[DÚVIDA] Troca de placa mãe c/ memórias novas e processador novo!

luckgustavo

know-it-all Member
Registrado
E aí pessoal, tudo bom?

Então, é a primeira vez que estou trocando meu Setup, e comecei a pesquisar sobre a troca das peças e o que deveria ser feito como segurança na hora de fazer isso dentro do Windows.

Já vi vídeo de cara falando que isso é mais tranquilo no Windows 10, que é só desligar configurado como "inicialização de diagnóstico", trocar as peças quando ele estiver desligado,
depois ligar ele sem maiores problemas. Outros, dizem que é melhor formatar para não dar qualquer tipo de problema que deva aparecer. O que vocês me recomendam?
 
Depende qual peça, só acho 100% necessário formatação em troca de Mobo.
 
E aí pessoal, tudo bom?

Então, é a primeira vez que estou trocando meu Setup, e comecei a pesquisar sobre a troca das peças e o que deveria ser feito como segurança na hora de fazer isso dentro do Windows.

Já vi vídeo de cara falando que isso é mais tranquilo no Windows 10, que é só desligar configurado como "inicialização de diagnóstico", trocar as peças quando ele estiver desligado,
depois ligar ele sem maiores problemas. Outros, dizem que é melhor formatar para não dar qualquer tipo de problema que deva aparecer. O que vocês me recomendam?
Sempre formatar...
Na troca de hardwares do setup para modelos diferentes o hardware antigo sempre deixa arquivos residuais, podendo ou não gerar algum conflito entre drivers além do espaço que ocupa.

Além de que uma formatação periódica de meses em meses dá uma certa "renovada" nas energias do seu windows que você percebe no uso cotidiano (apesar de hoje ter SSD's, a mudança ainda pode ser percebida), além de te livrar de algum vírus ou malware, arquivos inúteis de instalações antigas, etc ...
 
Putz, e eu não querendo ter essa trabalheira kkkkkk obrigado pelas infos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depende qual peça, só acho 100% necessário formatação em troca de Mobo.
Pois é, mas até vi gente fazendo sem maiores problemas, será que isso não poderia ser feito? Não haveria consequência no Hardware, apenas no sistema atual se ocorrer, correto?
 
Última edição:
Putz, e eu não querendo ter essa trabalheira kkkkkk obrigado pelas infos.
Se o PC tem SSD em 1hora tu faz tudo, formata e instala todos os drivers...
Dps só instalar seus jogos e programas normalmente...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo