[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Depois disso tudo você fez importação com seu CPF? Ao que me parece você tá na lista de "recebedor reincidente de remessas com práticas ilegais no Bancos de Dados de Gerenciamento de Risco da Receita Federal do Brasil". Descobri a existência dessa lista neste outro fórum: https://importador.me/d/31-retencao...ualidade-na-importacao-ou-utilizacao-dos-bens .

Você tentou abrir reclamação direto com a Receita Federal (https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/canais_atendimento/fale-conosco/cidadao)?

Logo apos essas 4 caixas paradas parei deixar meu cpf.

N conhecia esse importador, pares ser novo mas vou seguir aqui
 
Por essa não esperava, um pedido código "LB" foi enviado dia 18/07, já com código "NA" 26/07.

Ambos foram liberado no mesmo dia pela receita e encaminhado para o centro logístico, não duvido que seja entregue ambos kkk.

Comprei na Shopee, e me chama atenção a rapidez do código "NA".. já recebi produto com esse código por redirecionador americano, mais não nessa velocidade.
 
Galera alguem com rastreio LX parado em CUritiba? Das minhas encomendas: NA bateu em curitiba, deu entrada as 8 da manha e as 13 ja tava liberado, NL tbm 1 dia parado e foi liberado, ja um LX chegou e enroscou la =/
 
Bora pra mais uma compra HAHA, esse espero que passe sem taxa


Captura-de-tela-2022-08-04-223701.png
 
tem q ser mto cagado pra ser taxado em nvme ou ssd
Ja fui taxado e multado num ssd m.2. e no tópico do ssd em questão, teve mais gente que foi taxada, porém, foi taxada em cima do valor declarado na embalagem. Eu tive que enviar documentos para verificação. Foi taxado em 60% em cima do valor que realmente paguei.

O lado bom é que, mesmo que ele seja taxado em 60%, o valor ainda fica mais barato que um ssd gen4 com specs similares comprado aqui no BR.
 
Por essa não esperava, um pedido código "LB" foi enviado dia 18/07, já com código "NA" 26/07.

Ambos foram liberado no mesmo dia pela receita e encaminhado para o centro logístico, não duvido que seja entregue ambos kkk.

Comprei na Shopee, e me chama atenção a rapidez do código "NA".. já recebi produto com esse código por redirecionador americano, mais não nessa velocidade.
Código não tem muita relação não hein, é o tipo de frete que é escolhido.
Tô com um NA aqui que é envio naval :rub1:
Se pá recebo ainda no Q3 kkkk
 
Ja fui taxado e multado num ssd m.2. e no tópico do ssd em questão, teve mais gente que foi taxada, porém, foi taxada em cima do valor declarado na embalagem. Eu tive que enviar documentos para verificação. Foi taxado em 60% em cima do valor que realmente paguei.

O lado bom é que, mesmo que ele seja taxado em 60%, o valor ainda fica mais barato que um ssd gen4 com specs similares comprado aqui no BR.
Meu irmão tem uma empresa e compra SSD direto, nunca tomou taxa.
 
Galera alguem com rastreio LX parado em CUritiba? Das minhas encomendas: NA bateu em curitiba, deu entrada as 8 da manha e as 13 ja tava liberado, NL tbm 1 dia parado e foi liberado, ja um LX chegou e enroscou la =/
To com minha placa mãe e processador travado desde o dia 28/07.
 
Ja fui taxado e multado num ssd m.2. e no tópico do ssd em questão, teve mais gente que foi taxada, porém, foi taxada em cima do valor declarado na embalagem. Eu tive que enviar documentos para verificação. Foi taxado em 60% em cima do valor que realmente paguei.

O lado bom é que, mesmo que ele seja taxado em 60%, o valor ainda fica mais barato que um ssd gen4 com specs similares comprado aqui no BR.

Ahh sim, as vezes temos "azar" de ser taxado ate em coisas minúsculas, mas no geral ssd e processador passa digamos "99%" direto.

To com minha placa mãe e processador travado desde o dia 28/07.

Putz que merda, sera que e por que vai pra fila da taxação? No seu caso mobo e processador estão no mesmo pacote ou separados?
 
Ahh sim, as vezes temos "azar" de ser taxado ate em coisas minúsculas, mas no geral ssd e processador passa digamos "99%" direto.



Putz que merda, sera que e por que vai pra fila da taxação? No seu caso mobo e processador estão no mesmo pacote ou separados?

O adrenaline postou nos histories do facebook ontem que uma placa radeon RX que eles compraram de fora caiu na malha fina da receita. Exatamente como aconteceu com meu SSD no passado (pediram os documentos, invoice, etc). Estavam perdidos sem saber o que fazer, kkkk. é uma M****, mas é só seguir o que está escrito no site das importações e mandar todos os documentos pedidos. Única coisa que eles pedem e geralmente não existe no caso de algumas lojas (como o Aliexpress) é justamente a invoice, mas no lugar é só mandar os prints da tela da compra e do setor financeiro que é aceito.
 
Rapaziada, mais alguem enfrentou ou enfrente situacao semelhante? Confesso que estou ficando apreensivo.

28/07/2022
09:48
CURITIBA/PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil
Registrado por CENTRO INTERNACIONAL PR - CURITIBA/PR
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

  • correios-sf.png

    PRIME EXPRÈS
  • smile.png

    Objeto entregue ao destinatário
    Pela Unidade de Distribuição, OSASCO - SP
    25/07/2022 13:32
  • pre-atendimento-cor.png

    Objeto saiu para entrega ao destinatário
    OSASCO - SP
    25/07/2022 10:21
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, SAO PAULO - SP
    para Unidade de Distribuição, OSASCO - SP
    23/07/2022 08:48
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, SAO PAULO - SP
    21/07/2022 19:25
  • verificar-documento-cor.png

    Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    21/07/2022 19:23
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    17/06/2022 08:53
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    CHINA
    12/06/2022 04:43
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    11/06/2022 19:17

    Depois de liberar a entrega sempre é a jato no meu endereço com coisas que importo.
Qual site/aplicativo utilizas para fazer consultas? Gostei do layout.
 
Última edição:
Rapaziada, mais alguem enfrentou ou enfrente situacao semelhante? Confesso que estou ficando apreensivo.

28/07/2022
09:48
CURITIBA/PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil
Registrado por CENTRO INTERNACIONAL PR - CURITIBA/PR
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Qual site/aplicativo utilizas para fazer consultas? Gostei do layout.
Respondendo por ele, é o site do próprio Correios. O que vc utilizou na sua, deve ser o correiosrastrear, que é um "alternativo"
 
Rapaziada, mais alguem enfrentou ou enfrente situacao semelhante? Confesso que estou ficando apreensivo.

28/07/2022
09:48
CURITIBA/PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil
Registrado por CENTRO INTERNACIONAL PR - CURITIBA/PR
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Qual site/aplicativo utilizas para fazer consultas? Gostei do layout.

Pq ta apreensivo amigo? Se for rastreio LX parece que ta parado la msm.... Inclusive o meu q tinha registrado dia 1 la nos minhas importações tive que inserir de novo e agora ta como recebido por la dia 4
 
Pq ta apreensivo amigo? Se for rastreio LX parece que ta parado la msm.... Inclusive o meu q tinha registrado dia 1 la nos minhas importações tive que inserir de novo e agora ta como recebido por la dia 4
O meu é NA, apreensivo pois por intuição parece que sempre que enrosca ou fica parado a gente só pode esperar surpresa bem negativa. Ao menos na minha experiência sempre foi assim. Um NA que veio depois do shopee passou reto no mesmo dia que deu entrada. Parece que tem outras pessoa com pacote enroscado exatamente no mesmo dia.
 
O meu é NA, apreensivo pois por intuição parece que sempre que enrosca ou fica parado a gente só pode esperar surpresa bem negativa. Ao menos na minha experiência sempre foi assim. Um NA que veio depois do shopee passou reto no mesmo dia que deu entrada. Parece que tem outras pessoa com pacote enroscado exatamente no mesmo dia.

Ahhh sim mas acho que la n tem mto critério, meio que la e tudo no foda-se e coisas aleatórias passam voando e outras empacam, tanto que ate um fone q veio por NA da shopee e fui taxado foi rapido, outras coisas miudas do ali tbm passaram voando sem taxa, ai esse meu dac que por azar e produto mais caro tbm empacou
 
Rapaziada, mais alguem enfrentou ou enfrente situacao semelhante? Confesso que estou ficando apreensivo.

28/07/2022
09:48
CURITIBA/PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil
Registrado por CENTRO INTERNACIONAL PR - CURITIBA/PR
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Qual site/aplicativo utilizas para fazer consultas? Gostei do layout.
@ThiaguMar @rafaellziin tambem estão no mesmo barco do dia 28/07.
 
alguem indica um redirecionador chines, vejo que na china tem uns tal de agentes de compra, não sei se da para ter funções como weget2u
 
Hoje minha caixa enroscada do dia 28/07 atualizou que foi para fiscalização aduaneira. Como eu já achava que levaria taxa mesmo, 0 novidades. Espero não ter surpresa desagradável.
 
Hoje minha caixa enroscada do dia 28/07 atualizou que foi para fiscalização aduaneira. Como eu já achava que levaria taxa mesmo, 0 novidades. Espero não ter surpresa desagradável.

O meu tbm foi apareceu fiscalização hj, mas só consigo ver isso pelas minhas importações, nos aplicativos ainda n consta nada =(
 
Última edição:
O meu tbm foi apareceu fiscalização hj, mas só consigo ver isso pelas minhas importações, nos aplicativos ainda n consta nada =(
No site dos correios aqui tb atualizou que foi pra fiscalização, mas se vc tiver iPhone eu uso um que chama PacoteVicio.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo