[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Fora a pratica p0rca que geral está adotando de colocar na seleção de modelo um produto diferente do anuncio e com preço muito menor.
Isso faz o preço do produto na pesquisa aparecer com base no menor possível da combinações (país, modelo/cor, frete) e não o preço real.

Comecei a notar isso quando fui pegar um fone de ouvido no 11.11 e ele aparecia direto por R$45 reais, quando o preço normal era mais de R$100. Quando vc clicava no anuncio, ficava por R$110... e dentro das opções de cor tinha um cabo por R$45. Isto está direto, inclusive eles colocam produtos completamente diferentes do que está sendo anunciado pra criar esse bait.

Isso tinha que ser banido, mas duvido muito que eles se mecham pra fazer algo contra esses vendedores.
Não só isso, dependendo do vendedor eles colocam a diferença no frete
 
pois é
fui atrás aqui e o pedido 1= ele deu rastreio de otura pessoa...SFC.... q virou NX-BR...ta atrelado a um CPF ja, pesquisei e é uma senhora de 68 anos moradora de Betim, MG...conforme consta no rastreio do SFC q vai pra lá msm...quero ver é conseguir reembolso disso dps....sorte q foi 42 cents
o pedido 2 só resta esperar os 10 dias pra cancelar e pegar reembolso (aliexpress limita a disputa a no minimo 10d após o envio)
e o pedido 3 ja recebi o dinheiro de volta...disse q ñ ia pagar e cancelei a compra

infelizmente ta cada vez pior...as lojas eram todas com 2 anos de aliexpress...notas e avaliações boas...enfim...vamos ver se da tudo certo nesse reembolso q vou ter q pedir....
Eu leio muito as avaliações, se for coisa cara tem q ter BR q comprou se não, tou fora.
 
Tudo corre risco, melhor fazer pedidos separados.
Eu fiz o pedido de 3 pacotes com 4 em cada. O primeiro passou sem taxação, o segundo chegou hoje no Brasil, e o terceiro foi postado. Creio que não é um produto visado.
Todas as encomendas eu vinculo la no "Minhas Importações", não sei se isso interfere em algo.
 
Eu fiz o pedido de 3 pacotes com 4 em cada. O primeiro passou sem taxação, o segundo chegou hoje no Brasil, e o terceiro foi postado. Creio que não é um produto visado.
Todas as encomendas eu vinculo la no "Minhas Importações", não sei se isso interfere em algo.
Nunca ouvi de interferir. Isso foi dica do meu irmão que tem uma empresa e compra muitos SSDs do Ali.
 
Nunca ouvi de interferir. Isso foi dica do meu irmão que tem uma empresa e compra muitos SSDs do Ali.
No caso do seu irmão seria pra agilizar o processo aduaneiro?
 
Fora a pratica p0rca que geral está adotando de colocar na seleção de modelo um produto diferente do anuncio e com preço muito menor.
Isso faz o preço do produto na pesquisa aparecer com base no menor possível da combinações (país, modelo/cor, frete) e não o preço real.

Comecei a notar isso quando fui pegar um fone de ouvido no 11.11 e ele aparecia direto por R$45 reais, quando o preço normal era mais de R$100. Quando vc clicava no anuncio, ficava por R$110... e dentro das opções de cor tinha um cabo por R$45. Isto está direto, inclusive eles colocam produtos completamente diferentes do que está sendo anunciado pra criar esse bait.

Isso tinha que ser banido, mas duvido muito que eles se mecham pra fazer algo contra esses vendedores.
noto isso direto e fico p da cara tbm
acabo perdendo tempo com anuncios assim...é mt chato mesmo....
esse q fez rastreio fake dps q eu não quis pagar extra ja denunciei
e outro eu tive q cancelar pq ele queria me cobrar extra tbm...ñ quis a dor de cabeça dele ñ enviar....
logo q cancelei ele aumentou o valor em 10 reais (o q ele tava me cobrando)....vai entender
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu leio muito as avaliações, se for coisa cara tem q ter BR q comprou se não, tou fora.
ai q ta...
varios BR's receberam....
inclusive fiz 2 compras com mesmo vendedor...uma ele enviou e outra pediu extra.....
vai entender
 
Galera quanto tempo está demorando encomendas em curitiba ? codigo começa com IX final BR

  • PACKET EXPRESS IMPORTAÇÃO
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    18/01/2022 07:15
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
    13/01/2022 11:31
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, alguém aqui já usou aquela USCloser pra trazer produtos?

Queria uma mobo que não estou achando no Brasil, modelo abaixo:




Parece que pesa coisa de 2.2lb. Na USCloser achei uns fretes na casa dos $ 30.00 (Packet Standard). Pensei em declarar como 'Refurbished Motherboard A320' ou 'PC Motherboard Plate' e o valor de $ 47.89.

Será que tem alta chance de taxação?

já usei uscloser e hoje to usando a WeGet2U
 
No caso do seu irmão seria pra agilizar o processo aduaneiro?
Não, é pra evitar taxação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ai q ta...
varios BR's receberam....
inclusive fiz 2 compras com mesmo vendedor...uma ele enviou e outra pediu extra.....
vai entender
É... não tem como entender mesmo. Felizmente meus problemas até hj foram poucos e só com coisa barata.
 
Galera quanto tempo está demorando encomendas em curitiba ? codigo começa com IX final BR

  • PACKET EXPRESS IMPORTAÇÃO
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    18/01/2022 07:15
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
    13/01/2022 11:31
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


já usei uscloser e hoje to usando a WeGet2U

Se for taxado, leva de 7 a 14 dias.

Se não for, em até uma semana é encaminhado. Coisa pequena costuma passar mais rápido.
 
Galera quanto tempo está demorando encomendas em curitiba ? codigo começa com IX final BR

  • PACKET EXPRESS IMPORTAÇÃO
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    18/01/2022 07:15
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
    13/01/2022 11:31
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


já usei uscloser e hoje to usando a WeGet2U
Normalmente meus pacotes são de um dia pro outro, mas já aconteceu de ficar uns 5 dias assim e passar sem taxa.

Dependendo do que isso for é porque será taxado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não, é pra evitar taxação.
Interessante, todos os meus pacotes eu coloco o CPF e nunca fui taxado.
 
Normalmente meus pacotes são de um dia pro outro, mas já aconteceu de ficar uns 5 dias assim e passar sem taxa.

Dependendo do que isso for é porque será taxado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Interessante, todos os meus pacotes eu coloco o CPF e nunca fui taxado.
Eu não falei de CPF, falei de fazer diversos pedidos no lugar de um pedido só grande.
 
Pessoal, eu compro bastante coisa do Aliexpress pra consumo próprio e ultimamente ando pensando em abrir um ecommerce com produtos importados ver se consigo fazer uma renda extra pra buscar alguns objetivos que tenho a anos e eu gostaria de saber se alguém que tenha experiência com importação dos EUA ou outros países poderia me dar um norte, seja indicando algum site confiável para aprender e entrar nesse mercado ou com dicas, meu intuito não é ter tudo de mão beijada mas sim descobrir onde posso aprender e fazer do jeito certo, isso inclui a importação, fornecedores de confiança, ver detalhes sobre taxas e criação de site fazendo aquelas propagandas via google e etc, eu não entendo quase nada sobre ads mas o que não falta é vontade, estou perguntando aqui pq sinceramente no google tem mto anuncio e não sei em qual confiar então se alguém puder me mandar por privado eu agradeço.
 
Pessoal, eu compro bastante coisa do Aliexpress pra consumo próprio e ultimamente ando pensando em abrir um ecommerce com produtos importados ver se consigo fazer uma renda extra pra buscar alguns objetivos que tenho a anos e eu gostaria de saber se alguém que tenha experiência com importação dos EUA ou outros países poderia me dar um norte, seja indicando algum site confiável para aprender e entrar nesse mercado ou com dicas, meu intuito não é ter tudo de mão beijada mas sim descobrir onde posso aprender e fazer do jeito certo, isso inclui a importação, fornecedores de confiança, ver detalhes sobre taxas e criação de site fazendo aquelas propagandas via google e etc, eu não entendo quase nada sobre ads mas o que não falta é vontade, estou perguntando aqui pq sinceramente no google tem mto anuncio e não sei em qual confiar então se alguém puder me mandar por privado eu agradeço.
Cara da uma olhada nesse canal: https://youtube.com/channel/UCjwHtKlF5vgTm-RG56iRf8A
Se preferir chama ele no Instagram para te ajudar: https://instagram.com/importacao_sem_limites?utm_medium=copy_link
 
A Rakuten ainda está pagando aquele cashback para novos usuários para compras em até 90 dias? Hoje em dia diz ali que só é válido para quem reside nos EUA. Alguém tentou recentemente?
 
Peguei uma placa-mãe recentemente no Aliexpress q veio danificada. O heatsink do chipset veio com as travas quebradas, ele saiu do lugar no transporte e com a movimentação acabou arrancando um componente do PCB (capacitor, diodo, ou algo do tipo não sei ao certo).

Tirei fotos, gravei vídeo, abri disputa e anexei como evidência. O próprio Ali ofereceu "metade" do reembolso e colocou como justificativa que apesar de ter sido danificada, isso não inviabilizava o uso do produto (devem ter só visto o problema da trava do heatsink e não prestaram atenção sobre o componente que foi arrancado, que de fato foi o problema principal).

Eu rejeitei a proposta porém não achei nenhum lugar para colocar uma "tréplica" e poder argumentar que a placa NÃO está funcional.

Alguém sabe se tem como fazer isso? Tipo, colocar um comentário em cima da proposta de disputa que o Ali sugeriu?
 
olhem essa loucura:

27/01/2022
01:04
BELO HORIZONTE / MG
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em BELO HORIZONTE / MG para Unidade de Tratamento em PORTO ALEGRE / RS
24/01/2022
15:52
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
20/01/2022
12:47
HONG KONG /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
19/01/2022
17:40
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

1º sou de Porto Alegre
2º e a fiscalização? kkkk

esse aqui ta normal (mas fiscalizou mt rapido, então provavel q aconteça algo pra demorar mais no caminho):
26/01/2022
19:57
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em PORTO ALEGRE / RS
26/01/2022
19:55
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
26/01/2022
14:52
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
21/01/2022
16:20
HONG KONG /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
20/01/2022
17:41
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
 
Pessoal, boa noite.

Recentemente eu abri uma disputa no aliexpress, solicitando o reembolso pois o produto que comprei não havia chegado e provavelmente ele foi extraviado.

Como mostra no print, a loja respondeu pedindo para eu aguardar mais 10 dias, pois ainda estava dentro do prazo de proteção.

print.png


E foi ai que surgiu as minhas dúvidas:
1- É melhor cancelar a disputa e abrir uma nova solicitando o reembolso depois de ter passado os 10 dias? Ou basta aguardar o retorno da aliexpress na mesma disputa?

2- Este prazo de proteção é de quantos dias? Na página do pedido/disputa não consta essa informação.
 
Pessoal, boa noite.

Recentemente eu abri uma disputa no aliexpress, solicitando o reembolso pois o produto que comprei não havia chegado e provavelmente ele foi extraviado.

Como mostra no print, a loja respondeu pedindo para eu aguardar mais 10 dias, pois ainda estava dentro do prazo de proteção.

print.png


E foi ai que surgiu as minhas dúvidas:
1- É melhor cancelar a disputa e abrir uma nova solicitando o reembolso depois de ter passado os 10 dias? Ou basta aguardar o retorno da aliexpress na mesma disputa?

2- Este prazo de proteção é de quantos dias? Na página do pedido/disputa não consta essa informação.
só esperar...ñ mexe na disputa...se em 10 dias ñ andar o aliexpress deve retornar e dar procedente
 
Tenho comprado bastante no ali nesses últimos meses sem ser taxado. Último foi um headphone de R$800:

28/01/2022
18:55
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ
28/01/2022
18:53
CURITIBA / PRFiscalização aduaneira finalizada
26/01/2022
20:52
CURITIBA / PRObjeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações19/01/2022
12:57
SUECIA / Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações19/01/2022
12:57
SUECIA /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em SUECIA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações19/01/2022
12:57
SUECIA / Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações



Não sei se é sorte ou se ligaram o f*da-se, vou ver se volto a importar dos EUA mas vindo de lá deve ser mais difícil passar batido.
 
Última edição:
Do ano passado, mas só li agora:

ASSUNTO IMPORTANTE NA MUDANÇA DE TRÂMITE DOS ENVIOS VIA TRANSPORTADORA PARA CAIXAS ACIMA DE 6 LIBRAS

Caro cliente, Fomos informados pela empresa que faz nosso transporte das caixas via TRANSPORTADORA que todas as labels criadas depois do dia 21/09/2021 com peso superior a 6 libras terão a fiscalização feita no RJ e não mais em Curitiba. Essa informação e regra veio da RF que orientou os Correios do Brasil a informar todas as empresas de transporte a se adaptarem, pois a alfândega de Curitiba está sobrecarregada de pacotes, onde não estão dando conta. Todas as transportadora terão essa nova regra em vigor sem exceção. (caso o prazo seja estendido ou cancelado essa informação dos correios será avisado para os clientes, pois as transportadoras estão tentando negociar com os Correios). Segue como irá ficar:

ENVIOS VIA ECONOMIC SERÃO ENCAMINHADOS NORMALMENTE PARA CURITIBA (não tem alterações)
ENVIOS VIA TRANSPORTADORA ATÉ 6 LIBRAS SERÃO ENCAMINHADOS NORMALMENTE PARA CURITIBA (não tem alterações)
TODOS OS ENVIOS VIA TRANSPORTADORA ACIMA DE 6 LIBRAS SERÃO ENCAMINHADOS PARA O RJ

Segundo a Transportadora e informações vindas dos Correios, a fiscalização do RJ pode não ser igual quando enviado via USPS. Ainda não temos informações ou feedback de como vai ficar os envios que vão entrar por RJ em questão de tributações e rapidez. Então, até termos feedback se não deseja que sua caixa entre por o RJ , terá de enviar caixas com peso até 6 libras via Transportadora ou Economic até 5 libras. A regra será aplicada automaticamente para envios feitos depois do dia 21/09/2021.


Do instagram da @box4world. Comentário de um usuário: Rio de Janeiro sempre taxa, faz fiscalização da vigilância sanitária e houve vezes de eu ter que comprovar o valor. Não vejo como boa esta notícia.

Quanto a taxar, como os larápios da Receita derrubaram parece que no STJ os 100 dólares que por 1 década decisões judiciais deram guarida (inclusive ganhei 3x nesse sentido), agora é tudo US$ 50 e tem de ser enviado por pessoa física. O problema é que fora vc ter de comprar quase nada pra dar 50 (dólares), só o frete é praticamente isso (e atenção: até onde sei a RF também computa ele no cálculo total), então ainda que apenas o valor dos itens viesse na nota (que também pelo que sei não dá pra omitir em certos tipos de envios), fica impossível querer não ser taxado.

Na verdade vc sempre será taxado se o objetivo for comprar em quantidade e via redirecionador de encomendas, pois só compensa reunir várias coisas numa caixa só, sempre foi assim comigo. A diferença do redirecionador é que vc é quem customiza a declaração alfandegária, logo evita a possibilidade do vendedor ser um bocó que faça algo errado e comprometa sua entrega, arriscando voltar pra ele (em casos de erro na quantidade e/ou informação genérica, essa última que passou a ser proibida). Acredito que envios baratos vindos da China é que vem (ou vinham) de qualquer jeito pra cá. Além, claro, da obrigatoriedade de informar CPF do destinatário.

Mas eu parei de importar porque teve uma vez que paguei quase R$ 700 de frete e a mesma coisa de imposto. O imposto que vc paga já deixou de ser um empecilho, hoje se marcar até o frete está mais caro que ele, e isso pra alguns quilos. Sem contar que não tem como parcelar nada, isso é outro chute nas bolas, pois pagar 1000, 2000 ou mais à vista também inviabiliza totalmente que vc fique trazendo coisas do exterior. E dificuldades, claro, no exercício de garantia, devolução e até mesmo danos possivelmente causados por transporte, ainda que vc contrate seguro.

Pessoal, em compras dos EUA qual redirecionador tem sido o mais barato e melhor? Alguém tem alguma recomendação?
Mais barato não sei, mas a B4W eu sempre usei e nunca me decepcionou, por isso recomendo como confiáveis.
 
Última edição:
Do ano passado, mas só li agora:

ASSUNTO IMPORTANTE NA MUDANÇA DE TRÂMITE DOS ENVIOS VIA TRANSPORTADORA PARA CAIXAS ACIMA DE 6 LIBRAS

Caro cliente, Fomos informados pela empresa que faz nosso transporte das caixas via TRANSPORTADORA que todas as labels criadas depois do dia 21/09/2021 com peso superior a 6 libras terão a fiscalização feita no RJ e não mais em Curitiba. Essa informação e regra veio da RF que orientou os Correios do Brasil a informar todas as empresas de transporte a se adaptarem, pois a alfândega de Curitiba está sobrecarregada de pacotes, onde não estão dando conta. Todas as transportadora terão essa nova regra em vigor sem exceção. (caso o prazo seja estendido ou cancelado essa informação dos correios será avisado para os clientes, pois as transportadoras estão tentando negociar com os Correios). Segue como irá ficar:

ENVIOS VIA ECONOMIC SERÃO ENCAMINHADOS NORMALMENTE PARA CURITIBA (não tem alterações)
ENVIOS VIA TRANSPORTADORA ATÉ 6 LIBRAS SERÃO ENCAMINHADOS NORMALMENTE PARA CURITIBA (não tem alterações)
TODOS OS ENVIOS VIA TRANSPORTADORA ACIMA DE 6 LIBRAS SERÃO ENCAMINHADOS PARA O RJ

Segundo a Transportadora e informações vindas dos Correios, a fiscalização do RJ pode não ser igual quando enviado via USPS. Ainda não temos informações ou feedback de como vai ficar os envios que vão entrar por RJ em questão de tributações e rapidez. Então, até termos feedback se não deseja que sua caixa entre por o RJ , terá de enviar caixas com peso até 6 libras via Transportadora ou Economic até 5 libras. A regra será aplicada automaticamente para envios feitos depois do dia 21/09/2021.


Do instagram da @box4world. Comentário de um usuário: Rio de Janeiro sempre taxa, faz fiscalização da vigilância sanitária e houve vezes de eu ter que comprovar o valor. Não vejo como boa esta notícia.

Quanto a taxar, como os larápios da Receita derrubaram parece que no STJ os 100 dólares que por 1 década decisões judiciais deram guarida (inclusive ganhei 3x nesse sentido), agora é tudo US$ 50 e tem de ser enviado por pessoa física. O problema é que fora vc ter de comprar quase nada pra dar 50 (dólares), só o frete é praticamente isso (e atenção: até onde sei a RF também computa ele no cálculo total), então ainda que apenas o valor dos itens viesse na nota (que também pelo que sei não dá pra omitir em certos tipos de envios), fica impossível querer não ser taxado.

Na verdade vc sempre será taxado se o objetivo for comprar em quantidade e via redirecionador de encomendas, pois só compensa reunir várias coisas numa caixa só, sempre foi assim comigo. A diferença do redirecionador é que vc é quem customiza a declaração alfandegária, logo evita a possibilidade do vendedor ser um bocó que faça algo errado e comprometa sua entrega, arriscando voltar pra ele (em casos de erro na quantidade e/ou informação genérica, essa última que passou a ser proibida). Acredito que envios baratos vindos da China é que vem (ou vinham) de qualquer jeito pra cá. Além, claro, da obrigatoriedade de informar CPF do destinatário.

Mas eu parei de importar porque teve uma vez que paguei quase R$ 700 de frete e a mesma coisa de imposto. O imposto que vc paga já deixou de ser um empecilho, hoje se marcar até o frete está mais caro que ele, e isso pra alguns quilos. Sem contar que não tem como parcelar nada, isso é outro chute nas bolas, pois pagar 1000, 2000 ou mais à vista também inviabiliza totalmente que vc fique trazendo coisas do exterior. E dificuldades, claro, no exercício de garantia, devolução e até mesmo danos possivelmente causados por transporte, ainda que vc contrate seguro.

Mais barato não sei, mas a B4W eu sempre usei e nunca me decepcionou, por isso recomendo como confiáveis.
Fiscalização do RJ é muito de lua... tem vezes q tão de boa, tem vezes q tão o cão chupando manga.
 
Pessoal, alguém aí usa redirecionamento da Fishisfast e utilizou recentemente?

Eu enviei uma encomenda no final de dezembro, e até agora nada do rastreio sequer identificar o envio. Entrei em contato com eles e disseram que todas encomendas dessa época enviadas por eles estão nesta mesma situação e que estão investigando.

Complicado, to achando q tomei balão nessa encomenda viu
 
Pessoal, alguém aí usa redirecionamento da Fishisfast e utilizou recentemente?

Eu enviei uma encomenda no final de dezembro, e até agora nada do rastreio sequer identificar o envio. Entrei em contato com eles e disseram que todas encomendas dessa época enviadas por eles estão nesta mesma situação e que estão investigando.

Complicado, to achando q tomei balão nessa encomenda viu
Não seria o único...

Sobre a B4W, nunca tive nenhum problema com os mesmos, mas olhando também no Reclame Aqui vejo nego reclamando de mutreta em caixa enviada por transporte marítimo.

Vejam:


É por essas e outras que lamentavelmente parei de importar até um priquito de barata. Você tem que ser duas coisas hoje em dia pra se aventurar em importar; 1) rico, pois com frete + custo do redirecionador, só alguns quilinhos vai pagar tipo uns 70, 80 dólares ou mais de frete, fora o resto que nem preciso relembrar, e 2) corajoso, pois Receita Federal e CÚRREIOS dispensam comentários.

Essa notícia de que passa tudo agora pelo RJ me faz lembrar que diziam que havia um buraco negro lá em Benfica, de que esse estado era/é o que mais tinha extravios por furtos de encomendas. Especialmente eletrônicos. Que 90% de smartphones eram perdidos só porque passavam por lá, e sempre obrigavam a contratar seguro.

Você gastar os tubos pra mercadoria ficar literalmente MESES parada a espera de uma fiscalização, ou algum canalha resolver apreender e não explicitar as razões (não conseguindo descobrir por qualquer meio), obrigando ação na justiça (que nem deve prosperar se for contra alguém no exterior), ou ainda os Correios fazerem frescobol com o pacote, ih, eu consigo pensar em 600 motivos pra não trazer mais nada pro Brasil e pagar qq valor que pedirem aqui dentro.

Eu só importaria algo se fosse impossível encontrar sequer similar, e algo que justificaria até eu viajar pra lá. Ou então uma compra em que o prejuízo não fosse monumental.

Olhem essa daqui: https://www.reclameaqui.com.br/box4world/minhas-compras-nao-chegaram_lz-JFa0nX_mJf79d/

Como assim "envio compartilhado num container, com dezenas de outros clientes"????????
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eita, para tudo, parem o tópico...

Olhem esse comentário ali do meio das reclamações:
Em janeiro desse ano, paguei 300 dólares para que a empresa de redirecionamento Box4World, com mais de 150 mil seguidores no instagram, enviasse uma caixa com 13 kg de compras que fiz online e enviei para o endereço deles.

Na ocasião eles anunciavam que a modalidade de frete marítimo seria a melhor opção para caixas mais pesadas, pois por ser mais caro, eles já se encarregariam de recolher os impostos. Inclusive perguntei por email como eu faria a declaração e o responsável pela empresa respondeu que não precisava de declaração de envio.A caixa saiu da Florida em janeiro e chegou no Porto de Santos em março desse ano. No entanto, até agora, nada recebi. Eles dizem que o conteiner está aguardando para ser fiscalizado.Porém, alguns clientes começaram a reconhecer por fotos na internet, suas mercadorias que foram apreendidas pela Receita Federal. Caindo por terra todo o discurso [Editado pelo Reclame Aqui] da Box4World de que os fiscais estão demorando para vistoriar as caixas. Assim eles levaram os clientes em banho maria por 7 meses, na tentativa de fazer cair no esquecimento. A verdade é que a box ENGANOU os clientes, fazendo os acreditar que um determinado tipo de envio (marítimo), era a melhor opção pois as taxas seriam recolhidas antes.

Quando questionados, são sempre arrogantes e debochados. Sempre se esquivando de qualquer responsabilidade e colocando a culpa da lentidão, nos fiscais da Receita Federal do Brasil.


Aqui no Brasil, foi amplamente noticiada a operação outlet, da Receita Federal, que desmantelou um esquema ilegal de importação que consistia em importar mercadorias sem pagar impostos [Editado pelo Reclame Aqui] de descaminho). Funcionava assim: Uma pessoa que de fato estava de mudança, declarava ser a dona das mercadorias, e que, por se tratar de itens de mudança estariam livres de impostos. A Box4World cometeu [Editado pelo Reclame Aqui] de descaminho, e continuam insistindo que o trabalho deles foi feito e que a culpa são dos fiscais da Receita. Tive um prejuízo grande e eles não querem se responsabilizar nem pelo frete que cobraram. Muito cuidado com essa empresa, os donos, (Editado pelo ReclameAQUI) são desonestos, [Editado pelo Reclame Aqui]s e gananciosos.
Ô LOUCO, MEU... :medo:

13 quilos de mercadoria é bronca... 300 dólares de frete.. :fanboys:


KRAIO, o esquema era nesses contâiners marítimos mesmo, e o link do Google Drive até coloca redirecionador como quem manda pro Brasil... e manda de todo mundo, pra de alguma forma burlar vistoria... pois a RF não só tributa como envia pra certos órgãos pra ver se o produto entra ou não aqui (pois se for proibido rola perdimento).

Resultado, desmontaram a brincadeira e todo mundo se fo...



Explicação mais detalhada do que foi essa treta:

Pelo que entendi foi uma mistura de burocracia, leis draconianas/ultrapassadas com ilegalidades/irregularidades nessa parte de envio marítimo...

Ou seja, teve redirecionador aí que quis bancar o esperto e mandar tudo debaixo dos panos, lascou o container e todo mundo ficou a ver (ou melhor, não ver) navios. Alá:

O consultor orienta o cliente a checar online se a empresa contratada para o envio do contêiner tem o certificado emitido pela Federal Maritime Commission, uma espécie de licença para cruzar os mares internacionais. “Porque no final são essas empresas que vão conseguir resolver os problemas ou não deixar que seus clientes fiquem no prejuízo. E muitas empresas pequenas e sem lastro mascararam o que fizeram, mentiram para seus clientes sobre o que aconteceu. Uma prática comum neste segmento mas já manjada”, explica Nicolas Britto.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo