• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Travadinhas com HD4870 em alguns jogos

ton891

Usuário Registrado
Olá! Vim aqui tirar mais uma dúvida. :fun: Eu comprei meu PC pouco tempo e resolvi instalar Mirror's Edge. Ele, no maximo, dá ums lags pequenos irritantes. E o pior, não é na hora da ação em pontos especificos, geralmente lugar fechado. Não importa se o AA tá off ou em 8XQ. Crysis tbm tá fazendo isso, eu coloquei as configurações em auto e ele pôs os gráficos em médio, mas ele dá lag mesmo se eu botar no baixo e não diminui o lag. Eu não sei o fps, mas visualmente não adianta mudar o gráfico.
Meu pc é: 2GB RAM ddr2 800MHz, Biostar 8100 M2+ TE, Phenom 3x 720, XFX HD4870 512MB. Se alguém aí tem uma configuração parecida ou sabe o pq do lag e puder dar uma ajudinha eu agradaço. :yes:
 
Última edição:
Opa, sei que alguns modelos da Sapphire eram afetados por bugs no firmware que as levavam a dar travadinhas como as descritas por ti, tive duas do modelo em questão e apenas um update de firmware resolveu.

Você poderia fazer um pequeno teste usando o furmark e ver se ela engasga nele também. Outra coisa seria um leve over pelo drive mesmo, apenas pra desencargo de consciência.

OBS: O meu problema foi resolvido usando esse tutorial aqui (mas ele serve apenas para placas sapphire e do modelo e numeração em questão)

Corrigindo os travamentos da Radeon HD 4870 nos jogos - NeoMatrix Tech | Tecnologia, Programação, .NET, ASP.NET, C# e muito mais!

Recomendo que faça uma busca nos fóruns gringos para saber se existe alguma bios mais nova para a sua vga.

BTW, adianto que processador não é, mas sempre surge o pessoal do gargalo!

Boa sorte aí!
 
Vlw vou seguir a sugestão do Leme e vou dar uma pesquisada mais a fundo pra ver se acho algo. Mesmo assim to aberto a mais sugestões se alguem tiver:p.
Se resolver vouto pra postar o resultado.
 
Como está configurada a placa? A temperatura está ok? :music:
 
Só mexi pele ccc e deixei nos clocks originais. Quanto a temperatura, fica alta se eu fecha o gabinete, pq ele é meio pequeno, uns 90 full. Mais aberto, como tá agora, no maximo 80º full e 70º no desktop.
 
Só mexi pele ccc e deixei nos clocks originais. Quanto a temperatura, fica alta se eu fecha o gabinete, pq ele é meio pequeno, uns 90 full. Mais aberto, como tá agora, no maximo 80º full e 70º no desktop.

A temp está dentro dos padrões para essa vga que é esquentadinha. Agora em relação aos VRMs qual a temperatura? Dá pra ver usando o Everest.
 
AE to comçando a achar que é o processador. Fiz um teste com 3DMark, a maioria o pc levou de letra, mais os mais agitados deu um pouco de lag e os de cpu ficou em 1 fps. Só não sei pq. Vou testar com rivatuner pra ver se melhora, vou registrar os fps e posto aqui. Quanto a temperatura dos VRMs, não sei oque é mais :p as memorias e tudo que eu vi todas as temperaturas relacionadas a placa de video sem menoris ou iguas ao do gpu.
 
Última edição:
Amigão tenta fazer o que o Leme falou, se não for vê os drivers direitinho, no 3d mark é normal a cpu fazer poucos fps, não sei se vai ser o seu caso, mas eu tinha esse problema de segurar nos jogos mas era a Mobo.
 
Processador sei não, esse triple aí é um monstrinho rapaz, acho improvável que ele esteja gargalando. Mas não custa nada fazer um teste em over.
 
Pode ser q a Physx esteja ativada no jogo Mirror's Edge.
Com relação a Crysis, esse ai é um comedor de memoria e como sua vga tem 512mb seria bom colocar mais memoria ram pra dar uma folga maior na memoria da VGA. Experimente colocar mais 2gb de ram só para teste.
 
Se não forem FPS baixos, apenas travadinhas, diria que o teu problema tá aqui:

2GB RAM ddr2 800MHz

Não dá pra jogar com só isso de RAM e placas de vídeo com alto nível hoje em dia.
 
Olá gente também estou com o mesmo problema com minha HD4870 da XFX, quando jogo cod 4 on-line o FPS cai sem ao menos eu tar me mechendo. Tipo de 100 cai para 60. MInha configuração é a seguinte:

AMD 5200x2
2GB DD2800
HD4870 512MB
Fonte 460w real

Quando tinha uma HD4850 não tinha esses problemas.. o que pode ser?
 
Brother Mirror's Edge faz isso prq ele usa o Physx da Nvidia tem alguns bugs, eu lembro que na época que eu jogava esse jogo ele ficava meio pesado prq as vgas da ATi não suportam o tal physx da Nvidia.

Crysis é um jogo pesado, não tem como você rodar ele com altos fps ainda mais que você tem pouca memória em seu pc. O seu maior problema ai é a falta de memória amigão.. tenta por mais 2GB ai para ficar com 4GB e se puder coloque em dual channel. abraço !
 
Meu Mirror's edge tá sem Physx pq com fica imposivel jogar de tanto lag, até intendo pq não foi feito para Ati. Eu usei o Fraps e descobri que as "travadinha" são só "travadinhas" mesmo os fps ficam entre 50 e 60 fps mesmo travando com 8x de AA. Quanto ao crysis meus fps ficam entre uns 40 na floresta mais quando aparece alguem fica uns 20 pra cima. Mais sabem aquela fase que aparecem dois tanques eu subi no topo do predio e olhei para baixo os fps foi pra 9. Acho que é a o problema é o fato do video ser só 512mb e a ram só 2 gb. Vou pegar mais 2gb de ram pra ver, vlw pela ajuda o forum é show :yes:.

Olá gente também estou com o mesmo problema com minha HD4870 da XFX, quando jogo cod 4 on-line o FPS cai sem ao menos eu tar me mechendo. Tipo de 100 cai para 60. MInha configuração é a seguinte:

AMD 5200x2
2GB DD2800
HD4870 512MB
Fonte 460w real

Quando tinha uma HD4850 não tinha esses problemas.. o que pode ser?

Cara a fonte para a hd 4870 é de 500W.
 
Vejam qual a versão do Driver, pois ate o 9.10 dava muitas travadinhas, eu sugiro o 9.12 e 9.11, a Versão Beta 9.11 é exelente
 
Hum agora que percebi que você só tem 2GB, pode crer que é isso então. Ainda mais no crysis. Só o windows pega no minimo 1GB crysis com 1GB não rola de jeito nenhum.
 
é pode ser memoria tb, eu com 4 não sinto lagadas, mesmo com CPU fraca!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo