Troca de Fan da Cooler Master Hyper 212x

luizfagner

Hungry Member
Registrado
Precisa não, uma fan mais forte terá um ganho de 2-3C, não acho que justifique o gasto
 
Valeu....pois é era isso que estava imaginando que iria acontecer.
 
Valeu....pois é era isso que estava imaginando que iria acontecer.

não precisa ser fan caro e forte qualquer um já segura! mas faça push-pull o beneficio é enorme o meu Hyper 212X ta com 2 akasa viper push-pull
 
não precisa ser fan caro e forte qualquer um já segura! mas faça push-pull o beneficio é enorme o meu Hyper 212X ta com 2 akasa viper push-pull


Tava pensando em fazer push-pull no teu caso o ruido com essa duas fan fica tranquilo nos momentos que está jogando ?
 
Tava pensando em fazer push-pull no teu caso o ruido com essa duas fan fica tranquilo nos momentos que está jogando ?

Se tu pegar uma outra ventoinha igual a que já tem (sickleflow?), não tem porque aumentar muito o barulho. Ainda mais que normalmente durante os jogos a VGA é mais barulhenta do que todo o resto...
 
Tava pensando em fazer push-pull no teu caso o ruido com essa duas fan fica tranquilo nos momentos que está jogando ?

cara os Vipers por incrivel que pareça eu acho muito silenciosos sempre deixo em 100% o PWM dos dois! aqui a VGA não é problema pq não faz tanto barulho pq não tem Blower!
 
Você chegou a medir a diferença do Hyper 212 com 1 fan e depois com 2 ? :hmm:

ainda não fiz... mas eu desistir compra a Jetflo pelo alto preço dela eu vou colocar a outra fan...só estou esperando ela chegar dos correios para fazer esse teste depois eu aviso...
 
ainda não fiz... mas eu desistir compra a Jetflo pelo alto preço dela eu vou colocar a outra fan...só estou esperando ela chegar dos correios para fazer esse teste depois eu aviso...

É que eu já acho o desempenho deste cooler muito bom, e sempre duvidei que o push pull fizesse GRANDE diferença.

Eu acho que só vai aumentar o barulho e diminuir 1~3 graus, o que eu acho insignificante... :poker:

Quando tiver os resultados, por favor poste por aqui...
 
É que eu já acho o desempenho deste cooler muito bom, e sempre duvidei que o push pull fizesse GRANDE diferença.

Eu acho que só vai aumentar o barulho e diminuir 1~3 graus, o que eu acho insignificante... :poker:

Quando tiver os resultados, por favor poste por aqui...


Muito boa esse cooler com over de 4.5 GHZ e vcore de 1.29 mesmo eu nem fazendo push pull realizando teste com aida64 em 30 minutos 48ºc e a temperatura dentro de casa 19ºc só lembrar ... em idle o processador fica em 32 a 34°c.
 
Muito boa esse cooler com over de 4.5 GHZ e vcore de 1.29 mesmo eu nem fazendo push pull realizando teste com aida64 em 30 minutos 48ºc e a temperatura dentro de casa 19ºc só lembrar ... em idle o processador fica em 32 a 34°c.

O meu estou usando stock, mesmo... Troquei de cooler pois o box da AMD. :damn:

Daqui há uns anos, talvez bote o FX para ralar mais... Por enquanto ele esta segurando as pontas...
 
O meu estou usando stock, mesmo... Troquei de cooler pois o box da AMD. :damn:

Daqui há uns anos, talvez bote o FX para ralar mais... Por enquanto ele esta segurando as pontas...

Opa cheguei a fazer o teste Push Pull sem ele em stress testando com o programa o OCCT durante 40 minutos ficou em 55ºc em idle ficou em 33ºc... com o push pull ficou em stress no mesmo tempo ficou em 52ºc e 30º em idle... mudança significativa até com essa fan a mais.... mas acredito que só vou usa-la no verão mesmo.... no inverno não vai ser preciso esse sistema...
 
Opa cheguei a fazer o teste Push Pull sem ele em stress testando com o programa o OCCT durante 40 minutos ficou em 55ºc em idle ficou em 33ºc... com o push pull ficou em stress no mesmo tempo ficou em 52ºc e 30º em idle... mudança significativa até com essa fan a mais.... mas acredito que só vou usa-la no verão mesmo.... no inverno não vai ser preciso esse sistema...

Eu já não acho essa diferença significativa. :poker:

55-33
52-30

Na minha opinião esta diferença de 3 graus não vale a pena.

Mas obrigado por tirar a dúvida. :joia:
 
Eu já não acho essa diferença significativa. :poker:

55-33
52-30

Na minha opinião esta diferença de 3 graus não vale a pena.

Mas obrigado por tirar a dúvida. :joia:



Pois é tb não achei grande coisa isso... mas tirei a minha duvida tb sobre o push pull de que todo mundo fala...
 
Já teve um teste que o cara fez Push, depois Pull, depois Push/Pull, com os Fans na horizontal, e depois na vertical. Não houve praticamente diferença de temperatura nos testes (coisa de no máximo 4ºC)
 
Alguém sabe o nome da fan original do Hyper 212X? Tô afim de fazer push n' pull mas com fans diferentes eu fico incomodado. Se não der, acho que vou ter que comprar um par de fans decentes.
 
Alguém sabe o nome da fan original do Hyper 212X? Tô afim de fazer push n' pull mas com fans diferentes eu fico incomodado. Se não der, acho que vou ter que comprar um par de fans decentes.

Ressuscitando aqui, a dúvida é praticamente a mesma por motivos diferentes, o meu cooler parou de funcionar. Alguém sabe o modelo?
 
Não achei o nome do fan do 212X. O fan do 212 Turbo (LED) chama XtraFlo 120mm e é quase igual. Nunca vi nenhum dos dois pra vender separado. Aparentemente a linha Viper da Akasa tem um design muito parecido. Talvez sirva de substituto. Vi num post um cara dizendo que conseguiu uma queda de 15º trocando pelo Viper de 140mm com furação de 120mm, mas não si dizer o quão confiável foi a medição. No meu caso (tenho o 212 turbo), não dá pra trocar por um de 140mm porque no socket AM4 ele encaixa somente na vertical e um fan maior esbarraria no bracket.
 
Eu tenho esse cooler do hyper 212x e descobri que tem um modelo com 2 ventoinhas: https://produto.mercadolivre.com.br...r-com-dupla-120mm-pwm-ventilad-_JM?source=gps


No caso, o meu modelo tem apenas 1 ventoinha. Se eu comprar a ventoinha separada posso adaptar? A ventoinha atual fica ligada da entrada "cpu_cooler". A segunda ventoinha eu ligaria onde? 2 ventoinhas tem melhora na redução da temperatura?
Se não tiver um cabo split, pode ligar a segunda ventoinha onde quiser.

Tem que ver se o seu Hyper 212X veio com um kit extra daquelas peças que encaixam no cooler. A Noctua sempre envia um extra. Acho que não é o caso da Cooler Master. Nesse caso, teria que fazer alguma gambiarra pra adaptar.

A melhora na temperatura normalmente é bem pequena, menos de 5ºC. Não vale a pena.
 
Eu troquei meu fan padrão do Hyper 212X por um Sickleflow com led vermelho, tô montando meu setup nessa cor. Foda que o meu só veio com um par de presilhas de fan, senão eu fazia push and pull. E outra, as presilhas que vieram não são lá muito boas, pois elas só encaixam em alguns tipos de fan. Se fossem mais universais eu teria pegado um fan mais parrudo com PWM e 4 pinos. CM vacilou em não usar aqueles arames padrões pra prender os fans, são feinhos mas servem. Se eu soubesse onde arrumar aqueles arames eu teria comprado, mas agora que já fiz tudo vou deixar assim mesmo. Meu CPU pega no máximo 50 °C de qualquer forma, fiz até undervolting. Fodac CoolerMaster.
 
Ressuscitando o tópico.
Alguém querendo se "desfazer" da fan do 212x por um preço amigo?
Estou querendo colocar em P&P o meu, e gostei do fan original.
 
Ressuscitando o tópico.
Alguém querendo se "desfazer" da fan do 212x por um preço amigo?
Estou querendo colocar em P&P o meu, e gostei do fan original.

Instalei um Pcyes F5(por ter led) no 212x, não notei diferença na temperatura, sendo o F5 um pouco inferior.
Chama no particular com a proposta pelo cooler original do 212x.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo