• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Acabei de verificar aqui, minha encomenda LE SE que deu entrada no dia 25/11 - 12:52 acabou de dar entrada também no site minhas importações com a data de hoje 06/12/2021, porém deu entrada como "Objeto Recebido no Brasil", até agora nada de taxa.

EDIT: A alegria dura pouco, acabaram de mudar o status para "Objeto em fiscalização".
Atualizou aqui hoje também!
 
Celular comprado no 11.11 no aliexpress LE SE, recebido no Brasil dia 25, foi encaminhado para fiscalização hoje 06/12, agora é aguardar a taxa kkk

Mesma coisa aqui, comprado 11.11, recebido aqui dia 25.11, foi nesta manhã para fiscalização.
Aqui também, 2 LE SE chegaram juntos dia 25/11 18:00 (mesma loja).
Um atualizou 03/12 20:38 dia e outro 06/12 13:58. Ambos como Objeto Recebido.
 
encomenda q dia 24/11 dizia "hand over to airline"
dia 2/12 apareceu "arrive at destination" e deu entrada nos correios
hj, dia 6/12, liberada sem taxa

encomenda - 2 pares de óculos de sol
 
encomenda q dia 24/11 dizia "hand over to airline"
dia 2/12 apareceu "arrive at destination" e deu entrada nos correios
hj, dia 6/12, liberada sem taxa

encomenda - 2 pares de óculos de sol
Estou pensando em importar uns óculos chineses, o seus passaram então numa boa? Queria trazer 6, porém acredito que o melhor seria em pacotes diferentes tipo 2+2+2 ou 3+3
 
Rapaziada, memoria ram costuma demorar em Curitiba?
Chegou hj de tarde lá e como fiquei com uma placa mãe parada do dia 25.11 até 03.12 queria saber se memoria ram também é nesse padrão
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei uns 5 no ali e veio de boa, claro que comprei separado e não no mesmo dia, mas foi bem tranquilo
Estou pensando em importar uns óculos chineses, o seus passaram então numa boa? Queria trazer 6, porém acredito que o melhor seria em pacotes diferentes tipo 2+2+2 ou 3+3
 
Rapaziada, memoria ram costuma demorar em Curitiba?
Chegou hj de tarde lá e como fiquei com uma placa mãe parada do dia 25.11 até 03.12 queria saber se memoria ram também é nesse padrão
Memória RAM costuma passar sem taxar e rapidinho…
 
Alguém pode me informar se comprando pela Banggood está chegando rápido (tipo chegar ainda este ano se comprar agora)? E sabem dizer se parafusadeira tem chance alta de ser taxada?
 
Alguém pode me informar se comprando pela Banggood está chegando rápido (tipo chegar ainda este ano se comprar agora)? E sabem dizer se parafusadeira tem chance alta de ser taxada?
Se o vendedor postar rápido e não for tributado é capaz de chegar esse ano ainda, ano passado a logística tava mais feia ainda e compras minhas do início de dezembro chegaram após o natal.

Quanto à parafusadeira, depende do tamanho... for pesado o frete será alto (mesmo que pra você seja de graça), e o limite para não tributação é o valor aduaneiro inferior à USD 100,00 (frete + preço do produto), então é capaz de ser tributado. Se for menos de USD 50 o preço peça pro vendedor declarar corretamente: mais fácil do pessoal da RFB ver que de fato é algo grande, mas de baixo valor, e deixar passar. Ou eles acharem pelo raio X que é uma glock 23 disfarçada de dildo e abrirem a caixa pra terem certeza e atrasar da mesma forma...
 
Estou pensando em importar uns óculos chineses, o seus passaram então numa boa? Queria trazer 6, porém acredito que o melhor seria em pacotes diferentes tipo 2+2+2 ou 3+3
eram 2 passaram de boa...
tem q cuidar só a entrega combinada, aliexpress tem juntado pedidos dif em um mesmo pacote...principalmente na opção "saver"
 
Só pra atualizar a galera, minha encomenda que deu entrada no dia 25/11 - 12:52, atualizou para "Encaminhado para fiscalização aduaneira" hoje as 08:30, certamente serei taxado, já que é praticamente uma regra que toda encomenda que muda pra esse status é taxada.

Resta saber de quanto vai ser a taxa, minha encomenda é um Kit Ryzen 5 5600X + MSI MAG B550M Mortar WiFi, segundo o vendedor ele declarou o valor da encomenda em algo em torno de 50 USD, se apenas taxarem em cima desse valor vai vir a taxa padrão pra esses kit/placa mãe que é algo em torno de 200 reais.

https://wetransfer.com/downloads/daf37925fa983b13020d2d78b7b8c80920211206183626/21e051bb61e5450c65ed5b4bad6141c920211206183641/6d6930 siga as instruções do leia-me, mas basicamente mudar o arquivo "run.bat" com o início e fim dos códigos e deixar rodar...

Ele não dá a situação final, apenas a data que foi recebido no Brasil (devido o programa estar muito desatualizado - eu já descompilei pra olhar mas estou sem paciência para aprender a API dos correios). Eu uso pegando a lista que ele gera, e pesquisando de 20 em 20 no próprio site dos correios, separo algumas com data similar às minhas e deixo pra rastrear automaticamente num app no android, daí sei se as tretar são a minha encomenda ou se realmente é o "lote".

Se vc realmente importa muito talvez valha a pena automatizar nem que seja na gambiarra: fazer um script de python pra rodar o tracker do Roknauta, e jogar esses códigos num site gringo que rastreie tudo de uma vez (ou de 20 em 20 nos correios), sem usar API nem nada, vai no chrome webagent mesmo hehhehe.

Eu uma vez fiz um site (backend e frontend) pra rastrear processos numa junta comercial que não disponibilizava API, então era na gambiarra mesmo (usando manipulação de string no python e chrome webagent pra "ler" o site). Qq dia desses (2023) eu aproveito o código pra fazer um frankstein com o código meu e o do roknauta (ou aprendo API correios).
Valeu, já foi uma boa ajuda, é bem fácil de entender como usar, só essa parte automatizar com um pouquinho de programação que não me arrisco pois não manjo kkkk
 
Se o vendedor postar rápido e não for tributado é capaz de chegar esse ano ainda, ano passado a logística tava mais feia ainda e compras minhas do início de dezembro chegaram após o natal.

Quanto à parafusadeira, depende do tamanho... for pesado o frete será alto (mesmo que pra você seja de graça), e o limite para não tributação é o valor aduaneiro inferior à USD 100,00 (frete + preço do produto), então é capaz de ser tributado. Se for menos de USD 50 o preço peça pro vendedor declarar corretamente: mais fácil do pessoal da RFB ver que de fato é algo grande, mas de baixo valor, e deixar passar. Ou eles acharem pelo raio X que é uma glock 23 disfarçada de dildo e abrirem a caixa pra terem certeza e atrasar da mesma forma...

O limite de importação é 50 usd de pessoa física para pessoa física. Mas como é compra pela banggood (loja), então acaba não isentando pra nenhum valor. Se eles quiserem eles podem taxar 100% das encomendas. O problema é que o volume é muito grande e a receita não tem funcionário pra isso, por isso que acabam realizando a taxação por amostragem e com isso muitas encomendas passam sem tributo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só pra atualizar a galera, minha encomenda que deu entrada no dia 25/11 - 12:52, atualizou para "Encaminhado para fiscalização aduaneira" hoje as 08:30, certamente serei taxado, já que é praticamente uma regra que toda encomenda que muda pra esse status é taxada.

Resta saber de quanto vai ser a taxa, minha encomenda é um Kit Ryzen 5 5600X + MSI MAG B550M Mortar WiFi, segundo o vendedor ele declarou o valor da encomenda em algo em torno de 50 USD, se apenas taxarem em cima desse valor vai vir a taxa padrão pra esses kit/placa mãe que é algo em torno de 200 reais.


Valeu, já foi uma boa ajuda, é bem fácil de entender como usar, só essa parte automatizar com um pouquinho de programação que não me arrisco pois não manjo kkkk

Ultimamente eles andam taxando celular e alguns periféricos de PC como padrão 100usd. Se o vendedor declara 45, eles adicionam uma diferença arbitrada de 55 pra ficar 100.

Tive um teclado que foi declarado 30usd. Eles colocaram 60usd de diferença, alegando que o produto custou 90usd e não 30usd conforme o vendedor declarou.

Assim é melhor do que multar ou pedir comprovação de valor.
 
Todas as minhas encomendas do 11.11 chegaram (depois de ir buscar no correios é claro), exceto o cartão de memória que o correios teve a brilhante ideia de devolver pro remetente em menos de uma semana :)
Por isso eu odeio essa estatal.

E fiquei surpreso não terem taxado uma caixa que pesa meio quilo.
 
Só pra atualizar a galera, minha encomenda que deu entrada no dia 25/11 - 12:52, atualizou para "Encaminhado para fiscalização aduaneira" hoje as 08:30, certamente serei taxado, já que é praticamente uma regra que toda encomenda que muda pra esse status é taxada.

Resta saber de quanto vai ser a taxa, minha encomenda é um Kit Ryzen 5 5600X + MSI MAG B550M Mortar WiFi, segundo o vendedor ele declarou o valor da encomenda em algo em torno de 50 USD, se apenas taxarem em cima desse valor vai vir a taxa padrão pra esses kit/placa mãe que é algo em torno de 200 reais.


Valeu, já foi uma boa ajuda, é bem fácil de entender como usar, só essa parte automatizar com um pouquinho de programação que não me arrisco pois não manjo kkkk
Pedi praticamente a mesma coisa, só muda a MoBo... hehe

Estou com o mesmo status apresentado aqui, mas vamos torcer para que não nos taxem.
 
Aqui - no "Minhas Importações" estava "objeto em fiscalização" desde o dia 03.12 (mesmo tendo aparecido nos Correios somente ontem). Consultando nos minhas importações agora consta a data 07.12 e "Em Fiscalização". Imagino que em breve saia o resultado. Só por milagre chega aqui (fortaleza-CE) antes de eu viajar dia 23.12. Soubesse teria mandado entregar em Londrina mesmo hehehe
 
Minha encomenda que estava em fiscalização teve o status atualizado para "Encomenda Liberada" no minhas importações, no rastreamento dos correios segue como "Encaminhado para fiscalização aduaneira", mas pelo que andei vendo isso não significa muita coisa ainda, a resposta se vai ser taxado ou não ainda está para sair ainda, correto?

Nunca fui taxado/encaminhado para fiscalização, então o processo ainda é novidade pra mim.
 
Minha encomenda que estava em fiscalização teve o status atualizado para "Encomenda Liberada" no minhas importações, no rastreamento dos correios segue como "Encaminhado para fiscalização aduaneira", mas pelo que andei vendo isso não significa muita coisa ainda, a resposta se vai ser taxado ou não ainda está para sair ainda, correto?

Nunca fui taxado/encaminhado para fiscalização, então o processo ainda é novidade pra mim.
Provavelmente não será taxado então, pois sua encomenda já foi liberada.

Fico no aguardo da atualização da minha aqui, é kit de placa mãe e cpu do 11.11. Ainda em fiscalização.
 
Provavelmente não será taxado então, pois sua encomenda já foi liberada.

Fico no aguardo da atualização da minha aqui, é kit de placa mãe e cpu do 11.11. Ainda em fiscalização.
Pelo histórico aqui no tópico, quando sua encomenda é atualizada para "Fiscalização concluída/Encomenda liberada" é por que passou direto, mas agora se atualizar apenas para "Encomenda liberada" as chances de ser ser taxado são altíssimas.

Tô aqui já esperando pelo pior já que na minha apareceu apenas "Encomenda liberada".
 
Pelo histórico aqui no tópico, quando sua encomenda é atualizada para "Fiscalização concluída/Encomenda liberada" é por que passou direto, mas agora se atualizar apenas para "Encomenda liberada" as chances de ser ser taxado são altíssimas.

Tô aqui já esperando pelo pior já que na minha apareceu apenas "Encomenda liberada".
Sim, normalmente vai já já gerar sua DSI e atualizar nos correios para "Aguardando Pagamento". Minha está ainda "Em fiscalização" no minhas importações, sair algo eu aviso aqui.
 
E uma das minhas que comprei no 11.11, continua passeando pelo litoral de Santa Catarina...:facepalm:
  • Status: Objeto em trânsito - por favor aguarde
  • Data : 04/12/2021 | Hora: 09:00
  • Origem: Unidade de Tratamento - Sao Jose / SC
  • Destino: Unidade de Tratamento - Curitiba / PR
  • Status: Objeto em trânsito - por favor aguarde
  • Data : 26/11/2021 | Hora: 12:01
  • Origem: Unidade de Tratamento - Sao Jose / SC
  • Destino: Agência dos Correios - Aguas Mornas / SC
  • Status: Objeto em trânsito - por favor aguarde
  • Data : 24/11/2021 | Hora: 21:25
  • Origem: Unidade Operacional - Curitiba / PR
  • Destino: Unidade de Tratamento - Sao Jose / SC
  • Status: Fiscalização aduaneira finalizada
  • Data : 24/11/2021 | Hora: 21:23
  • Local: Unidade Operacional - Curitiba / PR
  • Status: Objeto recebido pelos Correios do Brasil
  • Data : 19/11/2021 | Hora: 10:23
  • Local: Unidade Operacional - Curitiba / PR
  • Status: Objeto em trânsito - por favor aguarde
  • Data : 16/11/2021 | Hora: 14:44
  • Origem: País - /
  • Destino: País - / BR
  • Status: Objeto postado
  • Data : 15/11/2021 | Hora: 17:47
  • Local: País - /
O chines consegue fazer a encomenda atravessar meio planeta em 2 ou 3 dias, mas o curreios não consegue entregar a encomenda em menos de 1 mês dentro da PRÓPRIA CIDADE... incrivel.
 
Minha encomenda estava hoje no minhas importações como "Em Fiscalização", e foi alterada para "Encomenda Liberada", não sei se isso significa que passou sem taxa, ou ainda corre o risco.
 
E uma das minhas que comprei no 11.11, continua passeando pelo litoral de Santa Catarina...:facepalm:
  • Status: Objeto em trânsito - por favor aguarde
  • Data : 04/12/2021 | Hora: 09:00
  • Origem: Unidade de Tratamento - Sao Jose / SC
  • Destino: Unidade de Tratamento - Curitiba / PR
  • Status: Objeto em trânsito - por favor aguarde
  • Data : 26/11/2021 | Hora: 12:01
  • Origem: Unidade de Tratamento - Sao Jose / SC
  • Destino: Agência dos Correios - Aguas Mornas / SC
  • Status: Objeto em trânsito - por favor aguarde
  • Data : 24/11/2021 | Hora: 21:25
  • Origem: Unidade Operacional - Curitiba / PR
  • Destino: Unidade de Tratamento - Sao Jose / SC
  • Status: Fiscalização aduaneira finalizada
  • Data : 24/11/2021 | Hora: 21:23
  • Local: Unidade Operacional - Curitiba / PR
  • Status: Objeto recebido pelos Correios do Brasil
  • Data : 19/11/2021 | Hora: 10:23
  • Local: Unidade Operacional - Curitiba / PR
  • Status: Objeto em trânsito - por favor aguarde
  • Data : 16/11/2021 | Hora: 14:44
  • Origem: País - /
  • Destino: País - / BR
  • Status: Objeto postado
  • Data : 15/11/2021 | Hora: 17:47
  • Local: País - /
O chines consegue fazer a encomenda atravessar meio planeta em 2 ou 3 dias, mas o curreios não consegue entregar a encomenda em menos de 1 mês dentro da PRÓPRIA CIDADE... incrivel.
mas impressão minha ou ela ta voltando pra curitiba?
ql o destino certo? kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Minha encomenda estava hoje no minhas importações como "Em Fiscalização", e foi alterada para "Encomenda Liberada", não sei se isso significa que passou sem taxa, ou ainda corre o risco.
se ler a msg logo acima...ainda corre o risco
só é 100% certo q foi liberado sem taxa qndo aparecer q foi encaminhada...
 
Acabou de sair a taxa, o chinês desgraçado declarou 114 USD ao invés de algo em torno de 50 USD que é o padrão, resultado? Fui taxado em 400 pila...

Gerou boleto do Bradesco, quando chegar em casa vou pagar usando minha conta do Bradesco que está no outro telefone, geralmente pagando no mesmo banco agiliza as coisas né?

OxyBM6N.png

Minha encomenda estava hoje no minhas importações como "Em Fiscalização", e foi alterada para "Encomenda Liberada", não sei se isso significa que passou sem taxa, ou ainda corre o risco.
Lamento informar mas se for igual a mim e o resto da galera no tópico, será taxado basta conferir meus últimos posts.
 
Minha encomenda estava hoje no minhas importações como "Em Fiscalização", e foi alterada para "Encomenda Liberada", não sei se isso significa que passou sem taxa, ou ainda corre o risco.

Foi taxada. Esse status mostra que a fiscalização terminou e liberaram a encomenda pra gerar a DIS. Daqui a pouco atualiza com o valor a pagar.
 
Minha encomenda passou sem ser taxada! 🙌 Já está a caminho do RJ, mas não sabia que de Curitiba pra cá era tão demorado... O status atualizou como a caminho às 6:30 hs de ontem, e ainda não chegou aqui.

  • 06/12/2021 06:03Em trânsito para Unidade de Tratamento - RIO DE JANEIRO/RJ
    Unidade de Logística Integrada - CURITIBA/PR Objeto encaminhado
    1 dia, 10 horas atrás
  • 06/12/2021 05:33Fiscalização aduaneira finalizada
    Unidade Operacional - CURITIBA/PR
    1 dia, 11 horas atrás
  • 01/12/2021 15:58Recebido/Brasil
    Unidade de Logística Integrada - CURITIBA/PR
    6 dias atrás
 
Última edição:
mas impressão minha ou ela ta voltando pra curitiba?
ql o destino certo? kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Sim, supostamente está voltando.
O destino é Curitiba mesmo.

O caminho da encomenda deveria ser: Chegar no Brasil > Fiscalização em Curitiba (liberado) > Centro de Tratamento em Curitiba > CDD do meu Bairro em Curitiba > Minha casa.

O que eles fizeram : Chegar no Brasil > Fiscalização em Curitiba (liberado) > Centro de Tratamento em São José - SC (?) > Encaminhado para Aguas Mornas - SC (??) Ficou uma semana nesse status. Agora diz que encaminharam pro centro de Tratamento em Curitiba de novo... está assim desde sábado dia 4 e não teve mais atualização.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo