Olá, instalei recentemente uma RTX 4090 MSI Gaming Trio (eu tinha uma RTX 3080 TI Galax SG)
Agora meu PC está travando mouse, teclado e headset durante tarefas comuns (navegar, assistir vídeos, redes sociais, Discord) *o problema não acontece quando estou jogando em tela cheia*
Já tentei formatar meu PC (do Windows 11 Pro para o Windows 11 Home) e desabilitar o acelerador de hardware nos navegadores Brave/Edge e Discord mas o problema persiste
Quando instalei esta placa, precisei remover meu extensor pcie 4.0 devido a problemas e instalar esta placa na posição horizontal no segundo slot da minha placa-mãe B550 (meu segundo slot é PCI-E 3.0 16x) devido às limitações de espaço do meu gabinete
Alguém tem ideia do que mais posso fazer para consertar isso?
Minha configuração inteira é:
MSI RTX 4090 Gaming Trio (não X)
AMD R7 5800X em stock
Asus TUF-Gaming B550M-PLUS WI-FI II
Asgard 4x8GB 3600MHz CL14 Samsung B-Die (D.O.C.P ativado)
Superflower Leadex III 850W 80+ gold
Asgard AN4 NVMe 2TB gen4x4
Crucial P3 NVMe 4TB gen3x4
Lian Li Galahad 360mm
Cooler Master SL600M
Dell AW2523HF 1080p 360 Hz DisplayPort
Logitech G915 TKL
Logitech G Pro X Superlight
Logitech G Pro X Lightspeed
Todos os meus dispositivos estão sendo usados sem fio, testei eles conectados direto no painel frontal da placa-mãe, painel traseiro e no monitor (que possui um cabo USB 3.0 daqueles de impressora)
Mas por enquanto o único momento que não tenho problemas é quando estou jogando em tela cheia
Agora meu PC está travando mouse, teclado e headset durante tarefas comuns (navegar, assistir vídeos, redes sociais, Discord) *o problema não acontece quando estou jogando em tela cheia*
Já tentei formatar meu PC (do Windows 11 Pro para o Windows 11 Home) e desabilitar o acelerador de hardware nos navegadores Brave/Edge e Discord mas o problema persiste
Quando instalei esta placa, precisei remover meu extensor pcie 4.0 devido a problemas e instalar esta placa na posição horizontal no segundo slot da minha placa-mãe B550 (meu segundo slot é PCI-E 3.0 16x) devido às limitações de espaço do meu gabinete
Alguém tem ideia do que mais posso fazer para consertar isso?
Minha configuração inteira é:
MSI RTX 4090 Gaming Trio (não X)
AMD R7 5800X em stock
Asus TUF-Gaming B550M-PLUS WI-FI II
Asgard 4x8GB 3600MHz CL14 Samsung B-Die (D.O.C.P ativado)
Superflower Leadex III 850W 80+ gold
Asgard AN4 NVMe 2TB gen4x4
Crucial P3 NVMe 4TB gen3x4
Lian Li Galahad 360mm
Cooler Master SL600M
Dell AW2523HF 1080p 360 Hz DisplayPort
Logitech G915 TKL
Logitech G Pro X Superlight
Logitech G Pro X Lightspeed
Todos os meus dispositivos estão sendo usados sem fio, testei eles conectados direto no painel frontal da placa-mãe, painel traseiro e no monitor (que possui um cabo USB 3.0 daqueles de impressora)
Mas por enquanto o único momento que não tenho problemas é quando estou jogando em tela cheia