• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Ixi amigo. Parece que vai demorar ainda. Tem um monte de encomenda do dia 25 que ainda não foi pra fiscalização.
Eu fiz um teste alguns minutos atrás, coloquei o intervalo de rastreamento numa planilha - de 214 encomendas que chegaram (a maior parte dessas no dia 25) apenas 14 estão paradas, mas tem algumas sendo liberadas hoje.
 
O Oculus passou sem taxa! Atualizou hoje cedo:

IDok5gy.png


O mais estranho é que no Minhas importações o status continua como "Documento vinculado" desde que cadastrei lá no mês passado.
 
Eu fiz um teste alguns minutos atrás, coloquei o intervalo de rastreamento numa planilha - de 214 encomendas que chegaram (a maior parte dessas no dia 25) apenas 14 estão paradas, mas tem algumas sendo liberadas hoje.
Me desculpe a pergunta, mas essas mais de 200 encomendas que você citou são suas ou você descobriu um jeito de monitorar encomendas que chegaram em um período de tempo? Pergunto isso pois fiquei curioso a respeito já que a minha encomenda tá nessa remessa do dia 25 aí, deu entrada 12:52 mais especificamente.
 
Dei uma olhada na conta dos CORREIOS da minha mãe e notei uma série de rastreios desconhecidos, todos da Suécia, sendo 5 entregues em diferentes estados que não o meu (é entregues mesmo), de meses anteriores, sendo que MAIS 2 estão em trânsito e um terceiro vem de HK. Dei uma olhada em absolutamente TODOS os cartões de crédito no nome dela e não identifiquei compras desconhecidas.

Tem alguma maneira de descobrir do que isso se trata? Sendo que nas contas dos CORREIOS em nome de 3 pessoas aqui em casa se eu digitar o CPF delas não vai achar rastreio nenhum.

E o MINHAS IMPORTAÇÕES também não tem nenhum desses 7-8 rastreios que não sei do que são.
 
Dei uma olhada na conta dos CORREIOS da minha mãe e notei uma série de rastreios desconhecidos, todos da Suécia, sendo 5 entregues em diferentes estados que não o meu (é entregues mesmo), de meses anteriores, sendo que MAIS 2 estão em trânsito e um terceiro vem de HK. Dei uma olhada em absolutamente TODOS os cartões de crédito no nome dela e não identifiquei compras desconhecidas.

Tem alguma maneira de descobrir do que isso se trata? Sendo que nas contas dos CORREIOS em nome de 3 pessoas aqui em casa se eu digitar o CPF delas não vai achar rastreio nenhum.

E o MINHAS IMPORTAÇÕES também não tem nenhum desses 7-8 rastreios que não sei do que são.
deve estar ocorrendo o mesmo que a minha situacao, meu cpf esta sendo usado indevidamente acabei de entrar no correios e coloquei meu cpf la, ja vi duas compras que foram entregues em sorocaba, sendo que sou de SP capital.
Fala para ela tentar fazer um B.O. eu toh tentando faz 1 mes sem sucesso, na delegacia diz que nao tem sistema e quando tem diz que tem fazer online, no online nao tem essa categoria..

pais de merda esse viu.. quem faz o certo soh toma na cabeca...
 
deve estar ocorrendo o mesmo que a minha situacao, meu cpf esta sendo usado indevidamente acabei de entrar no correios e coloquei meu cpf la, ja vi duas compras que foram entregues em sorocaba, sendo que sou de SP capital.
Fala para ela tentar fazer um B.O. eu toh tentando faz 1 mes sem sucesso, na delegacia diz que nao tem sistema e quando tem diz que tem fazer online, no online nao tem essa categoria..

pais de merda esse viu.. quem faz o certo soh toma na cabeca...
Mas como que o CPF pode ser usado indevidamente se vc não foi debitado em nada e nem (pelo visto) consta abertura de conta?

Que tipo de golpe seria?

OBS: chequei tudo isso: REGISTRATO do Banco Central, faturas de meses passados de cartões (neste CPF), e conta do Mercado Livre/PAGO.
 
Mas como que o CPF pode ser usado indevidamente se vc não foi debitado em nada e nem (pelo visto) consta abertura de conta?

Que tipo de golpe seria?

OBS: chequei tudo isso: REGISTRATO do Banco Central, faturas de meses passados de cartões (neste CPF), e conta do Mercado Livre/PAGO.
Entao, comecou uns 3 meses ja, Leroy Merlin me ligou pedindo confirmacao de compra de uma serra eletrica - disse que desconhecia e ao entrar na minha conta a senha tinha sido alterada. Disse que desconhecia e apos o reset da senha, fui conferir e era uma compra com um cartao que nao tem como verificar pois nao fica salvo os dados, somente os ultimos 4 numeros (nao era meu) e o endereco de entrega era minha casa mesmo. Fui pesquisar e estao aplicando esse golpe, fazem a compra em seu nome com cartao clonado ou sei la, e quando chega na sua casa o cara da quadrilha bate no teu portao dizendo que foi engano e pede para devolver.

depois disso ja foram mais umas 3 lojas ligando aqui pedindo confirmacao. Provavelmente fazem isso pois o meio de pagamento nao bate o mesmo nome, de novo, suspeito de cartoes clonados/roubados!

Tive que entrar em tudo que eh site e trocar senha de tudo.

Problema eh daqui um tempo seu nome estar negativado por uma compra dessas pagas com cartao clonado/roubado e voce nem sabe de nada. E as lojas nao fazem nenhuma verificacao para confirmacao de dados! absurdo...

De toda forma, acabei de fazer o BO online como perda de documento. Agora nao sei se pago aquele servico da serasa para monitorar meu CPF, mesmo porque provavelmente foram eles que vazaram isso para a net!!!!!

abri um protocolo tambem na ouvidora dos correios tambem, para que me repassem os enderecos de entrega das ultimas encomendas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se bem que se a loja pegou o cartao que o golpista esta usando submeteu para a administradora de cartao e esta aprovou, problema eh da administradora do cartao correto? ou a administradora pode simplesmente cancelar o credito que ela aprovou para a loja?

o que tem que ficar de olho eh se tem algum pedido de cartao / conta / financiamento no teu CPF ai a coisa complica... e olho o registato e serasa (free) todo mes tambem...
 
Última edição:
Galera li agora há pouco que a partir de 25 de Outubro as encomendas tiveram essa mudança:

Encomendas acima de 6.4lbs (3kg) com frete Zip4cket Express serão processadas em SÃO PAULO. Encomendas acima de 6.4lbs (3kg) com frete Zip4cket serão processadas no RIO DE JANEIRO. Encomendas até 6.4lbs (3kg), independente do frete, continuarão sendo processadas em CURITIBA.

Confere? Qual local mais perigoso pra cair na taxação?
 
Galera li agora há pouco que a partir de 25 de Outubro as encomendas tiveram essa mudança:

Encomendas acima de 6.4lbs (3kg) com frete Zip4cket Express serão processadas em SÃO PAULO. Encomendas acima de 6.4lbs (3kg) com frete Zip4cket serão processadas no RIO DE JANEIRO. Encomendas até 6.4lbs (3kg), independente do frete, continuarão sendo processadas em CURITIBA.

Confere? Qual local mais perigoso pra cair na taxação?
Sim.

SP é taxação quase certa. RJ algumas aindam passam na sorte. Curitiba que ainda passa muita coisa.
 
Me desculpe a pergunta, mas essas mais de 200 encomendas que você citou são suas ou você descobriu um jeito de monitorar encomendas que chegaram em um período de tempo? Pergunto isso pois fiquei curioso a respeito já que a minha encomenda tá nessa remessa do dia 25 aí, deu entrada 12:52 mais especificamente.
Pela API dos Correios há como você consultar um intervalo de objetos, tem site que faz isso (faz tempo que não uso, então não saberia lhe dizer), mas também tem o tracker do Roknauta que faz isso, que é o que uso.
 
Mas aí que tá, não existe cartão ou conta corrente no CPF da minha mãe (no caso) com nada comprado errado.

Entao, comecou uns 3 meses ja, Leroy Merlin me ligou pedindo confirmacao de compra de uma serra eletrica - disse que desconhecia e ao entrar na minha conta a senha tinha sido alterada. Disse que desconhecia e apos o reset da senha, fui conferir e era uma compra com um cartao que nao tem como verificar pois nao fica salvo os dados, somente os ultimos 4 numeros (nao era meu) e o endereco de entrega era minha casa mesmo. Fui pesquisar e estao aplicando esse golpe, fazem a compra em seu nome com cartao clonado ou sei la, e quando chega na sua casa o cara da quadrilha bate no teu portao dizendo que foi engano e pede para devolver.

depois disso ja foram mais umas 3 lojas ligando aqui pedindo confirmacao. Provavelmente fazem isso pois o meio de pagamento nao bate o mesmo nome, de novo, suspeito de cartoes clonados/roubados!

Tive que entrar em tudo que eh site e trocar senha de tudo.

Problema eh daqui um tempo seu nome estar negativado por uma compra dessas pagas com cartao clonado/roubado e voce nem sabe de nada. E as lojas nao fazem nenhuma verificacao para confirmacao de dados! absurdo...

De toda forma, acabei de fazer o BO online como perda de documento. Agora nao sei se pago aquele servico da serasa para monitorar meu CPF, mesmo porque provavelmente foram eles que vazaram isso para a net!!!!!

abri um protocolo tambem na ouvidora dos correios tambem, para que me repassem os enderecos de entrega das ultimas encomendas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se bem que se a loja pegou o cartao que o golpista esta usando submeteu para a administradora de cartao e esta aprovou, problema eh da administradora do cartao correto? ou a administradora pode simplesmente cancelar o credito que ela aprovou para a loja?

o que tem que ficar de olho eh se tem algum pedido de cartao / conta / financiamento no teu CPF ai a coisa complica... e olho o registato e serasa (free) todo mes tambem...
Mas aí não é o que se passa comigo... primeiro que até agora não observei nenhuma compra em nenhum cartão do CPF afetado. Ainda vou revisar a conta corrente, pra ver se não saiu algum PIX, pois hoje em dia se paga dessa forma (por isso que é bom a conta viver com bloqueio temporário nos cartões, e PIX com valor lá embaixo, só aumentando limite a cada 24 horas).

Segundo que eu observei isso:

Código LE com final SE. 5 encomendas postadas em 31/10, a primeira entregue em Cuiabá/MT, 23/11/2021, 11 da manhã.
A segunda entregue em Maringá/PR, 19/11/2021, 13 horas
A terceira entregue em São Paulo/SP, 19/11/2021, 11 da manhã
A quarta entregue em Florianopolis/SC, 19/11/2021, 14 horas
A quinta entregue em Vila Velha/ES, 25/11/2021, 16 horas

Aí tem mais duas.

Códigos LE com final SE. Postados também 31/10. O #1 tem destino para Porto Velho/RO, em trânsito. O #2 destinado para Manaus/AM, igualmente não chegou.

Eu descobri isso tudo ao consultar pelo CPF, mas na parte de rastreios. Não é no MINHAS IMPORTAÇÕES, não tem nada lá.

E mais: tem eu, meu pai e irmã. Nenhum dos 3 tem nada na parte de rastreios.

Por fim uma de código LB final HK, essa postada em 27/11 e com destino pra Unidade de Tratamento - Jaboatao Dos Guararapes/PE (OBS: sou de Recife/PE). Talvez seja um de 2 pedidos que foram feitos (no mesmo site, mas este mandou código diferente desse LB-HK, era um LV de final CN, ainda está vindo da China esse LV-CN (pra mim, em trânsito). O site mandou LV-CN só que pra 2 itens diferentes comprados ao mesmo tempo.

SERASA: nada de errado
REGISTRATO: idem
MERCADO LIVRE/PAGO: também

Então não tem nada. Será que se mandarem da China, Suécia, etc. mas colocarem um CPF de um cliente nada a ver, é exatamente por isso que tá vinculando?

Lembrando que vínculo de encomendas vindas da China/exterior quando acontece obrigatoriamente atualiza dentro do ambiente MINHAS IMPORTAÇÕES, e caso isso não ocorra você mesmo pode fazer isso, digitando o rastreio dela e informando teu CPF. Eu fiz isso pro LV-CN. Sendo que se vc fizer vai aparecer "documento vinculado" no site.

Também não é coisa de gente do BRASIL informando naquela nota fiscal que fica do lado de fora da caixa teu CPF, pois como falei TUDO veio do exterior.
 
Mas aí que tá, não existe cartão ou conta corrente no CPF da minha mãe (no caso) com nada comprado errado.


Mas aí não é o que se passa comigo... primeiro que até agora não observei nenhuma compra em nenhum cartão do CPF afetado. Ainda vou revisar a conta corrente, pra ver se não saiu algum PIX, pois hoje em dia se paga dessa forma (por isso que é bom a conta viver com bloqueio temporário nos cartões, e PIX com valor lá embaixo, só aumentando limite a cada 24 horas).

Segundo que eu observei isso:

Código LE com final SE. 5 encomendas postadas em 31/10, a primeira entregue em Cuiabá/MT, 23/11/2021, 11 da manhã.
A segunda entregue em Maringá/PR, 19/11/2021, 13 horas
A terceira entregue em São Paulo/SP, 19/11/2021, 11 da manhã
A quarta entregue em Florianopolis/SC, 19/11/2021, 14 horas
A quinta entregue em Vila Velha/ES, 25/11/2021, 16 horas

Aí tem mais duas.

Códigos LE com final SE. Postados também 31/10. O #1 tem destino para Porto Velho/RO, em trânsito. O #2 destinado para Manaus/AM, igualmente não chegou.

Eu descobri isso tudo ao consultar pelo CPF, mas na parte de rastreios. Não é no MINHAS IMPORTAÇÕES, não tem nada lá.

E mais: tem eu, meu pai e irmã. Nenhum dos 3 tem nada na parte de rastreios.

Por fim uma de código LB final HK, essa postada em 27/11 e com destino pra Unidade de Tratamento - Jaboatao Dos Guararapes/PE (OBS: sou de Recife/PE). Talvez seja um de 2 pedidos que foram feitos (no mesmo site, mas este mandou código diferente desse LB-HK, era um LV de final CN, ainda está vindo da China esse LV-CN (pra mim, em trânsito). O site mandou LV-CN só que pra 2 itens diferentes comprados ao mesmo tempo.

SERASA: nada de errado
REGISTRATO: idem
MERCADO LIVRE/PAGO: também

Então não tem nada. Será que se mandarem da China, Suécia, etc. mas colocarem um CPF de um cliente nada a ver, é exatamente por isso que tá vinculando?

Lembrando que vínculo de encomendas vindas da China/exterior quando acontece obrigatoriamente atualiza dentro do ambiente MINHAS IMPORTAÇÕES, e caso isso não ocorra você mesmo pode fazer isso, digitando o rastreio dela e informando teu CPF. Eu fiz isso pro LV-CN. Sendo que se vc fizer vai aparecer "documento vinculado" no site.

Também não é coisa de gente do BRASIL informando naquela nota fiscal que fica do lado de fora da caixa teu CPF, pois como falei TUDO veio do exterior.
sim, nenhuma compra foi feita nos meus cartoes tambem, soh estao usando meu cpf para cadastrar nas lojas.

No correios no meu caso tem um monte de encomendas BR , aparentemente alguma compra tipo Mercado Livre ou algo assim, ja chequei aqui e minha conta no ML esta intacta.
No minhas importacoes nao tem nada, nem a que comprei la fora, por conta de nao ter sido taxado.

De toda forma tem que ficar monitorando agora esse cpf se nao vao usar para alguma outra coisa. Eu aconselharia a fazer o BO online de perda de CPF para se precaver.

Edit - acabei assinando o servico da serasa para bloquear meu score, assim quem sabe desanima o povo a usar meu cpf para cadastrar em loja. Score alto pode ser que o vendedor envie mesmo com suspeita, sei la...
 
O score está alto. Não é necessário pagar pra usar os serviços do SERASA. Outro site que é similar é o BOA VISTA:

Se sujar os 2 (Serasa/Boa Vista) vão avisar. De graça. O SERASA coloca até a numeração final dos cartões que vc tem. Quanto ao REGISTRATO, vc precisa validar sua captura facial pelo app GOV.BR, pra iOS ou Android (crie conta nele primeiro). Após isso vc vai "elevar" seus poderes dentro do site .gov.br e vai poder gerar relatórios.

Outro ponto é que pra comprar com cartão de crédito vc precisa saber o nome da pessoa, endereço de cobrança e talvez até os 3 dígitos da traseira (se nada disso for necessário, então é esculhambação). Mas como não teve compra estranha nos cartões, não acho que rolou nada. Não entendi como o uso não autorizado pode sujar um CPF, já que não existe conta bancária também vinculada àquele CPF que tenha feito as compras.

Pra mercadoria ter vindo pro BRASIL ela teve de informar algum CPF. Talvez tenham errado apenas nesse ponto. Será que a loja não copiou o CPF apenas pra evitar problemas com a alfândega?

A única anomalia que achei até agora foi essa:

Esse CPF já tinha (ainda tem) conta no PAGSEGURO. O REGISTRATO mostra:
08.561.701 - PAGSEGURO INTERNET S.A.
Iniciado em 3/8 deste ano, ainda ativo.

Mas o último contrato foi esse:

10.264.663 - BANCOSEGURO S.A.
Em 21/10 ocorreu início do vínculo. Em 23/11 acabou.

E as compras suspeitas são de Outubro (lembra que falei despacho da Suécia em 31/10?). O engraçado é que BANCOSEGURO = PAGSEGURO, segundo eles mesmos:

No Reclame Aqui tem diversas queixas de abertura similar, sem ninguém entender de onde vem e o que ocorre (só vi gente pedindo pra tirar e achando que podia ser golpe). Mas não acho que signifique nada. Se for o PAGSEGURO vai me responder no Consumidor.gov.

Eu vou ver também se ligo pros CORREIOS durante a semana pra levantar mais informações sobre quem tá usando esse CPF.
 
Não entendi como o uso não autorizado pode sujar um CPF, já que não existe conta bancária também vinculada àquele CPF que tenha feito as compras.
fazendo o cadastro em uma loja com teu cpf e se o meio de pagamento for contestado/anulado (cartao terceiros clonado/roubado) apos a loja entregar o produto ao golpista, ela pode protestar no cpf cadastrado.
 
fazendo o cadastro em uma loja com teu cpf e se o meio de pagamento for contestado/anulado (cartao terceiros clonado/roubado) apos a loja entregar o produto ao golpista, ela pode protestar no cpf cadastrado.
Protestar até pode. Mas seria motivo pra ação judicial contra quem fez isso e todos que autorizaram, até mesmo o SERASA, se vier a negativar. E se for aberta conta falsa em seu nome no estilo desse vídeo:



Quem vai se dar mal é o banco que permitiu, não vc, que teve seu nome sujo. Digo na parte de indenização. A menos que vc tenha detectado alguma transação suspeita em TODOS os bancos que tenha vínculo, não vejo motivos pra alarde. Quando rola mutreta em cartão de crédito geralmente vc consegue efetuar chargeback, e o banco devolve o dinheiro. O que tem acontecido mesmo é o inverso: fraude de quem compra e manda cancelar depois, pra aí sim dar golpe no vendedor.

O mais provável é que o site que vendeu (e enviou da Suécia pra cá) tenha copiado o CPF e replicado na encomenda dos outros, porque agora não rola mais mandar nem um priquito de barata de fora sem informar CPF. Se fizerem isso (ou colocarem declaração alfandegária genérica e que dificulte o fiscal da Receita de apurar), vão mandar voltar sem nem pensar 2x.

Esse é o maior perigo, de quem cuidar das 2 coisas ser um ignorante que não saiba das regras de importação do BRASIL.

Antigamente era tudo zoado, inclusive em encomendas nacionais, agora passaram a exigir aquela nota do lado de fora das caixas. E o mais estranho é que não apareça no MINHAS IMPORTAÇÕES, pois creio que até mesmo mercadorias isentas de imposto tenham de constar lá.

Dei uma olhada no "MINHAS" desse CPF e não consta nenhum desses rastreios suecos. Mas constam vários NX com final BR, entregues pra ele (OBS: o mais antigo é de Agosto). Do lado dele aparece: CPF e "documento vinculado". Depois consta: "Fiscalização concluída/Encomenda liberada".

Mas aí tem algo que não estou entendendo: quando uma caixa não paga imposto de importação, vc recebe direto ou 100% das vezes tem de pagar R$ 15 de taxa postal? Porque meu entendimento era de R$ 15 + imposto se fosse tributado. Se fosse livre de imposto sequer haveria cobrança de R$ 15.

Porém o único rastreio com ícone de "visualizar DIS" desse CPF é um de 22/08/2019, em que consta apenas que se pagou R$ 15, mais nada. Ainda tem mais outro nessa situação. Aí eu fui olhar o meu (CPF), mas fica difícil descobrir isso porque minha última importação pagou apenas imposto (em 2021), mas provavelmente isentou R$ 15 por se tratar disso abaixo:

*********
Agora, se você não tem tanta urgência, a melhor opção para conciliar “preço X prazo” é o Correios Packet Standard. Com prazo médio de entrega de 12 dias úteis, a nova solução dos Correios, lançada em 2019, tem sido muito utilizada pelos brasileiros pelo excelente custo–benefício e ótima performance na entrega. O código de rastreamento começa com as letras NX.
*********

Quando contratar esse frete (NX BR ?) você não paga os R$ 15 de despacho, apenas o valor dele, e depois a mercadoria é travada no portal, caso tributem.

Os códigos que falei (uns 6 ou 7, todos vindos da Suécia e postados em 31/10) mostram apenas o "fiscalização aduaneira finalizada", o que indica que nenhum pagou imposto. Então realmente deve ser isso, vieram do exterior e vão direto pro destinatário, deve ser a explicação de sequer aparecerem no "Minhas Importações". Outro ponto é que como são endereços de estados diferentes não teria como haver vínculo na minha conta dos Correios, pois meu endereço é 1 só.

O bizarro é que foram vários estados diferentes e tudo postado no mesmo dia: 31/10. Não tem como ser uma pessoa fazendo isso.
 
Pela API dos Correios há como você consultar um intervalo de objetos, tem site que faz isso (faz tempo que não uso, então não saberia lhe dizer), mas também tem o tracker do Roknauta que faz isso, que é o que uso.
Ahh sim entendi, não sabia disso não, teria como passar esse que você usa? Teria um link ou algo do tipo?

E por sinal minha encomenda com entrada no dia 25 segue parada, pelo visto não tenho sorte comprando peças de pc no ali, espero de verdade que os 20 dias de espera somente pra liberar não se repitam como da última vez, mas se for repetir que pelo menos não seja taxado, pelo menos nisso tenho dado sorte ainda.
 
Galera, fiz duas compras recentemente no aliexpress uma peça de celular com astreio LB..HK comprada algumas semanas atrás, e um fone TWS LE..SE comprada no 11.11. As duas deram como recebidas no brasil 29/11, mas só a HK que foi encaminhada po RJ, será se a SE vai levar taxa? Estou achando esquisito a demora, pedi pro vendedor declarar 43 USD, como a embalagem é pequena achei que ia passar batido, o mais bizarro é que a HK chegou depois no brasil (17:00) e o fone que chegou 10:52 nada.
Fui no minhas importações tentar colocar o CPF, mas não consigo linkar a LE SE com meu CPF, dentro do minhas importações.
 
O meu LB SE que chegou no Brasil dia 25 às 12:52 vai ser taxado. O rastreio ainda não atualizou, mas hoje apareceu nos minhas importações que o objeto foi encaminhado para fiscalização.
 
Celular comprado no 11.11 no aliexpress LE SE, recebido no Brasil dia 25, foi encaminhado para fiscalização hoje 06/12, agora é aguardar a taxa kkk
 
O meu LB SE que chegou no Brasil dia 25 às 12:52 vai ser taxado. O rastreio ainda não atualizou, mas hoje apareceu nos minhas importações que o objeto foi encaminhado para fiscalização.

Celular comprado no 11.11 no aliexpress LE SE, recebido no Brasil dia 25, foi encaminhado para fiscalização hoje 06/12, agora é aguardar a taxa kkk
Mesma coisa aqui, comprado 11.11, recebido aqui dia 25.11, foi nesta manhã para fiscalização.
 
Acabei de verificar aqui, minha encomenda LE SE que deu entrada no dia 25/11 - 12:52 acabou de dar entrada também no site minhas importações com a data de hoje 06/12/2021, porém deu entrada como "Objeto Recebido no Brasil", até agora nada de taxa.

EDIT: A alegria dura pouco, acabaram de mudar o status para "Objeto em fiscalização".
 
Ahh sim entendi, não sabia disso não, teria como passar esse que você usa? Teria um link ou algo do tipo?

E por sinal minha encomenda com entrada no dia 25 segue parada, pelo visto não tenho sorte comprando peças de pc no ali, espero de verdade que os 20 dias de espera somente pra liberar não se repitam como da última vez, mas se for repetir que pelo menos não seja taxado, pelo menos nisso tenho dado sorte ainda.
https://wetransfer.com/downloads/daf37925fa983b13020d2d78b7b8c80920211206183626/21e051bb61e5450c65ed5b4bad6141c920211206183641/6d6930 siga as instruções do leia-me, mas basicamente mudar o arquivo "run.bat" com o início e fim dos códigos e deixar rodar...

Ele não dá a situação final, apenas a data que foi recebido no Brasil (devido o programa estar muito desatualizado - eu já descompilei pra olhar mas estou sem paciência para aprender a API dos correios). Eu uso pegando a lista que ele gera, e pesquisando de 20 em 20 no próprio site dos correios, separo algumas com data similar às minhas e deixo pra rastrear automaticamente num app no android, daí sei se as tretar são a minha encomenda ou se realmente é o "lote".

Se vc realmente importa muito talvez valha a pena automatizar nem que seja na gambiarra: fazer um script de python pra rodar o tracker do Roknauta, e jogar esses códigos num site gringo que rastreie tudo de uma vez (ou de 20 em 20 nos correios), sem usar API nem nada, vai no chrome webagent mesmo hehhehe.

Eu uma vez fiz um site (backend e frontend) pra rastrear processos numa junta comercial que não disponibilizava API, então era na gambiarra mesmo (usando manipulação de string no python e chrome webagent pra "ler" o site). Qq dia desses (2023) eu aproveito o código pra fazer um frankstein com o código meu e o do roknauta (ou aprendo API correios).
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo