[AJUDA] Troca de Placa Mãe - I7 3770

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

ThiagoMagrin

New Member
Registrado
Boa noite,

Desculpe se eu estiver no tópico errado, sou novo no fórum.



Especificações do meu PC:



placa-mãe: m5a78l-m lx/br

Placa de video: 1050ti

Processador: FX 6300

Memoria Ram: 2x 4GB ddr3



Ganhei um I7 3770 de um amigo, e por isso vou ter que mudar a placa-mãe para uma de socket 1155.

Posso gastar até R$350(Isso estourando, de preferência pra baixo)

Preciso de recomendações. Ou se compensa esperar e fazer um investimento maior(faz muita diferença?)..



Agradeço!
 
Última edição:
Boa noite,

Desculpe se eu estiver no tópico errado, sou novo no fórum.



Especificações do meu PC:



placa-mãe: m5a78l-m lx/br

Placa de video: 1050ti

Processador: FX 6300

Memoria Ram: 2x 4GB ddr3



Ganhei um I7 3770 de um amigo, e por isso vou ter que mudar a placa-mãe para uma de socket 1155.

Posso gastar até R$350(Isso estourando, de preferência pra baixo)

Preciso de recomendações. Ou se compensa esperar e fazer um investimento maior(faz muita diferença?)..



Agradeço!
O salto só 6300 pro 3770 vai ser bem expressivo.
Tenta ver uma z77 usada, é difícil achar mas sempre tem alguém vendendo.
 
Dificil achar um Z77 por tão pouco. Se seu CPU é 3770 (não K), procure uma mais barata, já que não haverá OC
 
Dificil achar um Z77 por tão pouco. Se seu CPU é 3770 (não K), procure uma mais barata, já que não haverá OC

Está enganado amigo, eu tive um 3770 (noK) e com uma Z77 cheguei a 4.25Ghz estável .. mas é impossível achar uma por esse preço, os que tem pedem pelo menos 700 reais, tem nova no ML Gigabyte Ga-q77m-d2h ou mais simples com chip H61 (que não tem sata3 nem usb 3.0)

Para over precisa de uma Z77, para uso normal com Sata 3 e USB3 tem que ser pelo menos Q77, se você não tem SSD ou não incomoda de usar ele limitado e não liga para USB3 vai de H61 que é baratinha

Edit: Se tiver paciência você pode comprar na china placas para o soquete 1155 pela metade do preço que pedem no ML.. esse processador é ótimo.. segura uma GTX 1060 fácil
 
Mano...intel é foda. Deixa bloqueado pra poder dar enfase a serie "K", poderia ser tudo desbloqueado assim como faz a AMD.
 
Mano...intel é foda. Deixa bloqueado pra poder dar enfase a serie "K", poderia ser tudo desbloqueado assim como faz a AMD.
Ganancia por dinheiro.. AMD nesse quesito da um show, qualquer processador é livre para over.. no máximo limitando o chipset da placa mãe.. e outra coisa, a intel e essa maldita mania de ficar trocando o soquete, cada geração você precisa de uma placa mãe nova.
 
to montando um PC novo... alem de precisar de vários cores, tudo q vc falou levei em conta....fui de R7 1700 por 799,00 que CPU intel vc compra com esse valor e entrega o mesmo desempenho global?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo