Troca de tela do Notebook Helios 300 (RTX 2070 - max q)

EirasMoon

Hungry Member
Registrado
Pessoal, resolvi abrir esse topico para tentar tirar essa duvida em especial. A tela que veio no meu note é bem ruim e eu logo percebi ao comparar imagens entre essa tela e a outra do meu outro notebook. Como trabalho com design, tá bem difícil trabalhar. Então pensei em trocar.

A tela que veio é exatamente essa: N156HRA-EA1
Todavia, encontrei uma bem interessante com uma excelente qualidade de cores etc, que é essa: NV156FHM-NY5

Ela tem o mesmo conector, eDP1.4, 144hz 40 pinos etc. Todavia, ela tem um tamanho um pouco menor. Enquanto a tela que veio no notebook tem 350.66 mm( horizontal) por 216.25mm (vertical), a tela que eu encontrei boa tem 350.66 mm( horizontal) por 214.75mm (vertical), mas ambas são 15.6''

A questão é: consigo fazer a troca tranquilo ou essa pequena diferença vai dar problema?
 
Melhor usar um segundo monitor que tentar usar uma tela que pode não funcionar, pelas especificações elas são intercambiáveis mas se o fabricante usou uma virgula diferente na placa mãe ou no cabo flat a tela simplesmente não vai ligar, só o trabalho de arriscar e gastar com isso não vale a pena fazer, mais rápido e fácil e ter um segundo monitor externo para vc trabalhar com ele e usar a tela principal do notebook para tarefas secundarias.
 
Entendo perfeitamente. Eu realmente cogitei a comprar um monitor externo. Que deixa a experiência até muito melhor. Todavia, eu trabalho com o note e ora estou em casa, ora estou em outro lugar então realmente preciso de uma tela boa constantemente.

Então realmente não tem problema esse tamanho diferente?
 
Essa aqui acho mais provavel caber melhor:
 
as dimensões e o conector sendo iguais é pra funcionar sem problemas
eu não lembro se foi alguém desse forum ou do grupo do face que fez a troca por um 4k com dolby vision

você pode você mesmo tirar as medidas pra ter certeza
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

no grupo do legion 5i acho que alguem fez isso esses dias, se não me engano 5i tem as mesmas dimensões 15.2
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo