[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Liguei para a agência dos correios, e eles conseguiram mandar o carteiro entregar o dia seguinte.
Ontem recebi depois de uns 20 dias sem atualização de rastreamento, que o Deskmini chegou e saiu de Singapura.

Hoje recebo a informação que o vendedor cancelou o envio do processador, depois de uns 7 dias com um código de rastreamento que não atualizava (foi o mesmo vendedor do deskmini). Tou achando que vai ser sorte se eu conseguir juntar todas as peças do PC que estou montando, até o ano novo 🥴

olá, pessoal. tem alguma forma de evitar que minha encomenda volte para china?

  • Objeto não entregue - endereço incorreto
    FLORIANOPOLIS - SC
    O endereço indicado para entrega está insuficiente. Objeto será devolvido ao remetente
    27/09/2021 14:03

  • Objeto saiu para entrega ao destinatário
    FLORIANOPOLIS - SC
    27/09/2021 11:01



  • Na hora de informar o endereço, não coloquei o número do prédio. Atualizei o endereço no site dos correios logo depois do envio, mas parece que não resolveu.


    Como proceder neste caso se não for possível alterar os dados de entrega? tenho que esperar o objeto voltar para o vendedor ou esperar o prazo de entrega expirar para abrir o ticket no Aliexpress?




 
Existe a chance de não ser taxado quando já está na fiscalização?
Existir existe, mas quando aparece essa mensagem de Encaminhado para fiscalização aduaneira é quase certeza de taxa. Na minha experiência foram 100% das vezes.

Quando passa sem taxa, aparece Fiscalização Aduaneira Finalizada.
 
Entendi, com certeza vai ser taxado, a minha dúvida é, ele fica mudando de Objeto em Fiscalização para Em Fiscalização, já mudou algumas vezes entre ambos, isso quer dizer alguma coisa?
 
mano, vcs tem o link pra fazer reclamação de encomenda nos correios?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a deixa kkkkkkkk já achei
 
Entendi, com certeza vai ser taxado, a minha dúvida é, ele fica mudando de Objeto em Fiscalização para Em Fiscalização, já mudou algumas vezes entre ambos, isso quer dizer alguma coisa?
Pelo que notei, ele vai pra fiscalização mesmo quando aparece em fiscalização.

Depois disso vai aparecer Encomenda Liberada. Ai é só aguardar umas horas que aparece a DIS para pagar a taxa.
 
Apareceu Encomenda Liberada, agora só esperar a facada então.


Atualização: Felizmente o vendedor declarou um valor inferior do bem então a facada foi só de 218,81 e não teve o cafézinho aparentemente.
O bom é que pelo menos ainda fica mais barato que aqui.
 
Última edição:
Meu pacote de alguma forma foi fazer um passeio no Rio, detalhe moro em Curitiba próximo ao CTCE.

Alguém tem ideia do que pode ter acontecido?


Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento, RIO DE JANEIRO - RJ
para Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
01/10/2021 22:08


Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade Operacional, CURITIBA - PR
para Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
29/09/2021 15:26


Fiscalização aduaneira finalizada
CURITIBA - PR
29/09/2021 15:24

Pagamento confirmado
CURITIBA - PR
28/09/2021 10:06
 
Meu pacote de alguma forma foi fazer um passeio no Rio, detalhe moro em Curitiba próximo ao CTCE.

Alguém tem ideia do que pode ter acontecido?


Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento, RIO DE JANEIRO - RJ
para Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
01/10/2021 22:08


Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade Operacional, CURITIBA - PR
para Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
29/09/2021 15:26


Fiscalização aduaneira finalizada
CURITIBA - PR
29/09/2021 15:24

Pagamento confirmado
CURITIBA - PR
28/09/2021 10:06

Tá acontecendo bastante ultimamente ter esses encaminhamentos pra lugares nada a ver. Só aguardar que volta pra sua rota.
 
Meu foi enviado pra Salvador, sendo que moro em Belém/PA. Não basta demorar, ainda me enviam pra lugar errado só pra demorar mais ainda. :blaur:

01/10/2021
15:55
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade Operacional em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em SALVADOR / BA
01/10/2021
15:53
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
29/09/2021
14:09
CURITIBA / PR
Pagamento confirmado
Consulte os prazos clicando aqui.
28/09/2021
11:46
CURITIBA / PR
Aguardando pagamento
Acesse o ambiente Minhas Importações
24/09/2021
13:00
CURITIBA / PR
Encaminhado para fiscalização aduaneira
16/09/2021
08:27
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
10/09/2021
14:02
SUECIA /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em SUECIA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
 
Semana que vem e certeza que já está comigo.
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, APARECIDA DE GOIANIA - GO
    para Unidade de Distribuição, APARECIDA DE GOIANIA - GO
    02/10/2021 10:59
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, CAJAMAR - SP
    para Unidade de Tratamento, APARECIDA DE GOIANIA - GO
    28/09/2021 11:03
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Logística Integrada, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, CAJAMAR - SP
    25/09/2021 13:44
  • verificar-documento-cor.png

    Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    25/09/2021 12:46
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CENTRO INTERNACIONAL PR, CURITIBA - PR
    24/09/2021 16:44
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    22/09/2021 10:32
 
Fiz pedido no Aliexpress e passou direto pela Fiscalização. Estão rápidos, uns 2 anos atras demorou uma semana
 
Fiz pedido no Aliexpress e passou direto pela Fiscalização. Estão rápidos, uns 2 anos atras demorou uma semana
Atualmente depende muito, na verdade. Tem uns itens que passam voando mesmo, entra e sai no mesmo dia. Tem outros, ainda nesse grupo dos que não vão tributar, que levam de 2 a 5 dias. Agora os que vão pra tributar levam uns 15 a 20 dias mais ou menos. Postei aqui que pedi uma revisão de tributo em um item, pedi no dia 21/09 e eles começaram a analisar dia 24/09 e até hoje nada...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém sabe dizer o que significa a mensagem "Objeto ainda não chegou à unidade"? Isso quer dizer que foi extraviado? Tenho um pacote que apareceu essa mensagem tem uns 5 dias e continua assim. Alguém aqui já passou por algo parecido?
Atualizando: recebi esse pacote hoje! :yeah:
 
Para fins estatísticos (e calmante para ansiosos)

No Minhas Importações
Objeto entrou "Em fiscalização" dia 03/10
Dia 05/10, "Encomenda liberada" ..

Jajá devo receber o DIS (Recebido o DIS 4horas depois , 60% do valor declarado, + 15 reais do correios.
Feito o pagamento no mesmo dia e hoje já reconheceu o pagamento, estimo mais 1 semaninha pra receber.

Posso concluir por aqui que 100% dos meus pedidos que possuem esse tracking são sempre taxado.
E apenas quando aparecem "Fiscalização concluida/Encomenda liberada" não são taxados.

Minhas ultimas taxações estão acontecendo sempre sobre o valor declarado e quanto aos 15pila do correio, ainda não entendi a regra. (hora cobra-se, hora não)
 
Última edição:
Uma pra história:

05/10/2021
13:52
PORTO ALEGRE / RS
Objeto entregue ao destinatário
05/10/2021
12:39
PORTO ALEGRE / RS
Objeto saiu para entrega ao destinatário
04/10/2021
16:55
PORTO ALEGRE / RS
Objeto recebido na unidade de distribuição
Entrega deverá ocorrer no próximo dia útil
04/10/2021
01:06
PORTO ALEGRE / RS
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em PORTO ALEGRE / RS para Unidade de Distribuição em PORTO ALEGRE / RS
31/07/2021
10:13
CURITIBA / PR
Objeto devolvido ao país de origem
31/07/2021
10:11
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade Operacional em CURITIBA / PR para País em SUECIA /
20/07/2021
13:08
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado para fiscalização aduaneira de exportação
15/07/2021
14:51
CURITIBA / PR
Objeto não entregue - endereço incorreto
O endereço indicado para entrega está insuficiente. Objeto será devolvido ao remetente
14/07/2021
14:46
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil com embalagem danificada
Por favor, aguarde
 
Alguma coisa estranha na minha encomenda vindo da china. Primeira vez que vejo que está a caminho da unidade de tratamento internacional de Brasília DF. Sempre foi de Curitiba. E pior que está demorando pra chegar no Brasil ainda. Já foi enviado dia 25 de setembro.
 
Alguma coisa estranha na minha encomenda vindo da china. Primeira vez que vejo que está a caminho da unidade de tratamento internacional de Brasília DF. Sempre foi de Curitiba. E pior que está demorando pra chegar no Brasil ainda. Já foi enviado dia 25 de setembro.
Atualização do sistema....todas encomendas estão assim...mas entram em Curitiba normal
 
Kit de chave elétrica chegando sem taxa.

  • Objeto entregue ao destinatário
    Pela Unidade de Distribuição, - SC
    07/10/2021 11:16

  • Objeto saiu para entrega ao destinatário
    - SC
    07/10/2021 10:09

  • Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, SAO JOSE - SC
    para Unidade de Distribuição, - SC
    04/10/2021 17:30

  • Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Logística Integrada, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, SAO JOSE - SC
    29/09/2021 20:02

  • Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    29/09/2021 19:30

  • Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    , CURITIBA - PR
    28/09/2021 09:45

  • Objeto postado
  • CHINA

    16/09/2021 17:37
 
Para fins estatísticos (e calmante para ansiosos)

No Minhas Importações
Objeto entrou "Em fiscalização" dia 03/10
Dia 05/10, "Encomenda liberada" ..

Jajá devo receber o DIS (Recebido o DIS 4horas depois , 60% do valor declarado, + 15 reais do correios.
Feito o pagamento no mesmo dia e hoje já reconheceu o pagamento, estimo mais 1 semaninha pra receber.

Posso concluir por aqui que 100% dos meus pedidos que possuem esse tracking são sempre taxado.
E apenas quando aparecem "Fiscalização concluida/Encomenda liberada" não são taxados.

Minhas ultimas taxações estão acontecendo sempre sobre o valor declarado e quanto aos 15pila do correio, ainda não entendi a regra. (hora cobra-se, hora não)
Qual tipo de serviço / tracking ??

.
 
Comprei um robô aspirador na Banggood, dia 10 de setembro. Ele foi postado dia 20/09 e peguei ele ontem. Até que foi rápido a entrega.
Tive que pagar imposto, mas saiu muito mais barato do que comprado aqui.
 
compra do dia 29/09:

08/10/2021
09:47
PORTO ALEGRE / RS
Objeto saiu para entrega ao destinatário
07/10/2021
23:04
PORTO ALEGRE / RS
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em PORTO ALEGRE / RS para Unidade de Distribuição em PORTO ALEGRE / RS
05/10/2021
21:30
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade Operacional em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em PORTO ALEGRE / RS
05/10/2021
21:28
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
05/10/2021
15:27
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
02/10/2021
15:30
HONG KONG /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em HONG KONG / para País em BRASILIA / DF

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
02/10/2021
14:47
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
 
Fui no correio pra buscar uma encomenda e tenho uma notícia pra galera do RJ. :ramon:

O cara que pega os códigos lá na porta falou que deu merda em Benfica e com isso as encomendas estão/vão atrasar, tem encomenda que tá a mais de 1 mês parada lá e não tem previsão de saída, assim como tbm tem algumas que não fica muito tempo. :scare:

Foi aí que eu me liguei do por que a minha tá atrasadassa, além de ter sido colocada em correção de rota. Enfim, Benfica como sempre a nova Curitiba/Cajamar kkkkkkk.:flash:
 
Fui no correio pra buscar uma encomenda e tenho uma notícia pra galera do RJ. :ramon:

O cara que pega os códigos lá na porta falou que deu merda em Benfica e com isso as encomendas estão/vão atrasar, tem encomenda que tá a mais de 1 mês parada lá e não tem previsão de saída, assim como tbm tem algumas que não fica muito tempo. :scare:

Foi aí que eu me liguei do por que a minha tá atrasadassa, além de ter sido colocada em correção de rota. Enfim, Benfica como sempre a nova Curitiba/Cajamar kkkkkkk.:flash:
Será? Acabei de receber uma que não sofreu nenhum atraso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo