• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Boa noite galera, sou novo e gostaria de umas informações em como proceder:

Um amigo meu americano quer me enviar um controle Elite Series 2 do Xbox One como presente ( de aniversário ) e estou em dúvida se declaro o valor verdadeiro do controle (180 usd) , ou se tento meter o louco nos 50 , não é um pacote grande (bem pequeno) mas pesa incríveis 1kg e 200.

Minhas dúvidas são:

Com esse peso, pacote vai para o Rio de Janeiro ou Curitiba????

Se tentar meter o louco, declaro em quanto o valor do controle considerando que o frete custará 32 usd e o que por no invoice.

E quais as chances de se ferrar considerando que o pacote virá do Missisipi, ouvi dizer que eles sempre ficam mais de olho em pacotes americanos e chineses.

Perguntei nos correios e o rapaz disse que não precisa declarar o frete se o item for um gift, isso procede???pq depois que ele disse que até 100 usd vc n é taxado já desconsiderei o que ele disse.
 
Boa noite galera, sou novo e gostaria de umas informações em como proceder:

Um amigo meu americano quer me enviar um controle Elite Series 2 do Xbox One como presente ( de aniversário ) e estou em dúvida se declaro o valor verdadeiro do controle (180 usd) , ou se tento meter o louco nos 50 , não é um pacote grande (bem pequeno) mas pesa incríveis 1kg e 200.

Minhas dúvidas são:

Com esse peso, pacote vai para o Rio de Janeiro ou Curitiba????

Se tentar meter o louco, declaro em quanto o valor do controle considerando que o frete custará 32 usd e o que por no invoice.

E quais as chances de se ferrar considerando que o pacote virá do Missisipi, ouvi dizer que eles sempre ficam mais de olho em pacotes americanos e chineses.

Perguntei nos correios e o rapaz disse que não precisa declarar o frete se o item for um gift, isso procede???pq depois que ele disse que até 100 usd vc n é taxado já desconsiderei o que ele disse.
Em tese pessoa física pra pessoa física eh até 100usd (lei federal)
A regra de 50usd eh irregular, mas eles usam essa por base...(normativa)

Lei federal se sobrepõem a normativa

Quanto a declaração melhor botar valor menor, mas acho q aí não temo seguro...
 
Em tese pessoa física pra pessoa física eh até 100usd (lei federal)
A regra de 50usd eh irregular, mas eles usam essa por base...(normativa)

Lei federal se sobrepõem a normativa

Quanto a declaração melhor botar valor menor, mas acho q aí não temo seguro...
Entendeu, bom vou declarar abaixo de 50 e que seja o que Deus quiser.
 
Bom dia a todos!
Alguém aqui já pediu revisão de tributos do imposto calculado pela Receita sobre um objeto?
Se sim, quanto tempo em média demora essa revisão por parte deles na experiência de vocês?
 
Alguém aí já precisou enviar algo de volta para a China (aliexpress)?
Fui nos correios e eles falaram que não estão fazendo postagem internacional por causa da pandemia =(
 
Boa noite galera, sou novo e gostaria de umas informações em como proceder:

Um amigo meu americano quer me enviar um controle Elite Series 2 do Xbox One como presente ( de aniversário ) e estou em dúvida se declaro o valor verdadeiro do controle (180 usd) , ou se tento meter o louco nos 50 , não é um pacote grande (bem pequeno) mas pesa incríveis 1kg e 200.

Minhas dúvidas são:

Com esse peso, pacote vai para o Rio de Janeiro ou Curitiba????

Se tentar meter o louco, declaro em quanto o valor do controle considerando que o frete custará 32 usd e o que por no invoice.

E quais as chances de se ferrar considerando que o pacote virá do Missisipi, ouvi dizer que eles sempre ficam mais de olho em pacotes americanos e chineses.

Perguntei nos correios e o rapaz disse que não precisa declarar o frete se o item for um gift, isso procede???pq depois que ele disse que até 100 usd vc n é taxado já desconsiderei o que ele disse.
Qual valor em dolares desse controle?

Recomendo enviar pra algum redirecionador. Depois que chegar nestes, declarar headphone no valor entre 50 a 70 dolares pra ser taxado no declarado. Enviar pelo packet express ou stardant pois esses passam por Curitiba já que o risco de multar e pedir invoice é menor.
 
Minha encomenda de frete LB-HK chegou hoje no BR, do dia 17/09 quando foi postada pra hoje foram 8 dias corridos, incluindo sábado e domingo, até que foi rápido.

Agora é torcer pra que seja rápido nos correios, o que não acredito.
 
Qual valor em dolares desse controle?

Recomendo enviar pra algum redirecionador. Depois que chegar nestes, declarar headphone no valor entre 50 a 70 dolares pra ser taxado no declarado. Enviar pelo packet express ou stardant pois esses passam por Curitiba já que o risco de multar e pedir invoice é menor.
180 doletas (caro pra carilha).

O frete que planejo usar vai ser o First class da USPS.
 
Mano, como andam as encomendas direcionadas a Cidade Nova ao invés de Benfica? A minha atualizou hoje que foi pra lá (é a primeira encomenda que vai pra lá) e eu tô com um pouco de cagaço dela ficar presa lá, tem muitas reclamações. :nps:
Atualização:
23/09/2021 15:04
NOVA IGUACU / RJ
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em NOVA IGUACU / RJ para Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ

23/09/2021 14:55
NOVA IGUACU / RJObjeto em correção de rota
Corrigimos um equívoco no encaminhamento do seu objeto. Por favor aguarde

Burrokkkkkkkk :facepalm:
 
Atualização:
23/09/2021 15:04
NOVA IGUACU / RJ
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em NOVA IGUACU / RJ para Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ

23/09/2021 14:55
NOVA IGUACU / RJObjeto em correção de rota
Corrigimos um equívoco no encaminhamento do seu objeto. Por favor aguarde

Burrokkkkkkkk :facepalm:
passeando...é barato...gasolina custa pouco mesmo
 
Atualização:
23/09/2021 15:04
NOVA IGUACU / RJ
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em NOVA IGUACU / RJ para Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ

23/09/2021 14:55
NOVA IGUACU / RJObjeto em correção de rota
Corrigimos um equívoco no encaminhamento do seu objeto. Por favor aguarde

Burrokkkkkkkk :facepalm:

Hahaha, mais um objeto que está passeando. Parece que eles estão fazendo de propósito.
Hoje deve ter chego o avião do Ali kkk, 7 pedidos deram entrada no país. Tive dois com código NX...BR que demoraram exatos 2 dias desde a postagem na China até o desembarque no Brasil. Agora quando chegam aqui, começa a demora.

Esse daqui nem deve ter saído de benfica ainda. Tive 2 pacotes que foram encaminhados do Jaguaré ontem, enquanto esse nada. Só estou esperando dar o prazo pra abrir chamado na ouvidoria.

18/09/2021
16:01
RIO DE JANEIRO/RJ
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ para CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP
17/09/2021
04:38
RIO DE JANEIRO/RJ
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de CTC CIDADE NOVA - RIO DE JANEIRO/RJ para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
13/09/2021
21:27
RIO DE JANEIRO/RJ
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de CTC CIDADE NOVA - RIO DE JANEIRO/RJ para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
11/09/2021
20:56
CURITIBA/PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR para CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP
11/09/2021
20:54
CURITIBA/PR
Fiscalização aduaneira finalizada
Registrado por UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR
10/09/2021
04:08
CURITIBA/PR
Pagamento confirmado
Registrado por CENTRO INTERNACIONAL PR - CURITIBA/PR
09/09/2021
10:45
CURITIBA/PR
Aguardando pagamento
Registrado por CENTRO INTERNACIONAL PR - CURITIBA/PR
08/09/2021
12:41
CURITIBA/PR
Encaminhado para fiscalização aduaneira
Registrado por CENTRO INTERNACIONAL PR - CURITIBA/PR
28/08/2021
09:29
CURITIBA/PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil
Registrado por UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR


EDIT: por coincidência, o pacote andou kkk. Está em SP já. Acho que entregam até o final da semana:

22/09/2021
14:06
SAO PAULO/SP
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP para CDD MORUMBI - SAO PAULO/SP

Atualização de hoje:

23/09/2021
16:59
SAO PAULO/SP
Objeto entregue ao destinatário
Registrado por CDD MORUMBI - SAO PAULO/SP
23/09/2021
10:36
SAO PAULO/SP
Objeto saiu para entrega ao destinatário
Registrado por CDD MORUMBI - SAO PAULO/SP

Finalmente entregaram meu pacote. Depois de passear no RJ, veio pra SP e chegou aqui intacto. Fica de exemplo ai pra quem estiver passando por esta mesma situação. Mesmo com o desvio total da rota, o pacote foi entregue.
 
Alguém teve pacote dado como recebido no Brasil essa semana? O meu deu como recebido na terça e nada de atualizar o rastreio, quero saber se tá assim com geral também.
 
Alguém teve pacote dado como recebido no Brasil essa semana? O meu deu como recebido na terça e nada de atualizar o rastreio, quero saber se tá assim com geral também.

Eu tive vários. Depende do tipo do produto. Coisa pequena normalmente sai mais rápido. As minhas caixas pequenas sairam no mesmo dia que chegaram.

Agora caixa maior e itens visados (por exemplo celulares) acabam ficando bem mais tempo antes de passar pela fiscalização.

Pra itens normais, acontece de ficar até uma semana parado. Varia muito. O padrão que eu observo é: caixas pequenas sem taxação - 1 a 4 dias pra serem liberadas. Caixas maiores sem taxação: 1 - 7 dias para serem liberadas. Itens que são taxados: 7 - 14 dias pra aparecer que foi pra fiscalização + pelo menos uns 3 dias pra liberarem o valor da taxa.
 
Esqueci de atualizar galera, o meu chegou semana passada dia 15, tudo certinho, 23 dias à partir da postagem para chegar na minha casa, impressionante!!!!😱😱😱
 
Boa tarde pessoal,

Frete EX...SG alguém tem alguma referência? Pesquisei bastante aqui no fórum não consegui encontrar nada. No site do singpost diz assim quanto tento rastrear "singpost has received your order information, but not your item yet" já na página de pédido do aliexpress diz "Handed over to airline."
Olá, estou numa situação parecida com a sua. Comprei um gabinete na SZCPU store da Alli, que é uma das lojas mais conhecidas de componentes e foi enviado um código de rastreio EX..SG. O código de rastreamento está exatamente com os mesmos status que você citou, em ambos os sites. Isso já faz 17 dias. Pior que semana passada comprei um Cpu desta mesma loja, e parece que está indo para o mesmo caminho. Você já recebeu o produto? Demorou quanto tempo para o rastreio entrar nos correios?
 
Olá, estou numa situação parecida com a sua. Comprei um gabinete na SZCPU store da Alli, que é uma das lojas mais conhecidas de componentes e foi enviado um código de rastreio EX..SG. O código de rastreamento está exatamente com os mesmos status que você citou, em ambos os sites. Isso já faz 17 dias. Pior que semana passada comprei um Cpu desta mesma loja, e parece que está indo para o mesmo caminho. Você já recebeu o produto? Demorou quanto tempo para o rastreio entrar nos correios?
Opa!
Passei/estou passando pela mesma situação: rastreio EX...SG postado em 18/08 pelo vendedor e que indicava que havia saído do país em 21/08. Descobri que o Singpost também havia recebido o pedido, mas não a encomenda (entre 21/08 e 03/09). Como nunca tinha visto situação parecida, cheguei a entrar em contato com o Ali, mas disseram que estava normal.

Acabou que ele chegou ao Brasil no dia 21/09 e entrando por São Paulo (não sei se devido ao peso, cerca de 2 kg, ou se foi o valor declarado beeem alto).
Hoje, acabei de ver que está como "Encomenda Liberada" no Minhas Importações, mas ainda sem a facada a pagar.

Em resumo: entrou no sistema do Ali / Cainiao em 18/08, no Singpost em 21/08 e no dos Correios em 03/09. Chegou no Brasil em 21/09 e ainda estou aguardando o desembaraço aduaneiro. Espero que seja de ajuda a informação.

[ ]´s
 
Opa!
Passei/estou passando pela mesma situação: rastreio EX...SG postado em 18/08 pelo vendedor e que indicava que havia saído do país em 21/08. Descobri que o Singpost também havia recebido o pedido, mas não a encomenda (entre 21/08 e 03/09). Como nunca tinha visto situação parecida, cheguei a entrar em contato com o Ali, mas disseram que estava normal.

Acabou que ele chegou ao Brasil no dia 21/09 e entrando por São Paulo (não sei se devido ao peso, cerca de 2 kg, ou se foi o valor declarado beeem alto).
Hoje, acabei de ver que está como "Encomenda Liberada" no Minhas Importações, mas ainda sem a facada a pagar.

Em resumo: entrou no sistema do Ali / Cainiao em 18/08, no Singpost em 21/08 e no dos Correios em 03/09. Chegou no Brasil em 21/09 e ainda estou aguardando o desembaraço aduaneiro. Espero que seja de ajuda a informação.

[ ]´s
entrou em são paulo por ser encomenda EMS (iniciada em E) que em tese seria expressa/rapida
esse tipo de encomenda é sempre taxado, ou pelo menos 99% das vezes
 
Qual frete usar???pq além desse só tem o priority mail international ;/

Pensava que esse era o que tem menor chance.

Usa algum redirecionador (us closer, por exemplo) e envia por packet. É a melhor maneira de evitar a taxa. Mas tem que ser o packet. Ele entra por curitiba (se for menor que 3 kilos).

Você vai pagar o valor do frete de onde você / seu amigo comprou o controle pro redirecionador e pagar outro frete do redirecionador pro BR.

Essa é a maneira mais segura em relação a taxa. Mas óbvio que vc pode ser sorteado e ser taxado.
 
Pessoal, hoje meu produto foi liberado e enviado para meu estado, moro no nordeste. O incomum agora foi que sempre quando saia de Curitiba ia pra São Paulo e só depois era mandado para a central dos correios da minha cidade.

Essa mudança de vir direto de curitiba para o nordeste é por causa da nova mudança nos correios, em que irão distribuir as mercadorias de acordo com o peso em Curitiba, SP e RJ?
 
Opa!
Passei/estou passando pela mesma situação: rastreio EX...SG postado em 18/08 pelo vendedor e que indicava que havia saído do país em 21/08. Descobri que o Singpost também havia recebido o pedido, mas não a encomenda (entre 21/08 e 03/09). Como nunca tinha visto situação parecida, cheguei a entrar em contato com o Ali, mas disseram que estava normal.

Acabou que ele chegou ao Brasil no dia 21/09 e entrando por São Paulo (não sei se devido ao peso, cerca de 2 kg, ou se foi o valor declarado beeem alto).
Hoje, acabei de ver que está como "Encomenda Liberada" no Minhas Importações, mas ainda sem a facada a pagar.

Em resumo: entrou no sistema do Ali / Cainiao em 18/08, no Singpost em 21/08 e no dos Correios em 03/09. Chegou no Brasil em 21/09 e ainda estou aguardando o desembaraço aduaneiro. Espero que seja de ajuda a informação.

[ ]´s
Obrigado, ajudou sim! Agora entendi melhor... Ele deve estar no caminho da china pra Singapura ainda. Só vai entrar no sistema dos correios depois que o singpost receber. O meu caso também deve ter por volta de 2kg. Deve ser por isso esse tipo de envio...
 
Não me surpreendo nem um pouco....
Só pra avisar...sou de Porto Alegre
25/09/2021
16:09
PORTO ALEGRE / RS
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em PORTO ALEGRE / RS para Unidade de Tratamento em BELO HORIZONTE / MG
24/09/2021
21:35
BELO HORIZONTE / MG
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em BELO HORIZONTE / MG para Unidade de Tratamento em PORTO ALEGRE / RS
24/09/2021
15:32
BELO HORIZONTE / MG
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em BELO HORIZONTE / MG para Unidade de Tratamento em BELO HORIZONTE / MG
24/09/2021
15:32
BELO HORIZONTE / MG
Objeto em correção de rota
Corrigimos um equívoco no encaminhamento do seu objeto. Por favor aguarde
22/09/2021
14:43
BELO HORIZONTE / MG
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em BELO HORIZONTE / MG para Unidade de Distribuição em BELO HORIZONTE / MG
20/09/2021
23:12
BELO HORIZONTE / MG
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em BELO HORIZONTE / MG para Unidade de Distribuição em BELO HORIZONTE / MG
17/09/2021
12:26
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade Operacional em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em BELO HORIZONTE / MG
17/09/2021
12:24
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
13/09/2021
09:55
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
 
Não me surpreendo nem um pouco....
Só pra avisar...sou de Porto Alegre
25/09/2021
16:09
PORTO ALEGRE / RS
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em PORTO ALEGRE / RS para Unidade de Tratamento em BELO HORIZONTE / MG
24/09/2021
21:35
BELO HORIZONTE / MG
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em BELO HORIZONTE / MG para Unidade de Tratamento em PORTO ALEGRE / RS
24/09/2021
15:32
BELO HORIZONTE / MG
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em BELO HORIZONTE / MG para Unidade de Tratamento em BELO HORIZONTE / MG
24/09/2021
15:32
BELO HORIZONTE / MG
Objeto em correção de rota
Corrigimos um equívoco no encaminhamento do seu objeto. Por favor aguarde
22/09/2021
14:43
BELO HORIZONTE / MG
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em BELO HORIZONTE / MG para Unidade de Distribuição em BELO HORIZONTE / MG
20/09/2021
23:12
BELO HORIZONTE / MG
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em BELO HORIZONTE / MG para Unidade de Distribuição em BELO HORIZONTE / MG
17/09/2021
12:26
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade Operacional em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em BELO HORIZONTE / MG
17/09/2021
12:24
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
13/09/2021
09:55
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
caraca, ele chegou em porto alegre e agora mandaram de volta pra minas...

Tem alguém de porto alegre que não gosta de você, não é possível.
 
Última edição:
Pessoal, hoje meu produto foi liberado e enviado para meu estado, moro no nordeste. O incomum agora foi que sempre quando saia de Curitiba ia pra São Paulo e só depois era mandado para a central dos correios da minha cidade.

Essa mudança de vir direto de curitiba para o nordeste é por causa da nova mudança nos correios, em que irão distribuir as mercadorias de acordo com o peso em Curitiba, SP e RJ?
Provavelmente não, pois mesmo antes da decisão sobre o peso as mercadorias que vinham para o RS já não passavam mais por São José (SC).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo