• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Caralhoooooo mano! Que país fudido esse Brasil.
Auditores fiscais completam 2 MESES de GREVE!!
Rumo ao terceiro mês de greve! IHUL :sqn:

País da feijoada, literalmente. Tenho encomenda que estão beirando os 40 dias úteis, e até agora nada!!
Com certeza é porque causa da maldita greve.

Não dá pra entender, uma encomenda PAC geralmente demora no máximo 15 dias úteis pra chegar no destino, agora uma importação demora 40 dias.
Não seria mais fácil esses cornos viados taxarem a entrega? Eu pagaria com prazer, desde que recebesse meu produto RÁPIDO.
é, mas acho dificil contornar essa greve de alguma forma, o governo não tem dinheiro nem pra pagar a policia, tem que chamar até o exército!
Pior pra mim, tenho que voltar pra SC antes do dia 26 de fevereiro (meu aniversário inclusive), e a placa que estou esperando desde o dia 21 não atualizou o status desde que atualizou para "Encaminhado"
 
Muito provavelmente não foi.

Veja no ambiente "Minhas Importações", digitando o código de rastreamento ou teu CPF depois de fazer o cadastro.

Estranho a tua encomenda ter sido redirecionada pra Porto Alegre, as minhas estão mofando em Curitiba há mais de um mês (ou os fiscais aduaneiros devem estar utilizando meus periféricos, HAUHAUHAUHA). Sempre recebi com o status "entrega em até 40 dias", ou seja, antes de atualizar com esse status de "encaminhado" no sistema. Que bagunça esses Correios!

acessse o ambiente minhas importaçoes, faça o cadastro se ja nao tem, depois jogue o codigo de rastreio , clique no $ , se for taxado ja vai estar o valor la independente de voce cadastrar ou nao no ambiente de importaçoes , e voce tem um prazo para pagar depois desse prazo volta a mercadoria para o remetente, se nao for taxado nao vai ter valor nenhum nesse $, nesse ambiente voce baixa o boleto caso for taxado para pagar.

Entrei no portal, e pesquisando me deparo com a seguinte mensagem, sendo que no site dos correios aparece como encaminhada para porto alegre já :S
oDoUjdd.png


Enquanto a que foi barrada com a mensagem: A importação do objeto/conteúdo não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores aparece como "Encomenda Recebida no Brasil" no portal.

Mas que bagunça...
 
Entrei no portal, e pesquisando me deparo com a seguinte mensagem, sendo que no site dos correios aparece como encaminhada para porto alegre já :S
oDoUjdd.png


Enquanto a que foi barrada com a mensagem: A importação do objeto/conteúdo não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores aparece como "Encomenda Recebida no Brasil" no portal.

Mas que bagunça...
A única das minhas encomendas que aparece no portal é uma que já foi entregue e, mesmo assim, aparece com o mesmo status que a sua. Já no pelo rastreamento tudo está aparentemente "normal", só que nada atualiza há tempos. :feelbad:
 
A única das minhas encomendas que aparece no portal é uma que já foi entregue e, mesmo assim, aparece com o mesmo status que a sua. Já no pelo rastreamento tudo está aparentemente "normal", só que nada atualiza há tempos. :feelbad:
Cara, ta uma bagunça isso tudo hahahaha, se liga nas datas de postagem:
Hermoso Compadre - Postada dia 28/Nov - Franca/SP
Reebok - Postada dia 6/Dez - Cajamar/SP
DAC - Postada 5/Dez - Algum Lugar/CHINA
Teclado - Postado dia 5/Dez - Algum Lugar/Países Baixos (Me arrependo amargamente de não ter pedido da china)


Aparentemente a China está muito mais próxima de Porto Alegre do que São Paulo.

26235126_772916472879239_1302485413_n.png
 
Pessoal, estou com mercadoria parada na receita federal do aeroporto de garulhos desde o dia 26/12. Alguém sabe me dizer se eles realmente estão de greve, e se caso positivo, a mercadoria sairá de lá nesse meio tempo ou ficará parada até eles sairem dessa greve?
 
Pessoal, estou com mercadoria parada na receita federal do aeroporto de garulhos desde o dia 26/12. Alguém sabe me dizer se eles realmente estão de greve, e se caso positivo, a mercadoria sairá de lá nesse meio tempo ou ficará parada até eles sairem dessa greve?

Amigo eles estão de greve a quase três meses. Não tem como saber o que vai acontecer. Pode ser que amanhã eles liberem ou pode ser que só quando voltarem. Tudo é extremamente aleatório.
 
Amigo eles estão de greve a quase três meses. Não tem como saber o que vai acontecer. Pode ser que amanhã eles liberem ou pode ser que só quando voltarem. Tudo é extremamente aleatório.
A aleatoriedade total desse país me deprime.
 
Pessoal, estou com mercadoria parada na receita federal do aeroporto de garulhos desde o dia 26/12. Alguém sabe me dizer se eles realmente estão de greve, e se caso positivo, a mercadoria sairá de lá nesse meio tempo ou ficará parada até eles sairem dessa greve?
Eu gostaria de saber também, meu palpite é por causa da greve sim, e parece que só tende a piorar, porque provavelmente em fevereiro o governo estará tão falido que não conseguirá pagar ninguém nem nada...
Eu ainda espero minha placa, amanhã irá completar 2 semanas corridas (1 semana útil, segundo o Muambator, estou desconfiado dessa informação), só espero que chegue antes das minhas férias acabarem.
 
A aleatoriedade total desse país me deprime.
 

Eu gostaria de saber também, meu palpite é por causa da greve sim, e parece que só tende a piorar, porque provavelmente em fevereiro o governo estará tão falido que não conseguirá pagar ninguém nem nada...
Eu ainda espero minha placa, amanhã irá completar 2 semanas corridas (1 semana útil, segundo o Muambator, estou desconfiado dessa informação), só espero que chegue antes das minhas férias acabarem.

2 SEMANAS!!!? Se foi por envio normal vc está bem "afobado". Mesmo em épocas normais raros eram os caso de entrega antes de menos de 30 dias.
 
Pessoal, estou com uma encomenda que tá a 70 dias com o status de encaminhada pro Brasil. Tem alguma chance do navio ter afundado no atlântico e a encomenda ter se perdido ou isso tudo é por conta da greve da receita mesmo?
 
Pessoal, estou com uma encomenda que tá a 70 dias com o status de encaminhada pro Brasil. Tem alguma chance do navio ter afundado no atlântico e a encomenda ter se perdido ou isso tudo é por conta da greve da receita mesmo?
Tô com uma encomenda que vai fazer uns 50 dias nessa mesma situação, também queria saber se é culpa da greve, como é minha primeira importação não manjo muito dos prazos e problemas ai bate aquela preocupação.
 
To com 3 first class. Não tem nem 800g e foi pra sp. Lá está empacado. Foi encaminhado dia 2 de novembro e até hoje nem sinal no site dos correios. Só no da usps. Trise d+

Mesma coisa aqui, to com um priority mail sem atualização de rastreamento desde o dia 2 de novembro.
 
2 SEMANAS!!!? Se foi por envio normal vc está bem "afobado". Mesmo em épocas normais raros eram os caso de entrega antes de menos de 30 dias.
Mas ele já tá no Brasil!
Não tem diferença?
Aliás, ele é Priority Mail da USPS, mas isso daí não deve ter diferença porque eles dizer que é 14 dias pra ser entregue, mas provavelmente é no país de destino e não na minha casa.
 
tô com um direct link sweden que há 27 dias não há atualização...
 
Receber ainda não, mas já foi liberado. Hoje esta com 2 dias de atraso pelo prazo de entrega que foi passado, e pelo visto ainda vai demorar...
DMzwUZd.png


Amigo também estou com PMI parado nessa mesma situação, seu objeto já foi entregue ? estranho que antes sempre liberava no mesmo dia agora nessa greve, atraso fim de ano já viu, pelo menos não foi taxado
 
Prezados,

Alguém por aí, comprou alguma coisa nos US depois da black friday e pegou enviou priority mail?
Comprei uns produtos na BF, redirecionei usando PMI. Mas rastreio está parado desde o dia 12/12. Queria saber se alguém recebeu algum PMI estes tempos.

o seu entrou pro curitiba ou RJ ? curitiba sempre demora mesmo
 
Amigo também estou com PMI parado nessa mesma situação, seu objeto já foi entregue ? estranho que antes sempre liberava no mesmo dia agora nessa greve, atraso fim de ano já viu, pelo menos não foi taxado
 


o seu entrou pro curitiba ou RJ ? curitiba sempre demora mesmo

Não, o meu nem "entrou" no país ainda. Está parado em algum galpão no aeroporto do RJ.

 
Mas ele já tá no Brasil!
Não tem diferença?
Aliás, ele é Priority Mail da USPS, mas isso daí não deve ter diferença porque eles dizer que é 14 dias pra ser entregue, mas provavelmente é no país de destino e não na minha casa.

Mas é exatamente aqui que o negocio para. Se quando ta tudo normal já demora, imagina com a greve.
 
Amigo também estou com PMI parado nessa mesma situação, seu objeto já foi entregue ? estranho que antes sempre liberava no mesmo dia agora nessa greve, atraso fim de ano já viu, pelo menos não foi taxado
Nada, ainda na mesma situação...
 
O seu ta estranho mesmo o meu foi enviado depois e já esta liberado pela receita, o seu é PMI codigo com inicial C ???

KRTtThw.png

Na verdade está "normal" no padrão atual. O meu começa com "C" sim, "CJ" para ser mais preciso.
Encomendas no Brasil e uma lotéria infelizmente, recebi uma da china mês passado que foi enviada muito depois de várias pessoas. Enquanto de outros que foram enviadas muito antes ainda nem tinham dado entrada...
Pior que gostaria de receber logo a minha, pois e uma encomenda relativamente grande ( 2 hds, 1 ssd, 2 kits de memórias, 1 mouse).... Enquanto não chega, o plano do pc novo está parado....
O meu maior medo e quanto mais tempo parado com eles maior a chance de ser roubado.
 
Última edição:
Na verdade está "normal" no padrão atual. O meu começa com "C" sim, "CJ" para ser mais preciso.
Encomendas no Brasil e uma lotéria infelizmente, recebi uma da china mês passado que foi enviada muito depois de várias pessoas. Enquanto de outros que foram enviadas muito antes ainda nem tinham dado entrada...
Pior que gostaria de receber logo a minha, pois e uma encomenda relativamente grande ( 2 hds, 1 ssd, 2 kits de memórias, 1 mouse).... Enquanto não chega, o plano do pc novo está parado....
O meu maior medo e quanto mais tempo parado com eles maior a chance de ser roubado.

O meu é CF não sei se tem alguma diferença


Nada, ainda na mesma situação...


Bom no meu histórico do muambator desde 2016 e 2017 todos os PMI que entrou pelo RJ independente de ser taxado ou não sempre que dava a msg

Liberado sem Tributação
TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO

Já dava andamento em 24 a 72hrs para Em trânsito para CTE da minha cidade. Não sei o que aconteceu esse ano, mas pelo que percebi esse final de ano está muito pior.

Agora não tem muita logica pensa bem, sua carga chegou no brasil em 12/12 a minha chegou bem depois dia 28/12 e já esta liberada, como uma carga que chegou depois passa na frente ??? qual a ordem conferencia das cargas ? sinceramente eu não entendo essa logistica o porque algumas encomendas ficam paradas
 
Última edição:
Boa tarde pessoal.
Tenho uma compra no gearbest feita em 27/10. Pelo rastreio internacional fala que já chegou ao BRasil em 15/11, porém o objeto não consta no rastreio dos correios.
Cod rastreio LB117233130SE
já aconteceu algo parecido com alguém?
 
Alguém com compra feita na Black Friday da GB? Se sim suas encomendas já chegaram no Brasil?
 
Fala galera! Sou novo por aqui!

Eu há algum tempo vinha importando alguns produtos ( Coisa pequenas de 50-100 reais) para pegar confiança na GearBest (Mesmo sabendo que era muito confiavel).

Depois de ter essa confiança decidir importar uma coisa mais cara ( Celular) e de cara acho que já vou ter dor de cabeça!

Olhem:

12345.png

Assim que passou os 12 dias uteis de prazo, eu fiz uma critica e logo após recebi essa mensagem!

Quer dizer que o produto foi extraviado? Ou ainda não chegou na minha cidade e assim não foi encontrado?

Ja devo abrir reclamação na GearBest pedindo reembolso? Eu recebendo o reembolso há possibilidade de o celular chegar? Ou caso eles encontrem devolvem pro remetente?

E a minha duvida maior é que fui taxado, fiz o cadastro e paguei a taxa + icms, em caso de extravio vou ter o reembolso dessas taxas? Oque faço?
 
Fala galera! Sou novo por aqui!

Eu há algum tempo vinha importando alguns produtos ( Coisa pequenas de 50-100 reais) para pegar confiança na GearBest (Mesmo sabendo que era muito confiavel).

Depois de ter essa confiança decidir importar uma coisa mais cara ( Celular) e de cara acho que já vou ter dor de cabeça!

Olhem:

12345.png

Assim que passou os 12 dias uteis de prazo, eu fiz uma critica e logo após recebi essa mensagem!

Quer dizer que o produto foi extraviado? Ou ainda não chegou na minha cidade e assim não foi encontrado?

Ja devo abrir reclamação na GearBest pedindo reembolso? Eu recebendo o reembolso há possibilidade de o celular chegar? Ou caso eles encontrem devolvem pro remetente?

E a minha duvida maior é que fui taxado, fiz o cadastro e paguei a taxa + icms, em caso de extravio vou ter o reembolso dessas taxas? Oque faço?
Agora me deixou preocupado. Tenho uma encomenda que ficou com o status "Objeto ainda não chegou à unidade" em 03/01 e ainda não fiz nenhuma reclamação no site dos correios. Não encontrei muita coisa sobre isso na internet, mas não parece que vou receber meu produto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo