[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

olá, pessoal. tem alguma forma de evitar que minha encomenda volte para china?

  • Objeto não entregue - endereço incorreto
    FLORIANOPOLIS - SC
    O endereço indicado para entrega está insuficiente. Objeto será devolvido ao remetente
    27/09/2021 14:03

  • Objeto saiu para entrega ao destinatário
    FLORIANOPOLIS - SC
    27/09/2021 11:01








  • Na hora de informar o endereço, não coloquei o número do prédio. Atualizei o endereço no site dos correios logo depois do envio, mas parece que não resolveu.


    Como proceder neste caso se não for possível alterar os dados de entrega? tenho que esperar o objeto voltar para o vendedor ou esperar o prazo de entrega expirar para abrir o ticket no Aliexpress?





 
olá, pessoal. tem alguma forma de evitar que minha encomenda volte para china?

  • Objeto não entregue - endereço incorreto
    FLORIANOPOLIS - SC
    O endereço indicado para entrega está insuficiente. Objeto será devolvido ao remetente
    27/09/2021 14:03

  • Objeto saiu para entrega ao destinatário
    FLORIANOPOLIS - SC
    27/09/2021 11:01








  • Na hora de informar o endereço, não coloquei o número do prédio. Atualizei o endereço no site dos correios logo depois do envio, mas parece que não resolveu.


    Como proceder neste caso se não for possível alterar os dados de entrega? tenho que esperar o objeto voltar para o vendedor ou esperar o prazo de entrega expirar para abrir o ticket no Aliexpress?




tenta ligar pro CDD e pedir pra retirar a encomenda...usa o app "carteiro" pra android q mostra ql CDD esta, ai tu pesquisa o telefone e liga...
se ñ der abre chamado no 30030100 e pede pra ficar disponivel na agencia....
se voltar, só qndo tiver pra expirar ou for devolvido pra reclamar/abrir disputa
 
Quando aparece no minha importações a seguinte msg após ficar "em fiscalização" desde o dia 24 e hj dia 27 aparece assim " encomenda liberada", o que é foi liberado com ou sem tributação
 
Atualizando acabou de aparecer no minhas importações a msg " aguardando pagamento" fui taxado em 151,56(136,45+15 do despacho postal)
 
Atualizando acabou de aparecer no minhas importações a msg " aguardando pagamento" fui taxado em 151,56(136,45+15 do despacho postal)
Ainda tou com a minha em fiscalização, preferia ser taxada logo. Acredito q vá ser logo, tá mais ou menos desde o dia da sua.
 
Ainda tou com a minha em fiscalização, preferia ser taxada logo. Acredito q vá ser logo, tá mais ou menos desde o dia da sua.
A Receita está bem lenta esses dias. Pedi uma revisão de tributo tem uma semana, só começaram a analisar na sexta e até agora nada! E o dólar disparando...
 
a que foi pra MG, veio pra porto alegre e ia pra MG:
obs.: reclamei no sabado que estavam enviando pro lugar errado....
28/09/2021
14:37
PORTO ALEGRE / RS
Objeto recebido na unidade de distribuição
Entrega deverá ocorrer no próximo dia útil
25/09/2021
16:09
PORTO ALEGRE / RS
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em PORTO ALEGRE / RS para Unidade de Tratamento em BELO HORIZONTE / MG
24/09/2021
21:35
BELO HORIZONTE / MG
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em BELO HORIZONTE / MG para Unidade de Tratamento em PORTO ALEGRE / RS
24/09/2021
15:32
BELO HORIZONTE / MG
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em BELO HORIZONTE / MG para Unidade de Tratamento em BELO HORIZONTE / MG
24/09/2021
15:32
BELO HORIZONTE / MG
Objeto em correção de rota
Corrigimos um equívoco no encaminhamento do seu objeto. Por favor aguarde
22/09/2021
14:43
BELO HORIZONTE / MG
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em BELO HORIZONTE / MG para Unidade de Distribuição em BELO HORIZONTE / MG
20/09/2021
23:12
BELO HORIZONTE / MG
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em BELO HORIZONTE / MG para Unidade de Distribuição em BELO HORIZONTE / MG
17/09/2021
12:26
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade Operacional em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em BELO HORIZONTE / MG
17/09/2021
12:24
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada

e essa devem entregar amanhã junto:
28/09/2021
14:50
PORTO ALEGRE / RS
Objeto recebido na unidade de distribuição
Entrega deverá ocorrer no próximo dia útil
27/09/2021
16:07
PORTO ALEGRE / RS
Objeto recebido na unidade de distribuição
Entrega deverá ocorrer no próximo dia útil
23/09/2021
23:03
PORTO ALEGRE / RS
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em PORTO ALEGRE / RS para Unidade de Distribuição em PORTO ALEGRE / RS

ufa
 
Alguém sabe dizer o que significa a mensagem "Objeto ainda não chegou à unidade"? Isso quer dizer que foi extraviado? Tenho um pacote que apareceu essa mensagem tem uns 5 dias e continua assim. Alguém aqui já passou por algo parecido?
 
Alguém sabe dizer o que significa a mensagem "Objeto ainda não chegou à unidade"? Isso quer dizer que foi extraviado? Tenho um pacote que apareceu essa mensagem tem uns 5 dias e continua assim. Alguém aqui já passou por algo parecido?

É uma mensagem automática que o sistema gera quando a encomenda aparece que foi encaminhada pra algum lugar, mas ela ainda não chegou. Na minha experiência, quando isto acontece, ela nem foi encaminhada. Quando é extravio, eles costumam colocar: objeto não localizado no fluxo postal.

Se o prazo de entrega já passou, abre uma reclamação na ouvidoria pra tentar agilizar.
 
É uma mensagem automática que o sistema gera quando a encomenda aparece que foi encaminhada pra algum lugar, mas ela ainda não chegou. Na minha experiência, quando isto acontece, ela nem foi encaminhada. Quando é extravio, eles costumam colocar: objeto não localizado no fluxo postal.

Se o prazo de entrega já passou, abre uma reclamação na ouvidoria pra tentar agilizar.
Certo, nunca tinha recebido assim, que bom que não significa que foi extraviado, espero que chegue pelo menos. Vou abrir uma reclamação agora mesmo, pois o prazo já passou sim. Obrigada!
 
Mano, os correios estão de greve de novo? Porra, minhas encomendas paradas a mais de 2 semanas, nem pra botar que é pra eu ir buscar eles colocam kkkkkkkkk tá foda.
 
Mano, os correios estão de greve de novo? Porra, minhas encomendas paradas a mais de 2 semanas, nem pra botar que é pra eu ir buscar eles colocam kkkkkkkkk tá foda.
se não me engano ñ foi aprovado o acordo do reajuste etc
então bem provavel q estejam em "operação tartaruga"
 
.
 
como que parcela em 6x no aliexpress? estava crente que ia poder parcelar e fui até o final e não achei a opção, acabou passando a vista.
 
Pessoal, agora a pouco fui acessar o "minhas importações" e está aparecendo uma mensagem, intitulada "Termo de Aceite". Pelo que entendi, é uma medida de segurança adotada pelos correios desde o dia 10/09 para evitar vazamentos de dados pessoais, tipo cpf, rg e etc.

Essa mensagem também já apareceu pra vcs? Tem duas opções de escolha: "concordar" e "rejeitar e sair", devo concordar?
 
Kit de chave tork elétrica passou suave na receita =D

Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Logística Integrada, CURITIBA - PR
para Unidade de Tratamento, SAO JOSE - SC
29/09/2021 20:02

Fiscalização aduaneira finalizada
CURITIBA - PR
29/09/2021 19:30

Objeto postado
CHINA
16/09/2021 17:37
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, agora a pouco fui acessar o "minhas importações" e está aparecendo uma mensagem, intitulada "Termo de Aceite". Pelo que entendi, é uma medida de segurança adotada pelos correios desde o dia 10/09 para evitar vazamentos de dados pessoais, tipo cpf, rg e etc.

Essa mensagem também já apareceu pra vcs? Tem duas opções de escolha: "concordar" e "rejeitar e sair", devo concordar?
Eu concordei e já entrou direto nas minhas importações.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

como que parcela em 6x no aliexpress? estava crente que ia poder parcelar e fui até o final e não achei a opção, acabou passando a vista.
Na hora de finalizar a compra você tem a opção de mudar a forma no cartão de crédito!


thY50eQ.png




ckXu7Pd.png
 
Última edição:
E aí, galera? Na experiência de vocês, devo ter esperança ainda com relação ao pacote abaixo ou já era? Já abri reclamação e também já abri manifestação na ouvidoria dos Correios desde o dia 17/09. Até então nada além de um mísero "estamos em processo de investigação afim de verificar o que pode ter ocorrido com a encomenda" que me mandaram no início do mês. :(

Também queria saber se tem alguém aqui do fórum que seja de Salvador-BA e se estão recebendo encomendas normalmente. Tenho muitas sem atualizar, o caso abaixo é o pior de todos, mas isso nunca tinha acontecido comigo. Fiz mais de 100 importações no último ano e todas chegaram sem maiores problemas. Agora estou ficando até com medo de comprar as coisas, affff!

Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento, SALVADOR - BA
para Unidade de Distribuição, SALVADOR - BA
22/08/2021 10:18

Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
para Unidade de Tratamento, SALVADOR - BA
11/08/2021 17:02

Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade Operacional, CURITIBA - PR
para Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
10/08/2021 21:56

Fiscalização aduaneira finalizada
CURITIBA - PR
10/08/2021 21:54
 
Comprei dia 16 no Aliexpress acho que até semana quem vem chega.


  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, CAJAMAR - SP
    para Unidade de Tratamento, APARECIDA DE GOIANIA - GO
    28/09/2021 11:03
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Logística Integrada, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, CAJAMAR - SP
    25/09/2021 13:44
  • verificar-documento-cor.png

    Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    25/09/2021 12:46
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CENTRO INTERNACIONAL PR, CURITIBA - PR
    24/09/2021 16:44
 
Boa noite pessoal, fiz uma compra de 660 reais no Shoppe, não sei que valor o vendedor declarou porém nos comentários todos que foram taxados disseram que foram taxados em cerca de 200 reais, hoje ele foi encaminhado para fiscalização e agora está como Objeto em Fiscalização, o que isso significa? Será que serei taxado os 200 ou será 60%?
 
Boa noite pessoal, fiz uma compra de 660 reais no Shoppe, não sei que valor o vendedor declarou porém nos comentários todos que foram taxados disseram que foram taxados em cerca de 200 reais, hoje ele foi encaminhado para fiscalização e agora está como Objeto em Fiscalização, o que isso significa? Será que serei taxado os 200 ou será 60%?
Ta na fiscalização ainda tem que esperar mas caso for taxado depende do fiscal ele pode colocar 60% do valor do produto.
 
Um dos meus produtos chegou e até que rápido levando em consideração que o pacote foi praticamente um envelope pequeno e mto fácil de ser "perdido" no fluxo postal.

29/09/2021
14:27
SAO PAULO / SP
Objeto entregue ao destinatário
29/09/2021
11:47
SAO PAULO / SP
Objeto saiu para entrega ao destinatário
27/09/2021
19:55
SAO PAULO / SP
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP para Unidade de Distribuição em SAO PAULO / SP
24/09/2021
13:32
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade Operacional em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP
24/09/2021
13:30
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
22/09/2021
12:52
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
16/09/2021
14:21
SUECIA /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em SUECIA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo