• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tributos sobre importação, há como reclamar? [DX]

rogernobrega

Cochilando com o controle
Registrado
Venho aqui compartilhar com vocês minha indignação sobre os tributos cobrados aqui.

Comprei um fone no Dealextreme dia 10/07, e somente hoje ele chegou aqui. Veio com surpresas também... tributo de R$ 83,71.
Fico indignado com isso, o valor pago do fone como podem ver abaixo foi de R$ 94,81.

CeHbASx.png


Como eles podem tributar a 80 e poucos reais um produto de 94???? Não é 60% do valor dele?
Outra coisa que me chamou a atenção foi que o DX declarou o valor de 18.75 USD, e enviou como gift também. Porém mesmo assim foi tributado, e não entendi como, pois na declaração de tributos tava o valor do bem como 60.00 (dólares?) com valor tributável de 139,51.

rjrTZQF.png


Na agência dos correios o rapaz me disse que eu até poderia preencher um formulário que eu poderia até conseguir a isenção do imposto, porém isso levaria mais alguns dias e poderia até aumentar o valor também. Então desta vez preferi pagar porque estava precisando do fone mesmo.

Mas agora me pergunto, desse compensa comprar coisas de tamanho "grande" lá fora?
Uma compra no dx de 2 capinhas para celular e 10 películas também, com valor de 12 dólares não foi tributado, e entregue normal, será que era por ser pacote pequeno?
 
First, a insenção é de pessoa fisica p/ pessoa fisica :coolface:
Second, mesmo se for de pessoa fisica p/ pessoa fisica e eles quiserem tributar eles vão e deu, pronto!

Ja recebi produto de 29 dolares enviado por pessoa fisica com nota fiscal dentro e foi tributado em R$228,00, entre outros pacotes que sumiram...

Dei adeus as compras internacionais :feelbad:

A tendencia é piorar.

Solução?
Sim:
4e07dd2bd752b989e9b4687129982977.jpg
 
Última edição:
quero importar um Oculus Rift... R$350... imagina qto vai dar de tributo.
 
quero importar um Oculus Rift... R$350... imagina qto vai dar de tributo.

Desse jeito se não forem com sua cara... uns 1000 reais então...


Sei que depois dessa não compro mais nada de porte médio ou valor alto.
 
Desse jeito se não forem com sua cara... uns 1000 reais então...


Sei que depois dessa não compro mais nada de porte médio ou valor alto.

infelizmente, Oculus Rift SÓ importado.
 
Desse jeito se não forem com sua cara... uns 1000 reais então...


Sei que depois dessa não compro mais nada de porte médio ou valor alto.

Acho que muitas vezes vai da cara do pacote mesmo, me lembro de quando comprei minha Rampage III e não fui tributado :haha:
 
Você pode solicitar revisão do valor do imposto.

Google.

Sim, mas para isto eu não poderia retirar o produto, e isso levaria mais o que? uns 30 dias pra mais?
 
Alguém sabe se é possível importar algo dando um endereço no Uruguay (uma empresa que receba a mercadoria e segure pra vc) e daí buscar lá de carro?
 
relaxa que só vai piorar...
fiz uma comprinha de valor baixo no miniinthebox,
chegou no brasil em praticamente uma semana, agora ta parado em algum lugar e de acordo com os correios depois que chega no brasil eles tem 90 dias pra entregar.

:yuno::nooo:
 
Receita terá ‘big brother’ de voo internacional

http://oglobo.globo.com/economia/receita-tera-big-brother-de-voo-internacional-14017520


temos que proteger a industria e o comercio nacional alem de aumentar a receita do governo para atender as demandas por politicas sociais :poker: :coolface:






:haha:

Vi isso ontem. Tá cada vez mais difícil. Essa lorota que contam de que isso vai facilitar a vida do fulano que viaja uma vez ou outra e não compra nada demais é pura balela, só trouxa acredita. Esses fiscais são extremamente arbitrários e se quiserem te taxar vão atrás até de roupa suja. Duvido que isso vá mudar.

País de m... esse em que o sujeito ganha dinheiro honestamente, mas não pode gastar como bem entende sem ser roubado pelo governo na maior cara de pau.
 
Brasil, é um país de palhaços mesmo, governo %$#@@ e um povo que não usa a cabeça pra nada, só para o jeito brasileiro.

Resumindo o tópico do cara, só de olhar algumas coisas desse país fico puto.

Cara não perde tempo tentando revisar, eles tributaram baixo? O Valor do tributo mais o valor que vc pagou, ainda assim sua mercadoria saio mais barata do que aqui no Brasil? Ai vale apena se não deixa pra lá e tenta comprar novamente.
 
Vi isso ontem. Tá cada vez mais difícil. Essa lorota que contam de que isso vai facilitar a vida do fulano que viaja uma vez ou outra e não compra nada demais é pura balela, só trouxa acredita. Esses fiscais são extremamente arbitrários e se quiserem te taxar vão atrás até de roupa suja. Duvido que isso vá mudar.

País de m... esse em que o sujeito ganha dinheiro honestamente, mas não pode gastar como bem entende sem ser roubado pelo governo na maior cara de pau.

Faço muitas viajens interna... E ultima vez tinha umas 600+ pessoas no desembarque e dessa como das outras vezes, devem ter ido ums 5 p/ raio X, o resto é tudo pra rua direto :awesome: mee too :awesome:

Mas eu acreito que isso pode mudar, afinal, EUA não é mais sinonimo de passeio. Sei de muitos casos de familias que vão todo ano fazer o guarda roupas.

E o povo la na fila de chekin fica de "migue": fui pra passiar e tal :bwahaha: e não tem ninguem com menos de duas malas gigantes :coolface:

"Passiar", sei.

Acho que vai mudar algo sim. Pois atualmente se resume em ir pra fora do pais, voltar com 3 malas cheias e não ser parado. Vejam esses vendedores de iphone. Como sera que eles trazem :awesome:

Afinal, "eu que o diga": É uma desorganizaçao e eles param de forma arbitraria mesmo, não tem um padrão e todos que são parados se lascam feio(pagam pelos 300 que saem), eu que o diga novamente :nooo:
 
O tempo de comprar coisas fora já está ficando complicando...


Lembro que quando comprei minha GTX 570 assim que lançou no JAPÃO, um brasileiro comprou lá, declarou valor muito baixo, como gift, caixa do avesso...


Paguei R$ 850,00 e nem foi taxado... aqui no Brasio custava uns R$ 1800 sei lá...
Acho que já faz uns 2 ou 3 anos.
 
Faço muitas viajens interna... E ultima vez tinha umas 600+ pessoas no desembarque e dessa como das outras vezes, devem ter ido ums 5 p/ raio X, o resto é tudo pra rua direto :awesome: mee too :awesome:

Mas eu acreito que isso pode mudar, afinal, EUA não é mais sinonimo de passeio. Sei de muitos casos de familias que vão todo ano fazer o guarda roupas.

E o povo la na fila de chekin fica de "migue": fui pra passiar e tal :bwahaha: e não tem ninguem com menos de duas malas gigantes :coolface:

"Passiar", sei.

Acho que vai mudar algo sim. Pois atualmente se resume em ir pra fora do pais, voltar com 3 malas cheias e não ser parado. Vejam esses vendedores de iphone. Como sera que eles trazem :awesome:

Afinal, "eu que o diga": É uma desorganizaçao e eles param de forma arbitraria mesmo, não tem um padrão e todos que são parados se lascam feio(pagam pelos 300 que saem), eu que o diga novamente :nooo:

Culpa da bosta que é o Brasil, onde uma roupa descente custa mais de 200 reais, quase 1/3 do salário mínimo. Se as pessoas ganhassem 10 mil reais, tudo bem, podia ser caro como é hoje, ninguém iria pros EUA comprar nada, mas nego ganha 800, 1000, 1400, etc. Aí tem que pagar energia elétrica, passagem, água, telefone, impostos disso e daquilo... Não tem como! E ainda querem brecar as compras no exterior?

País comunista é assim. Eles vão tirando nossas possibilidades de consumo até te enlouquecer.
 
Culpa da bosta que é o Brasil, onde uma roupa descente custa mais de 200 reais, quase 1/3 do salário mínimo. Se as pessoas ganhassem 10 mil reais, tudo bem, podia ser caro como é hoje, ninguém iria pros EUA comprar nada, mas nego ganha 800, 1000, 1400, etc. Aí tem que pagar energia elétrica, passagem, água, telefone, impostos disso e daquilo... Não tem como! E ainda querem brecar as compras no exterior?

País comunista é assim. Eles vão tirando nossas possibilidades de consumo até te enlouquecer.

pois é, em paises fechados é isso ai

salarios mediocres e preços exorbitantes

essas roupinhas que paga 200\300 dilmas aqui custa 20\30 obamas nos USA, tipo em varejões das fabricas
e nem vou levar em consideração os salarios de lá e daqui
 
Culpa da bosta que é o Brasil, onde uma roupa descente custa mais de 200 reais, quase 1/3 do salário mínimo. Se as pessoas ganhassem 10 mil reais, tudo bem, podia ser caro como é hoje, ninguém iria pros EUA comprar nada, mas nego ganha 800, 1000, 1400, etc. Aí tem que pagar energia elétrica, passagem, água, telefone, impostos disso e daquilo... Não tem como! E ainda querem brecar as compras no exterior?

País comunista é assim. Eles vão tirando nossas possibilidades de consumo até te enlouquecer.

Ultima comprinha:

Bermudas Hurley(top, tecido pesado, zipper ultra forte) 15 obamas
Bermuda Phantom hehehe 24,99 obamas
Vitaminas a 8,99 obamas
Tenisinho básico RL 24,99 obamas

NO Br :trollfail:
Bermudas Hurley(muito "falcatruadas", qualidade duvidosa) R$278,00 dilmas :bwahaha:
Phantom, da hurley(realmente é um fantasma pq não vi ainda alguem usando uma "feito no brasil") R$350,00 dilmas
Vitaminas e outros mais de R$150,00 Dilmas.
Tenisinho RL (pasmem) R$429,00 dilmas(muambeiro vende por R$300,00) :awesome:

...

Maldito capetalismo opressor.

..

Viva la revolucion :lol2:
 
É, acho que está inviável comprar fora de Brasil. Sempre comprei várias coisas, grandes e pequenas, e dificilmente era taxado. De uns meses para cá NADA passa sem que seja cobrado imposto de importação.

Semana passada chegaram umas roupinhas de bebe que compramos da China. Coisa muito barata e foi tudo taxado.
 
Pais de M***** e o pior que o povo é burro e provavelmente vai votar nos mesmos que já estão no poder em troca de esmolas.

Se o produto não foi feito aqui, não usou materia prima daqui não deveria ser taxado.. ainda mais nesses valores.
cada dia tenho mais vontade de vazar..
 
Venho aqui compartilhar com vocês minha indignação sobre os tributos cobrados aqui.

Comprei um fone no Dealextreme dia 10/07, e somente hoje ele chegou aqui. Veio com surpresas também... tributo de R$ 83,71.
Fico indignado com isso, o valor pago do fone como podem ver abaixo foi de R$ 94,81.

http://i.imgur.com/CeHbASx.png

Como eles podem tributar a 80 e poucos reais um produto de 94???? Não é 60% do valor dele?
Outra coisa que me chamou a atenção foi que o DX declarou o valor de 18.75 USD, e enviou como gift também. Porém mesmo assim foi tributado, e não entendi como, pois na declaração de tributos tava o valor do bem como 60.00 (dólares?) com valor tributável de 139,51.

http://i.imgur.com/rjrTZQF.png

Na agência dos correios o rapaz me disse que eu até poderia preencher um formulário que eu poderia até conseguir a isenção do imposto, porém isso levaria mais alguns dias e poderia até aumentar o valor também. Então desta vez preferi pagar porque estava precisando do fone mesmo.

Mas agora me pergunto, desse compensa comprar coisas de tamanho "grande" lá fora?
Uma compra no dx de 2 capinhas para celular e 10 películas também, com valor de 12 dólares não foi tributado, e entregue normal, será que era por ser pacote pequeno?

O fiscal não é um imbecil, conhece igual ou mais que vc, viu que é da DX e como gift, pensou, que pilantra hem, vou abrir, abriu e viu o que era, pesquisou o preço no Brasil (sim o valor de 60% de imposto é sobre o valor no BRASILL, normalmente ele abre mercado livre, etc pesquisa quanto custa, por exemplo 300 reais, e joga o imposto)
 
Também venho pensando muito sobre esse assunto nos últimos dias, depois de ler que a receita quer ou já implementou um sistema de tributação automática para todas as compras vindas do exterior. Sinceramente, procuro alternativas para isso. Agora realmente vai ficar impossível comprar lá de fora, os 60% + ICMS do estado + 12 reais de desembaraço não sei do que é emputecedor, que raiva. Uma vez recorri da avaliação feita sobre um tributo e depois de mais de 2 meses o valor foi aumentado e sem justificativa! Fiquei emputecido, o máximo que consegui foi uma matricula do corno da receita e não fui mais atrás.

Alguma alternativa para compras no exterior? :fuuu:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo