Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
vou tentar arrumar essa grana, vai q o vendedor nao devolve meu dinheiro se eu mandar devolta... por isso q to tentando evitar ficar comprado no exterior, se eu soubesse q os caras iam me robar desse jeito...
 
vou tentar arrumar essa grana, vai q o vendedor nao devolve meu dinheiro se eu mandar devolta... por isso q to tentando evitar ficar comprado no exterior, se eu soubesse q os caras iam me robar desse jeito...

Roubar pq? Isso é lei.

Vc foi taxado acima dos 60% somando produto + frete?
Se foi, é só vc juntar as provas e mandar para reexame como fiz aqui.

Toda vez que vou importar algo eu boto como base as taxas corretas.
Se não taxar, ótimo, mas se taxar ainda assim tá valendo.
 
Ae galera, boa tarde

Fiz minha primeira compra internacional dia 12/09 rs, comprei uma placa de video só que do Japão, e agora não sei se vou ser tributado. Me falaram que dá pra ver pelo código de rastreio ser vai ser ou não.
Alguém pode me esclarecer e se puder, me informar se eu vou ser ou não tributado ? tá no link abaixo.
SRO - Internet

Valeu ;D

Ae galera, dá uma olhadinha no link ae pra mim ? acho que não fui taxado
 
Roubar pq? Isso é lei.

Vc foi taxado acima dos 60% somando produto + frete?
Se foi, é só vc juntar as provas e mandar para reexame como fiz aqui.

Toda vez que vou importar algo eu boto como base as taxas corretas.
Se não taxar, ótimo, mas se taxar ainda assim tá valendo.

Não é só 60%, pode incidir ICMS sobre esse valor (produto+frete+imposto importação)

a carga tributaria pode chegar próximo a 100% em alguns estados (onde ICMS for 18%)
 
vou tentar arrumar essa grana, vai q o vendedor nao devolve meu dinheiro se eu mandar devolta... por isso q to tentando evitar ficar comprado no exterior, se eu soubesse q os caras iam me robar desse jeito...

Se tivesse declarado valor correto não teria dado problema.

Ou se você declarou estão cobrando ICMS em cima tabém, normalmente 18%.
 
Ae galera, dá uma olhadinha no link ae pra mim ? acho que não fui taxado

Olha, me baseando nas 54 importações que fiz, eu cheguei a seguinte conclusão.

Se mandarem para uma CDD (centro de distribuição de encomendas), eles vão te entregar em casa, então não tem imposto.

CTE (centro de tratamento de encomendas) apenas faz um check-in e envia para uma CDD ou ACF, depende se foi taxado ou não.

Se mandarem para uma ACF (não lembro o significado) você vai ter que retirar e pagar o imposto.

Tirei essa base das importações que fiz e sempre deram certo nesse meu raciocínio. Então é quase certeza que sua compra passou batida pela receita. :)
 
Olha, me baseando nas 54 importações que fiz, eu cheguei a seguinte conclusão.

Se mandarem para uma CDD (centro de distribuição de encomendas), eles vão te entregar em casa, então não tem imposto.

CTE (centro de tratamento de encomendas) apenas faz um check-in e envia para uma CDD ou ACF, depende se foi taxado ou não.

Se mandarem para uma ACF (não lembro o significado) você vai ter que retirar e pagar o imposto.

Tirei essa base das importações que fiz e sempre deram certo nesse meu raciocínio. Então é quase certeza que sua compra passou batida pela receita. :)



então to livre ? :D
 
Olha, me baseando nas 54 importações que fiz, eu cheguei a seguinte conclusão.

Se mandarem para uma CDD (centro de distribuição de encomendas), eles vão te entregar em casa, então não tem imposto.

CTE (centro de tratamento de encomendas) apenas faz um check-in e envia para uma CDD ou ACF, depende se foi taxado ou não.

Se mandarem para uma ACF (não lembro o significado) você vai ter que retirar e pagar o imposto.

Tirei essa base das importações que fiz e sempre deram certo nesse meu raciocínio. Então é quase certeza que sua compra passou batida pela receita. :)

ACF significa Agência dos Correios Franqueada, quando o a encomenda é tributada,
não vai para ACF não e sim para AC (Agência dos Correios).
 
Galera estou com uma dúvida, Dia 23/09/11 comprei um headphone da China e dia 27 o vendedor mandou o código de rastreamento, porém até agora não consigo rastrear no site dos correios.
Gostaria de saber se o prazo está certo, ou preciso me preocupar?

Abraços.
 
Galera estou com uma dúvida, Dia 23/09/11 comprei um headphone da China e dia 27 o vendedor mandou o código de rastreamento, porém até agora não consigo rastrear no site dos correios.
Gostaria de saber se o prazo está certo, ou preciso me preocupar?

Abraços.

tá normal kra, to com encomenda desde o mes 07 que ainda não chegou. Fora as várias do mes 08.
Inclusive desde o mes 7 ta demorando para entrar no rastreio e tb para chegar no Brasil;
 
Estou dando sorte!

Comprei um Naga Epic no eBay e acabou de sair para entrega.

Comprei uma GTX 560TI FPB e declarei $96 e a mesma acabou de ser liberada pela alfândega.

Será que se eu comprar um Veloster importado vou dar essa sorte também? :coolface:
 
Comprei uma placa de som Asus Xonar e um controle XBOX wireless, total valor U$ 57.98 declarado corretamente.

Pois bem, recebi no rastreio hoje o "aguardando retirada" mesmo não tendo aparecido nada de tributado anteriormente.

Liguei pra agência simplesmente uma taxa de R$231,00, só podem estar de sacanagem uhahuahuahuahu

Adiantou nada vir voando em 13 dias o PMI, vai voltar para a receita.
Estou colhendo tudo aqui para fazer o reexame.

O grande problema foi que eu não havia declarado o valor do frete do redirecionador, uma vez que nem sabia que precisava colocar, pois não foi o frete da empresa que comprei e sim de pessoa física.

Agora não sei se mando os comprovantes do paypal com o valor que paguei ao redirecionador ou se falo que eu não sei quanto o meu "conhecido" pagou de frete.

Alguém já teve problema parecido? Como resolveu?

Só para postar o resultado..

Fizeram o reexame e me taxaram em 103 reais, em 8 dias o produto está novamente aguardando retirada.
De 231 reais para 103.

Portanto, vale a pena sim fazer o reexame se a diferença for mt grande.
 
30/09/2011 15:28 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSÃO NTS
29/09/2011 19:45 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL
29/09/2011 19:43 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Recebido/Brasil
28/09/2011 16:24 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
28/09/2011 16:24 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

Tudo dentro do Planejado até agora, o PMI chegou rapido d+.

Os track dos correios ta com um pouco de lag, pelo rastreio da USPS constava desde ontem que tinha entrado na Receita e no track dos correios só foi atualizar hoje.

Espero que saía da receita ainda hoje, aí pra semana vou tá com minha ASROCK EXTREME 7
 
Não foi taxado, ''liberado pela alfandega''.... relaxa que passou batido, foi Vga da Mojos?

Vga do Faster , Kuroutoshikou HD 6950 1Gb
 
alguma alma caridosa poderia calcular o frete na skatewharehouse, aqui só está dando 48 dólares:no:, antes tinha umas 3 opções de frete...
 
Tem como pedir pras empresas enviarem com valora baixo e/ou como pessoa física? Ou até mesmo enviar pro tal CDD?
 
47 dias depois do envio, chegou o mouse que tinha comprado via First Class. Nem apareceu nada no site dos correios.

Nada que comprei anteriormente tinha demorado mais do que 20 dias. Achei que nem ia chegar, e não abri dispute por causa da greve dos correios.
 
Paypal demora pra confirmar o cartao ou é rapido pra liberar?
fiz a confirmaçao do meu quinta-feira e ainda nao apareceu o codigo na minha fatura via bankline.
 
meu macbook(sem caixa, soh o laptop+carregadir)

29/09/2011 15:22 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSÃO NTS
06/09/2011 13:36 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS
06/09/2011 13:35 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Recebido/Brasil
04/09/2011 08:16 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
04/09/2011 08:15 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
03/09/2011 21:52 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Taxa enorme incoming?
fuuuuuu

caralh*, se eh pra demorar um tempao e tributarem, pq nao fazem isso rapido?
 
meu macbook(sem caixa, soh o laptop+carregadir)



Taxa enorme incoming?
fuuuuuu

caralh*, se eh pra demorar um tempao e tributarem, pq nao fazem isso rapido?

que coragem a sua hein....c podia ter caido numa DSI, visto que um macbook custa mais de 500 dolares.

Quanto pagou no macbook?

O que vinher agora é só lucro, o valor máximo que vc vai pagar de imposto vai ser em cima de 500 dolares, já que a emissão foi NTS.

Eu queria ter essa coragem sua kkkkkk
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo