• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

To com 4 caixas na RF desde o mes 3.

todas vieram dos EUA.

1- Tem alguns SSDs, foi pra fiscalização fisica e até hj sem resposta.
2- Notebook, foi para RCV(retenção para comprovação de valores), enviei todos os docts solicitados, no mes 6 atualizou, agora foi pra verificação fisica.
3- Oculus Quest 2 128GB RCV tambem, ai no mes 6 o fiscal atualizou pedindo pra eu enviar dados de CNPJ pq tinha mta importação, mandei uma carta informando que era para uso particular e não venda e que não possuo loja/cnpj/empresa de importação, esperando agora uma resposta
4-Carregadores do notebook da caixa n° 2/manual/caixa do notebook e 1 SSD. Foi pra RCV, mandei docts e msm coisa da caixa 3, pediram dados de CNPJ, mandei a cartinha e esperando.

as 4 caixas foram enviadas em diferentes datas entre janeiro/fevereiro.

Alguns produtos o preço despencou já nesses 6 meses q passaram(produto comprado em janeiro).

Mas n adianta abrir reclamação no correio só recebo a msm mensagem automatica... to pensando em tentar no consumidor.gov, não se adianta mas n tem oq fazer, ja mandei email pra diferentes emails que encontrei da RF, sempre a resposta é a msm, que o email q to enviando é pro setor errado e se recusam a me passar algum tipo de contato ou forma de fazer uma reclamação devido a essa demora.

Mas n tem oq fazer pelo q vi tem varios n amsm situação, gente com caixa retida desde o mes 2 essa greve é pra foder geral
Alguma novidade das suas caixas?

Achei o tópico porque tenho um pacote parado há 3 meses e outro há 2 semanas, vim ver se alguém já passou por isso e vi sua postagem. Até desanimei.
 
Moedor pimenta/sal elétrico
IrlXHHj.png


jui1JMG.png

Tapete pra cozinha
HpWUs2j.png


CYPExjy.png

Mouse feets Tiger Arc 1 - G Pro Wireless
fzwsSnz.png


H0cbFi5.png
^ Todos comprados dia 18



Comprados dia 28


Descanso concha/talher e tampa panela
Balança digital 1g-10kg
Gancho de abacate
:melior:
gZreqOW.png


z9TRiRe.png
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: wwt
Alguma novidade das suas caixas?

Achei o tópico porque tenho um pacote parado há 3 meses e outro há 2 semanas, vim ver se alguém já passou por isso e vi sua postagem. Até desanimei.

nada...esses tempo vi noticias de quem tava com caixa parado desde fevereiro sendo liberado... expectativa q nesse mes saia alguma novidade
 
Eu comprei um de 100 dólares e pedi pro vendedor declarar 22 dólares.
Ele declarou 27 e passou sem taxa
Eu tô com problema em um Epomaker th80, pedi pro vendedor declarar menos de 50 dólares, e o cara me declara fechado 50 dólares, agora tá aparecendo “objeto em fiscalização” desde o dia 02/08, e nada de atualizar.

Alguém sabe me dizer como faço pra devolver em caso de taxa? Não tenho grana pra pagar taxa de um teclado.
 
Eu tô com problema em um Epomaker th80, pedi pro vendedor declarar menos de 50 dólares, e o cara me declara fechado 50 dólares, agora tá aparecendo “objeto em fiscalização” desde o dia 02/08, e nada de atualizar.

Alguém sabe me dizer como faço pra devolver em caso de taxa? Não tenho grana pra pagar taxa de um teclado.
No próprio sistema da pra recusar o objeto, mas demora pra voltar hein.
 
Eu tô com problema em um Epomaker th80, pedi pro vendedor declarar menos de 50 dólares, e o cara me declara fechado 50 dólares, agora tá aparecendo “objeto em fiscalização” desde o dia 02/08, e nada de atualizar.

Alguém sabe me dizer como faço pra devolver em caso de taxa? Não tenho grana pra pagar taxa de um teclado.

Não e por nada, mas se não tem dinheiro para possíveis taxas pq importa? Oq tenho percebido com minhas ultimas compras e que o pessoal ta pegando mais em cima no quesito taxar pelo menos no final do mês passado e no esse começo desse mês....
 
Não e por nada, mas se não tem dinheiro para possíveis taxas pq importa? Oq tenho percebido com minhas ultimas compras e que o pessoal ta pegando mais em cima no quesito taxar pelo menos no final do mês passado e no esse começo desse mês....
Alguma novidade aí na taxa? Caixa foi ontem pra fiscalização depois de um tempo parada e nada.
 
Eu tô com problema em um Epomaker th80, pedi pro vendedor declarar menos de 50 dólares, e o cara me declara fechado 50 dólares, agora tá aparecendo “objeto em fiscalização” desde o dia 02/08, e nada de atualizar.

Alguém sabe me dizer como faço pra devolver em caso de taxa? Não tenho grana pra pagar taxa de um teclado.
provavelmente irão taxar entre 145 a 170 reais. Você deveria ter falado pra ele declarar 25 dolares.
 
Alguma novidade aí na taxa? Caixa foi ontem pra fiscalização depois de um tempo parada e nada.

Nada, e agora estou preocupado depois do relato do amigo ai que está com um teclado a uma semana em fiscalização e não resolve....
 
Não sei se é referencia pra alguém que esteja em dúvida, mas a minha atual (um mouse de 50 reais), está seguindo o fluxo normal de encomenda que passa sem cair na fiscalização, não enroscou em nada até agora. Se existir algum enrosco "proposital", presumo deve estar sendo nas encomendas que estão sendo taxadas.

correios-sf.png

PRIME EXPRÈS

  • Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade de Distribuição, CURITIBA - PR
    10/08/2022 13:21

  • Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    09/08/2022 15:58

  • Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    09/08/2022 15:56

  • Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    08/08/2022 10:52

  • Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    HONG KONG
    03/08/2022 14:45

  • Objeto postado
    HONG KONG
    02/08/2022 15:40
 
@ThiaguMar @rafaellziin tambem estão no mesmo barco do dia 28/07.
Mano. O meu mudou na segunda feira para "Encaminhado para Fiscalização" (ou algo nesse sentido) no site Minhas Importações com a data do dia 28/07 mantida - não atualizou a data, só mudou o status.

Aí hoje mudou no site dos correios para "Encaminhado para fiscalização aduaneira"

Agora a tarde mudou no site Minhas Importações para "Encomenda Liberada" e no rastreios do correios continua "Encaminhado para fiscalização aduaneira".

Acho que ainda pode ser taxado, pq quando libera sem taxa conta o status "Fiscalização concluida/Encomenda liberada".

Mas pelo menos tá andando. Devo receber na próxima semana.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabou de sair minha taxa, 251 reais. Até que não foi tão bad como eu tava esperando.
O teu é celular também?

Quanto foi declarado?

O meu é um celular declarado 52 dons

Sua taxa veio no dia seguinte ao "Encomenda Liberada"?
 
Última edição:
Recebi uma taxa de R$ 159,81 + 15,00 despacho postal (Hoje 10/08)

Mi 11 Ultra comprado em 01/07

Paguei, esperar a entrega final
 
Senhores, fiz uma compra no eBay de um vendedor de Hong Kong há uma semana, boas qualificações e tal. Agora o cara me faz um estorno parcial alegando que "o serviço de envios para o Brasil foi suspenso." Olhei no Hong Kong Post e... sim, no momento desse post tá tudo suspenso pra cá. E aí? Sento e choro? Como vocês sugerem proceder? A mensagem do vendedor: "The mail service to Brazil has shopped. EBay deduct the credit fee for around $5 I’m sorry! I’ll info you once the service available! Thanks"
 
Senhores, fiz uma compra no eBay de um vendedor de Hong Kong há uma semana, boas qualificações e tal. Agora o cara me faz um estorno parcial alegando que "o serviço de envios para o Brasil foi suspenso." Olhei no Hong Kong Post e... sim, no momento desse post tá tudo suspenso pra cá. E aí? Sento e choro? Como vocês sugerem proceder? A mensagem do vendedor: "The mail service to Brazil has shopped. EBay deduct the credit fee for around $5 I’m sorry! I’ll info you once the service available! Thanks"
Desconheço isso, estou com diversos pacotes vindo ou passando por HK normalmente.

Segue um que foi atualizado hoje:

XXXXXXXXXXXXX (LBXXXXXXXXXHK)
--------------------
11/08/2022 às 14:55
📍 UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - Curitiba/PR
--------------------
06/08/2022 às 15:23
📍 HONG KONG
Unidade de Tratamento Internacional - BR
--------------------
05/08/2022 às 17:26
📍 HONG KONG
--------------------


EDIT: Acabou de ser liberado sem taxas e já está a caminho da minha cidade 🙌
 
Última edição:
Fiz duas compras no Ali na mesma data e uma delas está parada em Curitiba desde o dia 05/08. Curioso que a outra chegou depois em Curitiba, dia 08/08, porém passou direto e foi entregue hoje minha residência. Espero que não demore uma eternidade para liberar...
 
Fiz duas compras no Ali na mesma data e uma delas está parada em Curitiba desde o dia 05/08. Curioso que a outra chegou depois em Curitiba, dia 08/08, porém passou direto e foi entregue hoje minha residência. Espero que não demore uma eternidade para liberar...

E caixa grande ou compra mais cara? Se sim provavelmente vai pra fila de fiscalização e taxação, da uma olhada no minhas insportações se já não foi pra fiscalização. A minha foi e tá parada lá esperando a boa vontade deles de taxar...
 
E caixa grande ou compra mais cara? Se sim provavelmente vai pra fila de fiscalização e taxação, da uma olhada no minhas insportações se já não foi pra fiscalização. A minha foi e tá parada lá esperando a boa vontade deles de taxar...
Nada, se tiver 20cm é muito, uns $70. É LX igual o seu, não sei se tem relação ter parado ou pura coincidência hehe Vi que atualizou agora cedo falando que foi para fiscalização. Pela experiência de vocês posso ainda ser liberado ou é 100% certo taxa?

Senhores, fiz uma compra no eBay de um vendedor de Hong Kong há uma semana, boas qualificações e tal. Agora o cara me faz um estorno parcial alegando que "o serviço de envios para o Brasil foi suspenso."
Ixi amigo, que pena. Precisava fazer uma compra hoje, alguém confirma que parou geral ou o Ali Standard Shipping é outro serviço?
 
Ixi amigo, que pena. Precisava fazer uma compra hoje, alguém confirma que parou geral ou o Ali Standard Shipping é outro serviço?

Cara, o serviço que está suspenso que me prejudicou é do Hong Kong Post. Acho que o do Ali é outro.
 
Nada, se tiver 20cm é muito, uns $70. É LX igual o seu, não sei se tem relação ter parado ou pura coincidência hehe Vi que atualizou agora cedo falando que foi para fiscalização. Pela experiência de vocês posso ainda ser liberado ou é 100% certo taxa?
O meu também foi hoje encaminhado para fiscalização... quase 90% de chance de taxa... se fosse para passar ja tinha vindo a muito tempo

12/08/2022 07:00Encaminhado para fiscalização aduaneira
Unidade de Logística Integrada - CURITIBA/PR
 
O meu também foi hoje encaminhado para fiscalização... quase 90% de chance de taxa... se fosse para passar ja tinha vindo a muito tempo

12/08/2022 07:00Encaminhado para fiscalização aduaneira
Unidade de Logística Integrada - CURITIBA/PR
Vai radar, quando muda pra encaminhado eh taxa na certa, se tivesse passado reto estaria fiscalização aduaneira finalizada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo