[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Me mandaram uma encomenda por esse NL...BR. Ele é expresso que nem LB ou tem que pagar taxa?
Também estou com essa dúvida. O meu produto foi comprado no sábado e já recebi mensagem de que chegou no Brasil, mas ainda não consigo rastrear no site dos Correios.

Primeira vez que vejo esse código.
 
Eu tava lendo que se comprar um aparelho celular nos Estados Unidos e abrir a caixa e usá-lo não pode ser tributado na alfândega visto que "O celular [usado] é considerado bem manifestamente pessoal. Logo, não sujeito à tributação". Minha dúvida é a seguinte: o mesmo vale ao comprar pela internet um celular usado?
Não vale comprando pela Internet - neste caso (envio pelos correios) se presume que é uma operação comercial, portanto tributável.

O manifestadamente pessoal é o fiscal da RFB no porto, aeroporto, posto fiscal, etc., lhe pegar com um celular... ele não pode pedir nota ou prova de propriedade pois é "manifestadamente pessoal". Óbvio que se você estiver portando vários celulares são outros quinhentos.
 
Eu tava lendo que se comprar um aparelho celular nos Estados Unidos e abrir a caixa e usá-lo não pode ser tributado na alfândega visto que "O celular [usado] é considerado bem manifestamente pessoal. Logo, não sujeito à tributação". Minha dúvida é a seguinte: o mesmo vale ao comprar pela internet um celular usado?
Só vale se ele viajar com vc.
 
Também estou com essa dúvida. O meu produto foi comprado no sábado e já recebi mensagem de que chegou no Brasil, mas ainda não consigo rastrear no site dos Correios.

Primeira vez que vejo esse código.
to com um q o vendedor diz q enviou dia 22 e até agora nada de aparecer em lugar nenhum....
 
Também estou com essa dúvida. O meu produto foi comprado no sábado e já recebi mensagem de que chegou no Brasil, mas ainda não consigo rastrear no site dos Correios.

Primeira vez que vejo esse código.
Meu codigo começa com LE e termina SE mas aqui ta acontecendo o mesmo, minha encomenda chegou dia 23, nos sites gringos teve atualização até chegar aqui nos Correios, mas nos proprios correios não está mostrando que chegou e não atualizou nada por lá faz dias
 
As minhas 3 encomendas que foram juntadas na entrega combinada chegaram hoje. Uma foi enviada dia 14, outra dia 15 e a terceira dia 16. Chegaram juntas num só pacote dia 20 no Brasil. Dia 23 foi liberado pela alfandega (passou direto pelo visto) e hoje dia 25 chegou. Foi rápido (considerando o tempo da ultima enviada). Curioso que na etiqueta da embalagem "total" veio bem especificado o que tinha dentro, até melhor exposto do que as embalagens originais. Isso pode não ser interessante dependendo do que a pessoa esta comprando :coolface:. No meu caso foi um phone de ouvido, um pacote com iscas e um rolinho de fita velcro.

Já as outras duas que são frete comuns e estão vindo sozinhas, uma saiu dia 13, chegou dia 18, passou pela alfandega dia 24 e por algum motivo que nem os correios devem saber, foi encaminhado para São José - SC :facepalm:

A ultima chegou dia 19 deu entrada nos correios dia 23 e está parada desde então...

Em resumo, sem padrão. Está uma bagunça (como quase sempre)... coisas andando rápido, outras paradas (na verdade esse é o padrão, haha)
 
Bom dia!

Alguém mais realizou compra no dia 11.11 no Aliexpress e a encomenda já chegou no Brasil mas os correios não atualizam?

Objeto em trânsito - por favor aguarde
para Unidade de Tratamento Internacional - BR
SUECIA
18/11/2021 18:00
Objeto postado
SUECIA
09/11/2021 07:00

A minha ainda está nessa situação e até agora nada HAUHUHA
 
Bom dia!

Alguém mais realizou compra no dia 11.11 no Aliexpress e a encomenda já chegou no Brasil mas os correios não atualizam?

Objeto em trânsito - por favor aguarde
para Unidade de Tratamento Internacional - BR
SUECIA
18/11/2021 18:00
Objeto postado
SUECIA
09/11/2021 07:00

A minha ainda está nessa situação e até agora nada HAUHUHA
Aqui ta assim faz dias , tambem comprei no 11.11
 
Meu codigo começa com LE e termina SE mas aqui ta acontecendo o mesmo, minha encomenda chegou dia 23, nos sites gringos teve atualização até chegar aqui nos Correios, mas nos proprios correios não está mostrando que chegou e não atualizou nada por lá faz dias
Duas LExxxxxxxxxSE, ambas enviadas dia 12, uma chegou no Brasil dia 18 e a outra dia 20 (por tracking no exterior). A do dia 18 está como "recebida" pelos Correios desde o dia 22.11, a outra ainda está em trânsito...
 
Duas LExxxxxxxxxSE, ambas enviadas dia 12, uma chegou no Brasil dia 18 e a outra dia 20 (por tracking no exterior). A do dia 18 está como "recebida" pelos Correios desde o dia 22.11, a outra ainda está em trânsito...
Será que todos as que possuem este código de rastreio estão dessa forma?

Sempre comprei pelo aliexpress e toda vez que chegavam no Brasil já era atualizado no site dos correios mas dessa vez não funcionou desse jeito.
 
Será que todos as que possuem este código de rastreio estão dessa forma?

Sempre comprei pelo aliexpress e toda vez que chegavam no Brasil já era atualizado no site dos correios mas dessa vez não funcionou desse jeito.
Pelo que vi não, tanto é que algumas foram detectadas pelos Correios rapidamente - mas vi que várias que chegaram junto à minha (20.11, às 04h58) estão paradas... deve ter sido uma carga que foi pro fundo do galpão hehehe
 
Pelo que vi não, tanto é que algumas foram detectadas pelos Correios rapidamente - mas vi que várias que chegaram junto à minha (20.11, às 04h58) estão paradas... deve ter sido uma carga que foi pro fundo do galpão hehehe
Esperemos só que não esqueçam da carga lá UHUHAUA já aceitei que vai demorar para chegar
 
Esperemos só que não esqueçam da carga lá UHUHAUA já aceitei que vai demorar para chegar
Eu já tinha aceitado que poderia demorar, mas essa minha encomenda eu realmente queria ver se vai passar direto - apesar de pequena é algo com um valor considerável. Mas acho que é capaz de chegar até o natal, mesmo pra mim aqui em Fortaleza-CE.
 
Eu já tinha aceitado que poderia demorar, mas essa minha encomenda eu realmente queria ver se vai passar direto - apesar de pequena é algo com um valor considerável. Mas acho que é capaz de chegar até o natal, mesmo pra mim aqui em Fortaleza-CE.
A minha também foi um valor considerável, peguei uma placa de vídeo por 1.300, todas as outras encomendas que fiz foi no máximo de R$ 600, normalmente chega aqui em SP em 14 dias mas dessa vez está demorando
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Finalmente atualizaram minha encomenda

Objeto recebido pelos Correios do Brasil
CURITIBA - PR
25/11/2021 14:28
Objeto em trânsito - por favor aguarde
para Unidade de Tratamento Internacional - BR
SUECIA
18/11/2021 18:00
Objeto postado
SUECIA
09/11/2021 07:00

Torcer para não ser taxado que no começo de dezembro já vai ter chegado
 
Última edição:
A minha também foi um valor considerável, peguei uma placa de vídeo por 1.300, todas as outras encomendas que fiz foi no máximo de R$ 600, normalmente chega aqui em SP em 14 dias mas dessa vez está demorando
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Finalmente atualizaram minha encomenda

Objeto recebido pelos Correios do Brasil
CURITIBA - PR
25/11/2021 14:28
Objeto em trânsito - por favor aguarde
para Unidade de Tratamento Internacional - BR
SUECIA
18/11/2021 18:00
Objeto postado
SUECIA
09/11/2021 07:00

Torcer para não ser taxado que no começo de dezembro já vai ter chegado
A minha foi atualizada 14h54 heheheh. Quanto a valor, um pouquinho acima de USD 1.100,00, mas eu na verdade comprei por 50 só. Outra são besteiras de 20 USD que foram consolidadas, mas tão em "Recebido" desde dia 22.11. Vamos ver o que sai antes.
 
Será que todos as que possuem este código de rastreio estão dessa forma?

Sempre comprei pelo aliexpress e toda vez que chegavam no Brasil já era atualizado no site dos correios mas dessa vez não funcionou desse jeito.
Não, tenho uma LB HK que está na mesma situação.

Todas as minhas encomendas demoraram uma semana pra sair da China, ta bem lento mesmo. Quebramos o brinquedo xD

Minha ultima encomenda que já constava como chego no Brasil, deu entrada hoje nos Correios, mas foi outra que comprei dia 12 e só foi enviada pra cá dia 17.

Screenshot-2021-11-25-at-21-57-59-Global-order-tracking.png
 
Melhor coisa que tem galera, é você comprar uma placa mãe e ela passar sem taxa.... :sqn::mr:

  • Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade Operacional, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, RIO DE JANEIRO - RJ


  • Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR


  • Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR


  • Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    SUECIA


  • Objeto postado
    SUECIA



 
Pois é, vi algo do tipo, mas fiquei na duvida... esses fretes são zoados, no fim é praticamente tudo a mesma coisa, a menos que seja um frete mais caro.

Uma das minhas atualizou agora pouco e meu deus, que presepada fizeram:
  • Status: Objeto em trânsito - por favor aguarde
  • Data : 24/11/2021 | Hora: 21:25
  • Origem: Unidade Operacional - Curitiba / PR
  • Destino: Unidade de Tratamento - Sao Jose / SC
  • Status: Fiscalização aduaneira finalizada
  • Data : 24/11/2021 | Hora: 21:23
  • Local: Unidade Operacional - Curitiba / PR
  • Status: Objeto recebido pelos Correios do Brasil
  • Data : 19/11/2021 | Hora: 10:23
  • Local: Unidade Operacional - Curitiba / PR
  • Status: Objeto em trânsito - por favor aguarde
  • Data : 16/11/2021 | Hora: 14:44
  • Origem: País - /
  • Destino: País - / BR
  • Status: Objeto postado
  • Data : 15/11/2021 | Hora: 17:47
  • Local: País - /
Pra quem não entendeu, eu sou de Curitiba... :chan::yuno::mesa:

espero que ela não fique fazendo turismo igual a encomenda do le0z1nB


Meu deus, minha encomenda foi passear ainda mais...


Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento, SAO JOSE - SC
para Agência dos Correios, Aguas Mornas - SC
26/11/2021 12:01

Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade Operacional, CURITIBA - PR
para Unidade de Tratamento, SAO JOSE - SC
24/11/2021 21:25

Agora foi pra Aguas Mornas - SC... to vendo que terei dor de cabeça.

Pra quem já passou por isso, o jeito é aguardar ou já é passível de reclamação?
 
Meu deus, minha encomenda foi passear ainda mais...


Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento, SAO JOSE - SC
para Agência dos Correios, Aguas Mornas - SC
26/11/2021 12:01

Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade Operacional, CURITIBA - PR
para Unidade de Tratamento, SAO JOSE - SC
24/11/2021 21:25

Agora foi pra Aguas Mornas - SC... to vendo que terei dor de cabeça.

Pra quem já passou por isso, o jeito é aguardar ou já é passível de reclamação?
Passei por algo parecido tem uns anos, acabou chegando.
 
Meu fonezin comprado no 11.11 saiu do buraco de Curitiba e agora vem de balsa até minha casa.

Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade Operacional, CURITIBA - PR
para Unidade de Tratamento, SAO PAULO - SP
26/11/2021 09:27
 
Estou com 3 que constam como recebido pelos correios no rastreador de encomendas, mas ainda não aparecem no rastreio dos correios. Já aconteceu isso com alguém?
São coisas baratas, não chegam a 50 reais, então se der merda o prejuízo não é grande, mas achei estranhos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo