Travadas mas com FPS alto

Gusteivo

Member
Registrado
Boa noite. Ultimamente venho jogando CS:GO, Valorant, Warface, Left 4 dead 2, DBD, Sea of thieves, e TODOS apresentam algumas travadinhas, as vezes por milésimos/segundos, mas bem curtos que me estressam muito, e não porque raios isso acontece mesmo sendo jogos "leves".
Coisas que eu já fiz e verifiquei:

Formatar o Windows
Colocar um SSD
Testar com os drivers do Windows e com os da AMD
Colocar em Alto desempenho e Equilibrado (Opções de energia do Windows
Mudar as resoluções do jogo
Mudar os gráficos dos jogos
Verificar a temperatura dos componentes (Max 75° GPU, Max 67°-70° CPU)
Redefinir o arquivo de paginação
Atualizar o Windows e a placa mãe
Atualizar os drivers da placa de vídeo


Porém uma coisa que eu percebi, foi que quando eu utilizo menos RAM do meu sistema (De 95% para 80%, pois fecho programas secundários como Discord, Navegador, spotify), as travadas diminuem bastante mesmo, porém ainda presentes, oque me faz pensar que seja a RAM mesmo, pois vi em fóruns gringos que processadores Ryzen trabalham muito melhor em RAMs com 2933 mhz, ou que minha placa mãe esteja limitando minha CPU e GPU, ou também que o CPU esteja com defeito e etc. Mas não tenho certeza e queria dicas do que fazer sobre e não desperdiçar dinheiro

MOBO: Asus prime a320m-k
CPU: Ryzen 5 2400g
GPU: Rx 570 4gb GIGABYTE
SSD: Kingston SA400 480gb
HD: 1TB
RAM: 2x4 2400mhz
FONTE: Tarct 550w +80
NET: Oi 200mb
 
Aumenta sua memoria ram, seu computador deve ter chegado no limite de ram por isso começou a engasgar... Não se trata das frequências da memoria, mais da quantidade... 2x4gb para os jogos atuais é pouco... pegando memorias com frequências maiores você só vai aumentar seu fps... se você quiser solucionar esse problema, coloque dois pentes de 8gb, vai solucionar seu problema e te dar uma margem para jogos mais recentes..
 
Tranquilo então. Vou ver se arrumo esses 2 pente de 8, em pelo menos 2666mhz. Darei o resultado aqui quando eu testar.
 
Quais drivers? Evite mais atuais, só atualize pelo Windows Update, se possível. Qual fonte usa? Marca? Modelo? Acho mais que 8GB hoje ainda desnecessário, preferiria comprar um belo SSD, no mínimo um Patriot Burst 120 GB Sata III e optaria por 1 antivírus de ponta vide McAfee, Norton ou Kaspersky.
 
Mano, neste exato momento estou usando a versão 21.5.1 da AMD na placa de vídeo, já a fonte é de 550w da Tarct. O antivírus do Windows já não é suficiente não?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo