Troca de placa mãe afeta raid?

julio.g5

know-it-all Member
Registrado
Ola amigos, tenho todos meus arquivos no Raid 0 de 2 hd de 500g, acabei de adiquirir uma outra placa mãe(ga-x48-dq6) oque eu gostaria de saber é se eu consiguirei configurar novamente o raid 0 sem perder meus arquivos e sistema?
Alguem ja fez algo do tipo?
Quais as dicas, oque eu devo fazer antes de trocar as placas?
 
Sem chance colega...pra começar q as placas são de chipsets diferentes...

Vc vai ter q criar seu raid novamente...

Comece a fazer backup do q é importante...
 
Sem chance colega...pra começar q as placas são de chipsets diferentes...

Vc vai ter q criar seu raid novamente...

Comece a fazer backup do q é importante...

[ 2 ]
:thumbsdow

Boa sorte, abçs
 
IiiiiiiiiiiiiimpossÍvel...
 
sim tem chipsets diferentes, a atual P5q-em tem chipset ich10r que controla o raid, a nova ga-x48-dq6 tem chipset ich9r

então, irei comprar alguns dvds e fazer algumas gravações antes da instalação, obrigado a todos!
 
Aqui eu sai de uma X48 para P55 e não formatei (só vou fazer no final de semana, se precisar) e até agora, tudo normal... estabilidade e desempenho. Só liguei o raid na bios e espetei os HDs.
 
Última edição:
nao afeta, mudei de uma rampage extreme (775, x48) pra uma P6TD (1366, x58) e nem formatei meu pc


ps. chega a ser engraçado ver comentarios dizendo que é impossivel :slap:
 
nao afeta, mudei de uma rampage extreme (775, x48) pra uma P6TD (1366, x58) e nem formatei meu pc


ps. chega a ser engraçado ver comentarios dizendo que é impossivel :slap:

Então já era, nem vou formatar vai fica assim mesmo! :lol:

Júlio, manda bala aí e depois fala se precisou.
 
Hum, então oque eu tenho que fazer é:
-desinstalar os drivers antigos
-fazer a troca da placa mãe
-configurar os hds em raid na bios
-depois entrar no menu da controladora(ctrl + i)
-selecionar os 2 hds
-entrar no sistema e instalar os novos drivers

Duvida Sera que é preciso reconfigurar na controladora?
Ou apenas mudando para raid no bios ja vai sozinho?

Bom irei fazer a troca hj a noite, depois posto se eu consegui fazer a troca sem formatação... Obrigado
 
Hum, então oque eu tenho que fazer é:
-desinstalar os drivers antigos
-fazer a troca da placa mãe
-configurar os hds em raid na bios
-depois entrar no menu da controladora(ctrl + i)
-selecionar os 2 hds
-entrar no sistema e instalar os novos drivers

Duvida Sera que é preciso reconfigurar na controladora?
Ou apenas mudando para raid no bios ja vai sozinho?

Bom irei fazer a troca hj a noite, depois posto se eu consegui fazer a troca sem formatação... Obrigado

que windows vc usa? aqui eu uso windows 7, nao desinstalei nada, simplesmente mudei meu combo, fui na BIOS mudei aquela parada dos hds que por padrao vem como IDE (eu acho), mudei pra RAID, apartir dai ja deu boot no windows normalmente, e o proprio windows instalou os drivers do chipset, controladora de raid e afins, depois disso eu mesmo refiz a instalaçao desses drivers pra me certificar de que estaria usando a ultima versao de cada driver.
do usando meu pc uns 2 meses apos fazer isso e ta tudo blz, meu windows nao trava nem da problema algum


mas mesmo assim, faça um backup das suas coisas mais importantes né, é sempre bom previnir
 
Nesse caso não implica tanto pelo fato do controlador ser o ICH, todos ICHs da Intel são retrocompativeis, pode haver problema só de driver, pois você está fazendo um Downgrade do ICH, mas caso não inicie o SO, você pode pegar seus arquivos usando o Raid como secundario. :)
 
Julio me fala uma coisa, qual firmware desse seu seagate que vc comprou com o goldmicro?? La na hd ta escrito: CC37..CC38

Abraço
 
Sistema funcionando Perfeitamente aqui sem formatação, ñ foi preciso mudar nenhuma opção na controladora Raid, só foi mudar a opção de IDE para raid e entrar no sistema.

0% de perda de arquivos, tudo funcionando Ok

Obrigado a Ajuda de todos
 
Eu acredito que é possivel afinal de contas o RAID é universal o que pode acontecer derrepende é o desenvolvedor lidar com o meta file de forma diferente mas eu que trabalho com storage ja vi diversas situações que a troca aconteceu sem problemas.
 
Sistema funcionando Perfeitamente aqui sem formatação, ñ foi preciso mudar nenhuma opção na controladora Raid, só foi mudar a opção de IDE para raid e entrar no sistema.

0% de perda de arquivos, tudo funcionando Ok

Obrigado a Ajuda de todos


pois é, mas na opiniao de alguns, seria "IiiiiiiiiiiiiimpossÍvel" :lol:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo