras na VITACOST nas datas de 22 e 24/08.

As compras foram;

Compra 1 - Jack3D
Compra 2 - Whey VP2
Compra 3 - Centrum
Compra 4 - Jack3D e Oxyelite Pro

Separados!

Ontem, chegaram em minha residência as compras 2 e 3 e não tenho nem notícias da compra 1 e 4. Entrei em contato com a VITACOST e me fora passado um código de rastreio do frete DHL que começa com GM55...

No site webtrack.dhlglobalmail.com ambos os rastreios demonstram a seguinte info;

8/25/2011 11:34 AM PT Carson, CA PROCESSING COMPLETED AT ORIGIN
8/25/2011 10:56 AM PT Carson, CA PROCESSED
8/23/2011 08:42 AM PT Carson, CA ARRIVAL ORIGIN DHL GLOBAL MAIL FACILITY

Somente!

Minha dúvida é: Alguém já comprou com esse frete e sabe se existe alguma outra forma de se rastrear dentro do BR???? Será que as encomendas contendo o JACK3D foram barrados pela ANVISA?? Se sim, é possível que me chegue aquela solicitação de apresentar o receituário médico?

Entrei em contato com a VITACOST e os email para resumir são todos assim: ENVIAMOS, SE VIRE AI COM SEU SERVIÇO DE POSTAGEM LOCAL. :(
 
Com a greve dos correios eu estava com medo da minha encomenda atrasar e foi isso que deu:


Data Local Situação
28/09/2011 17:30 CDD CURICICA - RIO DE JANEIRO/RJ Entregue
28/09/2011 12:56 CDD CURICICA - RIO DE JANEIRO/RJ Saiu para entrega
20/09/2011 08:14 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Recebido/Brasil
13/09/2011 04:38 JAPÃO Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
13/09/2011 01:47 JAPÃO Conferido
Recebido na unidade de exportação
12/09/2011 12:57 JAPÃO Postado

16 dias ( Japão -> Rio de Janeiro)
Mais um ponto pro criminal! heheheh
 
galera comprei uma guitarra no ebay , o vendedor envio direitinho mais chego aqui e foi taxado em quase 80%, dae nao tenho esse dinhero pra paga pra eles da fiscalizacao, oque q eu faço?
 
galera comprei uma guitarra no ebay , o vendedor envio direitinho mais chego aqui e foi taxado em quase 80%, dae nao tenho esse dinhero pra paga pra eles da fiscalizacao, oque q eu faço?

1- arruma grana

2- envia de volta e acaba com a reputação de brasileiro com mais um vendedor.

se foi taxado o valor correto nem adianta enviar pro fiscal mas se quiser tentar..
 
galera comprei uma guitarra no ebay , o vendedor envio direitinho mais chego aqui e foi taxado em quase 80%, dae nao tenho esse dinhero pra paga pra eles da fiscalizacao, oque q eu faço?

Se você tiver como provar que esta taxa está muito acima dos 60% (fatura do cartão), peça o reexame.
Faça o possível para não mandar para o vendedor e se mandar de volta pode ter certeza que ele não
enviará mais nada para o Brasil, como muitos vendedores estão fazendo.
 
galera comprei uma guitarra no ebay , o vendedor envio direitinho mais chego aqui e foi taxado em quase 80%, dae nao tenho esse dinhero pra paga pra eles da fiscalizacao, oque q eu faço?

Cara, por tudo que é mais sagrado, não mande de volta, isto tem fechado muitas portas.
Pega um empréstimo ae com alguém!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo