[AJUDA] Transformar Impressora Comum em Wireless

Rafaeladren

Comfortably numb
Registrado
Pessoal, tenho uma HP P1102W e gostaria de saber se tem algum adaptador pra ligar o USB dela na rede wireless aqui de casa?

Encontrei esse aqui no Aliexpress: Adaptador Impressora

Porém não acho que valha a penas gastar mais de R$150,00 nisso, tem algum meio mais barato?

OBS.: Talvez alguém mais atento me pergunte: mas essa sua impressora é wireless já, por quê?
Respondo: Faz alguns anos que o wireless parou de funcionar do nada, estava usando só no cabo, como tava no desktop não me impactava em nada. Final do ano passado troquei de local o PC e quero deixar a impressora em outro, então passei a pesquisar mais a fundo esse problema, tentei de todos os modos que encontrei na internet e não funcionou. Verifiquei, também, que têm muitas reclamações disso, sobre esse modelo, na internet; acredito que seja alguma falha no firmware, tentei atualizar já e mesmo assim não resolveu.
 
Tecnicamente falando qualquer repetidor/roteador de wifi com uma porta usb resolve o seu problema, outra solução é conectar a impressora ao modem pela porta USB em ambos os casos a maioria deles tem uma porta USB que pode ser usada para HDs externos, impressoras, scanners e afins.
Observe seu modem/roteador pode ser que você já tenha a solução ai.
 
Tecnicamente falando qualquer repetidor/roteador de wifi com uma porta usb resolve o seu problema, outra solução é conectar a impressora ao modem pela porta USB em ambos os casos a maioria deles tem uma porta USB que pode ser usada para HDs externos, impressoras, scanners e afins.
Observe seu modem/roteador pode ser que você já tenha a solução ai.

Valeu pela sugestão, mas meu roteador não tem porta USB mesmo, ele é um TP Link Archer C60.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo