• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Finalmente atualizou, passei liso....
dessa vez, sem cloroquina pro capita

vL9yxXk.png
Tenho uma encomenda que foi marcada como Objeto Recebido no mesmo dia e horário que você 25/11 - 12:52, e até agora nada. Por curiosidade, que produto seria? Pois a minha encomenda é um Kit de 5600X + B550M, então é basicamente a caixa é do tamanho de uma placa mãe.

Vai que o tamanho da encomenda influencia em algo né? Eles podem separar por tamanho ou algo do tipo.
 
Tenho uma encomenda que foi marcada como Objeto Recebido no mesmo dia e horário que você 25/11 - 12:52, e até agora nada. Por curiosidade, que produto seria? Pois a minha encomenda é um Kit de 5600X + B550M, então é basicamente a caixa é do tamanho de uma placa mãe.

Vai que o tamanho da encomenda influencia em algo né? Eles podem separar por tamanho ou algo do tipo.
É um Amazfit GTR 3 pro
Dizem que quanto maior o tamanho do pacote, maior sua chance de ser taxado
Mas depende do que o vendedor declara tb
Eu peguei 200 dólares no 11/11 e o vendedor declarou como "Watch, 15 USD"
 
Finalmente atualizou, passei liso....
dessa vez, sem cloroquina pro capita

vL9yxXk.png
bom saber que pacote do dia 25 ainda tem como passar sem taxa kk. No meu histórico se fica mais de 7 dias parado, era encaminhado pra ser taxado. Mas bom que o seu abriu novo precedente kk. O meu chegou exatamente nesse horário ai também.
 
Também estou com uma placa mãe b550m parada desde o dia 25 e nada de atualizar...

  • PRIME IMPORTAÇÃO
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    25/11/2021 14:28
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    SUECIA
    20/11/2021 16:59
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    SUECIA
    11/11/2021 01:00
 
Dessa vez tá demorando mesmo, faz uma semana que deu entrada nos correios e continua essa novela
Pelo que disseram de duas vai dar uma: Tá demorando porque vamos ser taxados ou o volume lá está absurdo.

Tô apostando na primeira pela demora, porque tive pacotes que entrou depois e já tá quase chegando na minha casa...
 
Também estou com uma placa mãe b550m parada desde o dia 25 e nada de atualizar...

  • PRIME IMPORTAÇÃO
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    25/11/2021 14:28
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    SUECIA
    20/11/2021 16:59
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    SUECIA
    11/11/2021 01:00

Eu comprei uma placa-mãe, foi a primeira que chegou em Curitiba, comecei a desconfiar quando todas as outras compras chegaram e foram ficalizadas e ela simplesmente ficou parada e apareceu sozinha no "minhas importações" mesmo sendo LExxxSE, depois de alguns dias vua-la...cafézinho. Eu paguei no dia 30, até o momento nada de se mexer.

Screenshot-2021-12-02-at-21-32-24-Rastreamento.png
 
Como eu disse há algumas páginas atrás, eu já importei um kit placa mãe, cpu e ram que ficou parado por 20 dias e não foi taxado, naquela promoção enorme que teve no aliexpress em junho, acho que nesses casos o que conta mais é o volume de encomendas do que qualquer outro parâmetro, parece que dão prioridade pras menores, mas não quer dizer que as maiores serão taxadas, talvez só estejam esquecidas em algum buraco por lá kkk
 
Eu comprei uma placa-mãe, foi a primeira que chegou em Curitiba, comecei a desconfiar quando todas as outras compras chegaram e foram ficalizadas e ela simplesmente ficou parada e apareceu sozinha no "minhas importações" mesmo sendo LExxxSE, depois de alguns dias vua-la...cafézinho. Eu paguei no dia 30, até o momento nada de se mexer.

Screenshot-2021-12-02-at-21-32-24-Rastreamento.png
A minha está mesma coisa!! Pagamento confirmado desde o dia 30, e nada de atualizar!!
 
Acabei de verificar e um bocadinho das que estavam paradas em 25.11 estão andando (e nada que verifiquei foi tributado) - pelo visto um bocado de coisa de 25.11 de fato foi preterida em favor de outras que chegaram depois. Pra quem está aguardando é só aguardar mais um pouco (lema dos Correios hehehe).

Edit: minha encomenda LExxxSE, mesmo sem atualizar nos correios apareceu nos minhas importações... Tudo indica que haverá tributação.
 
Última edição:
bom saber que pacote do dia 25 ainda tem como passar sem taxa kk. No meu histórico se fica mais de 7 dias parado, era encaminhado pra ser taxado. Mas bom que o seu abriu novo precedente kk. O meu chegou exatamente nesse horário ai também.

Eu também ouvi sobre essa regra dos 7 dias, mas um pacote meu ficou 8 parado e não foi taxado, mas também, é um pacote de pézinhos de mouse, do tamanho de uma carta, não pesa mais do que 50 gramas e custou menos de 10 euros.
 
Galera acalmem os corações, TODO ano é assim em dezembro, n precisa se desesperar, ta chegando muita encomenda, em dez/janeiro vai ser uma bosta mesmo, demora para atualizar que chegou no BR, demora para fiscalizar, e demora pra sair de curitiba tb.

não tem oq fazer, só esperar, agora é o pior momento do ano pra importar.

E até os correios pós fiscalização tao zuados tb, olha essa encomenda minha como ta zuada.

-Imposto pago 20/novembro
-Pagamento confirmado 23/novembro
-Enviado para unidade de tratamento CURITIBA 23 novembro
-Enviado da unidade de tratamento de CURITIBA para LONDRINA 27 novembro
- até agora não chegou em Londrina, sendo no prazo NORMAL tudo que sai de curitiba já acusa recebimento em Londrina no dia seguinte, no MAXIMO 2 dias.
 
Pior época pra importar alguma coisa... Estou percebendo isso na prática. Rsrs

Tô tentando rastrear minha encomenda no site do Correios, mas está dando erro na hora de buscar o produto. Mais alguém?
 
Pessoal, pela experiência recente, depois que aparece em minhas importações leva quanto tempo para sair a guia? Eu somente fui taxado em EMS até hoje, queria saber no caso das LExxxSE.
 
Pior época pra importar alguma coisa... Estou percebendo isso na prática. Rsrs

Tô tentando rastrear minha encomenda no site do Correios, mas está dando erro na hora de buscar o produto. Mais alguém?
Aqui também travado!
 
  • PRIME IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade Operacional, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, RIO DE JANEIRO - RJ
    03/12/2021 10:31
  • verificar-documento-cor.png

    Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    03/12/2021 10:29
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    25/11/2021 14:28
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    SUECIA
    20/11/2021 16:59
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    SUECIA
    11/11/2021 01:00


  • Passei sem taxa, acabou de atualizar aqui
 
Pedi revisão, recusaram, paguei hoje e vou aguardar o reembolso do pessoal que me enviou.
Update: chegou hoje. Depois de pago foi bem rápido :)
 
Ainda continua da mesma forma, que angústia de ser taxado ou não HAUHAUHUAHHHUA

  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    25/11/2021 14:28
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    SUECIA
    18/11/2021 18:00
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    SUECIA
    09/11/2021 07:00
 
Ainda continua da mesma forma, que angústia de ser taxado ou não HAUHAUHUAHHHUA

  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    25/11/2021 14:28
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    SUECIA
    18/11/2021 18:00
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    SUECIA
    09/11/2021 07:00
Hoje mais cedo vi 6 dessas da 14h28 ir pra frente - a minha está parada, mas apareceu no "minhas importações" (ou seja, ou será tributado ou pior: será "encaminhado para fiscalização" pra depois ser tributado), veja se a sua aparece lá - imagino que se não estiver em breve vai seguir sem ser tributado.
 
Hoje mais cedo vi 6 dessas da 14h28 ir pra frente - a minha está parada, mas apareceu no "minhas importações" (ou seja, ou será tributado ou pior: será "encaminhado para fiscalização" pra depois ser tributado), veja se a sua aparece lá - imagino que se não estiver em breve vai seguir sem ser tributado.
Acabei de consultar e só consta o meu CPF que já atrelei para adiantar, não consta nenhuma taxa para ser paga
 
Acabei de consultar e só consta o meu CPF que já atrelei para adiantar, não consta nenhuma taxa para ser paga
Agora que você falou eu lembro de ter colocado minha encomenda lá também, mas ela ainda não havia sido recebida... agora tô na dúvida se vinculou devido a isto ou se alguém da RFB colocou à mão no sistema. Eu tinha certeza que seria tributado mas agora me resta um fio de esperança hehehehe. Tem algumas dessas 25.11 14h28 paradas ainda além da minha, eu não ligo de pagar (um pouco de) tributo, mas dia 23 eu viajo por 2 semanas e tava contando com essa remessa chegar antes.
 
Acho que estão juntando as caixas maiores pra taxar tudo mesmo.
A compra pequena que fiz no dia 20/11 e que chegou ontem no BR já foi liberada e está vindo para meu estado, enquanto a outra grande que *chegou* no Brasil no dia 24/11 só teve o status atualizado para "recebido pelos correios" ontem e tá parado nisso até agora.
 
Acho que estão juntando as caixas maiores pra taxar tudo mesmo.
A compra pequena que fiz no dia 20/11 e que chegou ontem no BR já foi liberada e está vindo para meu estado, enquanto a outra grande que *chegou* no Brasil no dia 24/11 só teve o status atualizado para "recebido pelos correios" ontem e tá parado nisso até agora.
Espero que isso não ocorra mas está MUITO lento, daqui a pouco vai dar duas semanas que a minha encomenda está lá parada
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo