• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Travamentos em jogos usando uma 8800GTX

Shinigami

Sim, era o Fuck3r
Registrado
Pois é pessoal, meu micro é o seguinte:

processador: Intel C2D E6600
placa mãe: Asus Commando
video: eVGA 8800GTX ACS3 driver 163.44
memória: 2x1GB OCZ DD2-800mhz
som: creative audigy 2 zs
fonte: OCZ 700w
S.O.: Windows XP atualizado

Alguns jogos congelam depois de algum tempo jogando (variando de jogo para jogo, ficando entre 10 e 30 minutos de jogo). Os jogos que travam são Colin MacRae Rally Dirt e Graw2. Os jogos que não travam são Bioshock e C&C Tiberium Wars.

Alguem tem idéia do que pode ser?

Shinigami
 
ja testou outr fonte? sua fonte pode estar esquentando ou nao dando carga suficiente. pode ser o coler de sua vga tbm
 
ja testou outr fonte? sua fonte pode estar esquentando ou nao dando carga suficiente. pode ser o coler de sua vga tbm

Essa fonte aguentou tranquilo um CF de HD2900 sem reclamar, e ainda tem 80A no 12v, com certeza não é a fonte. Aquecimento eu vou olhar. Alguem tem um programa para ver temperatura nas nvidias?

Shinigami
 
Fonte acho dificil ser. Isso parece problema de temperatura. Da uma olhada na temperatura com o Rivatuner.
 
Experimenta outras versões de driver.

Se fosse hardware o problema seria em todas as aplicações 3D.
 
Experimenta outras versões de driver.

Se fosse hardware o problema seria em todas as aplicações 3D.

Pois é, é o que eu acho também. Vou dar uma olhada da temperatura, mas acho dificil de estar muito alta. Se não for problema de software/configuração vou pegar uma HD2900 :lol:

Shinigami
 
Chegou a acontecer isso aqui e era problema de temperatura, coloquei um exaustor em baixo da PV e pronto ficou beleza as temperaturas.
 
tenho quase certeza que seja temperatura, qual o teu gabinete?

Posta uma foto de tela do everest, da página do sensor onde mostra as temperaturas de todos os componentes.

Um abraço,

Peter

Quando chegar em casa eu olho o everest, brigadão!

Meu gabinete é um thermaltake Xaser3, com uns 10 coolers.

Shinigami
 
A temperatura sem jogar está em 54C :D

Shinigami
 
A temperatura sem jogar está em 54C :D

Shinigami

Nossa depois falam q as 2900 XT são quentes !!!

Desculpe o Off, mas voltando ao assunto, faz uma medição da temperatura em full load, e ve se esquenta bem !!! Pode ser isso as travadas ow mesmo algum driver q precise ser mudado !!!
 
Nossa depois falam q as 2900 XT são quentes !!!

Desculpe o Off, mas voltando ao assunto, faz uma medição da temperatura em full load, e ve se esquenta bem !!! Pode ser isso as travadas ow mesmo algum driver q precise ser mudado !!!

70C jogando :D. Bem mais baixo que a minha X1900XTX. Driver, o erro acontece com o 163.44 e o anterior, acho que é 162.18.

Shinigami
 
A minha 8800gtx tava conjelando nos jogos também. Descobri que era pq o over de fabrica tava muito alto 630/2000. Baixei pelo riva os clocks para 610/1900 e não deumais problema.
 
A minha 8800gtx tava conjelando nos jogos também. Descobri que era pq o over de fabrica tava muito alto 630/2000. Baixei pelo riva os clocks para 610/1900 e não deumais problema.

pode ser isso mesmo
 
Pode ser 2 coisas 1 drive use os drivers deste link abaixo são otimos tava com o mesmo problema baixei o drive resolveu

Link drivers
http://www.tweakforce.com/

se Não for drive é sua placa de som que pode estar dando incompatibilidade.
 
Minhas apostas são Temp e Drive da VGA.
Temp add + ums cooler no seu gab pra reduzi o calor interno.
Drive baixa o 158 q eh o melhor ate agora.
 
pode ser isso mesmo

Detalhe, parasite tem ah mesma VGA q eu da mesma marca se n me engano, se for isso o mesmo modelo meu tbm eh SO 630 / 2000 e n congelo absolutamente nda.
OC de fabrica eh feito com base no q ah VGA aguenta se eh padrão 630 / 2000 eh pq eh isso q ah VGA aguenta então n pode se isso o problema, outra q qto maior o clock + esquenta então se ambos usam gabinetes com pouca capacidade de refrigeração baixaram o clock pra n esquenta tanto, isso n seria necessario se o gab tivesse 5 coolers padrões.
 
Pois é pessoal, descobri mais alguns jogos que não travam. o Oblivion e NFS Carbon também não apresentam problemas hehe. Se for temperatura, só pode ser da memoria, já que a placa não passa de 70C jogando, e isso é bem normal pra série 8.

Vou tentar os drivers modificados que me passaram, e se não der em nada, vo tentar baixar os clocks.

Valeu pessoal!

Shinigami
 
Galera, acredito que vocês estavam certos. Baixei o rivatuner e coloquei o cooler em 90% e não travou mais os jogos :D. Embora a temperatura jogando tenha mudado apenas 5 graus (de 70C para 65C), não trava mais.

Shinigami
 
Detalhe, parasite tem ah mesma VGA q eu da mesma marca se n me engano, se for isso o mesmo modelo meu tbm eh SO 630 / 2000 e n congelo absolutamente nda.
OC de fabrica eh feito com base no q ah VGA aguenta se eh padrão 630 / 2000 eh pq eh isso q ah VGA aguenta então n pode se isso o problema, outra q qto maior o clock + esquenta então se ambos usam gabinetes com pouca capacidade de refrigeração baixaram o clock pra n esquenta tanto, isso n seria necessario se o gab tivesse 5 coolers padrões.

Eu tenho a mesma Vga Foxconn que vc sim:)
Tava tendo esses problemas e revirei o sistema inteiro, fiz testes com outras memorias, formatei, pensei que fosse a fonte,troquei driversde video, desinstalei placa de som e por ai vai.... E nada resolveu.
Li um relato em um forum americano em que um dono de uma 8800 Ultra OC tava tendo os mesmos problemas que eu e nos mesmos jogos. Ele deu um downclock na placa e resolveu. Decidi fazer o mesmo e deu certo,não to tendo mais problemas. E tambémnão era a temperatura pois via a tempda vga e tava tudo OK.
Não to dizendo queé isso, mais é uma possibilidade. Não custa tentar!
Abraço
 
Já a minha tava dando umas travadinhas no MOST Wanted.

E foi ao contrario. Dei overclock pra 620/2160 e parou as travadinhas... Vai entender.
 
Mais uma vítima do "beta tester program" da Nvidia. Duvido muito que seja por conta da temperatura. Aqui, mesmo em full @80°C em vários jogos, só em alguns ocorrem slowdowns ou travadinhas. Culpa do driver.

Amigão, o jeito é ir testando drivers diferentes.
 
Ué, já falei que resolveu colocando o cooler em 90%. Aparentemente, pelo que li, não é aquecimento do gpu, mas sim das memorias. Como o gpu não esquenta suficientemente para aumentar a rotação, as memorias ficam com a ventilação defasada, por isso o problema.

Shinigami
 
ja tive o mesmo problema...

tem q fica toda hra colocanco 85% no nTune...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo