[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Em protesto contra o governo, auditores da Receita decidem paralisar atividades

O Sindifisco também informou que foi aprovada a realização de “operação padrão” nas alfândegas.
Na prática, a entidade explicou que os auditores serão mais rigorosos nos procedimentos, o que vai atrasar análises e dificultar despachos.
A exceção são para medicamentos e insumos médicos, cargas vivas ou perecíveis.
Vou segurar minhas compras no Ali até acabar essa "greve branca".
 
Boa tarde, galera. Nunca comprei nada importado. To pensando em comprar um teclado gamakay tk68 na banggod.


Posso comprar sem medo? Alguém sabe me dizer se corro risco de ser taxado?
 
Boa tarde, galera. Nunca comprei nada importado. To pensando em comprar um teclado gamakay tk68 na banggod.


Posso comprar sem medo? Alguém sabe me dizer se corro risco de ser taxado?
Sempre existe o risco de ser tributado. Teclado acredito ser algo menos visado na fiscalização, o problema é que ouvi falar que a Banggood declara o valor real. Se for assim, vai ser imposto em cima de U$80.
 
Boa tarde, galera. Nunca comprei nada importado. To pensando em comprar um teclado gamakay tk68 na banggod.


Posso comprar sem medo? Alguém sabe me dizer se corro risco de ser taxado?
Compra pelo ali. Menos chance de ser taxado.
 
Estou com uma encomenda SY parada desde o dia 10/12, e ainda não teve atualização. Pra completar, o site do Correios tá ruim também... Não tá sendo fácil!





Sexta-Feira, 10 De Dezembro De 2021 16:10
Sunyou Post
Brazil, Arrived at Facility



Terça-Feira, 7 De Dezembro De 2021 22:25
Sunyou Post
Brazil, Arrived at Destination Country Airport



Segunda-Feira, 29 De Novembro De 2021 23:16
Sunyou Post
GMTC, Departed



Domingo, 28 De Novembro De 2021 02:09
Sunyou Post
GMTC, Arrived



Quinta-Feira, 25 De Novembro De 2021 04:35
Sunyou Post
HONG KONG, Departed HONG KONG Airport



Quarta-Feira, 24 De Novembro De 2021 15:04
Sunyou Post
CHINA, SHENZHEN, Departed Sunyou Facility



Terça-Feira, 23 De Novembro De 2021 15:18
Sunyou Post
CHINA, SHENZHEN, Acceptance, Sent to Brazil



Segunda-Feira, 22 De Novembro De 2021 06:31
Sunyou Post
Pre-Shipment Info Sent to Brazil
 
Galera, alguém aqui já usou aquela USCloser pra trazer produtos?

Queria uma mobo que não estou achando no Brasil, modelo abaixo:




Parece que pesa coisa de 2.2lb. Na USCloser achei uns fretes na casa dos $ 30.00 (Packet Standard). Pensei em declarar como 'Refurbished Motherboard A320' ou 'PC Motherboard Plate' e o valor de $ 47.89.

Será que tem alta chance de taxação?
 
Galera, alguém aqui já usou aquela USCloser pra trazer produtos?

Queria uma mobo que não estou achando no Brasil, modelo abaixo:




Parece que pesa coisa de 2.2lb. Na USCloser achei uns fretes na casa dos $ 30.00 (Packet Standard). Pensei em declarar como 'Refurbished Motherboard A320' ou 'PC Motherboard Plate' e o valor de $ 47.89.

Será que tem alta chance de taxação?


Nunca usei a USCloser por causa dos valores cobrados nos serviços. Utilizo bastante a GOBOXusa ou CabureBox que não cobram imposto Estadual e prestam um bom serviço. Sobre o valor para declarar, recomendo declarar entre 50 a 70 dólares para ser taxado no declarado. Abaixo de 50, tu corre risco de ter a encomenda riscada para 200 a 300 dólares.
 
Galera, alguém aqui já usou aquela USCloser pra trazer produtos?

Queria uma mobo que não estou achando no Brasil, modelo abaixo:




Parece que pesa coisa de 2.2lb. Na USCloser achei uns fretes na casa dos $ 30.00 (Packet Standard). Pensei em declarar como 'Refurbished Motherboard A320' ou 'PC Motherboard Plate' e o valor de $ 47.89.

Será que tem alta chance de taxação?

Nunca usei a USCloser por causa dos valores cobrados nos serviços. Utilizo bastante a GOBOXusa ou CabureBox que não cobram imposto Estadual e prestam um bom serviço. Sobre o valor para declarar, recomendo declarar entre 50 a 70 dólares para ser taxado no declarado. Abaixo de 50, tu corre risco de ter a encomenda riscada para 200 a 300 dólares.

Já eu recomendo a uscloser. Pega o packet standart que é o que tem menos chance de taxar. Pessoal compra teclados custom que custam 400usd e pesam 6lb e passam de boa na receita. O máximo que acontece é remarcarem pra 100usd quando dá azar. Mas se quiser garantir, coloca perto de 100usd que ai é garantido taxar no declarado. Se bota 60usd quase certeza que vão remarcar pra 100.

Eu tentaria botar uns 45usd e já era. Ultimamente eles não estão multando mais. Tão remarcando pra 100usd, vide os celulares do pessoal.

Só não recomendo a uscloser se o produto pesar mais de 3kg (6,6lb).
 
Já eu recomendo a uscloser. Pega o packet standart que é o que tem menos chance de taxar. Pessoal compra teclados custom que custam 400usd e pesam 6lb e passam de boa na receita. O máximo que acontece é remarcarem pra 100usd quando dá azar. Mas se quiser garantir, coloca perto de 100usd que ai é garantido taxar no declarado. Se bota 60usd quase certeza que vão remarcar pra 100.

Eu tentaria botar uns 45usd e já era. Ultimamente eles não estão multando mais. Tão remarcando pra 100usd, vide os celulares do pessoal.

Só não recomendo a uscloser se o produto pesar mais de 3kg (6,6lb).

Show! E você tem alguma recomendação quanto ao packet express e o packet standard? Algum deles é mais indicado?
 
Show! E você tem alguma recomendação quanto ao packet express e o packet standard? Algum deles é mais indicado?

Standard após a liberação pela RF vira PAC, e o Express vira SEDEX, essa é a única diferença. Já fiz mais de 100 envios, e quando é algo que preciso que chegue mais rápido pego o express, o prazo pra chegar no BR é o mesmo, e pra fiscalizar tb idêntico.

Só muda q após a liberação no SEDEX chega pra mim em 1-2 dias, e PAC demora uns 5 dias de Curitiba até minha cidade.

standard, qto mais demora, menos chance de ser taxado ....

Cara nesse caso não afeta em nada ser standard ou express, as chances de taxa são as mesmas...
 
standard, qto mais demora, menos chance de ser taxado ....
Vou discordar.
Tenho experiência pessoal de mais de 10 expressos que passaram ilesos e a minha irmã compra LOL, chocolate e um monte de coisas tudo por express que até hoje não rolou taxação.

As minhas próximas compras lá serão 64gb de RAM DDR4 e um Nvme EVO Samsung que são pequenos. Eu só estou esperando para comprar mais algumas coisas (como roupas de bebê) para colocar junto na caixa.

Uso geralmente a GoBoxUSA. Eles estão abrindo um galpão em Delaware o que irá nos beneficiar de não pagar impostos estaduais.
 
Meu celular que comprei pelo jeito não irei receber, não tem nenhuma atualização desde que deu entrada no brasil a mais de 1 mês

  • Status: Objeto recebido pelos Correios do Brasil
  • Data : 29/11/2021 | Hora: 17:00
  • Local: Unidade Operacional - Curitiba / PR
Já abri reclamação nos correios e só dão uma resposta automática:

Caro Cliente, o objeto mencionado encontra-se sob fiscalização. Apesar de ser uma operação de rotina, não temos como precisar a data de liberação, uma vez que o órgão(s) fiscalizador(es) de comércio exterior tem total autonomia neste processo. Tão logo seja devolvido ao trâmite postal, o objeto poderá ser retido, devolvido à Origem ou encaminhado para entrega.


Não sei mais oque fazer, ta difícil...
 
Meu celular que comprei pelo jeito não irei receber, não tem nenhuma atualização desde que deu entrada no brasil a mais de 1 mês

  • Status: Objeto recebido pelos Correios do Brasil
  • Data : 29/11/2021 | Hora: 17:00
  • Local: Unidade Operacional - Curitiba / PR
Já abri reclamação nos correios e só dão uma resposta automática:

Caro Cliente, o objeto mencionado encontra-se sob fiscalização. Apesar de ser uma operação de rotina, não temos como precisar a data de liberação, uma vez que o órgão(s) fiscalizador(es) de comércio exterior tem total autonomia neste processo. Tão logo seja devolvido ao trâmite postal, o objeto poderá ser retido, devolvido à Origem ou encaminhado para entrega.


Não sei mais oque fazer, ta difícil...

Parece que toda encomenda que chegou nesse dia ta travada, o meu só foi enviado dia 29 pro RJ mas até agora nenhum atualização tbm
 
Meu celular que comprei pelo jeito não irei receber, não tem nenhuma atualização desde que deu entrada no brasil a mais de 1 mês

  • Status: Objeto recebido pelos Correios do Brasil
  • Data : 29/11/2021 | Hora: 17:00
  • Local: Unidade Operacional - Curitiba / PR
Já abri reclamação nos correios e só dão uma resposta automática:

Caro Cliente, o objeto mencionado encontra-se sob fiscalização. Apesar de ser uma operação de rotina, não temos como precisar a data de liberação, uma vez que o órgão(s) fiscalizador(es) de comércio exterior tem total autonomia neste processo. Tão logo seja devolvido ao trâmite postal, o objeto poderá ser retido, devolvido à Origem ou encaminhado para entrega.


Não sei mais oque fazer, ta difícil...

O ruim desse status é que os correios não são responsáveis por essa demora. Pessoal da RF pode ficar o tempo que quiser com a encomenda e o prazo dos correios só conta depois que sai de lá. As vezes o lote desse dia caiu pra uma fiscalização mais detalhada e agora com o rolo dos auditores e fiscais pode estar demorando.
 
Vou discordar.
Tenho experiência pessoal de mais de 10 expressos que passaram ilesos e a minha irmã compra LOL, chocolate e um monte de coisas tudo por express que até hoje não rolou taxação.

As minhas próximas compras lá serão 64gb de RAM DDR4 e um Nvme EVO Samsung que são pequenos. Eu só estou esperando para comprar mais algumas coisas (como roupas de bebê) para colocar junto na caixa.

Uso geralmente a GoBoxUSA. Eles estão abrindo um galpão em Delaware o que irá nos beneficiar de não pagar impostos estaduais.
Cara, to querendo trazer as mesmas coisas quer vc (nvme e ddr4) + 1 processador, como e quanto vc declararia? E tacaria pau no express mesmo?
obrigado!
 
Cara, to querendo trazer as mesmas coisas quer vc (nvme e ddr4) + 1 processador, como e quanto vc declararia? E tacaria pau no express mesmo?
obrigado!
Vou trazer RAM e NVME tbm, além de Funko Pop. Já está tudo lá na minha suíte da Qwintry (menos um deles), mas como vai ser a primeira vez que farei, tbm estou pensando na descrição e no valor que declararei. No aguardo hehe
 
Objeto em trânsito - por favor aguarde

de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
para Unidade de Tratamento, RIO DE JANEIRO - RJ

29/12/2021 22:55



Normal demorar assim ou deu merda? Já ta uma semana "vindo" pro rj
 
Cara, to querendo trazer as mesmas coisas quer vc (nvme e ddr4) + 1 processador, como e quanto vc declararia? E tacaria pau no express mesmo?
obrigado!

Eu ia declarar uns US$ 40.00, como se fosse de 250GB hahaha
Ocorre que o nvme não vou comprar mais lá. Achei um preço bom por 2TB na Amazon (R$ 1,8k) que pegando o valor da Amazon americana dava menos de R$ 300,00, então comprei aqui (melhor se der erro).
DDR4 se a diferença for pouca também comprarei aqui.
 
Objeto em trânsito - por favor aguarde

de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
para Unidade de Tratamento, RIO DE JANEIRO - RJ

29/12/2021 22:55



Normal demorar assim ou deu merda? Já ta uma semana "vindo" pro rj
Levando em conta os feriados, sim, tá normal.
 
Alguém aqui já teve encomenda que ficou presa no armazém da própria aliexpress na china?
  • 2021-11-28 20:17
    GMT+8
    Em transito
    Remessa no armazém do país de origem
  • 2021-11-28 19:47
    GMT+8
    Remessa enviada

Tá nisso desde o dia 28/11 e até agora nada. Já abri 2 disputas no aliexpress mas só respondem pra eu esperar mais.
 
Alguém aqui já teve encomenda que ficou presa no armazém da própria aliexpress na china?
  • 2021-11-28 20:17
    GMT+8
    Em transito
    Remessa no armazém do país de origem
  • 2021-11-28 19:47
    GMT+8
    Remessa enviada

Tá nisso desde o dia 28/11 e até agora nada. Já abri 2 disputas no aliexpress mas só respondem pra eu esperar mais.
Tem q esperar finalizar o prazo que eles dão, aí sim pode abrir disputa.
 
Pessoal será que comprar 4 óculos de sol na China corre muito o risco de ser taxado? Estou olhando uns modelos de uma loja no AE, marca Kingseven. Se alguém já teve alguma experiência com óculos….
 
Eu ia declarar uns US$ 40.00, como se fosse de 250GB hahaha
Ocorre que o nvme não vou comprar mais lá. Achei um preço bom por 2TB na Amazon (R$ 1,8k) que pegando o valor da Amazon americana dava menos de R$ 300,00, então comprei aqui (melhor se der erro).
DDR4 se a diferença for pouca também comprarei aqui.
Achou num bom preço então, o Samsung 980 pro q eu tava olhando tá 330USD e 3k aqui... parece q compensa bem...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo