[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Moedor pimenta/sal elétrico
7dEQ3f7.png


Gq1jsh2.png

Tapete pra cozinha
EfzNErw.png


zQmoP3c.png

Mouse feets - G Pro Wireless
erkoF43.png


O1yBJbV.png

Todos comprados dia 18
 
Vey, tô entendendo nada

GJop0lC.jpg
 
Alguém já recusou alguma compra da shoppe e sabe se recebe o estorno de boa? Comprei um iem lá e o chinês declarou o preço Full mesmo eu tendo usados cupons e a receita taxou em 300 conto, aí acaba não compensando pegar nem pra usar e muito menos pra tentar revender 🤦
Paguei 280 e os caras me taxando em cima de 380, não sei se peço revisão ou devolução
 
Última edição:
Comprei um iem lá e o chinês declarou o preço Full mesmo eu tendo usados cupons e a receita taxou em 300 conto, aí acaba não compensando pegar nem pra usar e muito menos pra tentar revender 🤦
Paguei 280 e os caras me taxando em cima de 380, não sei se peço revisão ou devolução
Não sei mas acho que esse é o padrão mesmo, preço que vai na nota e nos detalhes do pedido é o preço do anúncio sem contar cupom, moedas, cashback nem nada do tipo
 
LB continua sendo LB por aqui.

Xiaomi Band 7 que comprei pelo Aliexpress, que é LB:

As band da huawei e honor acho bem melhor que da xiaomi que só tem fama msm. (testei os dois para falar isso)
 
Não sei mas acho que esse é o padrão mesmo, preço que vai na nota e nos detalhes do pedido é o preço do anúncio sem contar cupom, moedas, cashback nem nada do tipo

Declarar valor pra baixo até vai mas declarar valor maior que o pago e mta sacanagem. Se for isso não recomendo shoppe pra ninguém.
 
Declarar valor pra baixo até vai mas declarar valor maior que o pago e mta sacanagem. Se for isso não recomendo shoppe pra ninguém.
Nunca importei no Shopee mas no AliExpress pelo menos é assim, se o preço do anúncio é $30 mas na hora de finalizar a compra teve -$5 de cupom de vendedor, -$2 de cupom do Ali e -$1 de moedas por exemplo, o preço da nota e nos detalhes do pedido continua $30, fica explícito em outra parte o valor pago e quais foram os descontos aplicados mas só se o usuário fuçar mesmo, imagino que deva ser padrão em todas as plataformas, talvez tenha algum motivo por trás de ser assim

JB56DSh.png

wM20WRe.png

uJJ8taM.png
 
Nunca importei no Shopee mas no AliExpress pelo menos é assim, se o preço do anúncio é $30 mas na hora de finalizar a compra teve -$5 de cupom de vendedor, -$2 de cupom do Ali e -$1 de moedas por exemplo, o preço da nota e nos detalhes do pedido continua $30, fica explícito em outra parte o valor pago e quais foram os descontos aplicados mas só se o usuário fuçar mesmo, imagino que deva ser padrão em todas as plataformas, talvez tenha algum motivo por trás de ser assim

JB56DSh.png

wM20WRe.png

uJJ8taM.png

Ahh sim mas no ali nos nem esquentamos a cabeça pq o vendedor sempre declara valor pra baixo. Engraçado e que o produto na versão que eu comprei era 320 valor cheio e a versão mais cara 380 e não sei como fui taxado em cima de 380, ou o fdp mandou a versão errada ou declarou valor errado 🤦
 
Última edição:
Comprei um celular dia 01/07, vendedor demorou a enviar e agora tô na espera da boa vontade da RF e Correios.

Engraçado que o produto apresentou status dia 28/07 - Em fiscalização
Hoje o mesmo status está - Objeto recebido no Brasil com data de 28/07.
Desistiram de fiscalizar meu celular?

Eu comprei muita coisa esse mês. Camiseta, bermuda, carregador de celular, massageador, película, capa de celular. Tudo isso passou sem taxa e com certa agilidade.

Esse celular está uma novela. Qual é o critério que eles utilizam para fiscalizar um celular? Haja visto a quantidade enorme de celular que entra no País.

Extremamente frustrante.
 
Minha saga acabou, fui na nos correios e peguei kkk, 16 dias corridos.
 
A encomenda com rastreio "LB" chegou em Curitiba. O aplicativo dos correios exibiu um botão "identificação do importador"

Ao acessar constou o CPF já preenchido, então enviei a autodeclaração apresentou erro mais o botão sumiu. Primeira vez que exibi isso para produto vindo da China, já dos EUA nunca precisei de confirmar.

Pelo visto o vendedor não despachou esse documento, conferi no portal minhas importações e o status está "documento vinculado"
 
Última edição:
Comprei um celular dia 01/07, vendedor demorou a enviar e agora tô na espera da boa vontade da RF e Correios.

Engraçado que o produto apresentou status dia 28/07 - Em fiscalização
Hoje o mesmo status está - Objeto recebido no Brasil com data de 28/07.
Desistiram de fiscalizar meu celular?

Eu comprei muita coisa esse mês. Camiseta, bermuda, carregador de celular, massageador, película, capa de celular. Tudo isso passou sem taxa e com certa agilidade.

Esse celular está uma novela. Qual é o critério que eles utilizam para fiscalizar um celular? Haja visto a quantidade enorme de celular que entra no País.

Extremamente frustrante.

iiii, aguarda ai 30 dias UTEIS (40 dias).

Foi o tempo que o meu celular demorou para sair do objeto recebidos pelos correios brasil, ficou trocando para em fiscalização umas 4 vezes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A encomenda com rastreio "LB" chegou em Curitiba. O aplicativo dos correios exibiu um botão "identificação do importador"

Ao acessar constou o CPF já preenchido, então enviei a autodeclaração apresentou erro mais o botão sumiu. Primeira vez que exibi isso para produto vindo da China, já dos EUA nunca precisei de confirmar.

Pelo visto o vendedor não despachou esse documento, conferi no portal minhas importações e o status está "documento vinculado"

no aplicativo do correios da bug, tenta no site pelo computador que vai normal.
 
Eu comprei muita coisa esse mês. Camiseta, bermuda, carregador de celular, massageador, película, capa de celular. Tudo isso passou sem taxa e com certa agilidade.

Esse celular está uma novela. Qual é o critério que eles utilizam para fiscalizar um celular? Haja visto a quantidade enorme de celular que entra no País.
Não sei qual o critério mas das minhas 2 compras de celular do Ali uma demorou 30 dias e a outra por volta de 40 dias, fica um tempão parado a grande maioria dos celulares mesmo, das minhas 100 outras compras de placa-mãe, moedores de café, powerbank 30000mah etc que são maiores e mais pesados sempre passa direto e bem rápido, celular quase sempre é uma novela por algum motivo kkkk, além da taxa ser quase garantida
 
Minha saga chegou ao fim, peguei ontem nos correios :pense:, 17 dias corridos.
 
iiii, aguarda ai 30 dias UTEIS (40 dias).

Foi o tempo que o meu celular demorou para sair do objeto recebidos pelos correios brasil, ficou trocando para em fiscalização umas 4 vezes.
Tá doido muito tempo.. quando importei um celular via redirecionador não ficou mais que 48hs na fiscalização. Passou liso, e ainda declarei "used phone", o que não é recomendado sinalizar que está usado.
 
Tá doido muito tempo.. quando importei um celular via redirecionador não ficou mais que 48hs na fiscalização. Passou liso, e ainda declarei "used phone", o que não é recomendado sinalizar que está usado.
ai é redirecionador, mas esqueceu que FAZ 3 MESES QUE A ALFÂNDEGA está em greve, fazendo operação padrão.
 
Valeu.. depende muito da fabricante que enviou o produto. Uma outra já enviou com código "NA" Packet Standard.
Muitos anos que não comprava nada fora. Semana passada redirecione encomenda dos EUA e o rastreio começa com NA. Está modalidade é totalmente rastreavel? Semelhante ao NX?
 
To com 4 caixas na RF desde o mes 3.

todas vieram dos EUA.

1- Tem alguns SSDs, foi pra fiscalização fisica e até hj sem resposta.
2- Notebook, foi para RCV(retenção para comprovação de valores), enviei todos os docts solicitados, no mes 6 atualizou, agora foi pra verificação fisica.
3- Oculus Quest 2 128GB RCV tambem, ai no mes 6 o fiscal atualizou pedindo pra eu enviar dados de CNPJ pq tinha mta importação, mandei uma carta informando que era para uso particular e não venda e que não possuo loja/cnpj/empresa de importação, esperando agora uma resposta
4-Carregadores do notebook da caixa n° 2/manual/caixa do notebook e 1 SSD. Foi pra RCV, mandei docts e msm coisa da caixa 3, pediram dados de CNPJ, mandei a cartinha e esperando.

as 4 caixas foram enviadas em diferentes datas entre janeiro/fevereiro.

Alguns produtos o preço despencou já nesses 6 meses q passaram(produto comprado em janeiro).

Mas n adianta abrir reclamação no correio só recebo a msm mensagem automatica... to pensando em tentar no consumidor.gov, não se adianta mas n tem oq fazer, ja mandei email pra diferentes emails que encontrei da RF, sempre a resposta é a msm, que o email q to enviando é pro setor errado e se recusam a me passar algum tipo de contato ou forma de fazer uma reclamação devido a essa demora.

Mas n tem oq fazer pelo q vi tem varios n amsm situação, gente com caixa retida desde o mes 2 essa greve é pra foder geral
 
Ola gente. Eu comprei um produto natural da grecia pelo ebay. Sao umas gomas de mascar naturais.
Eu fiz o pedido em 27 abril. A expectativa era de 30 dias mas nem no site minhas importacoes do correio brasileiro foi detectado ainda.
Eu comprei pelo Economy Int'l Postage.
Sera que ainda existe chance de chegar?

E outra duvida. Se comparar os dois modelos de frete : Economy Shipping (Economy Int'l Postage) vs Standard Shipping (Standard Int'l Postage).
O standard tem mais chance de se taxado?
 
To com 4 caixas na RF desde o mes 3.

todas vieram dos EUA.

1- Tem alguns SSDs, foi pra fiscalização fisica e até hj sem resposta.
2- Notebook, foi para RCV(retenção para comprovação de valores), enviei todos os docts solicitados, no mes 6 atualizou, agora foi pra verificação fisica.
3- Oculus Quest 2 128GB RCV tambem, ai no mes 6 o fiscal atualizou pedindo pra eu enviar dados de CNPJ pq tinha mta importação, mandei uma carta informando que era para uso particular e não venda e que não possuo loja/cnpj/empresa de importação, esperando agora uma resposta
4-Carregadores do notebook da caixa n° 2/manual/caixa do notebook e 1 SSD. Foi pra RCV, mandei docts e msm coisa da caixa 3, pediram dados de CNPJ, mandei a cartinha e esperando.

as 4 caixas foram enviadas em diferentes datas entre janeiro/fevereiro.

Alguns produtos o preço despencou já nesses 6 meses q passaram(produto comprado em janeiro).

Mas n adianta abrir reclamação no correio só recebo a msm mensagem automatica... to pensando em tentar no consumidor.gov, não se adianta mas n tem oq fazer, ja mandei email pra diferentes emails que encontrei da RF, sempre a resposta é a msm, que o email q to enviando é pro setor errado e se recusam a me passar algum tipo de contato ou forma de fazer uma reclamação devido a essa demora.

Mas n tem oq fazer pelo q vi tem varios n amsm situação, gente com caixa retida desde o mes 2 essa greve é pra foder geral

Depois disso tudo você fez importação com seu CPF? Ao que me parece você tá na lista de "recebedor reincidente de remessas com práticas ilegais no Bancos de Dados de Gerenciamento de Risco da Receita Federal do Brasil". Descobri a existência dessa lista neste outro fórum: https://importador.me/d/31-retencao...ualidade-na-importacao-ou-utilizacao-dos-bens .

Você tentou abrir reclamação direto com a Receita Federal (https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/canais_atendimento/fale-conosco/cidadao)?
 
Os colegas estão relatando da greve dos fiscais da Receita, de fato não estou tendo problema algum com demora da liberação. Um produto que comprei na Shopee não ficou mais que 48hs na fiscalização.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo