• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Travamento exagerado em qualquer jogo, o que pode ser?

Walder Frey

Viadinho Comunista
Então galera, estou passando por um problema irritante. Todo jogo apresenta travamentos constantes e acredito que acontece sempre que há o carregamento de algo, sejam texturas em um novo cenário ou loadings.

Configuração:

i5 3450 @3,1Ghz
2x2Gb Ram 1333Mhz
VGA HD 5670
HD 1Tb 5400rpm (creio que com mais de 5 anos de uso)

O PC está recém formatado com W8.1

Jogos como Cities: Skylines levam entre 5-10 minutos para se tornarem jogáveis depois do carregamento do save e ainda apresenta travamentos cada vez que um menu é aberto pelo primeira vez.

O que pode ser?

PS: Não sabia o local certo a postar, vai aqui mesmo :haha:

Walder Frey

Viadinho Comunista
a configuração do seu PC não tão alta assim. Principalmente porque você tem pouca memória ram para jogos.

Antes não tinha problemas, hoje há e é isso que me irrita.:yuno:

Metal4ever

Active Member

se não resolver creio que seja o hd

[email protected]

New Member
Antes não tinha problemas, hoje há e é isso que me irrita.:yuno:

Coloca todas as configurações dos jogos com textura, sombras no mínimo. Se resolver o problema é falta de Vram.
Tem HD5670 com apenas 512mb e de 1gb, se a sua for de 512mb quase certeza que é falta de Vram.

Pra verificar isso é só monitorar nos jogos a Vram com o MSI afterburn.

Walder Frey

Viadinho Comunista
Coloca todas as configurações dos jogos com textura, sombras no mínimo. Se resolver o problema é falta de Vram.
Tem HD5670 com apenas 512mb e de 1gb, se a sua for de 512mb quase certeza que é falta de Vram.

Pra verificar isso é só monitorar nos jogos a Vram com o MSI afterburn.

É a versão de 1Gb, mas vou baixar o afterburn pra ver
------------
Coloquei texturas no médio e desativei o V-sync. Deu uma leve melhorada mas ainda há engasgos e uma demora absurda pra salvar, carregar ou sair do jogo.

[email protected]

New Member
------------
Coloquei texturas no médio e desativei o V-sync. Deu uma leve melhorada mas ainda há engasgos e uma demora absurda pra salvar, carregar ou sair do jogo.

Experimentou com tudo no Low?
Demora pra carregar, salvar e sair ai já é culpa do HD. Isso ai só vai resolver trocando, de preferência por um de 7200rpm mais atual.

Walder Frey

Viadinho Comunista
Demora pra carregar, salvar e sair ai já é culpa do HD. Isso ai só vai resolver trocando, de preferência por um de 7200rpm mais atual.

No low tbm engasga :nooo:

Baixei o app HDD Regenerator e depois apareceu uma janelinha "Backup data immediately" com uma listinha de erros no HD :poker::

- Current pending sector count = 2
- Uncorrectable sector count = 1
- Soft Read Error Rate = 0

Última edição:

Igorq

Member
Coloca um SSD, procura no OLX tipo APACER 128GB, consegue por uns 130 reais e é muito rápido pelo preço, deixando os kingstons no chinelo.

Harisson Tonieto

CCNP Is Coming
------------

No meu antigo PC das casas Bahia deu o mesmo problema :haha:, lentidão em tudo e como você mesmo viu era problema no HD ...

Walder Frey

Viadinho Comunista

Algo contra essa?

http://www.kabum.com.br/produto/48697/memoria-corsair-4gb-ddr3-1600mhz-cmv4gx3m1a1600c11

Ou essa:

http://www.kabum.com.br/produto/507...10-dimm-hyperx-fury-black-series-hx316c10fb-4

Na última vez que eu comprei não era tão caro assim
damn-1.png
damn-1.png
damn-1.png

Walder Frey

Viadinho Comunista
Pode comprar um par de qualquer uma dessas.

Vou comprar uma por mês :sefu:

Esse mês vai HD + Drive DVD + 4Gb RAM = R$505,95

Pasta térmica tem alguma especial ou posso escolher uma daqueles de 5 reais?:haha:

Walder Frey

Viadinho Comunista
Compre uma MX-2/4. Seu CPU e cooler agradecem :)

Muito obrigado por toda a ajuda e paciência!

E a todos os outros tbm!

PS: A memória 1866Mhz sai pelo mesmo preço da 1600Mhz

Hudd

Member
Walder Frey

Viadinho Comunista
eu tbm os preços estão absurdos da RAM, paguei 179,00 num kit
Corsair 2x4GB Vengeance e
hoje cobram 179 num pente. :damn::damn::damn:

Pelos preços vou vender meu kit 2x2 pra ajudar na compra de mais um pente de 4Gb:melior4:

Hudd

Member
Pelos preços vou vender meu kit 2x2 pra ajudar na compra de mais um pente de 4Gb:melior4:
:joia:
obs: sobre o topico, tambem acho que é o HD, como disse o amigo ali em cima pelos que você descreveu, tem muito a ver... mas antes de desfazer, formata o PC com win 7, faz os testes, roda um software que mede a velocidade do HD, e se apresentar leitura seguencial muito baixa, pode ser um dos sinais que ele tá morrendo..

o CrystalDiskMark é muito bom pra medir a velocidade do HD

Usuários que está vendo este tópico