• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Trabalhar em casa, esquizofrenia.

Koertach

Banido
Banido
Olá, me chamo Fábio, tenho 37 anos.

Sou portador de esquizofrenia paranóide, alucinações visuais, auditivas e táteis, junto com muitos sintomas cognitivos e negativos. Já tentei conseguir auxílio doença mas a médica da perícia do INSS negou meu pedido. Não consigo estudar, muito menos ter um emprego normal por causa dos sintomas. Meu sonho é ser streamer, pois jogar é uma das poucas coisas que consigo fazer, e quando estou jogando as alucinações somem e fico sem sofrer a maioria dos sintomas, mas não tenho grana para adquirir um pc que rode os jogos, tenho um note que mal roda o warcraft 3 que costumo jogar.

Escrevo esse post para pedir sugestões de trabalho que possa ser realizado em casa e por conta própria, trabalho que um portador de esquizofrenia possa realizar, só para bancar meu pc e começar a realizar as lives e quem sabe assim tirar uma grana e meu sustento através do streaming, minha ideia é ser streamer em tempo integral.

Obrigado por quem puder ajudar com sugestões.
 
Cara, acho que a alternativa "rápida" e que está em alta nessa pandemia é programação. Vc pode trabalhar perfeitamente em casa prestando serviços para empresas ou como freelancer ou em carteira msm. Agora qual linguagem começar vai ser vc o definidor. Seja pra mobile, web, híbrido, desktop... Existem várias linguagens de vários propósitos e o que não falta no mercado são sites que vc paga uma mensalidade e tem uma biblioteca imensa para estudar.

Caso seja autodidata ou não tenha tanta grana o YouTube está aí com mtos cursos bons onde vc consegue até o msm nível que esses cursos pagos oferecem, claro que quanto mais conhecida é a linguagem, mais conteúdo nessa plataforma terá. Livros em PDF de grandes autores tmb são uma boa pedida. Te garanto que as vc se dedicar mto pra ser um puta programador, em um ano vc estará melhor que mto profissional do mercado.

Acredito que essa seja a maneira mais "segura" de ter um trampo. Claro que não será mágica e em um ano certinho que vc estará empregado, mas ir buscando vagas com seis meses cursando já da uma boa ajuda e no que estão pedindo principalmente tendo um Github com todos os seus projetos lá são uma boa maneira de ter um portfólio para mostrar aos recrutadores a sua qualidade.
 
Streamer de jogo de NFT, tem jogos ai de NFT que vc pode jogar com um pc fraco simples, talvez Mir4 rode no seu pc.

Outra sugestão pode ser a culinária, talvez a culinária te ajude até melhorar as suas dificuldades causadas pelo seu quadro, tem este rapaz ai:


Pagina dele chama exatamente Downlicia, que é uma misto de Síndrome de Down com Delicia, acho sensacional pois a família dele foi genial de colocar ele para cozinhar e com certeza cozinhar agiu como uma terapia na vida dele ajudando na coordenação motora e no desenvolvimento psicológico, como ele é deficiente virou um sujeito perfeito para todas as empresas buscarem como garoto propaganda pois é neutro e não incomoda ninguém em termos políticos e ainda trás uma boa imagem de inclusão.

Outra situação seria vídeos de react de humor vc poderia usar da sua doença como hype do canal.

Se achar que nada é tangível vc pode buscar emprego em grandes empresas como Assaí atacadista e etc, estas pessoas pegam PCDs principalmente para serviços mais laborais como recolher carrinhos no estacionamento, é meu caro seria uma opção final, pois viver recolhendo carrinhos no estacionamento de uma mercado faça sol e chuva seria bem frustrante, mas é melhor do que morrer de fome.

Acredito que vc tem que partir de algum lugar e tudo acima precisa de uma nível de instrução, vc disse que não estudou, não estou quanto ??? A sua postagem esta bem redigida, usou virgula, acentos, parágrafos e etc, se tiver no mínimo ensino médio pode lutar por um cargo em um concurso publico para ensino médio, ok, vc tem esquizofrenia, mas deixa isso pra lá, toma o seu remédio e vai, se ficar ruim pega uma licença de 15 dias e vai indo, serviço publico é vitalício então se vc trabalhar 7 dias e ficar 7 de atestado por conta da sua doença, não vai dar nada e vc vai até aposentar.
 
Se PC não fosse o problema, poderia dar uma tentada em design. Toneladas de tutoriais no Youtube, começa a fazer layouts, logotipo pra empresa e sai vendendo. Não sei te dizer se paga bem mas seria um começo.
Problema é realmente o PC. Eu rodo Illustrator (como hobby, não faço profissionalmente) em um note meia boca da Lenovo, sofro bastante por causa do hardware fraco mas da pra brincar.
 
Jogar e ganhar dinheiro? Só jogos NFT's mesmo...dá uma olhada nesse tópico (do final pro início, já que os jogos maioria deu uma queda enorme nesse ano devido a cotação das moedas despencarem, mas isso não é pra sempre, maioria tem tendência a subir no longo prazo)
 
Obrigado pelas sugestões pessoal.

Programação é meio complicado por causa de alguns sintomas cognitivos e negativos que tenho, tentei varias vezes começar a estudar alguma linguagem de programação mas sem sucesso, muita angustia só em sentar para ler ou ver alguma vídeo aula sobre o assunto.
Vou tentar os jogos NFTs, meu note é um Intel Core i5-3210M, 4GB de RAM, Nvidia GT650M 2GB.
 
Vou tentar os jogos NFTs
tenha em mente q é investimento de alto risco
mas sim, dá pra tirar uma grana
no tópico lá tem boas dicas e vários jogos... atualmente a modinha da vez é o bombcrypto.. procure por vídeos atuais dele no youtube pra ver o funcionamento e etc
 
tenha em mente q é investimento de alto risco
mas sim, dá pra tirar uma grana
no tópico lá tem boas dicas e vários jogos... atualmente a modinha da vez é o bombcrypto.. procure por vídeos atuais dele no youtube pra ver o funcionamento e etc
Engraçado que ontem na hora do almoço um colega do trabalho estava falando disso.
Eu penso que isso tudo envolvendo NFT vai ser uma moda passageira, ou pelo menos vai diminuir/saturar com o tempo, então hora de ganhar grana com isso é agora.
 
sim, ainda dá tempo
tem q pegar os projetos no começo :bat:
Tenho amigos que trabalham com animação, arte digital e desenvolvimento de jogos. Já falei pros 3 investirem em NFT mas um achou complicado, outro nem se interessou e o terceiro disse que ia ver e até agora nada.
Fosse eu já estaria afundado nisso!
 
Cara, acho que a alternativa "rápida" e que está em alta nessa pandemia é programação. Vc pode trabalhar perfeitamente em casa prestando serviços para empresas ou como freelancer ou em carteira msm. Agora qual linguagem começar vai ser vc o definidor. Seja pra mobile, web, híbrido, desktop... Existem várias linguagens de vários propósitos e o que não falta no mercado são sites que vc paga uma mensalidade e tem uma biblioteca imensa para estudar.

Caso seja autodidata ou não tenha tanta grana o YouTube está aí com mtos cursos bons onde vc consegue até o msm nível que esses cursos pagos oferecem, claro que quanto mais conhecida é a linguagem, mais conteúdo nessa plataforma terá. Livros em PDF de grandes autores tmb são uma boa pedida. Te garanto que as vc se dedicar mto pra ser um puta programador, em um ano vc estará melhor que mto profissional do mercado.

Acredito que essa seja a maneira mais "segura" de ter um trampo. Claro que não será mágica e em um ano certinho que vc estará empregado, mas ir buscando vagas com seis meses cursando já da uma boa ajuda e no que estão pedindo principalmente tendo um Github com todos os seus projetos lá são uma boa maneira de ter um portfólio para mostrar aos recrutadores a sua qualidade.
Quero tentar desenvolvimento web, sei um pouco de html e css e nada de lógica e linguagem de programação, estou pesquisando qual linguagem estudar.
 
Acho que uma boa seria apostar em streaming de jogos (considerando o PC fraco), por exemplo, pegar um assinatura gringa do geforce now, testar latência e jogabilidade em jogos do momento e colocar no youtube (considerando uma internet de boa velocidade). Acho que deve atrair algum público com título com SEO, é relativamente fácil fazer e como tu disse que gosta de jogos, acho que não custa tentar. O problema é que leva tempo até ter resultado financeiro (se tiver), mas enfim, acho que tu vai se estressar menos do que entrando no mercado de programação.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo