Toshiba prepara o lançamento de TVs 3D sem uso de óculos

Bomberman1

know-it-all Member
Registrado
O primeiro dia da Consumer Electronics Shows 2012 (CES), uma das maiores feiras de eletrônicos do mundo, já nos traz várias novidades no mundo da tecnologia. Um dos bons anúncios é da Toshiba, que lançou uma linha de TVs 3D que dispensam o uso de óculos especiais para assistir ao conteúdo tridimensional.

De acordo com o site CNET, o produto, batizado de 55LZ2, utiliza uma tecnologia que separa até nove ângulos diferentes da imagem, mostrando visões separadas tanto para o olho direito quanto o esquerdo -, de modo que o vídeo 3D possa ser visto de diferentes pontos pelo espectador. O cérebro, então, reconstrói o mundo de terceira dimensão a partir de duas imagens captadas por minúsculas lentes contidas no aparelho, semelhantes às do portátil Nintendo 3DS.

Para chegar a esse resultado, a TV faz um rastreamento de rosto do usuário para detectar sua posição e, assim, definir um melhor controle da imagem.

A primeira leva do dispositivo deve ingressar no mercado dos EUA já no primeiro trimestre deste ano. Contudo, não foram revelados dados adicionais, como tamanhos de tela e resolução.

Vale lembrar que a Toshiba é pioneira nesse tipo de recurso, que está disponível em países como Alemanha e Japão, em um modelo de 55 polegadas com 4 K de resolução (3.840 x 2.160), para a programação convencional, e de 1.280 x 720 para a função 3D. Segundo a companhia, o aparelho custa em torno dos US$ 10 mil dólares (cerca de R$ 18,5 mil reais).

OPINIÃO: Nunca tive o prazer de testar uma TV que não utilize óculos, mas pelos vídeos no youtube da pra ver que a ilusão de profundidade é bem porca, muito fraca mesmo. Além do ângulo de visão que tem que melhorar muito ainda né.. por enquanto vejo que as TVs que utilizam óculos estão bem a frente e são as melhores opções pra compra hoje em dia. Eu por exemplo, fiquei impressionado com a qualidade do 3D daquela TV Cinema 3D com tecnologia FPR. Mas a Toshiba mostra que a tecnologia vem crescendo muito e nao duvido nda que daqui a alguns anos essa tecnologia sem os oculos esteja aperfeiçoada.. torço por isso!


FONTE: Olhar Digital
 
Última edição:
Tudo o que lançarem agora que não precisvai ter uma reprodução porca. Profundidade e todas as coisas que tem no 3D.Vai demorar pra aperfeiçoarem essa tecnologia heim. Igual as 3D ativo e passivo. HOJE estão boas, hoje pra mim vale a pena comprar uma tv 3D. Mas mesmo assim, ainda tem muito o que ser feito.
 
Tudo o que lançarem agora que não precisvai ter uma reprodução porca. Profundidade e todas as coisas que tem no 3D.Vai demorar pra aperfeiçoarem essa tecnologia heim. Igual as 3D ativo e passivo. HOJE estão boas, hoje pra mim vale a pena comprar uma tv 3D. Mas mesmo assim, ainda tem muito o que ser feito.

Também acho, mas quando estiver aperfeiçoado será show de bola, imagine uma TV 3D sem oculos nenhum?

Bom, do ponto de vista.. hoje a tecnologia passiva é a melhor, principalmente nas TVs Cinema 3D com tecnologia FPR... o conforto é algo que me chama atenção, pois na outra tecnologia não consigo ver 2 horas de filme sem sentir desconforto =\.
 
Última edição:
Ótimo sinal de evolução. É bom saber que as tvs não vão se prender só a tecnologias como o FPR, que é atualmente o melhor em 3D, mas que com o tempo ficará obsoleto
 
Tem que ver como é que funciona mesmo né, na CES 2012 a Sony chegou a mostrar um protótipo de 3D sem óculos, mas todo mundo disse que as cores eram estranhas o brilho muito estourado e frequentemente se perdia o efeito mesmo vendo a tela de frente
 
Esperamos que faça sucesso. O único aparelho criado dessa forma até agora, foi o 3DS e foi considerado uma decepção
 
Se o DS já é uma bosta imagine uma tela muito maior? ctz que ia dar nisso
 
Eu na verdade estou ansioso pra ver as 3D sem óculos por aqui. Nego desenrolando dinheiros e dinheiros no bolso pra comprar uma e no final vir aqui choramingar que gastou dinheiro a toa, que 3D ainda não está o ponto para deixar os óculos. Ou então, queimar a lingua que a melhor opção inda é o passivo. Que até lá, estará melhor.
 
Eu na verdade estou ansioso pra ver as 3D sem óculos por aqui. Nego desenrolando dinheiros e dinheiros no bolso pra comprar uma e no final vir aqui choramingar que gastou dinheiro a toa, que 3D ainda não está o ponto para deixar os óculos. Ou então, queimar a lingua que a melhor opção inda é o passivo. Que até lá, estará melhor.

ACho que quem comprar não vai choramingar haha.. até pq sabe das limitações do 3D sem o óculos... Acabei de ler uma noticia que vao fazer 3D só nos oculos, ou seja, nao vai precisar de TV.. esse sim vai ser muito dahora xD
 
Tambem acho que é ainda muito prematuro pra tanto avanço. Porem, vejo com bons olhos e espero que dê certo
 
Última edição:
Caramba, até hoje não sei como, mas uma farmácia aqui em SP, na praça Silvio ROmero tem um monitor que é 3D e vc visualisa o efeito sem óculos. Sério!!! kkkk

Vou ver lá como eles fazem isso!!!!!
 
aqui em brasilia, na loja da VIVO no park shopping, cerca de 1 ano atras, tinha uma tv dessas, 3D sem oculos, mas parecia aqueles quadros 3D q voce fica mexendo a cabeça pra ver o 3D. :feelbad:
 
3D nos óculos? hahha que fita heim. Ai tu fica igual um doido com um óculos na cara "olhando pro nada" haha acho que vi algumas fotos sobre isso.E esse 3D que o Murlz, nunca vi essa farmácia ai. hahaha vou passar lá qlqr dia pra ver. Moro perto mesmo.
 
Huum, sei não hein.. acho que ta cedo ainda pra sem oculos.. mas vamos ver nee, esses japoneses podem tudo..
 
aqui em brasilia, na loja da VIVO no park shopping, cerca de 1 ano atras, tinha uma tv dessas, 3D sem oculos, mas parecia aqueles quadros 3D q voce fica mexendo a cabeça pra ver o 3D. :feelbad:
Vi em uma loja de produtos do SPFC uma TV que ficava na vitrine rodando um logotipo da loja, ele parecia ser 3D tambem dependendo de como você olhava, mas só parecia mesmo haha
 
Tecnologia muito nova ainda, precisa ser aprimorada. Nem vale a pena pegar uma.
 
aqui em brasilia, na loja da VIVO no park shopping, cerca de 1 ano atras, tinha uma tv dessas, 3D sem oculos, mas parecia aqueles quadros 3D q voce fica mexendo a cabeça pra ver o 3D. :feelbad:

Dahora rsrs... Apesar que nao to muito preocupado com TV 3D nao, o que me interessa mais é a qualidade da imagem 2D.
 
Tambem acho Bomberman1, as TVs tem que ter como principal fator a imagem normal, se bem que hoje em dia as principais marcas chegaram a um patamar muito semelhante, mesmo usando paineis e processadores de imagem distintos, qualquer televisor LED/LCD Full HD que você adquirir te vai oferecer uma imagem muito boa usando as fontes adequadas claro
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo