[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Vi hoje no rastreio que irão mandar o produto que comprei com frete LB... HK, esse é o que chega mais rápido no BR?



Foi o roteador que taxaram? Se sim, qual foi o modelo que vc comprou?

Quando é HK chega rápido no brasil 95% ou mais do tempo! Porque vem direto! Outros fretes como o com final SE(Suiça) demora um tempão porque literalmente vai para suiça primeiro, ai tem todo o tramite alfandegário lá, para depois vir para o br!

O roteador que eu comprei foi o AX6000 da xiaomi que lançou essa ano...

4xlstMU.png



Só que quando comprei no final de fevereiro eu paguei só 700 pila + 100 pila do café que paguei ontem, ainda estou no lucro porque se tu for ver esse roteador no brasil ele não sai por menos de 1300 ou 1600 no ml, ou seja, 500 a 800 reais que eu economizei!

Foi nesse anuncio ai em cima, frete gratis normal do aliexpress(Standard Shipping) e quando eu recebi o código era LB-SE, só que no meio do caminho virou EX-SG e chegou por SP o que claramente aumenta a chance de taxa já que SP é muito menos "congestionado" do que Curitiba! Acho que se tivesse vindo por curitiba eu não tinha pagado taxa, igual foi o caso com o meu asus RT-AC86U la no inicio de 2018.

Por causa desses bandidos que ficam oferecendo desconto pra diminuir taxas, os correios devem estar atualizando o sistema para pagamentos em cartões. Por enquanto, lá informa que é temporário até voltar os pagamentos em cartão.
É foda, que esquema é esse ai? Terceiros conseguiam diminuir a taxa é isso? lol, só no Brasil mesmo tem esse tipo de coisa kkkkkk
 
Reze para eles de fato analisarem o objeto e identificarem a cagada que fizeram ao barrar um troço desses. Já passei por isso três vezes, em mais de 500 importações que fiz desde 2010. Das três, duas foram liberadas após semanas aguardando análise deles, já a outra retornou ao país de origem e tomei preju no frete. Era uma interface de áudio USB... Não dá pra entender qual é a desses fiscais, é uma zona aquilo lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Sempre que paguei por boleto, o pagamento já era identificado na manhã do dia seguinte, inclusive aos sábados.
Não sabia que havia essa possibilidade deles analisarem e liberarem, o jeito é aguardar e torcer então, só queria saber qual foi o motivo de terem barrado...
 
Não sabia que havia essa possibilidade deles analisarem e liberarem, o jeito é aguardar e torcer então, só queria saber qual foi o motivo de terem barrado...

Só analisaram depois que eu abri reclamação nos Correios e na Receita e só depois de quase 3 semanas eles liberaram os objetos e atualizaram o status para "aguardando pagamento". Paguei e foram entregues. A outra quando apareceu esse status dizendo que a importação não foi autorizada, em menos de uma semana já retornou ao país de origem. Solicitei o reenvio e chegou normalmente. É por isso que não dá pra entender a fiscalização desses caras, é uma zona mesmo, sem critério nenhum!

Mas tem um bom tempo que isso não acontece comigo, esses casos foram em 2017 e 2018.
 
Galera, funciona comprar de uma loja que envie da China para o US e então usar o redirecionador, no caso a shipito.
Sabem como funciona a liberação de pacotes do exterior na terra do Biden?
 
Galera, funciona comprar de uma loja que envie da China para o US e então usar o redirecionador, no caso a shipito.
Sabem como funciona a liberação de pacotes do exterior na terra do Biden?

Pra correr o risco de ser taxado quando chegar lá nos EUA e depois aqui no BR também? Nem...

Falando de redirecionador, a Shipito um dia já foi boa, mas nesses últimos ano vem perdendo muita credibilidade.

Recomendo a GoBox USA ou a US Closer. A primeira tô usando desde o começo do ano e desde então já recebi mais de 20 encomendas sem qualquer neura.
 
Nos ultimos 3 meses acredito que fiz mais de 20 compras vindas da china ( aliexpress ) e todas elas passavam na fiscalizacao aduaneira no mesmo dia que chegava no brasil, dessa vez comprei um celular POCO X3 que faz tempo que nao eles nao atualizam a situacao, irei ser taxado ne? Sim, ja vinculei o cpf ao pedido.

25/03/2021
11:29
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
20/03/2021
11:38
HONG KONG /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
18/03/2021
16:21
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
 
Nos ultimos 3 meses acredito que fiz mais de 20 compras vindas da china ( aliexpress ) e todas elas passavam na fiscalizacao aduaneira no mesmo dia que chegava no brasil, dessa vez comprei um celular POCO X3 que faz tempo que nao eles nao atualizam a situacao, irei ser taxado ne? Sim, ja vinculei o cpf ao pedido.
Bem provável que foi taxado porque quando chega é no máximo 02 dias para liberarem sem taxa.
 
É foda, que esquema é esse ai? Terceiros conseguiam diminuir a taxa é isso? lol, só no Brasil mesmo tem esse tipo de coisa

Eles falam que conhecem alguém de dentro dos Correios porém utilizam cartão clonado. Em troca, você paga menos da metade do valor da taxa.
 
Robbin Hood ?? :hmm:
GKco8PA.png


30 dias ja e nada :\
 
Chegou hoje no BR o cabo dp que comprei, frete LB... SG, da saída da China para cá foram uns 15 dias, com os dias antes da saída se foram quase 20 dias ou mais. Olhando o rastreio no site do Ali, a sensação que fiquei foi que os f** da receita taxaram o produto, ou o site do ali que passa a informação ambígua?

6jMeZtN.png


Ou é assim mesmo, essa informação é pra todos quando o produto chega no br?
 
Chegou hoje no BR o cabo dp que comprei, frete LB... SG, da saída da China para cá foram uns 15 dias, com os dias antes da saída se foram quase 20 dias ou mais. Olhando o rastreio no site do Ali, a sensação que fiquei foi que os f** da receita taxaram o produto, ou o site do ali que passa a informação ambígua?

6jMeZtN.png


Ou é assim mesmo, essa informação é pra todos quando o produto chega no br?
joga o codigo no site dos correios pra ver
 
Chegou hoje no BR o cabo dp que comprei, frete LB... SG, da saída da China para cá foram uns 15 dias, com os dias antes da saída se foram quase 20 dias ou mais. Olhando o rastreio no site do Ali, a sensação que fiquei foi que os f** da receita taxaram o produto, ou o site do ali que passa a informação ambígua?

6jMeZtN.png


Ou é assim mesmo, essa informação é pra todos quando o produto chega no br?
Tu já tentou rastrear pelo site dos correios em minhas importações ? Mas tudo indica que foi taxado.
 
joga o codigo no site dos correios pra ver
Mostra essa info aqui:

jkePuBG.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tu já tentou rastrear pelo site dos correios em minhas importações ? Mas tudo indica que foi taxado.
Sim, no site do minhas importações não consta nenhuma informação. É foda, ser taxado em um produto que custou 21 reais é de ferrar :feelbad: Já estou começando a me arrepender de ter comprado o sn30 pro+, esse vai ser sorte passar sem ser taxado, o valor dele com descontos deu quase 31 dólares, mas pra esses fdps da receita pelo visto pouco importa :mad:
 
Última edição:
Mostra essa info aqui:

jkePuBG.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim, no site do minhas importações não consta nenhuma informação. É foda, ser taxado em um produto que custou 21 reais é de ferrar :feelbad: Já estou começando a me arrepender de ter comprado o sn30 pro+, esse vai ser sorte passar sem ser taxado, o valor dele com descontos deu quase 31 dólares, mas pra esses fdps da receita pelo visto pouco importa :mad:
Tem que esperar atualizar agora para saber se foi taxado ou não, se tiver ''Fiscalização aduaneira finalizada '' passou batido nesse caso.
 
Sim, no site do minhas importações não consta nenhuma informação. É foda, ser taxado em um produto que custou 21 reais é de ferrar :feelbad: Já estou começando a me arrepender de ter comprado o sn30 pro+, esse vai ser sorte passar sem ser taxado, o valor dele com descontos deu quase 31 dólares, mas pra esses fdps da receita pelo visto pouco importa :mad:

Duvido muito que eles taxariam algo de 21 reais (que dá menos de 4 dólares). A não ser que o vendedor fez alguma cagada na declaração e colocou algum dígito a mais...
 
Pessoal, tem algum grupo de WhatsApp ou telegram deste tópico? Ou do extinto importabr?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Opa, tomara que seja rápido assim aqui também, pois o outro que estou esperando, LB... SG, já tem quase 15 dias que saiu da China e nada de chegar no BR.
Tô na mesma! Tenho uma encomenda que saiu de lá, via SG, no dia 18 de março e até agora nada! Várias outras encomendas minhas compradas depois já foram recebidas pela alfândega.
 
Última edição:
Tem que esperar atualizar agora para saber se foi taxado ou não, se tiver ''Fiscalização aduaneira finalizada '' passou batido nesse caso.
Entendi, irei acompanhando pra ver se muda algo nos próximos dias.
Duvido muito que eles taxariam algo de 21 reais (que dá menos de 4 dólares). A não ser que o vendedor fez alguma cagada na declaração e colocou algum dígito a mais...
É o que eu espero, mas aproveitando seu comentário tem algo que queria perguntar a todos vcs. No caso da receita taxar algo, qual valor ela utiliza: o valor final da compra, que tem descontos e frete inclusos ou o valor do produto na página de venda dele no site?

Esse cabo displayport que comprei, foi pela loja oficial da ugreen, o preço dele real é de R$74,53, convertendo pra dólar não dar 13 dólares, consegui comprar ele por 21 reais com um cupom de 52 reais.

A receita usa como base pra taxa o valor final ou o valor real do produto?
 
A receita usa como base pra taxa o valor final ou o valor real do produto?

Geralmente eles taxam em cima do valor declarado, mas não é uma regra. Eles podem "riscar" o valor e taxar em cima de um valor padronizado por eles, para determinados tipos de produtos. Em casos raros (considerando o volume de encomendas), eles abrem a caixa e caso se depararem com um produto que custa muito mais do que o valor declarado, eles taxam em cima do valor real e as vezes aplicam uma bela multa também (varia do humor do fiscal, rs). Já passei por isso algumas vezes, mas dentre as mais de 500 importações que fiz desde 2010, "só" tomei 3 multas e umas 7 ou 8 taxações em cima do valor real. O resto ou passaram batidas ou foram taxadas em cima do valor declarado.

Esses casos de abrirem as caixas quando desconfiam de algo, acontecem mais na aduana do RJ e SP, em Curitiba é bem raro de acontecer.
 
Geralmente eles taxam em cima do valor declarado, mas não é uma regra. Eles podem "riscar" o valor e taxar em cima de um valor padronizado por eles, para determinados tipos de produtos. Em casos raros (considerando o volume de encomendas), eles abrem a caixa e caso se depararem com um produto que custa muito mais do que o valor declarado, eles taxam em cima do valor real e as vezes aplicam uma bela multa também (varia do humor do fiscal, rs). Já passei por isso algumas vezes, mas dentre as mais de 500 importações que fiz desde 2010, "só" tomei 3 multas e umas 7 ou 8 taxações em cima do valor real. O resto ou passaram batidas ou foram taxadas em cima do valor declarado.

Esses casos de abrirem as caixas quando desconfiam de algo, acontecem mais na aduana do RJ e SP, em Curitiba é bem raro de acontecer.
Ainda bem que não pedi pra declararem com valor baixo, pois como é um produto com um valor já baixo não valeria o risco. Também não pedi pra declararem valor baixo na compra de 174 reais, mesmo sendo um valor bem mais alto, ainda acho melhor postar o valor declarado da compra, ainda está abaixo dos 50 doláres.

Agora nessa última é torcer pra pegar um fiscal que esteja em um dia "feliz", e que não me aplique taxa no produto, mas obrigado pelas informações @GRM, fico um pouco mais tranquilo agora :joia:
 
Geralmente eles taxam em cima do valor declarado, mas não é uma regra. Eles podem "riscar" o valor e taxar em cima de um valor padronizado por eles, para determinados tipos de produtos. Em casos raros (considerando o volume de encomendas), eles abrem a caixa e caso se depararem com um produto que custa muito mais do que o valor declarado, eles taxam em cima do valor real e as vezes aplicam uma bela multa também (varia do humor do fiscal, rs). Já passei por isso algumas vezes, mas dentre as mais de 500 importações que fiz desde 2010, "só" tomei 3 multas e umas 7 ou 8 taxações em cima do valor real. O resto ou passaram batidas ou foram taxadas em cima do valor declarado.

Esses casos de abrirem as caixas quando desconfiam de algo, acontecem mais na aduana do RJ e SP, em Curitiba é bem raro de acontecer.
Tem o costume de importar celular? Como pede para declarar? Como está a taxação?
 
Última edição:
Tem o costume de importar celular? Como pede para declarar? Como está a taxação?

Já importei vários entre 2016 e 2020, mas dei uma pausa esse ano. Tô importando mais produtos do ramo fotográfico (câmeras, lentes, etc), hardware e equipamentos de áudio. Até o ano passado quando ainda mexia com celular, só importava dos EUA e sempre declarava o valor entre 40 e 70 dólares. Com relação a descrição, colocava PHONE SCREEN ou COMPACT GPS. Em celulares, creio que uns 70% foram taxados em cima do valor declarado e o resto passou batido durante o período que importava eles.

Tenho uma planilha no computador onde organizo todas minhas importações e sempre atualizo ela colocando o valor final com a taxação. Quando tiver um tempo, posto aqui alguns dados interessantes sobre diversas categorias de produtos e algumas dicas que acho válidas e que pouca gente conhece.
 
mais ao redirecionar dos eua tem algum e=paket la pois currier sempre taxa
 
mais ao redirecionar dos eua tem algum e=paket la pois currier sempre taxa

Sim, para quem não se importa em ser taxado ou pagar taxa em cima do valor real do produto, Courier é uma boa opção.

Só usei esse tipo de frete umas duas vezes e foi lá pra 2010 ou 2011, quando ainda não manjava nada de importação.

Desde então só uso redirecionadores e nas encomendas que ultrapassam os 2kg, divido em dois ou mais fretes e envio pra cá, justamente para chegarem em Curitiba, onde a fiscalização é mais "branda".
 
Esse frete terminado em HK tá chegando muito rápido, 3 dias já ta no Brasil.
Alguém sabe se pedir aos vendedores pra enviar por HK eles envia?
o meu travou no "outbound in sorting center"(Saiu do armazém do país original) ...espero q qndo andar disso seja rapido....


ja um LB-SE:
03/04/2021
09:28
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
29/03/2021
12:50
SUECIA /
Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
29/03/2021
12:39
SUECIA /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

obs.: aquelas etapas iniciais começou em:
Received in Hong Kong

2021-03-27 16:00:00
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo