• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Bom dia pessoal,

Comprei pela primeira vez de um vendedor internacional na Amazon. Realizei a compra dia 25 e o vendedor ainda não enviou o produto. É normal vendedor internacional ser preguiçoso assim? O que me deixa menos preocupado é que ele tem 5 estrelas de reputação e muitas vendas. De qualquer forma é irritante todo dia ter que abrir o site pra ver que ainda ta pendente.
 
Estranho então desde o dia 17/11 sem mexer ainda disse que não chegou ao Brasil
Também tô com uma encomenda da China que, no site do Correios , a última atualização é do dia 16/11 (Encaminhado pro BR). Em outros sites de rastreio global, a última atualização é do dia 22/11 (Avião pousou no destino de transferência).

Estranho, aparentemente a encomenda tá fazendo umas conexões bem demoradas pela china. Nessa BF fiz umas 7 compras no Ali, e a maioria demorou no máximo 6 dias pra chegar no Brasil. Essa que tô esperando já bateu 2 semanas.
 
Também tô com uma encomenda da China que, no site do Correios , a última atualização é do dia 16/11 (Encaminhado pro BR). Em outros sites de rastreio global, a última atualização é do dia 22/11 (Avião pousou no destino de transferência).

Estranho, aparentemente a encomenda tá fazendo umas conexões bem demoradas pela china. Nessa BF fiz umas 7 compras no Ali, e a maioria demorou no máximo 6 dias pra chegar no Brasil. Essa que tô esperando já bateu 2 semanas.
Eu tenho uma dos EUA nessa mesma situação, No rastreio dos correios consta "Objeto postado dia 16/11" e não atualizou mais. No rastreio global foi atualizado no dia 23/11 "Sua caixa já chegou no Brasil, aguardar os Correios processarem o recebimento dela".
 
Devem estar sobrecarregados mesmo em Curitiba. Minha encomenda taxou, paguei no mesmo dia, na madruga compensou o boleto, mas ainda não sai de Curitiba. Ano que vem, vou evitar de pegar no 11/11. Deixar para pegar no meio do ano. É capaz de bater os 75 dias do Aliexpress e não receber.
 
Minha está parada como objeto recebido pelos correios desde o dia 25/11. É um fone de ouvido barato da soundpeats. O que me ferrou foi a demora do vendedor em enviar o produto. Ele foi até quase o prazo máximo de envio antes de me reembolsarem. Primeira e última compra nessa loja.

Devem estar sobrecarregados mesmo em Curitiba. Minha encomenda taxou, paguei no mesmo dia, na madruga compensou o boleto, mas ainda não sai de Curitiba. Ano que vem, vou evitar de pegar no 11/11. Deixar para pegar no meio do ano. É capaz de bater os 75 dias do Aliexpress e não receber.
Tem coisa que as vezes o desconto é maior durante o ano do que nos eventos.

Pra falar a verdade, os 11.11 passados achei melhores. A do ano passado que o pessoal reclamou eu achei melhor que desse ano. Pelo menos vendo por cima algumas coisinhas que peguei esse ano no ali e comparando com os preços feitos no 11.11, não vi nenhuma diferença muito significativa. Quem parece que se deu bem foi quem pegou hardwares (memórias, cpus, etc).

O que notei é que antigamente era aquela loucura de cupons, vc combava cupom, descontado da loja, moedas e mais um pouco. Isso agora meio que acabou. Os cupons com desconto "descente" são só para usuários novos. Os cupons com valores de desconto bons são para compras com valores minimos relativamente altos, tanto os cupons do aliexpreess, quanto os das lojas. Pra quem gosta de comprar bugigangas baratas, quase não tem desconto nesses eventos.
 
Também tô com uma encomenda da China que, no site do Correios , a última atualização é do dia 16/11 (Encaminhado pro BR). Em outros sites de rastreio global, a última atualização é do dia 22/11 (Avião pousou no destino de transferência).

Estranho, aparentemente a encomenda tá fazendo umas conexões bem demoradas pela china. Nessa BF fiz umas 7 compras no Ali, e a maioria demorou no máximo 6 dias pra chegar no Brasil. Essa que tô esperando já bateu 2 semanas.
Igual aqui mano, teve outro colega na mesma situação nossa a data mais ou menos essa, atualizou dele hoje disse que foi recebido no Brasil
 
Correio tá foda, muito dessa demora é por que tem produto demais pra ser taxado, aí atrasa o resto, só no Brasil mesmo, a minha parada desde do dia 23 como "chegou ao país destino", com essa demora o meu produtos só vai chegar no Natal.
 
Minha está parada como objeto recebido pelos correios desde o dia 25/11. É um fone de ouvido barato da soundpeats. O que me ferrou foi a demora do vendedor em enviar o produto. Ele foi até quase o prazo máximo de envio antes de me reembolsarem. Primeira e última compra nessa loja.


Tem coisa que as vezes o desconto é maior durante o ano do que nos eventos.

Pra falar a verdade, os 11.11 passados achei melhores. A do ano passado que o pessoal reclamou eu achei melhor que desse ano. Pelo menos vendo por cima algumas coisinhas que peguei esse ano no ali e comparando com os preços feitos no 11.11, não vi nenhuma diferença muito significativa. Quem parece que se deu bem foi quem pegou hardwares (memórias, cpus, etc).

O que notei é que antigamente era aquela loucura de cupons, vc combava cupom, descontado da loja, moedas e mais um pouco. Isso agora meio que acabou. Os cupons com desconto "descente" são só para usuários novos. Os cupons com valores de desconto bons são para compras com valores minimos relativamente altos, tanto os cupons do aliexpreess, quanto os das lojas. Pra quem gosta de comprar bugigangas baratas, quase não tem desconto nesses eventos.

Peguei uma RTX 3070 da MLLSE no dia 02/11. Chegou no Brasil no dia 12/11. Ficou até o dia 23/11 como recebido no Brasil. 25/11, taxou e paguei no mesmo dia. No dia 26/11 já tinha compensado o boleto. Enfim, espero que não exceda os 75 dias do Aliexpress, pq ai nem sei como ficaria minha situação, sendo que foi taxada. Realmente, o lance dos cupons eu notei isso. Já houveram promoções melhores fora dessas datas. Mas peguei a GPU pois o futuro tá bem incerto, e é bem capaz de dar merda. Ai não teria como comprar no futuro. Se o mundo não acabar em 2023, vou trocar de CPU e deixar por isso mesmo.
 
Peguei uma RTX 3070 da MLLSE no dia 02/11. Chegou no Brasil no dia 12/11. Ficou até o dia 23/11 como recebido no Brasil. 25/11, taxou e paguei no mesmo dia. No dia 26/11 já tinha compensado o boleto. Enfim, espero que não exceda os 75 dias do Aliexpress, pq ai nem sei como ficaria minha situação, sendo que foi taxada. Realmente, o lance dos cupons eu notei isso. Já houveram promoções melhores fora dessas datas. Mas peguei a GPU pois o futuro tá bem incerto, e é bem capaz de dar merda. Ai não teria como comprar no futuro. Se o mundo não acabar em 2023, vou trocar de CPU e deixar por isso mesmo.
e so pedir pra prorrogar o tempo
a minha RX6600 foi postada ontem vamos ver quanto tempo demora pra chegar
 
blz, me atualiza tbm caso mude aí pra vc.
Do nada acabei de receber a minha encomenda, fui ver no rastreio e atualizou 3x de uma só vez. O jeito é ter um pouco de paciência mesmo. Abraços!
 
Igual aqui mano, teve outro colega na mesma situação nossa a data mais ou menos essa, atualizou dele hoje disse que foi recebido no Brasil
Mesma coisa aqui, a minha tava desde o dia 22 sem atualizar, e hoje mudou para "recebido pelos correios do Brasil", e é um pacote pequeno, que não é pra ter risco de taxa, enquanto uma placa de video e uma placa mãe que eu pedi alguns dias antes foram entregues extremente rápidos.
 
Mesma coisa aqui, a minha tava desde o dia 22 sem atualizar, e hoje mudou para "recebido pelos correios do Brasil", e é um pacote pequeno, que não é pra ter risco de taxa, enquanto uma placa de video e uma placa mãe que eu pedi alguns dias antes foram entregues extremente rápidos.
Aqui é kit upgrade, tava parado desde o dia 17/11, agora pouco deu recebido no Brasil
 
Aqui é kit upgrade, tava parado desde o dia 17/11, agora pouco deu recebido no Brasil
Espero que de tudo certo, eu até agora não sei como minha x570 passou sem taxa, porque veio declarado exatamente o nome da placa invés de vir algo generico.
 
Bom dia pessoal,

Comprei pela primeira vez de um vendedor internacional na Amazon. Realizei a compra dia 25 e o vendedor ainda não enviou o produto. É normal vendedor internacional ser preguiçoso assim? O que me deixa menos preocupado é que ele tem 5 estrelas de reputação e muitas vendas. De qualquer forma é irritante todo dia ter que abrir o site pra ver que ainda ta pendente.
Não costuma demorar. Mais se está dentro do prazo de entrega, o sistema deve está segurando a ordem para ver se será incluso mais itens ou cancelamento da mesma. Não havendo nenhuma interação despacha a encomenda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Correio tá foda, muito dessa demora é por que tem produto demais pra ser taxado, aí atrasa o resto, só no Brasil mesmo, a minha parada desde do dia 23 como "chegou ao país destino", com essa demora o meu produtos só vai chegar no Natal.
O produto que comprei na Shopee chegou nessa data citada, dia 26 foi liberado e já recebo amanhã.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sky...por favor coloquem atualizações sobre suas encomendas que entraram por SP e RJ. vindas do USA.
Na última vez que comprei usei o Gobox enviaram pela transportadora Golog. Chegou 01/11, dia 09 paguei a taxa e dia 11 andou..
 
Última edição:
Ia perguntar a mesma coisa, por favor alguém tem caso de encomenda que passou esses dias por SP e não foi barrada? Estou vendo tudo ser barrado.
 
Tudo! Parece que até coisa do Amazon barraram. Estou com uma encomenda lá e já estou perdendo a esperança...
Os caras da US Closer e da Fishisfast falaram que a Receita tá mesmo devolvendo até coisa da Amazon por causa de "declaração genérica", mesmo que o valor declarado esteja correto. Ou seja, é só implicância pra "dar exemplo" mesmo e forçar todo mundo a partir de agora a mandar tudo declarado de forma mais precisa possível (indicando marca e modelo). Um outro brasileiro que vende no marketplace da Amazon nos Estados Unidos disse ter recebido instrução da própria Amazon para suspender envio para o Brasil.
 
Tá osso hein. Se entrar janeiro e ficar nessa, boa parte vai desistir de usar redirecionadores.
Eu acho inviável isso continuar por muito tempo, mas é um baita stress... Vamos acabar perdendo as encomendas porque não sei se a encomenda volta mesmo para o remetente (eu duvido que volte).
 
Ia perguntar a mesma coisa, por favor alguém tem caso de encomenda que passou esses dias por SP e não foi barrada? Estou vendo tudo ser barrado.
Estou com duas caixas que entraram no Brasil dia 14 por SP e ontem foram pra Fiscalização. Ambas atualizaram para "Encomenda Liberada", mas o valor do imposto não aparece (isso é normal, pois demora algumas horas mesmo). ACHO que não foram barradas, já que pesquisando no Siscomex Remessa (https://remessa.receita.fazenda.gov.br/remessa/public/pages/consultarRemessaDestinatario.jsf) aparece como Liberada e com Pagamento Pendente. Eu tinha certeza que seriam barradas porque tava com declaração genérica e nem frete eu declarei. Vejamos agora o tamanho da trolha ($$$) que vão me dá de imposto. Aparentemente não teve multa.
 
Estou com duas caixas que entraram no Brasil dia 14 por SP e ontem foram pra Fiscalização. Ambas atualizaram para "Encomenda Liberada", mas o valor do imposto não aparece (isso é normal, pois demora algumas horas mesmo). ACHO que não foram barradas, já que pesquisando no Siscomex Remessa (https://remessa.receita.fazenda.gov.br/remessa/public/pages/consultarRemessaDestinatario.jsf) aparece como Liberada e com Pagamento Pendente. Eu tinha certeza que seriam barradas porque tava com declaração genérica e nem frete eu declarei. Vejamos agora o tamanho da trolha ($$$) que vão me dá de imposto. Aparentemente não teve multa.
Que bom, espero que a minha seja assim também! Entrou em SP dia 21/11 e segue sem atualizações. Se só taxar em vou ficar feliz demais mas sigo sem esperanças hahaha
 
Tá osso hein. Se entrar janeiro e ficar nessa, boa parte vai desistir de usar redirecionadores.
Se continuar do jeito que tá (100% sendo tributado em SP e RJ ou sendo barrados), todos os redirecionadores voltarão às suas origens: trabalhando na garagem de casa, pois voltarão a mandar poucas caixas por dia e trabalhando basicamente com loja que não manda diretamente pro Brasil. Quem sustenta estes redirecionadores é a galera que importa pra revenda. Se for pra pagar imposto, compro direto do eBay e Amazon.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo